12/04/2017

Cangote Envenenado - Sander Brown


Título: Cangote Envenenado                                                           Autor: Sander Brown
Ano: 2017                                                                                                   Compre aqui: Loja Penalux
Páginas: 66                                                  
Exemplar cedido pela editora.


 Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha deste livro lindo e encantador que recebi em parceria com a Editora Penalux, fiquei imensamente contente por saber que se tratava do livro do autor Sander Brown, no qual durante algum tempo me tornei sua admiradora, diante de seu trabalho peculiar e único...



Cangote envenenado está divido em três partes: livres, sonetos e cordéis.
Livres traz toda a poesia pura e crua sobre uma sociedade que estamos a vier, o encontro durante as esquinas e principalmente sobre o que pequenos momentos se tornam únicos, lugares que muitas das vezes são esquecidos, são relembrados nesse capítulo com pureza e simplicidade.

Em sonetos são mais longos, nada mais que uma página e meia, procurando exaltar a importância de indivíduo em nossas vidas, o que causa de mal a nós e como apenas uma palavra amiga pode nos fortalecer, até mesmo um vento no rosto pode nos modificar e influenciar.


Confesso agora para vocês que cordéis se tornou um dos meus favoritos, principalmente por ter toda uma história em pouquíssimas estrofes, dei algumas risadas, mas se pararmos para refletir os fatos esclarecidos e contados são a nossa realidade, a realidade do homem que não quer trabalhar e apenas receber algo em troca, o tipo de ser humano que nos engana e nós com corações tolos acreditamos e caímos na mesma onda e ladainha de sempre que amanhã será diferente.


Cangote Envenenado é um livro incrível de se ter na estante, único e raro, Sander com seus cachinhos nos traz a simplicidade e o sorriso no rosto que sempre possui, o prazer da escrita, o prazer de querer levar esse amor ao próximo e assim tornar a leitura insubstituível.
Para mim, foi uma grande surpresa ler seu livro, estava querendo e até mesmo sonhando com suas poesias, pois já o acompanhava, como boa apreciadora recomendo para todos, o autor procura atingir todos os pontos de vida, todos os momentos e argumentos, sem esquecer e assim agradar a todos.

A edição da obra está fantástica, as folhas são amareladas e as letras negras, as folhas também são grossas no qual se tornam um manuseio mais acessível. Impossível de não ficar com os olhos brilhando ao lê-la.


Sobre o autor:
Sanderli J. Silva Segundo – Ocupa a cadeira número 17 da Academia de Cordel do Vale do Paraíba. Por causa de sua formação bibliotecária, o autor costuma organizar expedições culturais em bibliotecas de João Pessoa. Em 2012 fundou a biblioteca Paul Otlet, primeira em plataforma de realidade virtual no Brasil, aonde promove noites de poesias, noites do conto e exposições fotográficas.





Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima!

52 comentários:

  1. Olá Morgs!
    Que livro lindo. Adorei o colorido da capa!
    Não tenho muito costume de ler poesias, mas fiquei encantada com o cuidado da obra que se tiver oportunidade certamente lerei.
    Adorei!

    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Camila de Moraes. Estou com nova tiragem, caso queira. Beijos.

      Excluir
  2. Oi Morgana,
    Não conhecia esse livro, pelo título pensei a pensar que era um romance adolescente, mas que surpresa. Parece ser uma leitura muito fofa. Adorei a resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que título curioso e único!! Achei uma graça!!
    Que legal o autor trazer uma poesia crua e real ,sobre a nossa sociedade. Achei super bacana, apesar de não gostar de poesias. Beijos do We ^^

    ResponderExcluir
  4. Desde que você começou a postar fotos desse liro eu fiquei curiosa com ele. Adorei a resenha e acho que o livro também me agradaria. As fotos ficaram ótimas <3

    ResponderExcluir
  5. oi.
    nunca li nada do autor, achei o título curioso e engraçado, a capa interessante e a divisão do livro bem bacana.

    ResponderExcluir
  6. Olá Morgana, tudo bem?

    De cara eu achei bem legal o projeto gráfico, a edição está bem bacana, é visível o cuidado que tiveram com a obra. Pelo que pude ler, você adorou de fato Cangote Envenenado, fico feliz por você. O livro parece ser bem legal de fato!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Morgs!
    Que capa linda e o título é engraçado digo isso pq minha falava: Menina! Lava direito esse cangote rs Só não entendi pq envenenados, cheiro, massagem no cangote é tão bom rs
    Bem, eu amei e já foi pra listinha. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Morgs, tudo bem? Preciso concordar que a obra realmente parece ser encantadora, eu particularmente amei a premissa dele. A capa e diagramação também estão lindas, assim como suas fotos. Super adorei a sua resenha, me despertou curiosidade em lê-lo, tanto que já adicionei a listinha de desejados hahah! Beijos :*

    www.paginasincriveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Hello, Morgs! <3
    Eu sempre achei o título da história engraçada, pois eu mesma uso a palavra "cangote" em momentos descontraídos. No entanto, eu nunca poderia imaginar que seria uma obra assim. Imaginei uma história fantasiosa de uma jovem com um perfume mágico, kkkkk. Enfim, eu gostei demais da resenha e da capa, mas ainda fiquei em dúvida de lê-lo ou não.

    ResponderExcluir
  10. Pelo título quase achei que era um romance de mistério. Haha. Adoro cordéis também, mas tô acostumada com os daqui do NE, todo folclórico e tal. Não sou muito chegada em poemas, mas esse livro me pareceu divertido.

    ResponderExcluir
  11. Oie! Com um título tão divertido e curioso, como não prestar atenção, né? Que bom que ele permite uma experiência bem diferente do que estou acostumada - não tenho lembrança de ter lido cordel algum dia. Muito obrigada pela indicação. Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Que livro lindo. Amei a capa, toda colorida!
    Amei a distribuição do livro é um tanto diferente e isso chama a nossa atenção, não costumo ler poesia mas fiquei tentada a ler!
    Parabéns! Amei sua resenha!

    ResponderExcluir
  13. OOi, Morgss!
    Esse títulooo! kkkkkkk Amei!
    A leitura também não parece ser menos encantadora que o título e toda a capa. Essa coisa de o autor ter dividido o livro em três partes chamou minha atenção. Parece ser uma obra simples, mas com um conteúdo maravilhoso. Que bom que gostou e contou sua experiência pra gente. Espero ter a oportunidade de lê-lo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Gente...

    Só pelo título já me ganhou... Amei! A premissa do livro também parece ser maravilhosa! Dica anotada ainda mais sendo autor nacional!

    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Adorei a capa! Nunca vi uma livro dividido dessa forma, achei super original e dá até um charme a mais pra obra! Eu adoro sonetos <3 Acho que provavelmente me apaixonaria pela leitura dessa obra <3 vou colocá-la na minha listinha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Só o título já me divertiu, era o jeito que minha avó falava...Deu até saudade!
    Essa sugestão de leitura realmente chama a atenção e é preciso entender que um autor sempre tem mais a oferecer do que um título e se gostei do começo vou gostar do conteúdo, me conheço!Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Que linda diagramação tem o livro. Adorei e achei a ideia bem original, afinal nunca tinha achado um livro que misturasse sonetos, cordel e poesias. Dica anotada!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela resenha, amei a capa, gosto muito de poesias e cordeis e o titulo é bem sugestivo.

    ResponderExcluir
  19. Oiê!
    Não conhecia esse autor, mas já adorei o título super original do livro! Confesso que não gosto muito de ler poemas, contudo, o fato deste livro ter cordéis já me chamou a atenção porque, como você, acho esse gênero divertido, apesar de ser em versos rsrsrs

    ResponderExcluir
  20. Essa editora só traz lançamentos encantadores, cada vez que venho aqui e confiro uma resenha tua, saiu com mais um na lista. Com esse não seria diferente. Estou numa fase também de amar cordéis, com certeza eles seriam meus preferidos.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Adorei a capa, achei fofa. Mas pensei que a obra fosse bem diferente. Lendo sua resenha, fiquei surpresa pelo conteúdo e me interessei bastante.
    Curiosa para conhecer. Confesso que o que mais me chamou atenção foram os cordéis. Espero ler em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Oie...
    Adorei sua resenha ;)
    Confesso que leria o livro só pelo título que achei mega atrativo ;)
    O livro possui vários atrativos que acho importante em uma obra, portanto, é uma obra que pretendo ler.
    Valeu pela dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi, MOrgs
    Nossa, com uma resenha tão positiva e essa capa linda, fiquei bem curiosa para ler o livro. Gosto de coisas curtinhas assim, sem contar que gostei do enredo. Obrigada pela dica.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  24. Olá
    Que graça de livro capa e tudo mais,pena não conhecer o autor,mais o titulo é sem duvida maravilhoso,parabéns pela resenha ficou perfeita,gostei um beijo.

    ResponderExcluir
  25. Oi Morgs, não conhecia o livro, mas achei interessante o que você contou dele e como o autor montou sua história, dividindo em 3 partes. Fiquei curiosa com esta dos cordeis.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  26. Oi! Já li poucas poesias e preciso ler mais... Esse livro pelo jeito é muito bom.
    Vou anotar aqui para poder declama-las. :D

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  27. Olá Morgs, tudo bem?
    Owm que livro mais gostoso gente.
    Amo livros de poesia e esse trazer junto cordéis e livre é sensacional.
    Não conhecia a obra nem o autor, mas certamente vou ler essa obra.
    Amei a resenha e obrigada pela dica
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Oie!
    Uma ótima dica!
    Ainda não conhecia o título, mas achei interessante o que apontou da história, assim como tudo o que sentiu durante a leitura.
    Muito bom!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  29. Oi, não conhecia mas fiquei com muita vontade de conhecer...Gosto muito de poesias e ja li alguns cordeis gostei muito também. A capa é linda! Bjs

    ResponderExcluir
  30. Ooi Morgs , tudo bem? Que livro mais amorzinho esse?! Cordéis são sempre encantadores <3
    Sua resenha ficou maravilhosa e o livro entrou pra listinha <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Oi Morgs,
    Ainda não conhecia esse título, mas achei muito legal você ter dito que é uma obra bem construída e única. Fiquei curiosa para saber como acontece o desenrolar desse livro e vou super anotar a dica.
    Suas foros são lindas.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  32. Oi! Que linda a sua resenha, adorei, cheia de envolvimento e emoção, rs. O livro me parece muito interessante mesmo, é tão raro livros com poesias, sonetos e, mais ainda, cordéis, fiquei bem curiosa. A edição parece lindinha também, super bem cuidada.
    Obrigada pela indicação!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Achei tanto o título como a capa encantadoras. Mas, quando citou que se trata de livres, sonetos e cordéis. Fiquei com o pé atrás, pois não sou apreciadora desse tipo de gênero.
    Enfim, vou amadurecer a ideia.
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  34. Morgana, que livro mais incrível!
    Eu amo cordel e com certeza vou amar conhecer os que tem nesse livro, bem como os sonetos e as poesias livres.
    Suas fotos e a resenha estão MARAVILHOSAS (como sempre)!
    Beijão

    ResponderExcluir
  35. Oi Morgs, sua linda, tudo bem?
    Gostei de saber que o livro fala daqueles pequenos momentos em nossas vidas que se tornam únicos, às vezes não os valorizamos e eles são os mais importantes. E faz também sua crítica a sociedade atual. Eu não costumo ler esse gênero, mas é uma boa dica para quem gosta. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oi, Morgs! Tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro, mas pelas fotos que você postou parece ser uma edição muito linda. Fiquei encantada com a capa.
    No entanto, o livro em si não me interessa muito. Não sou muito fã de poesia ou cordel, então, não acho que seria uma leitura que eu iria curtir.
    De qualquer forma, adorei ler sua resenha e perceber o quanto você gostou do livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  37. Oiiii. Wow, que título interessante, pensei que se tratava de um suspense. Ainda não tinha lido sobre esse livro. De qualquer modo, fico feliz que você tenha gostado.

    Cupcaleland

    ResponderExcluir
  38. Eu já fui mais interessada em poesia, ultimamente não tenho lido então o livro não me interessa muito no momento. Mas que bom que você gostou e compartilhou a dica.

    ResponderExcluir
  39. Acho que a parte de cordéis também seria a minha preferida. Desde que estudei cordéis, acabei pegando amor pelo gênero. Achei bem diferente o título, me chamou atenção.

    ;*

    ResponderExcluir
  40. Oi MOrgs, fiquei muito contente que vc tenha apreciado mais o cordel, que é um gênero textual tão desvalorizado. Gostei da ideia do livro, especialmente por trazer três gêneros diferentes numa mesma obra. Já fiquei curiosa para conhecer mais do trabalho do autor. Bjs

    ResponderExcluir
  41. Olá,

    Essa parte de cordéis me deu uma baita saudade, pois ganhei um quando criança que eu não conseguia largar. Não conhecia a obra, mas só por essa capa dá para notar que é um livro mais leve de se ler. Gostei do que falou sobre a obra, e com certeza anotarei a dica.

    ResponderExcluir
  42. Morgs, não conhecia o autor.
    Adorei o título. hehehe
    Confesso que a parte de cordel foi a que mais me chamou atenção.
    Fiquei muito interessada em ler.

    ResponderExcluir
  43. Que interessante, não conhecia esse livro! Vou buscar mais informações. Beijos e sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  44. Oi Morgs, tudo bem?
    Adorei a capa e a sua resenha, mas dessa vez vou deixar a dica passar pois não gosto muito de poesias e nem sonetos.
    Desejo sucesso ao autor nesse mundo literário.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  45. Oi, Morgs.
    Como uma boa pernambucana, adoro literatura de cordel e fiquei admirada com essa obra!
    Vou procurar!!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  46. Oi Morgs!
    Cordel até que eu gosto bastante, mas não acho que as outras duas partes do livro me agradariam, então provavelmente não leria.
    Mas fico bem contente que tenha sido uma leitura tão satisfatória pra você! Desejo muito sucesso ao autor.

    ResponderExcluir
  47. Oi, Morgs!
    O livro parece ser uma fofura. Mas infelizmente não é do meu tipo favorito de leitura.
    Embora pela sua resenha eu tenha ficado tentada, a de repente dar uma chance.
    Sair da zona de conforto talvez. Vou pensar sobre ele.

    Beijinhos!
    Jaque.

    ResponderExcluir
  48. Olá,
    Já li algumas poucas postagens sobre os trabalhos do Sander e tenho que dizer que a cada uma me surpreendo mais.
    Confesso que não me lembro de ter lido nenhuma obra do gênero, mas achei um formato bem interessante e arriscaria sim fazer a leitura. A primeira parte foi a que mais chamou minha atenção pelo fato de exaltar a importância das pequenas coisas e relembrar o que a muito esquecemos.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  49. Não é meu tipo favorito de leitura, mas como ando saindo bastante ultimamente da zona de conforto, estou com a leve impressão de que logo não terei mais um tipo.
    Sua resenha me deixou pensando que esse livro deve ser mais do que interessante de ser lido, e eu espero não só ter a oportunidade de ler como também espero curtir bastante.
    Dica anotada!!!!
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  50. Olá, tudo bem?
    Não conhecia este autor, nem suas obras. Achei a premissa do livro muito interessante, gostei muito dos detalhes que vc mostrou do livro.
    Amei a sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR