08/08/2017

As Horas - Alex Andrade


Título: As Horas                                                                                       Editora: Penalux
Ano: 2016                                                                                                   Compre aqui: Loja Penalux
Páginas: 146                                                                                              Skoob
Autor: Alex Andrade
Exemplar cedido pela editora.

Sinopse: Com nove contos reunidos, Andrade se consolida um especialista no gênero, ao demonstrar domínio técnico para dar forma a textos concisos em suas estruturas, mas que proporcionam experiências de profundidade e alcance. Partindo da impossibilidade de comunicação e de diálogos com a literatura e outras expressões artísticas, o autor alcança um timbre inflexivo que carrega, em si, muitas elevações.

Oiii gente tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha desse livro lindo e lançamento que recebi da Editora Penalux, até o momento não consigo parar de me apaixonar pelas obras que a editora está a produzir, cada dia se tornam uma das minhas leituras mais prazerosas e intensas.

E agora trago a resenha desse livro inspirador e tão cheio de profundidade.


As horas passam rápido de maneira que fica difícil decidir quais os objetivos que temos de seguir e então alcançar. Alex Andrade propôs uma leitura profunda e realista, mas de certa maneira nos leva a imaginar fatos, que achei engraçado e tão cheio de si cada conto, eram suspiros e suspiros.

"Caminhava todas as manhãs pela mesma rua esperando que alguma coisa acontecesse pelo caminho olhando ao redor para que o horizonte apontasse enfim na direção dos seus olhos compridos." Pág. 45

Fui pega de surpresa em ler em um conto sobre o encontro com o querido e amável Fernando Pessoa, quando imaginei pelos detalhes descritos seu semblante senti-me inteiramente emocionada, e o autor não poupou palavras de usar alguns de seus poemas e o colocar em um conto em que a personagem queria era apenas encontrar o amor e ser amada da maneira que fosse, a aceitassem.



Ao decorrer das páginas nos vimos comovidos com contos que relatam e falam sobre a paixão de Rolling Stones, uma ação que lhe marcara toda a vida, impossível não se sentir comovido para quem realmente conhece e gosta da banda. Já em outro encontramos com Caio Fernando de Abreu, onde conversam e debatem sobre certos assuntos interessantes.

"A verdade é que se chega a uma etapa da vida que a gente quer formar, juntar, acrescentar." Pág. 112

Por último, o conto que mais chamou a minha atenção diante da obra “A menina nua”, ao meu ver percebe-se que o autor quis nos transparecer sobre o abuso infantil de uma criança que vende balas na sinaleira para sobreviver, ao acaso disso acaba conhecendo homens não muito bons...são pouquíssimas páginas que nos revelam que a menina já possui uma alma velha e cansada, mas seus sonhos continuam infantis e simples.


Foi uma surpresa para mim este livro, a edição está menor, como se fosse uma caixinha sabem? Uma fofura que só, a cada troca de capítulo uma folha preta surge e as letras em brancos, não encontrei nenhum erro ortográfico.

De certo modo, fiquei fascinada durante a leitura por causa das pessoas citadas e a escrita de Alex ser simples e encantadora, com toda certeza irei reler cada conto.

Sobre o autor:
Alex Andrade é escritor e arte-educador, nascido em 1971, no Rio de Janeiro. Tem publicados os livros infantis A galinha malcriada e O pequeno Hamlet, os livros de contos A suspeita da imperfeição, Poema, Amores, Truques e outras versões e o romance Longe dos olhos.







Espero que tenham gostado dessa dica e até a próxima.

41 comentários:

  1. Heiii, tudo bem?
    Ainda nao conhecia nada do autor Alex Andrade e foi uma surpresa mesmo.
    Gostei mto do que falou da obra, acho que vai ser uma que toca a gente de um jeito que só alguns livros sabem.
    Amei a capa, simples e moderna.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros de contos... eles sempre são ótimas dicas para curar ressacas literárias! Vou anotar a dica, ainda mais sendo autor nacional!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Já gostei do "Tecendo um breve diálogo com Caio Fernando Abreu..." eu amo os textos de Caio.
    As Horas é um livro que dá gosto de ter na estante, fala de paixão dos Rolling Stones é algo que gostaria de ler.
    Ótima dica, livro que gostaria de conferir.

    ResponderExcluir
  4. não sou mt fã de literatura brasileira, mas achei a edição desse livro bem fofinha, bjs

    ResponderExcluir
  5. Parece ser muito bom pelas suas impressões. Já faz um tempo que não leio uma coletânea de contos e sinto falta. Anotado sua dica! <3

    ResponderExcluir
  6. Oi, MOrgs
    Que livro lindo, já me apaixonei só pela resenha, de verdade.
    Adoro livros que tocam assim, e esse parece mesmo ter tanta profundidade. Sem contar que adoro contos.
    Obrigada por compartilhar.

    Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Não sou muito ligado aos títulos dessa editora, por esse motivo desconhecia essa obra. Mas confesso que a capa é muito bela e pelo o que li na resenha parece ser uma obra um tanto quanto interessante é que sai um pouco de minha zona de conforto. Espero poder ler em breve. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá, acho que já tinha ouvido falar desse livro. Eu amo contos, e pelo que pude ver dos presentes no livro, acho que é uma leitura que eu iria gostar de fazer.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Morgs! Meninaa, que livro lindo! Eu não conhecia o autor, mas já fiquei curiosa em relação aos seus contos. Parecem ser realmente comoventes e muito interessantes. Sua resenha está ótima, obrigada pela dica. Bjss!

    ResponderExcluir
  10. Oi!!
    Eu não conhecia o autor e toda vez que venho aqui e leio as postagens sobre poemas fico sempre pensando que preciso aprender a ler mais livros assim.
    Pelo visto o livro traz textos que tocam o leitor de uma forma que faz refletir um pouco.
    Gostei de conhecer um pouco sobre essa obra.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. No começo da resenha achei que esse não seria um livro interessante para mim, mas me enganei, adorei! Espero ter a oportunidade de ler, vou anotar na lista de desejados. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Amei, e ainda eu que sou apaixonada por literatura brasileira, gostei bastante 😍😍

    ResponderExcluir
  13. Já estou loka para ler S2, vc escreve muito bem.

    ResponderExcluir
  14. Oi Morgs! Linda a forma como você falou do livro! Deu para perceber que é um livro apaixonante mesmo, fiquei curiosa para conhecer os contos, beijos!

    ResponderExcluir
  15. Uaaau, esse livro parece ser muito bom, Morgs!!
    Já gostei desde o título!! Vou anotar essa dica porque quero muito saber como foi esse encontro com Fernando Pessoa e Caio Fernando Abreu! *___*

    ResponderExcluir
  16. Oie
    Parece ser um livro muito interessante, adorei o titulo e essa capa ta uma graça. Contos são sempre muito bem vindos para mim

    BEIJOS
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Morgs, este menina nua tem tudo para mexer comigo também. Pior é saber que é uma situação comum, triste e muito comum.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  18. Olá!faz um bom tempo que nao pego em um livro pra ler!mas essa sua resenha mim deixou curiosa e com gostinho de quero mas.

    ResponderExcluir
  19. Oi Morgs, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro, mas, mesmo não sendo muito fã de contos, fiquei interessada em ler esses. Parece ser uma leitura leve e envolvente, mas também reflexiva e inspiradora. Particularmente, me interessei pelo conto que traz um encontro com Fernando Pessoa.
    Adorei a resenha e a dica! Vou adicionar na minha lista de livros desejados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Adorei a indicação! Não conhecia sobre a história e apesar de ler poucos contos, o gênero me interessa muito!

    ResponderExcluir
  21. Oiii, tudo bem? Amei seu post, muito lindo! E esse livro parece mesmo ser encantador, com belíssimos contos. Já anotei sua dica <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Não conhecia, mas amei a obra! Vou procurar mais sobre ele para ver se consigo ler o mais rápido possível!

    ResponderExcluir
  23. Oi Morgs, gostei do livro pela reunião de contos, especialmente pelos autores que compõem a obra, como certeza é um livro muito rico. BJs

    ResponderExcluir
  24. Oi, Morgana! Adorei a proposta do livro. As partes em que aparecem Fernando Pessoa e Rolling Stones me deixaram extasiada *-* Já quero! Hehe
    Obrigada pela dica!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  25. Oii, tudo bem?
    Não conhecia o livro ou o autor mas já me interessei. Fiquei curiosa para conferir o conto "Tecendo um breve diálogo com C.F. Abreu". A edição parece linda, a capa é super delicada.
    Beijos!
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  26. Oie!
    Não leio contos com frequência, mas esses livros são ótimos para sair da nossa zona de conforto. Gostei do fato de o autor, falar sobre autores conceituados como o Caio Fernando Abreu e Fernando Pessoa, amo esses autores.
    E amo esses caprichos que as editoras tem com a publicações de seus livros, esse livro está lindo <3

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  27. oie, confesso que não sou fã de contos, mas esse parece ser um livro bem interessante e gostoso de se ler. gostei de ele trazer pessoas reais para os contos e parece trazer também ótimas reflexões. Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  28. Olá! Esse livro me parece ser uma ótima leitura, porém não acredito que seja meu gênero. Mas vou deixar a dica anotada, quem sabe um dia?
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  29. Já tinha lido sobre esse livro algum tempo atras, confesso que depois de ler sua resenha minha vontade de ler esse livro só aumentou. Espero ter a oportunidade de ler esse livro em breve, beijos!

    ResponderExcluir
  30. Oii
    No geral eu não gosto de contos, mas tenho alguns que me marcaram até agora na minha vida de leitora. Gostei de saber que esse livro tem contos com profundidade de conteúdo. Gosto assim!

    ResponderExcluir
  31. Olá Morgs!
    Não conhecia essa obra, mas já fiquei fascinada. Primeiro pela qualidade do projeto gráfico e ao ler sua resenha consegui perceber que o autor em poucas páginas conseguiu abordar temas complexos, mas com grande sutileza.
    Fiquei com vontade de realizar a leitura e adorei poder conhecer mais da Penalux.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  32. Não conhecia o autor, mas como adoro contos, essa é uma dica que com certeza vou anotar!
    Obrigado pela dica.

    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  33. Eu gosto de livros de contos, mas não me senti interessada para realizar a leitura desse. Gostei de ver a sua impressão com a leitura e amei as suas fotos, mas vou passar a dica dessa vez.

    ResponderExcluir
  34. Oiii!

    Morgs, eu tô me apaixonando pela editora ao ler suas resenhas!
    Eu não conhecia a obra e fiquei feliz em ber sobre o lançamento e sobre a leveza que o autor traz a temática!
    Dica anotada


    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  35. Morgs, que livro mais amorzinho!
    Sou apaixonada por contos e fiquei mega curiosa em ler.
    Imaginei um pouco do conto que narra o encontro com Fernando Pessoa. ^^

    ResponderExcluir
  36. Oi Morgana!
    Adoro suas resenhas, sempre que venho aqui tem livros fora da minha zona de conforto, e lendo suas resenhas fico muito curiosa pela leitura desses livros, não sou muito de ler livros de contos, mas gostei desse, ainda mais sendo romances.. anotei a dica!

    Beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Oi, tudo bem?
    Suas fotos estão lindas e gosto bastante de livros de contos, mas este particularmente não me despertou o interesse para a leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  38. Amo contos e escrevi dois, inclusive, mas não conhecia essa obra. Parece bacana e é uma boa dica de presente. Beijão e sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  39. Olá, tudo bem? Adorei saber sobre o livro <3 Fã de Rolling Stones com certeza irei adorar essas partes. Como são contos, rápidos de serem lidos, dica anotada! Adorei saber sobre esse formato menor, que é um atrativo. Adorei mesmo!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Tenho problemas sérios com contos, dificilmente tenho vontade de ler algum porque acho bem complicado me envolver com o gênero, mas você me fez ter vontade de ler esse livro, principalmente pra viver esse encontro com Fernando Pessoa, coisa mais linda! <3

    ResponderExcluir
  41. Não é muito o tipo de leitura que eu colocaria na minha estante, mas ainda assim parece ser um livro bastante interessante.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR