19/04/2017

O Garoto do Sonho - Erick Mafra


Título: O Garoto do Sonho                                                        Editora: Astral Cultural
Ano: 2017                                                                                            Compre aqui: Livraria Curitibas
Páginas: 128                                                                                      Skoob
Autor: Erick Mafra
Exemplar cedido pela editora.

Sinopse: Maria Clara é uma jovem com uma vida comum, com pensamentos e rotina de uma vida comum. No seu primeiro dia de férias, presencia um acontecimento que a faz questionar a razão da vida. Sem encontrar respostas em sua própria mente, Maria Clara então abre espaço para se relacionar com quem tem respostas. Em um sonho, conhece um garoto chamado Eryn, que é de outro planeta, um representante de uma Nova Cultura que lhe mostra uma nova visão de amor, Deus, mundo e vida.

Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do primeiro livro que recebi em parceria com a Astral Cultural, estava realmente animada e curiosa, pois é um lançamento da editora e agora trago a resenha para vocês.

Essa obra foi uma grande surpresa para mim, pois não conhecia tamanha qualidade das obras lançadas já pela editora e o capricho trabalhado, super recomendável.


Maria Clara é uma menina com a vida igual de todas as meninas na sua idade, tinha seus compromissos, escola e amigos, costumava muita das vezes não dar atenção e valor para quem estava ao seu lado, principalmente Pedro, um rapaz bonito e gentil aos olhos de todos. Antes, eles namoravam, mas Maria arrumou qualquer desculpas para que o romance não continuasse e desde então eram melhores amigos e até mesmo inseparáveis.

"-Todos compartilham o mesmo céu, Clara. Mas, às vezes, se esquecem disso." Pág. 18

Com o passar dos dias Maria, sempre precisava de Pedro, era seu companheiro e fazia todas as suas vontades até mesmo a acobertando diante de alguns problemas na frente de seus pais, no qual confiavam muito no rapaz. Até que situações começaram a acontecer, situações até mesmo estranhas que Clara não pensaria duas vezes e acharia que fosse loucura.


Em um sonho qualquer, Maria conhece Eryn, menino sonhador de cabelo com tons de rosa e roxo, fora apenas um sonho, mas assim ela não sabia o quanto seu destino estava traçado para ser modificado aos poucos, seria o momento de conhecer o desconhecido, o primeiro contato foi apenas em um sonho, no qual o rapaz lhe falava coisas bonitas e até mesmo reflexões que ela teria de ter e teve.

"As vezes eu sinto como se eu não importasse no mundo. Como se minha presença fosse insignificante e, caso, eu sumisse, nada mudaria e ninguém sentiria minha falta." Pág. 54

Diante de tantos comprometimentos e ações, Eryn estava ali para ajudar Maria Clara a ser diferente, queria ensinar o amor, a verdade dos outros. Estava ali para trazer a nova cultura, a cultura que poderia mudar a todos e ver o mundo de outra modo, com muito respeito, amor e compreensão ao próximo, essa era sua missão.



É durante a história que vários personagens são conhecidos e apresentados, como: Cynn, Nay e Koy, no qual todos tem um propósito na terra, levar a cultura para todas as pessoas conhecerem e se envolverem, seria uma revolução rápida e envolvimento, mas seria o momento certo e Maria Clara era uma das principais humanas que precisaria ser melhorada, aprender com outros qual caminho que deveria seguir.

"O amor inclui a todos e é uma decisão que devemos tomar a cada segundo." Pág. 80

O principal objetivo de trazer a cultura, é de ter amor, de Deus e da vida. Será que Maria Clara, irá conseguir conhecer esse mundo novo e se aventurar? Eis que durante a leitura, você leitor irá conhecer e saber se tudo deu certo!


O Garoto do Sonho foi uma leitura bem envolvente para mim, uns dias atrás antes de receber a obra, estava mesmo indo numa livraria e o encontrei, fiquei encantada e não demorou duas semanas ele chegou aqui em casa, acabei pulando todas as leituras e assim que me apaixonei pela obra.
A edição está um luxo, as folhas são grossas com o fundo na maioria das vezes branco com a escrita em preto, e quando o fundo é preto a escrita é branca, diante das ilustrações que possui, a diagramação está bastante caprichada, não tem o que falar dessa belezinha recebida.

A escrita de Erick, é surpreendente, pois não conhecia e achei tão leve e encantadora, é aquele tipo de escrita que você se apaixona logo no início e não vê a hora de ler seus próximos lançamentos. Astral Cultural conseguiu me conquistar na primeira edição recebida, o capricho em fazê-lo e o envio rápido da obra.
Ao final da obra possuem informações que pode ser completadas, podemos ser amor como Eryn ou até mesmo outra situação que iremos escolher, possuem até uns ingressos para ser recortado para levar a um lugar magnífico. Não vejo a hora de ler o próximo livro.


Sobre o autor:
O Erick é influenciador, blogueiro, ator, modelo, produtor de conteúdo, youtuber, produtor e diretor de vídeos e também escritor? O Erick é AMOR.









Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segredos Literários | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS