04/08/2017

Rio dos Ventos - Fabiano Alexandria


Título: Rio dos Ventos                                                                     Editora: Autografia
Ano: 2017                                                                                              Compre aqui: Loja Autografia
Páginas: 222                                                                                         Skoob
Autor: Fabiano Alexandria
Exemplar cedido pela editora.

Sinopse: Antônio e Ângelo são frades do Convento Santo Antônio, que, assim como a Igreja, faz parte do complexo São Francisco, local repleto de histórias, cujo início das construções datam de 1588. Este palco histórico já foi utilizado como fortificações durante as invasões holandesas onde, até os dias atuais, várias lendas resistem ao tempo – como a de um túnel que teria sido edificado com a finalidade de servir como roteiro de fuga até o Rio Sanhauá, afluente do Paraíba. Ambos descobrem que a lenda do túnel é realidade e que muito mais coisas estão escondidas ou esquecidas pelo tempo. Entretanto pessoas erradas e influentes também tinham o conhecimento dessas descobertas e de seu valor incalculável.

Oiii gente tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro que recebi em parceria com a Editora Autografia, logo quando me propuseram a oportunidade de ler, não pensei duas vezes e tive que aceitar de tanta vontade que a obra me trouxe, por ser um suspense e ter a igreja envolvida, com freis.


Tudo começa quando um frei é encontrado morto, não aquela ironia de destino que deve ser encontrado, mas sim por coincidência. Um menino que estava a pescar no rio, ao içar sua linha acabou enroscando em algo, e para não perder seu anzol pensou que a alternativa seria puxar e ao realizar tal ato, encontrou um corpo.

"O frade tinha em constante conflito com um dos pecados capitais, "a gula", mas viver como um religioso em qualquer que seja a ordem não é fácil: deixar a família e estar sempre à frente das tentações e fraquezas humanas." Pág. 34

Sua mãe não dera atenção, porque qualquer coisa o menino sempre queria chamar, ao deparar-se com o corpo, resolveu que seria o momento de pedir ajuda a policiais, pois não tinha culpa de nada, apenas a má sorte de estar perto de onde moravam. Bernard fora colocado no caso para investigar a morte, saber de porque o corpo estar ali e quais as circunstâncias que levaram ao assassinato.


Vanessa estava começando nesse ramo de investigação e estava precisando de alguém, Bernard, o homem aceitou-a e colocou-a junto do caso, seria um novo caso a ser desvendado que poderia mudar a todos, pois ao certo ninguém sabe porque um frei estava morto e qual seria o motivo, afinal sempre são os bonzinhos e amáveis por todos.

"De repente veio em sua mente: o que ela mesma faria se soubesse que este seria o último dia em que veria o sol nascer? Despedir-se dos amigos? Rezaria? Passaria o dia com as pessoas que acha mais importante na face da Terra? Ou simplesmente esperaria chegar a hora?" Pág. 86
Ao deparar-se com o estado em que o corpo estava, Bernard encontra algo em sua boca, um certo símbolo. Desse modo, entra em uma busca incessante para saber o motivo e quais as situações que todos se encontravam. Fica perplexo por saber o mundo e as pessoas que estão a sua volta que possa encontrar, sem esquecer do seu braço direito que está sempre a acompanhar nessa jornada, Vanessa.

"Interessante como as pessoas não mudam." Pág. 122

Teriam que enfrentar qualquer tipo de gente, ir contra a igreja que todos sempre frequentavam e ver se teriam mesmo caráter de realizar tais atos, afinal seria um pecador. Um livro cheio de suspense, aqueles de tirar o fôlego e levar qualquer leitor a leitura, para saber quem é o culpado, afinal é sempre quem menos esperamos.


Foi a minha primeira experiência com algum livro de suspense da Editora Autografia e fiquei bem contente pelo resultado, conseguiu me deixar animada e o livro não enrola perante a quantidade de detalhes que a cada cena possui. O autor soube usar certas palavras e até medir seu lado detalhista para não irritar ou fazer com que a leitura se torne chata.

O que desperta nossa atenção é a quantidade de fatos e lugares que o autor nos revela durante a leitura, no qual existem na sua cidade e podem ser visitados e apreciados, para quem é de João Pessoa é uma boa pedida de turismo e leitura.

Não percebi nenhum erro de ortografia, o que despertou meu espanto foi ver que os capítulos eram pequenos, de certo modo isso facilitou a leitura, porque assim podia ler rapidinho e não me comprometer em deixar o capítulo pela metade. Foi uma leitura prazerosa que recomendo a quem gosta de um bom suspense e um desfecho relevador.


Sobre o autor:
Fabiano Alexandria (1969) é médico pediatra e trabalha com terapia intensiva. Fã do gênero romance policial, estria seu primeiro romance adaptado em sua cidade com vários aspectos e referências históricas reais, numa empolgante aventura envolta de mistérios. Nascido em João Pessoa, Paraíba, iniciou o gosto da leitura antes mesmo dos 4 anos de idade colecionando HQs e livros de suspense e policiais.





Espero que tenham gostado dessa dica e até a próxima.

38 comentários:

  1. Oi Morgs! Adoro livros de suspense e esse parece demais! Alguns pontos descritos na resenha me fizeram lembrar de O nome da rosa (monges+assassinato) e de Hannibal (bilhete na boca do morto).
    Em suma, todas essas conspirações me drixam bem curiosa. Não tenho nada da Autografia e esse pode ser meu primeiro título.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu vi esse livro essa semana pois vi um post de divulgação lá no Instagram. De cara já curti muito da capa e sem dúvidas já anotei a dica kk. Gosto de obras nessa pegada com religião, acho sempre um máximo. Espero poder ler a obra em breve, adorei a resenha e até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro bem interessante. Ainda mais por ser de autor nacional. Gosto desses temas de conspirações e mistérios. Vou anotar a dica!

    ResponderExcluir
  4. Apoio todo e qualquer livro brasileiro publicado. Sei quanto é difícil publicar livros aqui.

    A história parece ser muito interessante, parabéns pelo texto.
    Uma única ressalva é que você disse "Não percebi nenhum erro de ortografia", como se essa categoria de livros tivessem muitos erros, ficou um pouco estranho.

    Vou procurar esse livro em sebos pra matar a curiosidade. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Morgs! Tudo bem?

    Achei interessante a capa e a premissa de Rio dos Ventos do autor Fabiano Alexandria, parece ser bem legal a trama. Gostei da sua resenha, bem escrita. Vou pesquisar mais sobre o livro!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Que edição lindaa!Sua resenha está incrível e me deixou curiosa em relação a morte do frei, parece ser um suspense muito envolvente. Não conhecia o autor, mas quero muito conferir a sua escrita. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro ainda, mas também não fiquei muito curioso! :) Não faz muito o meu género habitual de leitura.. ahahah

    Mas acho ótimo que o teu primeiro suspense da editora tenha corrido bem, assim como que o lado detalhista do autor te tenha agradado!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.wenode.com

    ResponderExcluir
  8. É um prazer encontrar meu livro nesta resenha. Fico feliz por ter gostado e em breve haverão mais novidades sobre este casa de detetives. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Oi Morgs, olha que legal, ainda mais por não conhecer o livro ainda. Acho ótimo quando o autor consegue ser detalhista sem ser enfadonho.
    Dica anotada.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Poxa que livro bacana.
    Eu não conhecia o livro, mas achei bem interessante.
    Anotada a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oiii!!

    Eu não conhecia a obra e fiquei animada com a temática!
    Sua resenha está bem escrita e fiquei animada com o enredo criado! Dica anotadinha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Uau, esse livro parece ser incrível. As fotos ficaram lindas.
    Fiquei bastante curiosa para ler. Espero ter oportunidade também.
    Parabéns pelo lindo post, bjo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu amo suspense e já havia gostado do livro pelo título. Lendo a resenha, fiquei mais empolgada, inclusive por ter lembrado do Eco. Pode não ter relação, mas lembrei

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Adorei a resenha! Ainda não conhecia o livro, mas deu para ver que você apreciou bastante a leitura.
    Confesso que a premissa não me atraiu muito, mas o fato de ser uma leitura fluida, com capítulos menores e sem deixar que os detalhes da trama tirassem o ritmo fizeram com que eu não descarte ler algum dia. Quem sabe em outro momento eu resolvo ler,né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Morgs, adoro suspenses e adoro a cidade de Jampa. Vou anotar essa dica e procurar esse livro, pois além de fazer meu gênero, ele tem todos os elementos que gosto. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oie
    que legal, ainda não conhecia o livro e apesar de não ser bem meu gênero, parece ser muito interessante a história em si, bela dica e resenha

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Hello!!
    Que livro mais interessante.
    Ainda nao conhecia a obra e fiquei surpresa com a premissa do livro.
    Adoro histórias com investigação e vejo que esse é dos bons.
    A capa está bem condizente com o genero, vou tentar ler.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Ainda não tive contato algum com os trabalhos da Autografia, mas alguns de seus títulos chamam bastante minha atenção. Essa obra acaba de entrar para essa lista.
    Gosto de tramas que apresentem bastante suspense e saber que o livro já começa dessa forma com o garotinho pescando o corpo me deixa mais intrigada.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  19. Oi, Morgs! Que leitura maravilhosa! Não conhecia o autor (talvez por estar estreando agora), mas já fiquei interessada em ler. Adoro o gênero suspense policial e a ideia de mostrar a paisagem da cidade é uma ótima forma de conhecer um pouco mais sobre o lugar.
    Dica anotada!
    Beijão :*

    ResponderExcluir
  20. Olá Morgs!
    Eu nunca li um livro tendo como personagem principal um frei, mas achei bem interessante pelo suspense que a trama demonstra ter logo nas primeiras páginas. Gosto muito de leituras onde os capítulos são curtinhos, geralmente são os que me prendem mais pra leitura. Ficamos conectados e nessa de só mais um capítulo, quando nos damos conta devoramos o livro inteiro.
    Não conhecia também a editora, e espero ter uma oportunidade de ler.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  21. Oi, Morgs! Que lançamento lindo!
    Adorei a premissa, pois adoro suspense policial, e se envolve religião é uma pitada a mais :)
    Muito legal ele fazer referências históricas, pois acabamos conhecendo fatos importantes de um lugar até então distante da nosso conhecimento. Dica anotada!
    Beijão, flor :*

    ResponderExcluir
  22. Oiii tudo bem???

    Meu deus que livro legal, adoro suspense e adorei a história deste, quero ler. Adicionando na estante.
    Não conheço muitos livros da autografia, nem tenho contato com a editora.
    Vou procurar conhecer mais.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  23. Adorei a resenha! Amo esse gênero e nunca li nada que envolve freis! Amo suspenses bem construídos e reveladoras, além de nos tirar da zona de conforto!

    ResponderExcluir
  24. Não é o tipo de livro que costumo curtir, mas a história parece ser bem construída e como a sua avaliação foi positiva, acho que daria uma chance.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  25. Adorei sua resenha do livro! Pelo que você disse parece ser uma história bem eletrizante e fácil de ler. Não é um livro muito dentro dos meus gêneros favoritos, mas sua resenha de deixou bem curiosa! Parabéns :)

    http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. oie, parece realmente um bom livro e adorei o fato de se passar no brasil, em lugares que estão ao nosso alcance. Infelizmente, não ando numa vib muito policial, mas dica anotada para quando estiver querendo esse gênero.

    ResponderExcluir
  27. Oie! Tudo bem?

    Não conhecia essa obra e muito menos o autor, mas amei a proposta da história como a capa também! Irei procurar saber mais sobre esse livro e quem sabe futuramente realizar a leitura dele!

    Bjss

    ResponderExcluir
  28. Morgs, não sou muito chegada em ler suspense.
    Esse até parece ser meio bacana.
    Deu uma pontada de curiosidade, ainda mais pelos capítulos serem pequenos, mas não sei se me arriscaria.

    ResponderExcluir
  29. Olá!

    Você disse romance policial? Amo! Não conhecia, mas parece ser muito bom, e sendo nacional então, provavelmente vou mergulhar, ainda mais com capítulos curtos, o que é ótimo pro desenrolar da leitura!

    ResponderExcluir
  30. Eu não conhecia o livro, mas achei o enredo interessante. Não é um livro que eu normalmente leria, mas acho bom tentar leituras novas.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bem?
    Ando cada vez mais apreciando histórias assim com mistérios, e gostei da premissa do livro, espero conseguir ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Olá! Poh! Esse livro caiu como uma luva rs, estava precisando de um livro recheado de suspense, pelo visto você curtiu e muito essa obra, já vou marcar na minha lista de desejados e comprar o mais rápido possível. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  33. Adoro livros de suspenses e esses que misturam com a igreja sempre são uma boa pedida. Não conhecia o livro, mas adorei a dica. Com certeza vou procurar por ele.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR