07/06/2017

As cores, as pedras e o tempo - Rafael Maieiro


Título: As cores, as pedras e o tempo                                              Autor: Rafael Maieiro
Ano: 2016                                                                                                        Editora: Autografia
Páginas: 76                                                                  
Exemplar cedido pela editora.


Oiii gente tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha de um livro que recebi em parceria com a Autografia, fiquei contente pelo fato de ter poesias e no qual são os livros que mais gosto de ler e me encanto.

Não esperava que fosse ser tão lindo e ao mesmo tempo tão rico de palavras doces e sinceras.



As cores, as pedras e o tempo é um livro de consolo podemos dizer, são momentos de tensão que temos no nosso dia a dia e no qual paramos para pensar e assim ver o que está errado, são nesses minutos que surgem as poesias, as tristezas e até aquela pergunta: O que estou fazendo da vida? É assim que a obra adquire a sua forma, são situações cotidianas que creio eu, a maioria já passou ou pensou em fazer.

Verso
O Verso extenso
não é,
sempre,
caminho denso.
A vida,
às vezes,
pede comedimento.
Mas, silêncio-tenso
é grito por dentro.
E o grito, intento,
deve ser pensamento. Pág. 69

É diante disso que podemos ver, quando os sentimentos nos denominam e que não é uma simples besteira que normalmente o indivíduo acredita, é preciso dar importância para o que está por vir e assim repensar no que pode ser melhorado. São poemas de nos fazer emocionar mesmo, chorar e até mesmo saber que já se sentiu dessa maneira e não sabia como prosseguir, creio que o autor não sabia que ia relatar a verdade de muitas pessoas por aí afora.


A edição está bela, são pouquíssimas páginas esse livro, pude me encantar em todos os poemas, em alguns até tive dificuldade de entender, mas pesquisei sobre o assunto e acabei compreendendo melhor. A poesia que me encantou foi “Garganta” reflete muito a minha vida e recomendo para que todos tenham essa oportunidade magnifica de ler.


Sobre o autor:
Rafael Maieiro Duarte sente muitas saudades da Amanda, sua irmã. É botafoguense, comunista e trabalha como jornalista. Insiste em rabiscar poemas e, de vez em quando, dá uma de letrista.

Espero que tenham gostado dessa indicação e até a próxima.

38 comentários:

  1. Heiii, tudo bem?
    Que edição mais linda!
    Gostei demais da arte do livro "As cores, as pedras e o tempo", simples e ao mesmo tempo moderna.
    Eu, ao contrario de vc, não gosto de poesias e poemas. Quase nunca leio e evito mto, por nao me identificar com esse tipo de leitura.
    Mas vejo que vc adorou e como vc gosta e entende, fico feliz por vc.
    Eu vou deixar a dica passar dessa vez.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  2. Não sou fã de poesias, na verdade nem é que não sou fã é que não sou muito de ler. Mas gosto muito de livros que nos trazem essa sensação de conforto que tu sentiu ao ler. E a capa está muito linda, bem apropriada para o livro, pelo que percebi na sua resenha!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Morgs, estou precisando ler um livro de poesias, já tem um bom tempo que não leio nada. Vou deixar esta dica anotada, pois não tinha visto o livro ainda.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Confesso que não gosto muito de livros de poesia, mas sei para quem vou indicar. E essa pessoa é apaixonada por livros assim, e já vou indicar para ela.
    Agradeço pela indicação!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Olá Morgs, tudo bem?
    Como leitora de poesia preciso dizer que estou encantada com esse livro.
    Que bom essas reflexões que o poema trás não é?
    Dica anotada. Amei as fotos
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi!!
    Eu não costumo ler livros de poesias, mas aprecio ler uma poesia bem escrita de vez em quando.
    A capa é bem colorida e isso chama bastante a atenção.
    Me pareceu mais interessante por se tratar de temas sobre o nosso cotidiano, realmente acho que muitos de nós já se perguntou o que está fazendo da vida.
    Fiquei bem interessada em conhecer algumas poesias.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Oi, MOrgs
    Gosto de poemas assim também que nos fazem refletir sobre algo ou que nos identificamos.
    Sempre mais difíceis de compreender mesmo, mas vale a pena.

    Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  8. Oi Morgs, adorei a capa e o título. Não é uma leitura que faria no momento. Mas poesias sempre são bem vindas para nos tirar do chão ou nos trazer de volta. Bjs

    ResponderExcluir
  9. esse livro parece ser encantador...amo poesias e so pela quote que tu separou já dá pra ter ideia do quanto o livro deve ser tocante... fiquei curiosa pra ler Garganta, que foi o teu preferido...
    essa capa tbm tá linda... bjs, Morgs ^^

    ResponderExcluir
  10. Morgs, dificilmente leio poemas, mas esse livro psrece tão amorzinho que fiquei com vontade de conhecer a obra. Dica anotada.

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. A oi Morgs, adoro pegar suas dicas sobre livros do gênero, já li alguns e não me arrependi. Essa parece ser realmente encantador, anotando a dica aqui.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  12. Não gosto de ler poesia mas compreendo quem goste, é sempre um momento de reflexão.

    ResponderExcluir
  13. Olá! Sempre tive dificuldade com poesia na escola, porque os professores queriam que a gente entendesse o que os poetas queriam dizer. O certo seria o impacto que causaram na gente, porque cada um interpreta de um jeito. Fiquei meio traumatizada, mas estou vencendo o bloqueio aos poucos. Que bom que você teve uma boa experiência com este livro. Obrigada por indicá-lo! Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Olá, gosto de poemas, mas não para ler um livro inteiro, mas para ter sempre a mão e vez por outra ler uma, é bem legal quando a gente se identifica com uma leitura, e que sente esse bem estar ao ler, adorei sua resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oii Morgs, tudo bem? Adoro suas indicações de livros nacionais e de poesia, pois adoro ler o gênero <3 As Cores, as Pedras e o tempo pareceu um livro lindo e fiquei com muita vontade de ler <3 Dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Morgana, tudo bem?
    Adoro vir ao seu blog e encontrar resenhas tão sinceras, mesmo sendo de poesias que não sou de ler, mas da forma que você nos conta sua experiência, fico com uma vontade enorme de conferir a obra. Adorei o poema "verso" diz muito sobre mim rs' parabéns ao autor e amei a sua resenha!

    Beijos
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Morgs!
    Que resenha e livro mais lindo e este poema que tu colocaste como calou fundo em mim neste momento funesto que ando passando ´é realmente um grito que ninguém ouve. Amei
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá!! :)

    Eu confesso que não estou acostumado a ler poesia e por isso não fiquei muito interessado! Mas ainda bem que gostaste!! :)

    Snedo um livro tao curto poderei avrir uma exceção! ahahah E ainda mais tendo em conta que a capa e muito apelativa!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, ainda não conhecia o livro, a capa chamou minha atenção e pelo trechinho que você colocou na resenha já pude ter um gostinho das poesias interessantes presentes no livro.

    ResponderExcluir
  20. Olá! Não sou muito de poemas e poesias. Até que eu gostaria de ler mais esses gêneros. Apesar disso quando leio um o outro acho interessante. Que bom que "As cores, as pedras e o tempo" desperta emoções ao leitor. Dica anotada. Beijos'

    ResponderExcluir
  21. Morgs lindona faz tempo que não leio poesia, mas adorei o tema escolhido que nos fazem refletir. A capa está linda, anotada a dica assim saio de minha zona de conforto e leio.
    beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  22. Oi, Morgana!
    Que livro lindo, da capa a poesia que você escolheu, estou querendo renovar meus livros de poesia e só vejo coisa boa na editora.

    ResponderExcluir
  23. Não sou de ler poesia, mas quem sabe um dia né? Adorei as fotos! Obrigada pela dica. Beijos :*

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Não sou muito fã de poemas/poesias, mas admiro quem os escreve, são pessoas extremamente sensíveis, que sabem como colocar suas emoções no papel. Estou apaixonada pela capa!

    ResponderExcluir
  25. Oi Morgs,
    Não curto ler poesias, apesar de já ter escrito algumas. Contraditório, eu sei! Prefiro um bom livro de ficção.
    Beijos,
    André || Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  26. Olá,

    Faz muito tempo que não leio poesias, antigamente era um gênero que amava e basicamente eu só lia isso. Porém, hoje não consigo fazer meu eu poético surgi, infelizmente. É bom saber que sobra vão tratar a realidade de algumas pessoas, deve ser fascinante ler sobre isso. Essa capa é muito fofa.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Me identifiquei muito com o perfil do Rafael. Preciso ler esse livro! Gostei bastante das fotos e da resenha.
    Biejos

    ResponderExcluir
  28. Oie Morgs...
    Esse livro parece ser realmente lindo e tenho certeza que por ele ser um consolo, deve ser um livro que ajude muitas pessoas, mas infelizmente pra mim poesias não dão muito certo, por isso, infelizmente vou ter que deixar a dica passar

    beijos

    ResponderExcluir
  29. Ooi! Que livro mais amorzinho a edição tá linda! Amo poesias! 💕
    Já quero ler!

    ResponderExcluir
  30. Oi Morgs!
    Ultimamente tenho tentado me aventurar no mundo dos versos e não é que estou gostando? Não se tornaram, ainda, as minhas favoritas mas estou amando ler poesias e poemas e assim fiquei muito curiosa pra conhecer esse livro que parece ser uma leitura muito especial pela sensação que provoca.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Oie
    que linda a edição, adorei, o autor parece ser um amor ter jeito para coisa, ainda não o conhecia mas ja quero o livro para ontem ate pq quero tentar ler mais livros assim

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Olá flor...que livro mais fofo! Adorei a capa <3
    Adoro poesias e é difícil encontrar resenhas nos blogs pois muita gente não curte.

    Abraços

    ResponderExcluir
  33. Oi, Morgana, tudo bem?

    Acho que vi esse livro no seu instagram (lembro da capa hehe). Tô com saudade de ler poesia, o último que li foi Teaching my mother how to give birth, que faz parte da minha meta do Leia mulheres (mas, por causa do TCC, nem tive tempo de fazer resenha). Com certeza, ficaria feliz de ler esse livro do Rafael <3

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Deve ser um livro bem gostoso, essa sensação de conforto é ótima! A arte do livro é linda.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  35. Olá Morgs, tudo bem?

    Infelizmente dessa vez o livro não me chamou atenção, não fui conquistado, não me despertou interesse, mas parabéns pelo exemplar que recebeu, ficou bonita a capa e as fotos também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Oi.
    Esse foi o ano que mais li resenhas de livros de poesias e poemas.
    E percebi que preciso colocar um pouco de poesias em minhas leituras, quase nunca leio um livro do gênero.
    Adorei a capa, muito linda mesmo e sua resenha me deixou curiosa, vou anotar a dica e tentar fazer um desafio para mim mesma ano que vem, e ver se consigo ler pelo menos 2 ou 3 livros de poesias.
    Amei

    ResponderExcluir
  37. Oi.
    Esse foi o ano que mais li resenhas de livros de poesias e poemas.
    E percebi que preciso colocar um pouco de poesias em minhas leituras, quase nunca leio um livro do gênero.
    Adorei a capa, muito linda mesmo e sua resenha me deixou curiosa, vou anotar a dica e tentar fazer um desafio para mim mesma ano que vem, e ver se consigo ler pelo menos 2 ou 3 livros de poesias.
    Amei

    ResponderExcluir
  38. Que livro mais amor!!
    Fiquei com vontade de ler esses poemas :)

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR