26/07/2017

Proibido Desejar - Daniela Tavares Soares


Título: Proibido Desejar                                                                      Editora: 4Letras
Ano: 2017                                                                                                    Compre aqui: Loja 4Letras
Páginas: 220                                                                                               Skoob
Autora: Daniela Tavares Soares
Exemplar cedido pela editora.

Sinopse: O amor nunca foi tão intenso para Chloe, nada iria além do trabalho para ela, testar seus limites e sentir seu coração acelerar-se estranhamente não estava em seus planos, pois foi ele quem lhe apresentou a verdadeira essência do amor.
Dylan sabia que não tinha muito a oferecer, ele não esperava que fosse cair de amores por ela, ele não entendia o que estava sentindo, sabia que seus problemas poderiam atrapalhar, ele não desistiria, ele a protegeria sob qualquer circunstância.
Ambos de mundos diferentes, onde arriscar tudo os prejudicaria, onde teriam que quebrar as barreiras das classes sociais e opiniões alheias para viver esse grande amor, mas, acima de tudo, onde era definitivamente proibido desejar.

Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do lançamento da Editora 4Letras, no qual eu estava ansiosa e realizei a leitura em uma tarde sequer, creio que tenha viciado e agora conto tudinho o que achei.



Chloe sempre fora uma mulher independente, acreditava que no fim o que importava era ter o seu dinheiro, afinal ganhara com 20 anos uma empresa de seu pai, no qual tinha diversas filiais pelo país, classe alta toda a família. Tivera os irmãos, Kevin que em si procurava arrumar pretendentes e Eithan, ciumento o máximo que pudesse, afinal era a caçula e adorada por todos.

"Podia escutar as batidas frenéticas do meu coração no ouvido." Pág. 43

Por outro lado temos Dylan, rapaz humildade que ajudava com as despesas de sua casa, não tivera pai e assim tudo se tornara mais difícil, sua mãe, Clara, trabalhava em uma lanchonete para ajudar a arcar com as despesas, porque afinal, tinha mais dois pequenos em casa, que precisavam de alimentação, independente da quantia de dinheiro que tivessem, eram felizes de sua maneira e não viveriam longe um do outro.


Mas, o destino resolveu agir a favor ou contra? Dylan conseguira um emprego na empresa, no qual Chloe era dona, seu objetivo era entregar cartas, passava com aquele carrinho em cada andar e assim descartava todas as correspondências, nesse mesmo momento acaba conhecendo Jered, um senhor que trabalhava a anos, desde a criação da empresa, mas em ambiente deplorável, onde nem tinha ventilar que funcionasse.

"-Uma pessoa apaixonada reconhece a outra." Pág. 77

Se conheceram e perceberam que tudo estava a seu dispor, independente da diferença grandiosa de suas classes sociais, torciam para que nada os destruísse, acreditava que o amor era o mais importante, até que algo inesperado aconteceu e tiveram que manter as escondidas todo esse romance cheio de reviravoltas, o desejo e a vontade de estarem sempre pertos era imensa, mas não era permitido.


Teriam que enfrentar tudo a sua volta, principalmente a revolta de Mike, um amigo de Kevin no qual fora negado por Chloe, o homem era extremamente agressivo e nojento aos olhos dela, homem assim nenhuma mulher iria merecer na vida, afinal seria um caso de ver e pensar sobre qual a penalidade que homens assim deveriam ter. Afinal, você leitor, quando ler vai entender a raiva que senti em relação à Mike, por tudo que fez.

"Os elogios vindos de crianças são os mais sinceros, e, no momento, eu me senti bela." Pág. 128

Além disso terão que enfrentar o preconceito, por causa da diferença hierárquica, será que o amor é mais forte? Afinal, os dois eram orgulhosos ao pouco de se machucarem e ao mesmo tempo não darem o braço a torcer, teriam que enfrentar todas as barreiras para decidir se ficariam juntos.


Proibido Desejar é um livro de tirar o fôlego, pensei que fosse hot pela capa, mas expressa durante o texto, um romance que atravessa barreiras e ao mesmo tempo não é clichê, nada daquele casal meloso, quando tinha que acontecer algo, acontecia, sem muita enrolação.

A história de certa forma nos transmite algo sobre a hierarquia, que ninguém é melhor que ninguém porque possui um valor financeiro acima do nosso, muitas vezes aquela pessoa que é da classe baixa é a melhor que poderíamos conhecer e nos encantar, fiquei feliz em ler tão rápido e ao mesmo tempo por sentir saudade dos personagens principais.
Foi minha primeira experiência com a escrita da Dani e fiquei contente com o resultado, além disso as folhas são grossas e as letras grandes, e a escrita de fácil compreensão.


Sobre a autora:
Daniela Tavares Soares nascida em 12/10/1996, uma eterna criança. Libriana, Paulista que vivem em São Paulo até os 13 anos, mudou-se para Sorocaba no natal de 2009 com sua família. Sente paixão pelo mundo da literatura desde pequena e começou a firmar-se como autora em 2015.

Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima.

25 comentários:

  1. também pensei que o livro fosse hot pela capa!! huahuahua
    Que história legal! Romance e dos bons!!
    Não conhecia a obra nem a autora, mas adore conhece um pouquinho aqui no seu blog!!
    obrigado pela dica!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tudo bom?
    Não conhecia a obra mais achei a capa linda, embora inicialmente tive uma ideia errônea sobre ele, achei que seria um romance mega hot kkk o que me desanimou. Mas, logo que percebi que não e fiquei bem interessada na narrativa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    A capa "engana" bem os leitores. Apesar de não ser hot, é o tipo de livro que daria a chance, porque ainda assim é um gênero que gosto. A capa é bem chamativa e a premissa bem legal. Gostei da sua resenha.

    Beijos
    Laneh Martins

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Nossa jurava que era hot pela capa! hahahaha mas como não é a história parece ser bem interessante, não sei se leria mas é sempre bom conhecer romances que fogem dos clichês.
    Beijoss!
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  5. Oi, Morgs! Aah adoro romances, parece conter uma história muito interessante e envolvente, já vi que vou ler muito rápido haha. Estou curiosa para conhecer a escrita da autora, sem deixar de mencionar essa edição que está maravilhosa. Obrigada pela dica e espero ler esse livro em breve. Bjss!

    ResponderExcluir
  6. Olá Morgs, tudo bem?
    Confesso que a primeira vista a obra não chamou a minha atenção, mas menina a sua resenha me conquistou. Me parece ser uma obra linda estou ansiosa para saber como vai se resenrolar a história da Chloe e do Dylan.
    Obrigada pela dica
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Morgs, por isso que não é bom julgar o livro pela capa né? Também achei que fosse um hot. Que bom que o enredo não é meloso, eu particularmente prefiro assim.
    Vou anotar este título.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? A capa engana bem! Hahaha Excelente resenha! Fiquei bem curiosa com a leitura, não conhecia a autora! Gostei bastante da dica!:) Um beijo!

    ResponderExcluir
  9. Morgs, amei a indicação.
    É bem o tipo de livro que AMO.
    Talvez eu já esteja um pouco apaixonada pelo casal.
    Já quero esse livro.

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Também achei que fosse hot, mas sua resenha foi bem esclarecedora. Adorei a premissa e espero ler em breve, obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  11. Olá Morgs!
    Incrível essa obra. Adoro livros com esses elementos, essas diferenças de classes sociais que é muito comum no nosso dia a dia.
    Se olhasse só a capa acharia que se tratava de um romance bem hot, e fiquei animada por ser surpreendida pelo contexto.
    Espero ler se tiver oportunidade.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Oi, Morgana!
    Em um primeiro momento, essa capa realmente conseguiu me passar a impressão de que era algo hot, mas interessante saber que a história não é sobre isso, mas aborda toda uma construção de romance em volta de preconceitos relacionados com hierarquia e afins, e é diferente ver uma premissa onde a mocinha é a mais bem cotada financeiramente, e o rapaz não. Valeu a dica!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  13. Oiii!!

    Aaaaah eu adorei esse enredo!!! Nunca li nada da autora, mas fiquei feliz em conhecer através da sua resenha.
    Adorei as fotos tbm!
    Já estou anotando o nome da obra pra comprar!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Olá! Eu pensei que fosse um livro hot, lendo sua resenha eu caí por terra rs, achei legal sua forma de apresentar essa obra e ainda por ser literatura nacional. Com certeza vou marcar na minha lista de desejados, uma leitura para curtir em um bom final de semana.

    ResponderExcluir
  15. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro ainda mas que também não pretendo ler, ate porque não sou muito de livros hots...

    De qualquer das formas, acho ótimo que o livro deixe de parte os clichés e também que passe ideais de igualdade!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  16. Oie
    infelizmente não é exatamente algo que procuro mas espero muito que umas amigas minhas adorem, pois é bem a acra delas, boa dica e resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Morgs, não faz meu estilo de leitura, mas gostei do fato de a história se desenrolar sem rodeios ou clichês, coisas que acontecem sempre nesse gênero.Que bom que foi uma boa leitura para você. Bjs

    ResponderExcluir
  18. Olha, apesar de você ter dito não ser clichê, lendo a resenha e conhecendo a história, só consegui enxergar um romance clichê. Com a mesma história de sempre. Infelizmente, não é muito meu estilo.

    ResponderExcluir
  19. Com essa capa, dá impressão que é uma história hot mesmo. Mas que bom que gostou da leitura, parece uma história interessante!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  20. Olá Morgana!
    Não sou muito chegada nesse estilo de enredo, mas acho que poderia abrir mais uma exceção (porque to sempre abrindo várias huahauha) para esse livro porque você fala que ele não é nada clichê, não tem casal meloso e tals. Isso já facilita muito pra mim.
    Também acredito que não é o dinheiro que você tem que forma seu caráter! Parabéns para a autora que trouxe essa discussão dentro do livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi, MOrgs
    Gosto de casais sem muito mimimi ou enrolação. Acho que já leria por isso.
    Acredito ser a primeira resenha que leio sobre ele. É um gênero que gosto e pelos elogios daria uma chance.

    ResponderExcluir
  22. Não vou mentir, o enredo me parece ser legal, mas eu não sou muito fã desse tipo de gênero. Acho que não é uma leitura que se encaixaria pra mim.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oie! Não conhecia a autora, mas fiquei muito curiosa para conhecer o enredo. Assim como você, minha primeira impressão foi que se tratava de um romance erótico, mas gostei de saber que não é por aí. Fiquei ansiosa para saber mais sobre o casal e em como eles enfrentarão o preconceito por suas diferenças. Parece ser uma leitura muito boa.

    Beijos, beijos.

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem? Nossa de fato primeiramente pensamos que é um hot com a capa, mas se surpreendi com o enredo e suas palavras que falam que cai mais para o romance. Também nunca li nada da autora, já que não a conhecia, porém essa questão de trabalhar a diferença de idade numa relação é positiva e gosto. Dica anotada <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. A capa dá a entender que é um livro hot, acho que como tá em alta foi uma boa escolha, mas se eu que não sou adepta do estilo hot visse a capa na livraria não o compraria. A história parece muito boa.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR