25/08/2017

Autografia l Eu & Chico - Sete Anos na Mais Fina Companhia


Oii gente, tudo bem?
Hoje venho apresentar para vocês esse livro incrível, escrito pela autora Dirce Mello, no qual nos relata sua paixão por Chico Buarque. Seu sonho é que ele possa conhecê-la ou conhecer a obra em sua homenagem.
Vamos saber mais?

Dirce Mello lança ficção sobre encontro com seu ídolo Chico Buarque 

Sinopse: Fazer aniversário no mesmo dia que seu ídolo não pode ser tratado apenas como uma coincidência. Por isso, Dirce Mello escreveu o livro Eu e Chico – Sete anos na mais fina companhia, misturando a sua admiração pelo músico, dramaturgo e escritor Chico Buarque de Holanda, e a ficção de um encontro com ele, com quem “troca” histórias numa conversa amistosa.  
Tendo como pano de fundo o Rio de Janeiro, com tom coloquial e despretensioso na língua do “carioquês” raíz, Dirce criou um texto de narrativa leve e tranquila. É como se ela e Chico estivessem sentados em um jardim proseando e o resultado é uma obra alegre, divertida e bem-humorada, capaz de entreter e relaxar.  
Apesar de ser uma história imaginativa, Dirce faz parecer que são amigos de longa data, que conhece o artista há anos e intimamente pela vida inteira, o que dá ao livro uma atmosfera de sensibilidade e prazer.  Trocando experiências, ideias e outras reflexões, Dirce e Chico participam de uma história divertida que vai encantar qualquer leitor. 

Compre: AQUI

Sobre a autora: A carioca Dirce Mello, nascida aos 19/06/50 como Dirce de Melo Teixeira, trabalhou com educação, arte e Serviço Social, aposentando-se como professora doutora (PUC/SP e UAB/ES) do DSS/UFPB. Continuou formações voltadas ao autoconhecimento e expansão da consciência, sendo terapeuta pelos métodos do Pathwork®, Constelações Familiares, Mãos de Luz e Florais de Bach. É mãe de três fi¬lhos e mora ao lado da restinga da Marambaia. Para contato, use o dircemelorj@gmail.com.

Espero que tenham gostado e até a próxima!

28 comentários:

  1. Hey!
    não conhecia a obra mas achei muito interessante, quem não possui o sonho de conhecer algum artista, não é mesmo? Vou pesquisar mais da obra, mas já está na minha listinha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. oiii *-*
    nossa adorei a ideia , irei adicionar pra ler, eu tenho uma lista enorme de artistas que eu admiro que quero muito conhecer . achei a capa fofa.

    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oi Morgs, adorei esta ideia fictícia de encontro com o ídolo Chico Buarque. A capa está muito bonita, e como eu não conhecia o livro, vou anotar a dica.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Oi Morgs, achei a ideia do livro muito interessante. Adorei conhecer e gostaria muito de ler essa história, afinal, estamos falando do Chico Buarque neh. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Opa, opa, ouvi falar em paixão por Chico Buarque???
    Já quero ler, também amo chico, o nome do meu blog inclusive é inspirado numa música dele. Beijoos

    ResponderExcluir
  6. Olá, Morgana! Tudo bem?
    Achei a capa muito bonita, eu não conhecia o livro e achei a premissa bem interessante. Quero acompanhar a resenha agora para saber mais sobre o livro.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gostei da premissa do livro. Interessante poder bater um papo com seu ídolo, mesmo que seja algo fictício. Afinal quem não gostaria de ter uma oportunidade dessas, não é mesmo. Acredito que a obra seja uma ótima pedida, principalmente para os fãs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    Não conhecia o livro.
    Adorei poder saber um pouco sobre ele, parece ser bem fluido e uma leitura rápida e divertida.
    Achei bem legal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie
    nossa, amei a capa e a sinopse, já estou curiosa e quero ler para ontem, muito interessante a história, espero conseguir ler em breve

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  10. que ode bacana da autora pelo artista. não duvido que seja uma leitura maravilhosa e os fãs de Chico se sintam contemplados com a história... :D
    sucesso pra autora e sua obra...
    bj, Morgs...

    ResponderExcluir
  11. Olá! Não conhecia a obra nem a autora, mas qualquer autor que goste de Chico Buarque já tem meu respeito. rsrs
    Ótima dica de leitura!
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  12. Hey, Morgs chuchuzinha!

    Que bacana escrever um livro criando um encontro entre a pessoa e seu ídolo. Acho que é a primeira vez que vejo isso nos livros. Muito legal mesmo.
    Tomara que com esse livro a Dirce consiga a atenção do Chico e, com isso, possa escrever outro livro, daí sobre o encontro real, né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá! Não conhecia o livro, mas achei a premissa bastante interessante. Me pareceu ser uma história bem leve. Inclusive, não posso deixar de dizer que achei a capa muito bonita. Beijos :)

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom? (:
    Socorro, amei a premissa! Eu sempre quis bater um papo com meus ídolos e acho que adoraria ler algo assim. A capa ficou super amorzinho, gostei de ser uma leitura leve.
    Beijos, Yasmim.

    Blog: https://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  15. Morgs, achei a capa muito bonita.
    Mas dessa vez a história não me chamou atenção.

    ResponderExcluir
  16. Olá, estou completamente encantada por essa capa, ficou muito bonita!
    Achei interessante a premissa do livro, com essa mistura de fantasia e realidade.

    ResponderExcluir
  17. Olá Morgs!
    Achei muito bacana essa coincidência da autora que é bem fã do Chico com a sua data de aniversário. Já tinha visto essa postagem em outro blog e fiquei bem interessada na leitura, mesmo não sendo uma trama que tenho costume de ler. Mas acho que deve ser muito linda pois as obras de Chico e suas letras são carregadas de reflexões.
    Espero conhecer melhor um dia.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  18. Olá Morgs! Achei legal ela criar uma história com o ídolo dela e ainda faz aniversário no mesmo dia, espero que ele possa ler esse livro, sucesso para autora,beijos!
    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  19. Eu achei a capa desse livro tão bonita e também achei a proposta dela super diferente e interessante, gostei, parece ser uma leitura bem rápida.

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia o livro, mas parece bacana. Curti a dica e o site. Beijos e sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito da forma como a autora resolveu escrever o livro e homenagear seu ídolo. É uma premissa diferente e interessante.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  22. Olá, fiquei curiosa para conhecer, visto que envolve um cantor e compositor muito bem conhecido do Brasil. Deve ser muito legal!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Heey!. Que livro diferente, uma ideia diferente. Sucesso a autora.
    Abraços

    ResponderExcluir
  24. Eu não consigo gostar do Chico, então vou passar a leitura. Mas achei bacana que ela tenha conseguido escrever um livro sobre seu ídolo. Fangirl level up.

    ;*

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Bah que legal ficar sabendo dessa novidade, achei a obra bem interessante e com certeza vou adquirir logo que tiver uma chance, agradeço muito por compartilhar a informação!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  26. Oii, tudo bem?
    Havia visto esse livro e achei a proposta bastante diferente e interessante. Gosto muito das letras do Chico Buarque então acredito que irei gostar do livro também.
    Beijos,
    Karina.
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bem? Não conhecia a autora, mas gostei dela ser carioca <3, e achei a sinopse bem instigante. A capa não curti muito confesso, e como o que importa é o conteúdo, esperarei para ver alguma resenha sobre o mesmo. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Olá,

    Achei muito bacana a ideia dela. É engraçado como podemos amar alguém que não conhecemos né, eu espero sinceramente que ela o conheça pessoalmente e que ele conheça a obra criada em sua homenagem.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR