12/04/2017

Cangote Envenenado - Sander Brown


Título: Cangote Envenenado                                                           Autor: Sander Brown
Ano: 2017                                                                                                   Compre aqui: Loja Penalux
Páginas: 66                                                  
Exemplar cedido pela editora.


 Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha deste livro lindo e encantador que recebi em parceria com a Editora Penalux, fiquei imensamente contente por saber que se tratava do livro do autor Sander Brown, no qual durante algum tempo me tornei sua admiradora, diante de seu trabalho peculiar e único...



Cangote envenenado está divido em três partes: livres, sonetos e cordéis.
Livres traz toda a poesia pura e crua sobre uma sociedade que estamos a vier, o encontro durante as esquinas e principalmente sobre o que pequenos momentos se tornam únicos, lugares que muitas das vezes são esquecidos, são relembrados nesse capítulo com pureza e simplicidade.

Em sonetos são mais longos, nada mais que uma página e meia, procurando exaltar a importância de indivíduo em nossas vidas, o que causa de mal a nós e como apenas uma palavra amiga pode nos fortalecer, até mesmo um vento no rosto pode nos modificar e influenciar.


Confesso agora para vocês que cordéis se tornou um dos meus favoritos, principalmente por ter toda uma história em pouquíssimas estrofes, dei algumas risadas, mas se pararmos para refletir os fatos esclarecidos e contados são a nossa realidade, a realidade do homem que não quer trabalhar e apenas receber algo em troca, o tipo de ser humano que nos engana e nós com corações tolos acreditamos e caímos na mesma onda e ladainha de sempre que amanhã será diferente.


Cangote Envenenado é um livro incrível de se ter na estante, único e raro, Sander com seus cachinhos nos traz a simplicidade e o sorriso no rosto que sempre possui, o prazer da escrita, o prazer de querer levar esse amor ao próximo e assim tornar a leitura insubstituível.
Para mim, foi uma grande surpresa ler seu livro, estava querendo e até mesmo sonhando com suas poesias, pois já o acompanhava, como boa apreciadora recomendo para todos, o autor procura atingir todos os pontos de vida, todos os momentos e argumentos, sem esquecer e assim agradar a todos.

A edição da obra está fantástica, as folhas são amareladas e as letras negras, as folhas também são grossas no qual se tornam um manuseio mais acessível. Impossível de não ficar com os olhos brilhando ao lê-la.


Sobre o autor:
Sanderli J. Silva Segundo – Ocupa a cadeira número 17 da Academia de Cordel do Vale do Paraíba. Por causa de sua formação bibliotecária, o autor costuma organizar expedições culturais em bibliotecas de João Pessoa. Em 2012 fundou a biblioteca Paul Otlet, primeira em plataforma de realidade virtual no Brasil, aonde promove noites de poesias, noites do conto e exposições fotográficas.





Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima!

15 comentários:

  1. Olá Morgs!
    Que livro lindo. Adorei o colorido da capa!
    Não tenho muito costume de ler poesias, mas fiquei encantada com o cuidado da obra que se tiver oportunidade certamente lerei.
    Adorei!

    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  2. Oi Morgana,
    Não conhecia esse livro, pelo título pensei a pensar que era um romance adolescente, mas que surpresa. Parece ser uma leitura muito fofa. Adorei a resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que título curioso e único!! Achei uma graça!!
    Que legal o autor trazer uma poesia crua e real ,sobre a nossa sociedade. Achei super bacana, apesar de não gostar de poesias. Beijos do We ^^

    ResponderExcluir
  4. Desde que você começou a postar fotos desse liro eu fiquei curiosa com ele. Adorei a resenha e acho que o livro também me agradaria. As fotos ficaram ótimas <3

    ResponderExcluir
  5. oi.
    nunca li nada do autor, achei o título curioso e engraçado, a capa interessante e a divisão do livro bem bacana.

    ResponderExcluir
  6. Olá Morgana, tudo bem?

    De cara eu achei bem legal o projeto gráfico, a edição está bem bacana, é visível o cuidado que tiveram com a obra. Pelo que pude ler, você adorou de fato Cangote Envenenado, fico feliz por você. O livro parece ser bem legal de fato!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Morgs!
    Que capa linda e o título é engraçado digo isso pq minha falava: Menina! Lava direito esse cangote rs Só não entendi pq envenenados, cheiro, massagem no cangote é tão bom rs
    Bem, eu amei e já foi pra listinha. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Morgs, tudo bem? Preciso concordar que a obra realmente parece ser encantadora, eu particularmente amei a premissa dele. A capa e diagramação também estão lindas, assim como suas fotos. Super adorei a sua resenha, me despertou curiosidade em lê-lo, tanto que já adicionei a listinha de desejados hahah! Beijos :*

    www.paginasincriveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Hello, Morgs! <3
    Eu sempre achei o título da história engraçada, pois eu mesma uso a palavra "cangote" em momentos descontraídos. No entanto, eu nunca poderia imaginar que seria uma obra assim. Imaginei uma história fantasiosa de uma jovem com um perfume mágico, kkkkk. Enfim, eu gostei demais da resenha e da capa, mas ainda fiquei em dúvida de lê-lo ou não.

    ResponderExcluir
  10. Pelo título quase achei que era um romance de mistério. Haha. Adoro cordéis também, mas tô acostumada com os daqui do NE, todo folclórico e tal. Não sou muito chegada em poemas, mas esse livro me pareceu divertido.

    ResponderExcluir
  11. Oie! Com um título tão divertido e curioso, como não prestar atenção, né? Que bom que ele permite uma experiência bem diferente do que estou acostumada - não tenho lembrança de ter lido cordel algum dia. Muito obrigada pela indicação. Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Que livro lindo. Amei a capa, toda colorida!
    Amei a distribuição do livro é um tanto diferente e isso chama a nossa atenção, não costumo ler poesia mas fiquei tentada a ler!
    Parabéns! Amei sua resenha!

    ResponderExcluir
  13. OOi, Morgss!
    Esse títulooo! kkkkkkk Amei!
    A leitura também não parece ser menos encantadora que o título e toda a capa. Essa coisa de o autor ter dividido o livro em três partes chamou minha atenção. Parece ser uma obra simples, mas com um conteúdo maravilhoso. Que bom que gostou e contou sua experiência pra gente. Espero ter a oportunidade de lê-lo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Gente...

    Só pelo título já me ganhou... Amei! A premissa do livro também parece ser maravilhosa! Dica anotada ainda mais sendo autor nacional!

    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Adorei a capa! Nunca vi uma livro dividido dessa forma, achei super original e dá até um charme a mais pra obra! Eu adoro sonetos <3 Acho que provavelmente me apaixonaria pela leitura dessa obra <3 vou colocá-la na minha listinha!

    Beijos

    ResponderExcluir

Segredos Literários | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS