19/05/2017

10 Contos de Natal - Gilberto de Nichile


Título: 10 Contos de Natal                                     Autor: Gilberto de Nichile
Ano: 2015                                                                        Editora: Scortecci
Páginas: 176                                                                   Compre aqui: Loja Grupo Editorial Scortecci
Exemplar cedido pela editora.

Sinopse: O Natal é época de festividades e comemorações, mas também é palco de histórias inusitadas como as enfocadas pelo autor.

Oiii gente tudo bem?
Hoje é dia de trazer a primeira resenha do livro que recebi em parceria com a Editora Scortecci, estava bastante animada para ler esse livrinho, afinal, Natal é uma das épocas que mais admiro e fico contente.
Não esperava que fosse me encantar tanto assim pela editora e agora nessa resenha conto tudinho para vocês.



Quando todos verão esse título irão pensar que apenas são contos fofinhos e lindos de Natal, que tudo no final vai dar certo e ser um lindo conto de fadas. Mas, o autor resolveu nos presentear com contos diversificados, uma variedade incomum de fatos que aconteceriam no Natal se fosse permitido, por exemplo, o Papai Noel que todos acharam não era exatamente o bom velhinho, mas sim um indivíduo que viera para fazer o mal e acabara de pagar na mesma moeda.

"Só os ditames do coração podem fazer com que o a gente, sem dar qualquer chance para a razão, vire a nossa vida para o ar e se atire de cabeça para onde a paixão nos leva." Pág. 57

O conto mais engraçado, com toda certeza foi “Um Natal Inesquecível”, no qual a trama se desenvolvia em um lar de idosos, eram vários casos que naquele lugar possui, senhores e senhoras que eram cuidadas por enfermeiras que se preocupavam com a sua saúde. O costume era que todas as noites comeriam uma sopa de legumes, era sem gosto e enjoativa e assim era a vida deles, nem ir ao sol dependendo o horário podiam, queriam liberdade, mas ali não possuíam.


Era a hora da revolta e ir em busca do desejado, foram momentos de aflição para conseguir agir de tal modo e assim colocar o plano em ação, mas no final tudo acabara dando certo, certo vamos se dizer, realizando suas vontades, mas a saudade iria ficar por aqueles que eram animados e assim tiveram que ir para outro lugar.

"A gente que tem saúde já é tão privilegiado, que, acho, temos obrigação de oferecer um pouco de nosso tempo e atenção àqueles que necessitam." Pág. 113

Ao todo, como o título diz, são 10 contos. Alguns são curtos e outros longos, pude perceber que o autor procurou sempre trazer o Natal em relação de um desejo ser realizado, não importando qual fosse, mas em todos tiveram um final que deu certo, que conseguiram realizar o desejo e sonho que tanto esperavam, recomendo muitíssimo esse livro.


10 Contos de Natal é um livro realmente fantástico, graças a ele que voltei a ler como antes, me incentivou a me apaixonar por livros de Natal novamente. A edição dele está um luxo, as folhas são grossas e a cada troca de capítulo está ilustrado, nos permitindo um encantamento. Como podem ver, são pouquíssimas páginas, mas que trazem muita diversão e entusiasmo. 

A escrita de Gilberto é incrível, não o conhecia e pela primeira experiência me vi envolvida e até mesmo querendo mais e mais, quando o livro terminou foi como se levasse um pedaço de mim, estava tão envolvida com aquela magia que não queria que tivesse fim.


Sobre o autor:
Gilberto de Nichile é jornalista e psicólogo. Autor do livro de conto O sorriso de Gioconda e das peças teatrais O casamento do filho único e Encontro Casual.

Espero que tenham gostado dessa resenha e indicação, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segredos Literários | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS