02/09/2017

A Maturidade Angustiada - André Giusti


Título: A Maturidade Angustiada                                     Editora: Penalux
Ano: 2017                                                                                       Compre aqui: Loja Editora Penalux
Páginas: 97                                                                                     Skoob
Autor: André Giusti
Exemplar cedido pela editora.

Oii gente tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha de um dos lançamentos que recebi em parceria com a Editora Penalux, fiquei bem contente pelo resultado da edição estar bela da maneira que se encontra e fiquei interessada na escrita de André Giusti.



A maturidade Angustiada são casos contados pelo autor sobre seu olhar em relação a realidade em que habita, vimos e lemos diversos assuntos interessantes que estão fechados aos nossos olhos, que atraem a tantas outras coisas belas a nossa volta, André resolve nos contar e conversar por meio de onze contos que nos fazem pensar a respeito de cada assunto.

"Há sentimentos que com o passar dos anos tornam-se intrusos na alma como forasteiros em uma cidade inóspitas." Pág. 13

Por entre estes contos, alguns despertaram mais meu interesse, como foi o caso de “Lost”, comenta sobre causas que os jovens deixam de viver a vida para ficar a assistir séries de televisão e esquecer que existe uma vida social com outros assuntos, sem ser esse tipo de comentário, nos leva a pensar que a vida está passando, é passageira e quem sabe que com devidas pessoas esse seja nosso único assunto.

"-Os teus olhos são tristes como a melancolia dessa hora - arriscou agradar com sinceridade." Pág. 81

Outro conto que despertou meu interesse e me deixou intrigada foi “Lins Imperial” onde conhecemos Marcelle, uma moça nada recatada que quando estava sempre a usar saias estava pronta para a diversão com seu namorado. Mas, ele por si estava a sempre a desconfiar da moça por saber fazer algumas coisas e ter tanto “fogo” se sentia incomodado e achava que o traia com outros homens por falar tantas besteiras.




André Giusti nos permite perceber que a cada conto há um assunto interessantíssimo ou até mesmo o julgamento do personagem principal a respeito de seu comportamento, percebemos também que a maioria das conversas e pessoas são deixadas de lado por meio de algum eletrônico, como segunda opção.

A edição está encantadora e essa cor de capa é uma das minhas favoritas desde a infância, por isso a obra ganhou toda a minha atenção, adorei mesmo cada conto e a escrita de André nos leva a outro mundo e quando vimos parece que estamos lendo uma história e não um conto com poucas páginas.

Sobre o autor:
André Giusti nasceu em maio deo 1968 no Rio de Janeiro e mora em Brasília desde a década de 90. Entre contos, crônicas e poemas, A Maturidade Angustiada é seu oitavo livro. Também é jornalista.








Espero que tenham gostado dessa resenha e indicação, até a próxima!

34 comentários:

  1. Não conhecia o livro, mas achei a ideia de abordar assuntos diversos da realidade em contos bem interessante. Achei o tema abordado em Lost ótimo, e também gostei do fato de cada conto trazer um eletrônico como vilão.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Rose ;
    Retrô... amo, por isso a capa me conquistou de cara. Aí começo a ler a resenha e descubro que são contos... amo mais que chocolate. ♥ Acredito que o “Lost” me faria ficar triste, por ser meio que minha realidade rsrs;
    Gostei muito do “ Atenção!”, sem dúvida é um ótimo livro.
    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/2017/08/titulo-sequestro-autor-luiz-madureira-n.html

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Achei a premissa bem interessante mas tenho uma dificuldade imensa de resenhar livros de contos. Gostei da forma como o autor aborda os acontecimentos então não vou descartar a dica de imediato, pois dificuldades foram feitas para serem superadas! Adorei a resenha!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. A capa é realmente maravilhosa, quase 3D. rs. Me deu vontade de tocar a fotografia.
    Também gostei muito do título. Não costumo comprar livros pela capa, mas sim pelo título e esse eu compraria sem nem se quer saber do que se trata porque o título chamou muito minha atenção.
    Amo livros de crônicas e contos porque escrevo esses gêneros, mas sei o quanto é difícil resenhar livros do tipo e eu acho que você poderia ter explorado mais o livro em sua resenha.
    Não conhecia o autor, mas apreciei bastante a forma de escrita dele.
    Certamente entrou para minha lista.
    Grata pela dica, moça!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  5. Oi Morgs!
    Que capa mais linda menina!
    Eu achei o livro digno de ser notado para uma leitura futura. Eu gosto de contos e a ideia que me passou foi que os casos são do cotidiano (aquele que não vemos) pois chega um tempo que vivemos uma rotina.
    Gostei muito! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Que demais, achei muito interessante ser um livro de contos, e fiquei bem interessada na obra. A cor da capa é linda mesmo!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio "O gnomo Elias"

    ResponderExcluir
  7. Oi Morgs me interessei pelo livro, ainda mais pela forma como o autor dá sua opinião Você falou sobre o conto Lost, e ele acabou me chamando atenção, pois realmente muitas vezes deixamos nossa vida passar sem nem perceber...
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Confesso que não conhecia a editora e nem o autor.
    Gosto de livros de contos para conhecer a escrita dos autores, por serem livros, em sua maioria menores, e porque neles o autor tem de se virar nos trinta para prender o leitor, é mais difícil do que um romance inteiro.

    Bem, indicação anotada. Parece ser um livro bacana.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Oi Morgs! Eu não conhecia essa editora e adorei seu post, eu amo livro de contos e esse parece ser bem bacana.

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente não sou muito de ler contos, mas achei muito interessante esse livro que mostra a realidade nua e cria da humanidade. Assim o leitor pode saber o que é o mundo em um ponto d vista... Parabéns! Continue assim, sua resenha está ótima.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  11. Eu comecei a ler livros de contos hã pouco tempo e nem sempre eles me agradam, mas achei interessante a ideia desse.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Não conhecia a obra nem o autor. Você sempre trazendo obras incríveis em parceria com a editora!!
    Gosto de fazer leituras de obras que me fazem refletir e creio que um livro de contos se enquadra muito bem para intercalar entre outras leituras.
    Achei bem interessante Lost, porém não sei se concordo totalmente que ao nos aventurarmos em uma bela maratonada de séries que estamos simplesmente deixando a vida passar.
    Não costumo fazer essas maratonas, mas as vezes gosto de dedicar meu tempo a assistir alguns episódios e acho que as vezes precisamos disso para desestressar e até mesmo descansar.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  13. Oi, Morgs!
    Fiquei aqui pensando o que seria realmente desperdiçar a vida? Quando o autor problematiza o fato de muitos jovens/pessoas preferirem ver série do que o convívio com outros jovens.
    Bom, não tenho o texto, por isso não tem como eu me aprofundar. Mas, de qualquer forma, acho que tudo é uma questão de perspectiva.
    Deve ser um livro bem reflexivo. Espero poder ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Morgana!
    não sou de ler contos, mas fico bem curiosa quando leio resenhas sobre, esse livro parece ser bem legal e realista, gostei de conhecer um pouco. Sucesso ao autor!

    beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro, mas achei a temática muito interessante. Geralmente, não leio coisas do tipo, mas tenho acompanhado algumas resenhas que vc fez da editora Penalux e tenho gostado do material. Não curto contos, mas achei teus comentários incríveis. Dica super anotada.

    ResponderExcluir
  16. Amo contos, mas nunca li nenhum livro sobre... achei bem interessante a ideia de autor ter escrito sobre coisas que tem relação com a realidade. Amei o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi tudo bem?
    A capa me conquistou logo de cara. Confesso que não sou muito fã de contos mas fiquei curiosa para ler esse livro me parece daqueles que contam histórias reais do nosso dia a dia que a gente mesmo não enxerga e que quando vamos ler é um tapa na nossa cara.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá, como vai?

    Eu gosto bastante de livros de contos, e este me chamou bastante a atenção. Não conhecia o autor ou a obra, mas fiquei curiosa para conhecer a trama, principalmente levando em conta suas considerações positivas.

    Dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Ainda não conhecia o trabalho do autor.
    Logo a primeira vista a capa já despertou meu interesse, mas confesso que não tenho o costume de ler contos, dou sempre preferência a histórias mais longas.
    Porém a temática destes contos me deixou um pouco curiosa e com vontade de conhecer melhor a escrita do autor nesta obra.

    ResponderExcluir
  20. Oi Morgs,
    Gostei muito da capa do livro e dos contos que você citou. Não sou muito chegada no gênero, pois sempre prefiro historias mais longas, mas os contos e o livro me parecem muito bons.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  21. Adoro livros de contos! Acho sempre excelentes para ressacas literárias e nos fazer refletir sobre a vida!

    Bjos

    ResponderExcluir
  22. Oie!

    Não sou chegada a livros de contos, principalmente se forem mais realísticos como são os dessa obra, achei a proposta da obra bem interessante, mas como sai muito da minha zona de conforto irei passar a dica, mas indicarei a uma amiga ela com certeza se interessará por essa obra!

    Bjs, Sorteio Ativo, serão 3 ganhadores e um deles levara para casa um Exemplar de Fuck Love da Faro Editorial! Não perca essa oportunidade!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

    ResponderExcluir
  23. Adoro contos.
    Não conhecia o autor nem a obra. Adorei a sua dica!
    Vou anotar com certeza!

    Beijos!

    #Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  24. Oiii!

    Eu não conhecia esse livro e adorei a capa! Gosto de livros de contos, já disse aqui e fico mais feliz ainda quando são diversos e com temáticas tão variadas. Gostei bastante da sua resenha e claro das fotos! A diagramação está linda!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Oi, MOrgs
    Gostei de conhecer o livro. Gosto bastante de contos e a edição parece estar ótima.
    Não conhecia o autor também. Que bom que curtiu. Obrigada por compartilhar sua opinião.

    ResponderExcluir
  26. Hey!
    Não conhecia a obra nem o autor mas achei muito interessante a forma como ele retrata as situações, gosto muito de ler contos, sempre levo algum ensinamento comigo, dica anotada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Amiga, achei a capa desse livro muito bonita e a frase que o autor colocou antes do livro começar já mostra que é bem tenso mesmo, mas, como ele, diz, pode trazer esperanças. Fiquei curiosa para conhecer mais sobre a obra e adorei a sua resenha.

    ResponderExcluir
  28. Nossaaaa, gostei de cada detalhe, desde a letra tremida, contracapa, imagem de capa... Uau, sua resenha me fez desejar muito ler o livro, porque além de gostar de contos, achei que o autor levará o leitor a refletir muito sobre nossa vida atual e o verdadeiro valor das coisas. Beijos

    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  29. Oi.
    Admito que não costumo ler muitos contos. Mas, na verdade gosto muito deles.
    O autor tem que ser genial para passar o que quer em poucas páginas e parece que esse autor conseguiu isso.
    Apesar de ter nascido na era digital e gostar dos meios eletrônicos, eu confesso que gostava muito mais de como as coisas eram antes. Parece que as pessoas eram mais próximas e as interações mais divertidas.
    Gostei das reflexões trazidas pelo livro e acrescentei à minha lista.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Olá!

    Que livro lindo! Você sempre vem com dicas maravilhosas de livros super delicados, impossível não amar!!!

    ResponderExcluir
  31. Olá! Também gostei da capa e admiro os trabalhos dessa editora. Adoro livros de contos e fiquei interessada por esse que fala sobre a escolha dos jovens em se "esconderem" atrás de telas de TV ao invés de saírem e terem uma vida social em convívio pessoal com outras pessoas. Lins imperial também me deixou um pouco intrigada, pois normalmente os homens preferem as meninas com muito "fogo"! Vai entender! Dica anotada. Bjs!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Não conhecia o livro ou autor, mas fiquei muito feliz de conhecer por aqui.
    Adorei as Quotes que você marcou e a resenha do livro.
    Já quero poder conhecer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Oie
    uau que dica mais linda, adorei, ainda não conhecia a obra mas já quero para ontem, gostei muito da resenha e de ser um livro tão diferente

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Gosto muito de contos, principalmente pra sair de ressacas literárias. Como estes sao angustiados, acho que nao leria pra sair de uma ressaca. Bom saber que contém momentos de esperança. A edição está mesmo linda!
    Bjs

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR