10/04/2017

Indicações da Editora Penalux #5


Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer indicações da minha querida Editora Penalux, venham conhecer que vão ter diversas dicas!

Sinopse: Em O Voo da Borboleta, Tina Cari narra sua história através da metáfora da borboleta. Ela conta suas transformações na fase mais complicada da vida: a adolescência. Com mensagens inspiradoras e uma escrita leve e divertida, Tina convida ao leitor a também se transformar.
"A vida é uma jornada de autodescoberta e assim como a borboleta, nós temos a capacidade de nos transformar em algo ainda mais belo e livre. Passei muito tempo me sentindo como uma lagarta e então, com um pouco de esforço, tornei-me uma borboleta pronta para voar. Libertar-se é um caminho sinuoso, mas eu posso te acompanhar neste voo maravilhoso!"
Tina Cari é uma personagem fictícia do livro "Doutora da Alma".

Sinopse: O sentimento estava intacto, suspenso em um tempo em que relógios não destruíam horas. Um relógio que apenas repousava. Era música parada, esperando que a voz lhe afinasse o tom. Era o sol acariciando a névoa sobre a terra forte de onde se erguiam árvores e ecos de um tempo bom.
Compre: AQUI

Sinopse: "Mas hoje acredito que, assim como tenho o livre-arbítrio para viver, rascunhar com indolência a claridade das manhãs, ou desenhar com exuberância as trevas noturnas, optar pelo sal ou pelo açúcar, gritar palavras sujas ou me conter em silêncio diplomático, também posso antecipar a morte e, principalmente, escolher a data, a hora, o local e a maneira que melhor me satisfaça o ego, ao ser o único responsável pelo meu destino." 
Compre: AQUI

Sinopse: O mundo está dividido em dois grandes grupos de pessoas: as que perdem coisas e as que acham. Para perder é muito fácil, basta que o dono se desconecte dele por um momento, um desapego, e o objeto cai em esquecimento momentâneo e torna-se perdido. Como a maioria das pessoas perde muito mais do que acha, fica a pergunta: Para onde vão os objetos perdidos? Quando não são encontrados, os objetos vão para algum lugar mágico, onde milhares de objetos solitários esperam inconformados pelos verdadeiros donos. Onde fica esse lugar? Com essa e outras indagações sobre o nosso cotidiano, Ana Mello captura-nos a atenção, conduzindo-a prazerosamente por suas deliciosas crônicas. 
Compre: AQUI

Sinopse: Houve um tempo em que as cores intensas eram mais bem intencionadas.
As curvas fugiam da boca com uma simples evidência...e quando havia saudade não havia tempo para tantos sofrimentos.
E foi assim que vi as telhas azuis pingando coragem quando o sol chupou as águas da chuva e os meninos místicos foram velar a solidão...pois o mar havia chegado a Minas...com suas revoadas de colapsos Gerais!
Quando recebi a carta de Lucas Alvim, as cascas ainda gemiam e a força trazia o coração já consolado.
Deu-se o primeiro diálogo entre a carne e a autenticidade, perguntou a carne para a autenticidade:
- Quem nasce primeiro...uma estrela ou um deserto?
- Que susto! O cansaço é grande, mas isso rende belos frutos...nunca pensei que a imaginação fosse tão corriqueira praia Brasileira!
- Uma frase inconformada talvez paralise um jardim...penso assim!
- O esclarecimento sempre desenhou o oxigênio para mim!
- É...então a profundidade depende das linhas retas melancólicas?
- Elas voam...mas acordam mortas!
Após esse intenso diálogo as árvores de ( CONTORCIONISMOS ) foram apenas doçura, um discurso vegetal, meses para qualquer fertilidade...Há uma inconsolável plantação de pirâmides embaixo de suas palavras, as paredes só desabam quando respiram com facilidade, as imagens mais ricas vão se abrigar nos conflitos e não nas amarguras,a diversão cognitiva abusando de todos os direitos da novidade, em determinados momentos ouve-se um coração labutar,as mais antigas ervas solares sabem abençoar as aves que confundimos naves ou gavetas de aço que anunciam o trigo que haverá de ser moído em pleno meio dia sem breve silêncio ou infinitos que agitam o sangue da sua libido.
O texto que anda perdido é o único que possui competência para perdoar as coisas se invertendo no espaço, pois que palavras mal acompanhadas não andam...marcham! O estranhamento é o grande alimento das alegorias,ainda que dessa ficção sucinta resultem campos magnéticos de um lirismo que fala sozinho...produzindo uma pressa que anula metade de uma dor física.
Quem escreve sabe, o objetivo é a esperança, mas em todo caso serve a felicidade! O medo não é difícil, o medo é fácil, ele é o próximo, ele é o que atravessa um cavalo, o curandeiro, o adversário para qualquer sátiro saciado, o que move o calor do verbo espalhando prazer pela cidade gelada.
O horário do seu texto possui um número elevado de vozes, algumas delas farejam o passado, circunferências latejam...aos poucos o próprio enredo propicia aos filhos narrativos esse avesso com leves distúrbios de firmamento, não são proles bizarras, muito pelo contrário,ordens misteriosas acalmam tempestades e afastam prosas caóticas...Há escombros que não traduzem déficits,o mítico conseguiu absorver o imaginário, ele soube obrar oferecendo colo.
Compre: AQUI

Espero que tenham gostado dessas indicações e até a próxima!

41 comentários:

  1. Gostei do livro Para onde vão os objetos perdidos? fiquei bem curiosa.

    ResponderExcluir
  2. Oi Morgs, estou de olho neste Nas Víscera de um Suicida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Morgs, tudo bem? Gostei das indicações, várias opções. Contorcionismos parece ser bom!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi Morgana! Amei a capa do SOL E NÉVOA, capas influenciam totalmente minhas escolhas literárias, mas infelizmente não gostei muito da sinopse... Talvez lesse o livro dos OBJETOS PERDIDOS, fiquei curiosa. Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  5. Oi, achei as sinopses bem interessantes e o livro que mais me chamou atenção foi "Para onde vão os objetos perdidos?"

    ResponderExcluir
  6. de todos, só o primeiro não me chamou a atenção, mas o restante me deixou curiosa...
    essa capa de Sol e Névoa é maravilhosa, Morgs...

    Ansiosa pra ler resenhas desses titulos...
    bjs...

    ResponderExcluir
  7. Todas as capas são bonitas, com certeza. Quero muito ler O Voo da Borboleta, me parece uma boa história. Do jeito que eu me interesso (me lembra um pouco o livro da Thalita Rebouças "Ela disse, ele disse"

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?! Olha várias dicas bem legais, mas gostei mesmo da sinopse dos dois prieiros: O voo da borboleta e Sol e Névoa!!
    Já estão aqui anotadinhos!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Parecem ser ótimos livros e essas capas estão bem caprichadas, heim. Fiquei interessado diretamente por uns 3, principalmente pelo Nas vísceras de um suicida, que trata de um assunto que vem ganhando bastante espaço nas mídias atualmente. Tudo anotadinho.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  10. Oi Morgs, tudo bem/ Me interessei muuuuito pelo Nas Vísceras de um Suicida (que faz mais meu estilo!), e Sol e Névoa, você pretende ler algum desses? Gostaria de saber sua opinião :D

    Atenciosamente,

    Tiago Valente
    http://avidalida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oie! Obrigada pelas indicações! Vou aguardar mais informações sobre "Sol e Névoa", fiquei curiosa com a sinopse do livro. Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia a editora e achei as capas lindas! Amei mais ainda o fato de serem autores nacionais!!! Vou anotar as dicas!

    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Eu conheço pouquicimos livros dessa editora, mas sei que a mesma trás vários livros bem interessantes. Dessa sua lista eu gostei de O Vôo da Borboleta e de Contos Cionismo
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Oi Mogs!
    Eita, legal o post. Bem variado o livros. Bom que afeta diversos leitores
    Pessoalmente não conhecia a editora e menos ainda do catalogo, mas confesso que não me agradaram muito essas indicações não. Não fazem meu estilo :( Por isso, vou passar as dicas hoje.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Morgs, sua linda, tudo bem?
    Das indicações eu gostei muito do livro o voo da borboleta, sempre achei linda a mensagem de que podemos nos transformar. Que uma lagarta pode virar algo tão lindo como uma borboleta!!! Tomara que você resenhe esse.
    beijinhos.
    cila
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Que belos lançamentos.
    Esse das Coisas Perdidas me deixou muito curiosa, tanto pelo título quanto pela sinopse, até anotei para pesquisar mais

    ResponderExcluir
  17. O Voo da Borboleta e Sol e Névoa têm capas lindas, eu compraria só por causa delas *-*

    Beijos ♡
    misinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi tudo bem, geralmente as capas da editora não me atraem muito, mas dessa vez fiquei curiosa em relação a Sol e Névoa.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  19. Oiee

    O que a gente faz quando se interessa por todos? kkkkkkk
    Minha lista só aumenta, queria tanto mais dindim e tempo rs.
    A capa de Sol e Névoa é divina! Super desejado esse.

    bjs

    ResponderExcluir
  20. OOi, Morgs!
    Amei as indicações, principalmente os dois primeiros livros e esse último. Gostei bastante das sinopses deles. :)
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Os livro da editora normalmente não me atraem, mas adorei as capas de todos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi Morgana, como vai?!
    Ainda não li nem tenho nenhum livro da editora Penalux, mas pelas capas, sinopse e títulos achei todas as indicações legais e interessantes.

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Ainda não conhecia essa editora, mas achei os títulos mega interessantes. O que mais chamou minha atenção para ler foi Sol e Névoa.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  24. Oi Morgs, tudo bem?
    Ainda não conheço muito do catálogo da editora, mas achei ótimas indicações. O que me deixou mais curiosa foi "Para onde vão os objetos perdidos". Parece ser muito interessante e já coloquei na minha lista de desejados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Oi MNorgs, eu mal conheço essa editora, mas pelas sinopse, vejo que ela tem vários livros de qualidade. Gostei de todos e leria qualquer um deles. Aguardando ansiosa por resenhas. Bjs

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Nunca li nada da editora, mas ela tem uns lançamentos que me chama muito a atenção, por isso tenho muita vontade de conferir. Achei bem interessante todos e vou ficar no aguardo da sua resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o catalogo da editora, e adorei saber sobre as obras.
    Claro que anotei as dicas, e já vou correndo comprar!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  28. Olá Morgs, tudo bem?
    Nossa quanta dica legal. O voo da borboleta foi o que mais me interessou.vou pesquisar mais sobre ele. Beijos

    ResponderExcluir
  29. Oii Morgana!
    As capas são bem lindas, parece ser uma editora muita boa! fiquei curiosa para lê o livro '' Sol e Névoa '' parece ser bem bacana!
    Gostei do post
    São ótimas indicações, amei!
    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
  30. Oi Morgs!
    Ótimas dicas da editora.
    De olho em Nas vísceras de um suicida. rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Quanta indicação linda. Fiquei interessada em o voo da borboleta. Fui conquistada pela capa.
    Beijo

    ResponderExcluir
  32. Ooi Morgs, adorei seu post!
    Quanta novidade <3
    O Sol e a Névoa me chamou muita atenção!
    beijos <3]

    ResponderExcluir
  33. Olá, tudo bem? Adorei as indicações da editora. Fiquei encantada com as capas e sinopses de O Voo da Borboleta e O So e a Névoa. Com certeza seriam livros que leria. Gostei <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. OI Morgs,
    Fiquei curiosa para conhecer Para onde vão os objetos perdidos. Foi o único que me chamou a atenção apesar dos ótimos lançamentos. Gostaria de saber mais sobre ele. Se tiver resenha, em breve venho ler e saber mais.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  35. Oi MOrgs! Amei as novidades! Na verdade, acho muito legal as publicações da editora, fiquei bastante interessada em conhecer O Voo da Borboleta e Sol e Névoa, achei as premissas bem legais e as capas estão lindas, beijos!

    ResponderExcluir
  36. Oi Morgana.
    Gostei muito de saber quais são os próximos lançamentos da editora Penalux.
    Me interessei por "O Voo da Borboleta, Tina Cari". Achei a capa linda e a sinopse chamou minha atenção.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  37. Eu com minhas manias estranhas gostei de nas vísceras de um suicida <3

    ResponderExcluir
  38. Olá Morgana!!!
    São lançamentos maravilhosos da Editora e interessantes, eu fiquei curiosa pelo livro "Para onde vão os objetos perdidos?" parece que a história é interessante anotar a dica.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Oie
    ainda não tinha conhecido essas publicações mas parecem ser bem interessante, fiquei curiosa com o primeiro livro e o último citado, gostei dos gêneros e dos enredos, dica anotada

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Olá,
    Achei lindas as capas. Não conhecia os livros e gostei dos temas, acho que de todos o Para onde Vão os objetos perdidos?, faz mais o tipo de livro que eu leria.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  41. Olá,
    Os livros apresentam sinopses bem interessantes e as capas estão muito bonitas também.
    Os que chamaram minha atenção foram O voo da borboleta e Para onde vão os objetos perdidos.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR