19/05/2017

10 Contos de Natal - Gilberto de Nichile


Título: 10 Contos de Natal                                     Autor: Gilberto de Nichile
Ano: 2015                                                                        Editora: Scortecci
Páginas: 176                                                                   Compre aqui: Loja Grupo Editorial Scortecci
Exemplar cedido pela editora.

Sinopse: O Natal é época de festividades e comemorações, mas também é palco de histórias inusitadas como as enfocadas pelo autor.

Oiii gente tudo bem?
Hoje é dia de trazer a primeira resenha do livro que recebi em parceria com a Editora Scortecci, estava bastante animada para ler esse livrinho, afinal, Natal é uma das épocas que mais admiro e fico contente.
Não esperava que fosse me encantar tanto assim pela editora e agora nessa resenha conto tudinho para vocês.



Quando todos verão esse título irão pensar que apenas são contos fofinhos e lindos de Natal, que tudo no final vai dar certo e ser um lindo conto de fadas. Mas, o autor resolveu nos presentear com contos diversificados, uma variedade incomum de fatos que aconteceriam no Natal se fosse permitido, por exemplo, o Papai Noel que todos acharam não era exatamente o bom velhinho, mas sim um indivíduo que viera para fazer o mal e acabara de pagar na mesma moeda.

"Só os ditames do coração podem fazer com que o a gente, sem dar qualquer chance para a razão, vire a nossa vida para o ar e se atire de cabeça para onde a paixão nos leva." Pág. 57

O conto mais engraçado, com toda certeza foi “Um Natal Inesquecível”, no qual a trama se desenvolvia em um lar de idosos, eram vários casos que naquele lugar possui, senhores e senhoras que eram cuidadas por enfermeiras que se preocupavam com a sua saúde. O costume era que todas as noites comeriam uma sopa de legumes, era sem gosto e enjoativa e assim era a vida deles, nem ir ao sol dependendo o horário podiam, queriam liberdade, mas ali não possuíam.


Era a hora da revolta e ir em busca do desejado, foram momentos de aflição para conseguir agir de tal modo e assim colocar o plano em ação, mas no final tudo acabara dando certo, certo vamos se dizer, realizando suas vontades, mas a saudade iria ficar por aqueles que eram animados e assim tiveram que ir para outro lugar.

"A gente que tem saúde já é tão privilegiado, que, acho, temos obrigação de oferecer um pouco de nosso tempo e atenção àqueles que necessitam." Pág. 113

Ao todo, como o título diz, são 10 contos. Alguns são curtos e outros longos, pude perceber que o autor procurou sempre trazer o Natal em relação de um desejo ser realizado, não importando qual fosse, mas em todos tiveram um final que deu certo, que conseguiram realizar o desejo e sonho que tanto esperavam, recomendo muitíssimo esse livro.


10 Contos de Natal é um livro realmente fantástico, graças a ele que voltei a ler como antes, me incentivou a me apaixonar por livros de Natal novamente. A edição dele está um luxo, as folhas são grossas e a cada troca de capítulo está ilustrado, nos permitindo um encantamento. Como podem ver, são pouquíssimas páginas, mas que trazem muita diversão e entusiasmo. 

A escrita de Gilberto é incrível, não o conhecia e pela primeira experiência me vi envolvida e até mesmo querendo mais e mais, quando o livro terminou foi como se levasse um pedaço de mim, estava tão envolvida com aquela magia que não queria que tivesse fim.


Sobre o autor:
Gilberto de Nichile é jornalista e psicólogo. Autor do livro de conto O sorriso de Gioconda e das peças teatrais O casamento do filho único e Encontro Casual.

Espero que tenham gostado dessa resenha e indicação, até a próxima.

35 comentários:

  1. Olá Morgs!
    Eu nunca li um livro que fosse direcionado pro Natal, em algumas situações nos livros até tem uma passagem ou outras, mas um assim nunca mesmo.
    Assim como você eu amo essa época e esse livro de contos parece ser bem amorzinho, de repente é uma oportunidade pra investir nesse tipo de leitura.
    Adorei o colorido da capa!
    Valeu pela dica!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?
    Não conhecia a obra, nem a editora, mas adoro conhecer novos talentos. Amo filmes, livros e tudo o que envolva o Natal e acho que essa leitura pode ser muito agradável, mesmo que eu não goste de contos. Acho que vale a pena dar uma chance a essa leitura.

    ResponderExcluir
  3. Só por ser sobre o natal eu já desejo! Amo histórias que se passam nessa época do ano (tanto livros quanto filmes), e desde que vi esse livro o adicionei na minha wishlist (que só cresce). Achei a ideia do autor de mostrar outras "faces" do natal bem bacana. A capa está um amor !! Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  4. Amiga, que livro lindo.
    Eu adoro contos de Natal e amei a premissa desse livro, os contos parece ser muito bons e a leitura deve ser uma delícia. Que dica!!! Fiquei curiosa para ler também.

    ResponderExcluir
  5. Oi Morgana!
    Então me imagino lendo esse livro, eu curto pequenos contos de natal que nos trás alguma mensagem, mesmo q seja, nos fazer rir. E apesar da época não condizer, quem disse q precisa ser natal para ler livro de natal?
    Fico aqui imaginando qual será o motivo da revolta do papai Noel 😝
    Adorei a dica, bjks

    ResponderExcluir
  6. Esse livro de contos parece ser bem interessante, ainda mais por se tratar de contos sobre o Natal. Gostei da ideia!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Não conhecia esse livro e sequer a editora mas já me apaixonei por essa edição linda e de extremo bom gosto e a compraria só pra poder a ficar admirando na estante haha. Os contos parecem ser adoráveis e fiquei curiosa pra saber mais, mesmo o natal não sendo o meu tema favorito.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Que livro mais amor!
    Acho que Natal é meu feriado favorito, e só seria mais perfeito com neve, mas fazer o que né?!
    Adoro livros de contos, ainda mais os com temas gerais.
    Gostei muito da resenha.
    E que edição gracinha...
    Já quero.
    Beijos

    PS:Criei uma TAG no blog, espero que não se importe de ter Tagueado o Segredos Literários https://goo.gl/D6JCHu

    ResponderExcluir
  9. Oi, Morgs.
    Adoro livro de contos e o Natal é uma época que eu adoro!
    Então, enquanto ainda estamos longe de dezembro, acho que vou procurar por esse livro para poder descobrir quais são esses desejos!! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  10. Oi Morgs,
    Amei a resenha e adorei conhecer o livro. O legal dele abordar diversos contos, nem todos com historinhas lindas e felizes é nos mostrar que as vezes o natal não é uma época feliz pra todo mundo e, como em um dia qualquer, várias coisas podem acontecer.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Contos são amor, e de natal então ♥
    Adorei a obra, e com certeza vai pra minha lista!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Olá Morgana! Tudo bom contigo?
    Eu realmente amo contos, principalmente esses que não apenas fofos. O natal é a época do ano que mais amo, sou fascinada por ele, e nunca li nenhum livro com esse tema, por esta razão fiquei bem interessada, além é claro que achei hilario ler uma história onde o papai noel não é um bom velhinho rs.
    Parabéns pela resenha, adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem? Primeiro: que capa mais fofa. Segundo: adorei o seu comentário sobre o papai noel totalmente diferente do habitual. Sua resenha me deixou extremamente curiosa e já quero poder realizar a leitura, pois assim como você, sou apaixonada pela época, e tudo que envolve, de natal. Obrigada pela dica!

    Beijos,
    www.paginasincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ah... o Natal... logo logo tá ai de novo...
    Sou amante de contos e ainda mais dessa época do ano... e vendo sua resenha e essa capa não tem como não se render aos encantos, já quero ler já.
    Dica anotada!
    Beijoka!

    ResponderExcluir
  15. Oi! Só pelo título e essa capa divertida já despertou bastante meu interesse.
    Imaginei histórias de diversas situações inusitadas e fico feliz com suas impressões positivas.
    Me lembrei também que preciso de uma dica de contos de natal lá para dezembro, então já vou me adiantando e anotar a dica hehe :)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Não conhecia a obra, nem a editora, mas adoro conhecer novos talentos. Amo filmes, livros e tudo o que envolva o Natal e acho que essa leitura pode ser muito agradável, mesmo que eu não goste de contos. Acho que vale a pena dar uma chance a essa leitura.

    ResponderExcluir
  17. Oi Morgs, dezembro é minha época favorita também! Recentemente li um livro de contos de natal, e as coisas não era tão fofas como imaginado e gostei por conta disso. A diferença é que eram contos de vários autores. O fato de ser tudo de um autor me chamou atenção, vou querer ler também.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  18. Olá! Que lindo esse livro. Gosto bastante de livros de contos e com temática ataliano ainda mais. Natal sempre será uma data especial, mesmo que as vezes um pouco triste quando não temos ao nosso lado mais as pessoas que amamos. Ótima resenha, bjo

    ResponderExcluir
  19. fiquei curiosa com a abordagem ao tema através destes contos ^^
    seria uma sugestão bacana pra ler na época natalina...
    dica anotada, Morgs...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  20. Oie
    Adorei!!
    Engraçado q eu sempre leio contos de Natal na época referida... kkkk
    E eu sempre tive gratas leituras.
    Já anotei esse livro pra ler esse ano. Pela sua resenha, acho q vou gostar muito.
    Bjo

    ResponderExcluir
  21. Oie gostei bastante do livro e a capa é linda, gosto muito de livros que a cada virada de pagina á uma grande surpresa. Parabéns Pela a Resenha
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi, Morgs! É sempre um prazer passar por aqui! Não conhecia esse livro mas já o quero muito! Natal é uma data bem intensa, tenho certeza de que amarei a leitura. Dica anotada!

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Primeiro, parabéns pela parceria com a Scortecci, já conheço o trabalho deles e gosto. Eu amei a capa desse livro e quero ter oportunidade de ler, por ser conto, por não conhecer a escrita do autor e por você ter dito que é diferente.

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem? Também adoro livros com tema de Natal, ainda mais esse que como pude perceber tem temas variados dentro do principal. Adorei e com certeza é uma ótima pedida para época de natal. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. oi tudo bem
    primeiro que capa linda *-*
    eu nao sou muito de contos pois sempre que acabo um conto fico sentido que falto algo .
    mais este livro me despertou interesse pelo motivo do autor colocar desejo e sonho fazendo os personagens conseguir realizar , deu para perceber tb que voce ficou muito envolvida com hisotria eu gosto disso quando a gente parece que esta vivendo aquilo.
    quem sabe um dia eu de uma oportunidade.

    ResponderExcluir
  26. Já sei qual a próxima leitura de fim do ano para mim hahah fiquei curiosa. Com certeza vou conferir.

    ResponderExcluir
  27. Olá...
    Ainda não conhecia a obra, mas como sou apaixonada por livros de contos e com sua resenha super positiva, obviamente já está na minha wishlist!!!
    Bjs


    https://blog-myselfhere.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi Morgs, eu não sou muito natalina não, acho que por isso o livro não seria uma boa leitura pra mim. Além disso, livro de contos nunca foi muito o meu forte mesmo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Ai que lindo, eu adoro o natal, não sou chegada a contos mas o tema me atraiu tanto, eu adorei, sério amiga, e suas fotos?? Ai que alegria ver cada vez mais você crescendo.

    Beijos minha linda.

    ResponderExcluir
  30. Oii
    Que livro mais mimoso! Adorei o fato dos contos serem direcionados para o Natal! Natal é minha época do ano favorita. A capa também está muito fofa. Gosto de ler livros assim bem perto da época. Dica anotada!
    Bjus

    ResponderExcluir
  31. Oooi Morgs, tudo bem ?
    Eu nunca li nada relacionado ao Natal
    Mas essa sua resenha me deixou com tanta vontade!
    Eu simplesmente adorei!
    É fico feliz que tenha gostado do livro!
    Beijão 😘

    ResponderExcluir
  32. Oie
    ai que legal, eu adoro contos e já estou mega curiosa depois de ver essa edição tão fofa e sua resenha que foi bem sincera e cheia de elogios. Adorei a dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Um ótimo livro pra fazer um post de Natal. Eu já aqui cheia de ideias. Bom, não conhecia o livro. Eu amo os contos clássicos de Natal, o do Charles Dickens, por exemplo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Olá,
    Diferente de você, acho que o Natal é a época do ano que menos gosto. Isso porque minha família praticamente toda frequenta a congregação e, portanto, não comemora. Outro fato é de achar de certa forma uma hipocrisia afinal as algumas pessoas resolvem todas serem boazinhas nesse dia e no restante do ano não valem simplesmente um real.
    Achei interessante a forma como o autor abordou tal data de forma bem diferente e inusitada. Acho que dessa obra sobre o natal eu iria gostar por causa da desconstrução realizada.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  35. Oi Morgs! Que livro bonito. Ainda bem que você foi surpreendida positivamente e que graças a ele voltou a ler como antes. A diagramação parece mesmo estar lindinha, masss como eu não sou chegada a contos e não me animo com essa época do ano, vou passar a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR