17/04/2017

Agora é quando l Kamilla Sciliano


Título: Agora é quando                                                                       Editora: Penalux
Ano: 2014                                                                                                   Compre aqui: Loja Penalux
Páginas: 102                                                                                              Skoob
Autora: Kamilla Sciliano
Exemplar cedido pela editora.
Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro que recebi em parceria com a Editora Penalux, fiquei surpresa em receber essa obra, pois não a conhecia e diante de tanta beleza, já conseguiu me conquistar, como podem ver a edição está um encanto!

Quando o livro chegou fiquei entusiasmada para ler o quanto antes, a capa já nos revela tanta situações que chega a ser difícil ficar sem encantamento e o querer descobrir do que se trata a obra.


Agora é quando nos traz poemas entre as páginas, aquele que nos tira o sono e nos permite viajar para outra dimensão. Não é sobre apenas ler e amar, mas sim se entregar e pensar porque tu não fizeste de outra maneira quando havia tempo, porque tu não se importou e correu atrás de seus sonhos que poderiam estar a sua frente.

"Impulso é quando algo nos domina pra fazer o que não faríamos de cara, é um desejo louco de cumprir o comando do corpo. É uma tentação irresistível ao prazer, é o apelo mais sarcástico que existe. Impulso é a total perda do controle, é a autossubmissão." Pág. 29

São tantos poemas diferentes que chegam a nos fazer pensar, nos bate uma certa saudade de um passado que convivemos, a autora procura demonstrar em palavras, o quanto o amor é forte e valente, que sua ausência nos causa dependência e até a solidão, que não conseguimos ser completos, independente se tiver amor ao próximo ou a si mesmo. Faz falta e muda qualquer ser humano.



Kamilla Siciliano nos traz a verdade em suas palavras, podemos perceber a sua dor em alguns momentos, a perda de pessoas que possuem uma certa influência em sua vida, trazida a tanta saudade e arrependimentos, foram criados poemas que deixariam qualquer leitor envolvido, poemas de Kamilla são de encher os olhos e até mesmo nos alegrar em momentos difíceis ou quando acordamos em um dia nada muito agradável.

"O vermelho das rosas
Sabe o vermelho das rosas?
É o sangue da minha proposta
no veneno morno dos seus contornos.
Sabe o sol acordando?
Somos nós mesmos por acaso juntos
numa chance distraída." Pág. 80

São lugares descritos que trazem certa saudade, são reflexões do dia a dia comum das pessoas que nos remetem entre os poemas da autora, são tantos apegos e desapegos, encontros e desencontros, um amor ali e outro acolá, é isso que procura ressaltar na obra, não é apenas um livro para ser lido e esquecido, mas sim ser lido e amado, ser guardado e relembrado.


Agora é quando é um livro envolvente, nos encanta, nos emociona e nos fazer até chorar em alguns poemas, eu que sou sensível com palavras doces e fortes, emocionou-me. Kamilla soube escrever de um jeito peculiar e abrangente, atraindo todos os gostos por meio destas páginas, relatando e demonstrando que tudo tem um porquê, que a ausência machuca e nos devora a cada dia que passa.

A edição do livro está incrível, em todos as páginas possui uma ilustração, cheia de arte! As letras são grandes e as folhas amareladas e grossas, deixando um espaço entre os poemas, uma grande separação que não dificulta a leitura.


Sobre a autora:
Poeta, produtora cultural pela Universidade Federal Fluminense, natural de São Bernardo do Campo, SP, atualmente vive na Região dos Lagos, Rio de Janeiro. Já participou de antologias poéticas e agora lança seu primeiro livro de poesias.

Espero que tenham gostado dessa indicação e até a próxima!

36 comentários:

  1. Oioi
    Que bom que o livro te encantou, infelizmente para mim não funcionaria no atual momento que estou, por isso vou passar a dica dessa vez

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    Eu adorei a capa, super colorida.
    Não costumo ler livros com poemas, mas tenho visto tantos livros legais que tá dando vontade de começar a investir em livros assim.
    Legal que são poemas que fazem o leitor refletir e pelo que você falou eu iria me emocionar também, sou uma manteiga derretida.
    Adorei a dica.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oi Morgana!
    Pelo visto os poemas são muito bons, heim? Gosto demais quando eles mexem com nossas emoções, é tão bom ler aquelas linhas e sentir algo pulsando em nós. <3
    Gostei da capa também, bem colorida e bonita. Só ela já havia me deixado curiosa.
    Que bom que gostou da leitura! <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amei a capa, super bem montada! Gosto de poemas e poesias e não tenho o hábito de comprar muitos livros do gênero, portanto apoio aos nossos brasileiros é sempre bem vindo e que a Kamilla Siciliano obtenha muito sucesso!Lindo poema Tolice.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    eu ainda não tinha visto falar nada a respeito desse livro, mas pela sua resenha deve ser um livro bem bacana. Não é comum eu ler livros nesse estilo, mas sempre procuro ler um ou outro. Achei a capa desse livro bem bacana e sem duvidas ja entra para os desejados
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Gente que edição lindíssima mesmo. Confesso que não curto muito poemas, mas posso perceber que aqui é bem trabalhado. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Morgs, tudo bem?
    Owmm me encantei com esse livro. Amo poemas e poesias e como você disse esse livro está um amor. Não conhecia a obra, mas vou tentar adquirir sim.
    Amei a dica e a resenha.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Tenho que concordar com você, a edição está encantadora!
    A obra me chamou muito a atenção, não só pela edição, mas também pelos poemas, que parecem ser daqueles que nos tocam e fazem pensar.
    Adorei o do impulso.
    Com certeza quero ler!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Morgs! Tudo Bem?
    Não conhecia esse livro ainda, mas já coloquei na listinha. O livro é lindo e eu gostei muito dos quotes.
    Pretendo ler o quanto antes!!
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Não conhecia a autora ou seu livro, mas já tinha ouvido falar dessa editora.
    As ilustrações, de fato, parecem estar muito bonitas, eu leria esse livro <3

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Esse livro é realmente lindo. Eu me encantei pela capa, e como você disse: ela nos diz muita coisa. Amo poemas e livros com páginas amarelas grossas. Parabéns pela resenha e obrigada pela indicação

    ResponderExcluir
  12. Oi Morgs,
    Essa edição está um primor. Ainda não conhecia a obra e fiquei encantada com a delicadeza da narrativa e as emoções expostas nela. Adorei ver sua opinião.
    Bjim!

    ResponderExcluir
  13. Oi Morgs, faz tempo que não leio um livro de poesias, e este parece está ótimo. Gostei da capa, ou seja, pacote completo. Valeu pela dica.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  14. Amei a ideia desse livro, fora que as ilustrações nas páginas parecem complementar bem os poemas.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  15. OOi, Morgs!
    Te entendo bem. kkkkk Sou bemmmm sensível. Me emociono até em livros não tão emocionantes.
    Parece se rum livro maravilhoso. Obrigada pela dica!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  16. O livro parece ótimo e com poemas lindos! É as ilustrações são maravilhosas!
    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?

    A edição, pelas fotos, está bonita mesmo, todavia, confesso que não sou adepta de livros de poesias e poemas. Gosto de ler um poema/poesia aqui e acolá, mas não tenho o costume de encarar um livro inteiro delas, embora já tenha feito isso.
    Que bom que o livro lhe conquistou, quem sabe futuramente. XD

    Beijo.

    ResponderExcluir
  18. oie, eu nunca tinha ouvido falar no livro e na autora, mas já fiquei super interessada e morrendo de vontade de ler, pois adoro esse tipo de obra sensível que nos toca, emociona e faz refletir. entrou para a lista de desejados.

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu estou começando a gostar de livros de poesias esse ano, alguns são tão sensíveis e incríveis que não tem como não se envolver. Eu adorei a capa e a diagramação do livro, são bem feitos, e pode ter certeza que ele está na minha listinha de desejados.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Morgs.
    Não sou fã de poesia, mas achei o livro lindo!
    Essa edição ficou ótima e tenho certeza que é uma ótima indicação para quem curte o gênero! Vou até anotar a dica para presentear amigos!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  21. Que linda essa capa! Cores fortes, promete várias emoções. Gostei bastante da resenha e fiquei bem curiosa. Tendo oportunidade, estarei lendo também. Vou anotar a indicação. super bjoooooooo

    ResponderExcluir
  22. Oi lindona,


    Essa capa colorida ao extremo é brilhante e conquista facilmente qualquer leitor, mas saber que traz poesia, já me deixa emocionada e cativada, porque sou apaixonada por poemas e toda a simbologia que trazem.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Concordo com você, Morgana. A obra já nos ganha pela capa. Que capa linda e colorida!!
    Eu quero ler esse livro. Gostei da sua resenha

    ResponderExcluir
  24. Oi Morgana, tudo bem?
    Amei essa capa, muito linda e cheia de cor!
    Não sou muito de ler poemas, mas gostei da forma como você falou do livro e fiquei interessada. Sucesso a autora!

    Beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oie! Geralmente fico muito perdida quando leio poesia - traumas do tempo de escola, quando tinha que ter resposta para tudo. Ainda estou aprendendo a desfrutar. Obrigada pela dica. Pelo que você disse, pode me ajudar - e muito - neste processo! Abraços!

    ResponderExcluir
  26. Morgs, eu gostei muito da capa e principalmente de como você falou das poesias e da escrita da autora.
    Não é meu tipo de obra, mas amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Eu concordo com você, a capa é realmente linda!
    E a premissa chamou muito a minha atenção, anotei a dica e espero ler em breve.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  28. Dica anotada, Morgana! ;)
    Eu gosto de vez em quando de ler uma poesia logo no início da manhã.
    Acho que a gente até encara o dia de uma forma mais bela, né?
    Essa capa é linda e pelo que você mostrou do livro, aposto que o restante da edição está incrível.

    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  29. Olá,
    Gostei da capa e da diagramação. Não é o tipo de livro que leria no momento, mas achei bem interessante a proposta.Eu quero um dia ler poesia, mas ainda não tenho essa evolução rsrs.
    Não consigo.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Achei a capa dessa obra maravilhosa! Infelizmente, apesar de todos os elogios que você teceu e a proposta ser muito interessante, não faz o meu estilo de leitura por ser poesia, que eu simplesmente não curto. Mas adorei a sua resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  31. Oi!! Que lindo, adoro poemas! É tão difícil vê-los valorizados, quase não se fala mais em poesia. O livro parece realmente estar lindo, amo quando o autor inclui ilustrações, dão todo um charme à história. Adorei, ótima resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Olá Morgs,
    Ainda não conhecia esse título, mas não fiquei muito interessada em fazer a leitura, pois não é o tipo de leitura que me atrai muito, sabe?
    Entretanto, não posso negar que o livro parece ser lindo e vou indicar para uma amiga, pois é a cara dela!
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Olá, não conhecia esse título...Adorei a capa!
    Você gostou muito da obra pela resenha, fiquei curiosa para conferir.

    Abraços

    ResponderExcluir
  34. Oiee, que legal esse livro, ainda não conhecia, mas só a capa já chama muita atenção por ser tão linda, alguns dos trechos que vc citou já nos dão um gostinho de que a leitura deve ser bem gostosa, obrigada pela dica!

    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Olá,
    Desconhecia a obra e, mesmo não sendo um gênero que costumo ler muito, fiquei interessada.
    Os primeiros parágrafos da sua resenha me fizeram ficar pensando em situações que eu poderia ter dado mais de mim para realizar algo e não o fiz e também como seria e seu tivesse feito esse esforço a mais.
    Adorei e espero ter a oportunidade de ler em breve.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  36. Tipo estou perto da "padaria" e sinto o cheirinho gostoso do pãozinho fresquinho, ainda não comi mas imagino a delícia de saborealo, pelos comentários e capa minha vontade é correr pra livraria comprar o livro e correr pra rede e saborear a "leitura "

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR