27/04/2017

Chaves Trocadas - Zélia Inez Pereira Maciel


Título: Chaves Trocadas                                                                      Editora: InVerso
Ano: 2012                                                                                                    Compre aqui: Loja InVerso
Páginas: 128                                                                                               Skoob
Autora: Zélia Inez Pereira Maciel
Exemplar cedido pela editora.

Sinopse: Um livro escrito para provar que pela fé e pela coragem somos capazes de vencer qualquer barreira. Que o bem prevalece, o amor domina os sentimentos. Vivendo intensamente a autora aprendeu que é através do sofrimento que encontramos o caminho da sabedoria...Um livro real, sem exageros ou fantasias onde o destino trocou as chaves de lugares!

Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do segundo livro que recebi em parceria com a Editora InVerso, estou bastante encantada pelo capricho das edições e do tratamento que recebo, uma qualidade ímpar.

Essa foi uma obra que solicitei diante dessa capa linda e não pensei duas vezes depois que li a sinopse, pois me agradei.


Ivana tivera momentos difíceis a sua vida, até que finalmente se apaixonar e conhecer o homem que achara que seria de sua vida, não sabia como lidar com que as outras pessoas falassem a seu respeito, se casaram e desta união nascera Zênia, é aquela menina de se reconhecer de longe, tamanha beleza.

"Levitar o corpo ao som de uma doce canção era o que me fazia sentir-me viva." Pág. 28

Sua mãe fora abandonada de uma maneira drástica e sem deixar nenhuma pista, Ivana decidiu que iria cuidar de sua menina sozinha, que iria educa-la da maneira correta, resolvera contratar um tipo de babá, alguém que a cuidasse quando estava no trabalho, tudo sempre ocorrera bem, até que Zênia desapareceu, foi sequestrada.


Era o momento de procurar e esperar para ver o que o destino estava propondo e decidindo a seu respeito, diante de tantos momentos, a vida resolvera brincar de quem tinha mais condição financeira e assim Zênia descobria que não era criada pela sua mãe biológica, mas apenas de coração. Com nove anos, seu mundo desmoronava.

"É preciso acreditar que "quando uma porta se fecha, há outra aberta" esperando por nós." Pág. 68

Com os anos passando, sentiu que a arte e dança faziam parte de si, da sua alma e bem estar, queria de todas as maneiras continuar a se entregar a cada batida de ritmo, principalmente do Ballet, queria levar ao mundo e as pessoas esse sentimento tão lindo e único que deve ser transmitido, era a hora de se revelar.


Conhecera um grupo de meninas e sentia que seria o momento de se entregar e se envolver profundamente, tinha medo sim, do que sua família iria dizer, pois naquela época ser dançarina demonstrava outra coisa, não a arte, mas sim apenas o corpo e se entregar para os homens, principalmente os casados. Queria que fosse diferente e essa seria a sua batalha.

"- Acho que as chaves da minha vida estão trocadas." Pág. 109

Diante de tantos momentos que teve no passado, a vida resolvera lhe pregar uma peça e preparar um destino diferente, quem sabe até único nos olhos de Zênia, tudo estava se tornando diferente e seria o momento de reiniciar e se entregar para a arte, conhecer a si mesmo e levar esse amor a plateia no qual aplaudia com palmas e berros. É a história de conhecer a verdadeira história de Zênia e se apaixonar.


Chaves Trocadas é um livro lindo, digo para vocês que tive um problema de leitura, fiquei exatamente duas semanas sem ler nada e estava me prejudicando, até material do curso. Quando recebi, não parei de pensar e decidi que começaria, creio que a obra tenha me curado dessa situação e agora consigo ler calmamente.

A escrita de Zélia é fascinante, é realmente detalhista e até mesmo envolvente, não a conhecia e me senti atraída em todos os aspectos. A diagramação está de uma maneira simples, mas a simplicidade me encantou, tem aquele charminho de suspense e quero mais.

Com toda certeza a obra vai para o lado de favoritos da minha estante.


Sobre a autora:
A gaúcha de nascimento que adotou o Rio de Janeiro aos 17 anos de idade, Zélia Inez Pereira Maciel, 80 anos, nasceu para as artes. A graça de sua dança, a levou para o mundo, e suas sapatilhas dançaram em palcos nem sempre tão fáceis, mas guiadas por muito amor e determinação. Cantora e atriz, trabalhou com Ari Fontoura na TV Paranaense, em uma carreira que se confunde com o início da televisão no Paraná.


Espero que tenham gostado dessa resenha e indicação e até a próxima.

45 comentários:

  1. Adorei, a resenha. Dá mesmo vontade de comprar para ler.

    ResponderExcluir
  2. As ilustrações são lindas. Realmente, só de olhar a capa já dá vontade de comprar.

    ResponderExcluir
  3. Nossa ual!
    Fiquei encantada com a história, a capa do livro realmente é linda, e as suas fotos ficaram muito bonitas também, pude entender porque o escolheu e ficou tão presa eem sua leitura. Além disso, achei incrível a protagonista ser tão conectada a arte como o Ballet, ótima resenha, parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Olha, mote de filme! Um belo mote para o cinema! Torci um pouco o nariz para a sinopse. Não creio que seja através do sofrimento que encontramos o caminho para a sabedoria. Muita gente sofre e continua leiga na arte da vida. Conheço dezenas de pessoas que são assim. Contudo, no desenrolar da resenha, deixei meu achaque de lado e passei a me interessar pelo livro. Não o compraria pela sinopse. Ainda bem que sua resenha desfez o nó.

    Personagens que desaparecem são muito frequentes nos livros do Harlam Coben, que adoro! Vou dar uma chance para esse livro... Parece ser interessante! O fato de Zênia se entregar para a arte me conquista... Afinidade!

    Adorei a resenha! Salvou o livro...

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia o livro mas achei a capa simples e charmosa. Gostei da premissa mas não sei bem se a leitura me agradaria. O fato é que fiquei curiosa e espero conhecer a obra. Adorei as fotos.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    É maravilhoso este carinho que a gente recebe dos nossos parceiros, né? E sobre este livro, eu não o conheço negocia, mas já quero muito lê-lo. Já tinha amado o título e então ao ler sua resenha, me encantei com ele. Gosto de livros que nos passa uma mensagem tão legal quanto este e que nos faz refletir.
    Um beijo.
    Cássia Pires

    ResponderExcluir
  7. A capa desse livro é maravilhosa e a história me pareceu bastante envolvente. Obrigada pela dica!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  8. OIe,
    Gostei muito da resenha, mas o livro em si não me chamou tanta atenção. Achei muito legal a atitude da personagem de lutar para quebrar os tabus que envolviam o mundo da dança na época e ser uma grande dançarina.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  9. Olá Morgs!
    Que maravilha de resenha!
    Saber que sua leitura foi tão proveitosa a ponto de não conseguir ler mais por um tempinho me deixou extasiada.
    Quero muito ler essa obra que não conhecia e que certamente vai me ganhar.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Confesso que o livro não me chamou muito a atenção, apesar de parecer bom, eu não curto a temática. Fico feliz que a personagem tenha força para seguir seus sonhos, ainda mais naquela época e ganhar a vida como bailarina. Achei a capa linda também.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  11. As coisas simples me conquistam muito, e essa capa com esse título... Sem dúvida já me ganharam! Eu amo histórias que mostram o poder das artes e fico feliz que essa leitura tenha te "tirado" do apagão de leitura que você estava. É sempre bom ser tratado com carinho pelos nossos parceiros, afinal fazemos nosso trabalho com muito amor e dedicação. Espero que a Editora InVerso tenha outros títulos tão convidativos como esse! (Espero mais resenhas por aqui). Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  12. Realmente, com uma capa dessas eu também solicitaria. O enredo para mim, pela resenha, foi diferente, esperava um tipo de romance clichê, mas me surpreendi. E o mais interessante é perceber que é uma história real.

    ResponderExcluir
  13. Olá! A capa realmente chama atenção pela beleza e delicadeza da imagem. Também achei interessante a sinopse, com certeza dá vontade de conhecer a obra. Gostei bastante da resenha, vou anotar a indicação, bjoooooo

    ResponderExcluir
  14. Ai iniciar a leitura pensei da sinopse pensei que o livro poderia me ganhar, mas ao entender a essência do livro por sua resenha, não sei se seria uma leitura agradável para mim.

    ResponderExcluir
  15. Primeiramente o livro tem uma capa que chama bastante atenção para um leitor,E a história também,É um tipo de livro que eu leria sim e muito sem parar,Eu adorei sua resenha muito obrigada pela recomendação.

    ResponderExcluir
  16. Primeiramente parabéns pela parceria, desejo muito sucesso pra você.

    Sua resenha ficou ótimo e me deixou com vontade de comprar o livro e ler também rs ... A capa é uma fofura 😍

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Ainda não conhecia esse livro.
    A história parece intrigante e a capa realmente é linda!

    Parabéns pelo blog.
    www.sobrecadamomento.com.br

    ResponderExcluir
  18. A história parece muito interessante, fiquei curiosa. Gosto quando as autoras colocam um pouco de si em seus personagens.

    ResponderExcluir
  19. Nossa, Morgs, essa personagem não teve uma vida nada fácil, deu até dó dela.
    Mas mesmo assim me pareceu uma obra linda. E concordo com você, essa capa tá demais. Acho que compraria o livro só por isso, kkkk.
    Enfim, amei sua resenha, como sempre você arrasou <3

    ResponderExcluir
  20. Nao conhecia a editora nem o livro e ambos parecem maravilhosos! Adorei o modo que voce escreve e seu blog é lindo, parabens!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi MOrgs, pela sua resenha já deu para perceber que a autora inseria bastante detalhes na trama, o que acaba enriquecendo o enredo e fazendo a história parece mais real. Gostei da premissa, mas não sei se leria no momento. BJs

    ResponderExcluir
  22. OI, tudo bem? Que história encantadora, sua resenha me prendeu bastante, fico imaginando o que o livro não faria. Tem tanto sentimento...emoção....Dica maravilhosa. beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá! Amei a trama e amei a capa do livro, linda demais, não conhecia a obra nem a autora, mas fiquei bastante interessada! Parabéns, sua resenha está incrível! Bjs e até a próxima.

    ResponderExcluir
  24. Oiii Morgs!

    Mulher eu achei a capa tão bonitinha sabe, simples mas bonitinha!
    Adoro indicação de nacionais, e eu não conhecia a autora, não me interessei em ler o livro, mas gostei de saber que é um livro que dá ânimo pra enfrentas os desafios da vida.

    ResponderExcluir
  25. Oi Morgs, não foi por um acaso que quis ler este livro, o enredo parece mesmo ser muito bom. Fiquei com o coração meio que apertado com a Zêlia. A capa é mesmo muito bonita e encantadora. Com certeza é um livro que eu leria, por isso, vou anotar sua dica.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bem? Parece ser uma simples, mas que nos toca de alguma forma. Que bom que ele de alguma forma te curou de uma ressaca literária, livros assim sempre nos marcam. Adorei demais a capa e tudo mais. Que bom que a editora preza pelo capricho.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bem?

    Que capa fantástica. A diagramação do livro parece ser uma graça. Sendo baseado em fatos reais é ainda mais encantador, mas não sei, algo nele não me atraiu. Acho que essa coisa de "fé e amor", não sei mesmo.

    Você deixou uns spots ao longo do texto que me deu uma curiosidade de saber mais, quem sabe mais para frente eu consiga me envolver nessa leitura.
    bjsss

    ResponderExcluir
  28. Olá lindona,

    Essa capa graciosa e essa diagramação maravilhosa me conquistaram logo de primeiro.
    Sabendo um pouco mais do enredo através de suas considerações daria chance sem nem pensar, porque adoro livros sobre amor e recomeços.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Oii, tudo bem?
    Confesso que o livro não me chamou muito a atenção, apesar de parecer bom, eu não curto a temática. Fico feliz que a personagem tenha força para seguir seus sonhos, ainda mais naquela época e ganhar a vida como bailarina. Achei a capa linda também.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  30. Olá Morgs, tudo bem?
    Nossa que legal saber que você adquiriu o livro pela capa e foi completamente surpreendida pelo conteúdo. É ótimo quando isso acontece não é? Não é uma obra que me chamou a atenção de inicio, mas a sua resenha despertou meu interesse. Se tiver a oportunidade lerei sim
    beijos

    ResponderExcluir
  31. Oiiie!

    A capa é linda mesmo!!! E ao ler a sua resenha me pareceu sem daqueles livros que você não se arrepende de comprar pela capa :D

    Dica anotada!

    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Hey!

    Essa capa é realmente maravilhosa, não conhecia o livro e me atrai bastante tanto pela capa quanto pela sinopse, sua resenha me trouxe uma vontade bem grande de ler, dica anotada.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  33. Oe, tudo bom?
    Não conhecia o livro e nem a autora. Não sei se é um livro que eu iria gostar, a história parece legal e até achei interessante a premissa, mas não é muito o gênero que leio. Adorei a resenha.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  34. Oie
    muito legal sua resenha, adorei e faz muito tempo que li o livro e a história em si é bem tocante apesar de que poderia ser melhor desenvolvida, desejo muito sucesso a autora

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Olá! Ainda não conhecia o livro, nem a autora e me encantei pela capa! Adoro bons dramas familiares, ainda mais envolvendo adoção e uma profissão que não era bem vista na época. Ainda com o toque de suspense dado por esse sequestro, me interessei ainda mais! Que delícia saber que lhe curou de uma ressaca literária!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oie!
    Que capa mais linda! um lindo trabalho da editora!
    Ainda não conhecia essa publicação, mas fiquei bem curiosa para poder conferir. Uma dica que todos deveriam conferir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  37. Olá Morgs, esse livro parece ter um historia linda mesmo *-* Adorei a resenha e sem duvida pretendo lê-lo assim que tiver uma chance.

    ResponderExcluir
  38. Oi, Morgs
    Ainda não conhecia o livro. Que bom que ele te curou de uma possível ressaca literária rs
    A premissa parece indicar um livro bom. O que ajuda é que o livro é curtinho também, né? Acho que leria sim. Obrigada pela dica.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  39. Olá, tudo bem?
    Nossa o livro parece ser muito bom! Já anotei a dica aqui ♥
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  40. Muito legal quando encontramos um autor que saiba detalhar sua história de forma detalhada. Eu particularmente adoro.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  41. Oieee!
    Adorei a resenha e vi que realmente se trata de uma historia emocionante.
    Nao conhecia a autora e fiquei encantada com tudo que foi dito, um belo trabalho da editora com a capa e a diagramação.
    Adorei a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  42. Nossa, essa capa é linda mesmo! ♥ Mas confesso que no momento esse tipo de leitura não me atrai muito, estou evitando essas coisas mais reflexivas por agora hehehe. Que bom que você gostou ☺ Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  43. Olá,

    Livro que cura ressaca? Tô precisando! Não ando lendo nada há alguns dias e isso tá me deixando louca hahaha. A premissa é bem bacana, mas o que realmente me chamou a atenção foi esse certo suspense que você citou, pois gosto muito do gênero e faz tempo que não leio algo do tipo.

    ResponderExcluir
  44. Oi Morgs! Tudo bem menina? Fiquei maravilhado com essa capa do livro, achei muito bonito, em segundo lugar, adorei em saber que é autora nacional e nada melhor que prestigiar e ler nossos queridos autores nacionais. Já vou deixar na minha lista de desejados. Você me deixou com uma vontade imensa em ler essa obra, para tirar sua ressaca literária o livro deve ser perfeito. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  45. Gosto de livros que trabalham fé e amor, baseado em caso real então! A capa não me chamou muito a atenção, mas gostei das citações e a diagramação parece uma graça.

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR