29/08/2017

Cativeiro - Marcos Otero


Título: Cativeiro                                                                               Autor: Marcos Otero
Ano: 2017                                                                                            Editora: Olived Book
Páginas: 124                                                                                      Compre aqui: Loja Marcos Otero
Exemplar cedido pelo autor.

Sinopse: Vlademir, Zacarias, Eric e Suzana, tinham um plano: sequestrar o empresário Alberto Marinho.
Encontraram uma casa abandonada que serviria de cativeiro, numa cidade vizinha de São José dos Campos/SP.
Planejaram muito bem e acreditavam ser aquele um plano perfeito. Vai vendo!
Exceto por algumas divergências entre Vlade e Zac, realmente tudo seguia as mil maravilhas...
Resgate atendido. Agora, bastava por as mãos na grana.
Mas a desconfiança instaurada na alma de Suzana, desde que pisou naquele lugar, começou a dar sinais de uma certeza aterrorizadora: eles não estavam sozinhos!
Alguma coisa estava com eles...

Oii gente tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro que recebi em parceria com o autor Marcos Otero, esse é mais um de seus lançamentos, no qual acredito eu que deveria fazer um sucesso! Esse é um gênero diferente e instigante, de deixar qualquer leitor sem fôlego, ainda mais sendo de suspense!



Vlademir, Zacarias, Eric e Suzana resolvem que queriam ganhar muito dinheiro em um sequestro forjado, não queriam ter intimidade com a vítima, apenas mantê-la pressa pra que pudessem receber a recompensa tão esperada e darem o fora dali, deixando Alberto, a vítima, com a família sã e salvo.

"A brisa, que agora pareca ter esfriado cinco graus, não a deixava esquecer o que havia descoberto mais cedo, sobre aquela casa." Pág. 22

Ao chegarem no lugar, ficaram se sentindo meio estranhos por ser no meio de uma mata e a casa ter sido abandonada foi o primeiro indício para que Suzana desconfiasse e visse que havia algo de errado nisso tudo,  cada vez que pisava naquele lugar um calafrio dominava o seu corpo e sabia que ali tinha algo a esconder.



Vlademir e Zacarias sempre tinham desavenças, com isso, viviam todos os momentos brigando e se ameaçando de morte, que o sequestro nunca daria certo e que a quantidade exigida era muito pouco, pois Alberto era rico, um político milionário. Já Suzana, se sentia cada dia mais arrependida, principalmente por ser naquele lugar, até então o lugar descoberto sempre fora uma surpresa para todos.

"Quando os crimes não são castigados logo, o coração do homem se enche de planos para fazer o mal." Pág. 108

Ao decorrer dos dias, as coisas não estavam mais saindo da maneira desejada, havia algo no ar que decretava que não estavam sozinhos, estavam sendo perseguidos, observando e vendo todas as suas ações, Suzana tentou alertá-los, mas havia mais problemas no jogo, mais intrigas e revelações surpreendentes. Além de, voltas ao passado e reviravoltas entre os personagens, é de deixar qualquer um com a pulga atrás da orelha de curiosidade.


E mais uma vez Marcos Otero deixou-me sem fôlego para ler seu livro “O Cativeiro” pensei que seria apenas um suspense, mas há algo sim de deixar o cabelinho arrepiado gente, vocês irão se surpreender com o desfecho, sei que muitos irão gostar e o autor nos remete tamanha sensatez de saber qual palavra que deve ser escrita e da maneira que o leitor irá interpretar.

A edição está bem bonita, as folhas são brancas e a letra preta em um tamanho adequado para que não haja problemas quando foi realizar a leitura, além disso, essa capa está bem convincente que tem algo a esconder e ser desvendado no enredo.

Sobre o autor:
Marcos Otero é cineasta e roteirista desde 1997. Realizou mais de 40 filmes entre curtas, documentários. É roteirista e diretor do longa-metragem “Catarina – A Lenda da Loira do Banheiro”, (2014). Em 2015, lançou o seu primeiro livro: Incidente em Varginha. É autor de mais outros três títulos.







Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima gente!

28 comentários:

  1. Fiquei bem curiosa, ainda mais por ser autor nacional! Vou anotar a dica!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Não conhecia, mas parece ser um ótimo livro, obrigada pela dica!!!

    ResponderExcluir
  3. Oiii!

    Morgs, eu não li nada do autor e esse não é o estilo de livro que procuro no momento, mas assim que eu for sair da zona de conforto, vou querer conhecer essa obra!
    Dica anotada

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. oie, noss,a fiquei com vontade de ler. Estou muito curiosa com o que é a coisa sinistra que causa arrepios e como vai terminar esse sequestro.

    ResponderExcluir
  5. O livro é de tirar o folêgo mesmo. Fiquei com vontade de ler. Nunca li nada do autor e saber que ele escreveu um suspense tão bom me deixa curiosa. Adoro livros com história de sequestro.

    ResponderExcluir
  6. Oi Morgs, não conhecia o livro e nem o autor, e fiquei interessada neste enredo. este negócio de sequestro simulado me fez lembrar de uns casos verídicos...
    Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  7. Oi Morgana!
    Tenho lido muitos elogios a respeito desse livro e isso tem me deixado curiosa a respeito dele. Parece ser uma leitura eletrizante e com um baita de um suspense (algo que eu adoro). Achei sua resenha ótima, deu ainda mais vontade de ler. Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Morgs
    Não conhecia o livro nem o autor. Gostei da premissa. Se tem algo que nos surpreende e todas essas reviravoltas, acho que me conquistaria também. Gostei muito da dica. Adoro livros nacionais.

    ResponderExcluir
  9. Oi Morgs!
    Menina um suspense com pitada de terror! Quero ler já!
    Onde compro isso , vou procurar na Amazon, quem sabe encontro digital!
    Ótima dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Ainda não conhecia o autor e nem seu livro. Achei a ideia muito bacana, a capa é linda e sua resenha me deixou bem curiosa rsrs
    Bjs

    https://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Não conhecia a obra mas estou bastante interessada! A premissa me cativou bastante e fiquei curiosa para conferir o restante da história e descobrir todos os mistérios. Obrigada pela dica!
    Beijos,
    Karina.
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  12. Oiee

    Anotei a dica! Não conheço muitos suspenses nacionais :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Morgs, falou suspense eu já quero conhecer. Não conhecia sequer o autor, mas já vou pesquisar mais sobre o trabalho dele, pois gostei da premissa e acredito que é uma daquelas leitura que me prendem. BJs

    ResponderExcluir
  14. Oi Morgs, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro e o autor, mas achei a premissa muito diferente. Realmente, nunca li nada nesse estilo. No entanto, eu sou muito medrosa e, por isso, não sei se leria.
    Mas adorei conferir suas impressões sobre o livro e a premissa é realmente interessante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Que resenha mais amorzinho amiga, parabéns, e as fotos que só melhoram? Fico feliz cada vez que entro aqui e confiro o quanto você está evoluindo. E que livro mais diferente heim? Eu não conhecia nem o livro nem o autor, mas confesso que como você bem sabe não faz meu tipo de leitura, então não sei se leria, mas com toda certeza irei recomendar meu bem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Não conhecia a obra e nem o autor. Confesso que não sou muito de ler obras do gênero, mas fiquei extremamente intrigada com todo o suspense que é desenvolvido acerca desse sequestro e o que realmente está acontecendo nessa casa abandonada.
    Só como você descreveu, tenho certeza que o final é surpreendente e de tirar o fôlego.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Realmente a capa está muito bonita. Eu não conhecia o autor, nem a obra, mas amo livros de suspense... eles sempre me chamam muito a atenção. Beijos!

    ResponderExcluir
  18. oi. não recordo do autor, a capa do livro chamou minha atenção, muito bonita. e como você diz que transcende um simples suspense, quero mais ainda.

    ResponderExcluir
  19. Oi!!
    O título e a capa chamaram a minha atenção. Eu amo histórias de suspense e pela tua resenha percebi que o autor consegue envolver o leitor.
    Espero ter a oportunidade de ler esse livro.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem? Não conhecia a história, apesar do nome do autor não me soar estranho. A capa e a sinopse são bem interessante mesmo, e gostei do que podemos esperar. Ótima resenha!
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Olá tenho lido muitos livros nacionais, gostei bastante, fiquei curiosa com a leitura, beijos!

    ResponderExcluir
  22. Olá! Adoro histórias que envolvem muitas pessoas e que trazem um quê de suspense. Essa com certeza me pareceu ser bem instigante. Vou anotar o nome para em breve procurá-lo e realizar a leitura.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia o autor e a resenha me deixou bem curiosa pela história. Não tenho lido muitos livros de suspense, mas pareceu algo bem interessante.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  24. Morgs, pelo que você falou deve ser um suspense muito bom e que prende o leitor.
    Infelizmente não me animei a ler, pois não curto muito suspense, mas vou indicar para o meu namorado que gosta.

    ResponderExcluir
  25. Oie
    Não conhecia o livro mas parece ser bem legal, não tenho tido muito contato com o gênero mas gosto bastante então vou deixar na lista

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Morgs,
    Pelo tom que você deu, fiquei imaginando se esse algo que os está vigiando e perseguindo é sobrenatural. Dá para ter um pouco de medo até. Não conhecia o livro, mas vou anotar sua dica, gosto de suspenses. Parabéns pela resenha.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Morgs, sua linda, tudo bem?
    Você me deixou super curiosa aqui. Quem o quê está atrás deles? OMG!!! Será que é pelo o que estão fazendo? Ou é algo que tem nesse lugar em que eles estão? Não vejo a hora de descobrir. Sua resenha ficou ótima!!!
    Beijinhos.
    Cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Morgs, não conhecia o autor, mas a sua obra me chamou bastante a atenção. Seus elogios sobre a escrita, me deixou mais curiosa. Vou procurar saber mais.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR