15/09/2017

Anjo da Morte - James Anderson


Título: Anjo da Morte                                                                        Editora: Francisco Alves
Ano: 1978                                                                                                 Compre aqui: Mercado Livre
Páginas: 250                                                                                           Skoob
Autor: James Anderson

Sinopse: George Roussos, milionário grego, reúne em seu luxuoso iate um grupo muito especial de pessosas para comemorar o aniversário de sua esposa. No total, doze passageiros. Entre eles, Alec Webster, ex-Detetive Superintendente da Scotland Yard, contratado como guarda-costas da filha do milionário. Todos bebem em homenagem à aniversariante. Só que alguns, champanha e outros, veneno. Veneno mortal, que começará a agir em três horas. Há, portanto, a bordo, seis pessoas envenenadas. Um assassino. E uma estória muito sofrida justificando esse crime. Com esta trama inédita, única no gênero policial, o detetive tem as mesmas chances de estar entre as vítimas e de ter sido poupado. Além de dispor de pouquíssimo tempo para descobrir e derrotar o assassino. James Anderson nos traz de volta, renovado, o clássico romance de mistérios, criando com muito talento um verdadeiro clima de suspense. Mas deixemos aos leitores o prazer de acompanhar o desenrolar das aventura em alto-mar, pois temos certeza de que, em Anjo da Morte, encontrarão um dos melhores romances policiais dos últimos tempos.

Oiii gente, tudo bem?
Hoje venho trazer uma resenha de um livro MA-RA-VI-LHO-SO e louco! Acreditem, muita loucura acontece na história e com isso irei contar.

Essa obra eu comprei em novembro de 2015, na feira que aconteceu em Porto Alegre, em um valor de R$2,00, não conhecia a obra e muito menos o autor. Porém, a capa me atraiu de uma maneira impactante, percebi que poderia ser um livro policial, cheio de mistérios e assassinatos. Desde então, não me arrependo pela compra feita.


George Roussos era o 17° milionário do mundo, tinha uma quantidade imensa de dinheiro e comprava tudo que estava a sua volta, sempre desejando cada dia mais ter poder para exibir isso para outras pessoas, não sobre importância que poderia causar na vida de alguém. Mas, sim queria mostrar de alguma maneira que tinha o poder e que poderia comprar tudo que estava a seu alcance.

"-Parece loucura, não é? Um homem desejando que alguém tente sequestrar sua própria filha." Pág. 31

Com isso, decidiu que iria fazer um cruzeiro, convidando outros amigos famosos e com dinheiro que o animasse durante essa viagem. Tinham diversas profissões, escritor, atriz, piloto e nada mais que sua esposa Claire, maravilhosa e levemente rude em cada palavra que utilizada nas situações.


Além disso, o total era de 12 passageiros com o intuito de se divertiram e comemorarem o aniversário de Claire. Um cruzeiro que os fariam conhecer diversos lugares, com paradas nas ilhas para relaxarem e ficarem um pouco em terra firme.

"-Os tolos me aborrecem. As pessoas medíocres, cautelosas, medrosas, me aborrecem.  A rotina me aborrece." Pág. 107

Antes de tudo ser decidido, Roussos entrou em contato com Webster, um detetive e policial aposentado com uma certa idade, porém era um dos melhores que poderia existir naquele lugar, sabia exatamente quando o mistério estava acontecendo e quando nada estava dando certo ou agindo da maneira sem obter suspeitas.


Em todos os momentos todos se divertiram e realizaram suas vontades em cada dia, conhecendo cada cantinho do navio ANJO DA MORTE, um nome estranho, porém Roussos adorava e privilegiava o mesmo. 

"-Essa palavra "interessante" é muito traiçoeira. Pode-se chamar qualquer ideia louca - ou maligna - de "interessante". Evita que se tenha que dizer se é verdade ou não." Pág. 54

Nem todos esperavam o que iria acontecer, ao mesmo tempo todos foram envenenados de uma maneira tão banal que seria impossível não ser notada, mas ninguém notou e continuou a noite sem se importar com o que iria acontecer futuramente. Quando descobriram que acontecera isso, entraram em pânico, sabiam que tinham pouco tempo de vida, e não sabia como chegar a solução.


O suspense estava a todo vapor, tinham total certeza que seria sido algum dos 12 passageiros que teria envenenado, mas quem? Não poderiam incriminar qualquer um que estavam a bordo. Ninguém tinha suspeitas, cada um estivera em algum lugar do Anjo da Morte, então não teriam como resolver isso.

Este seria mais um caso para Webster, que fora eleito um dos melhores. Nada conseguiria passar entre seus dedos, esse mistério seria resolvido custe o que custasse.
O que falar deste livro afinal? Que fora um dos melhores que li deste gênero. O que realmente despertou meu interesse foi a questão de muitas vezes o autor escrever sobre Agatha Christie, uma incrível escritora para quem realmente conhece, falando sobre suas obras e na qual se inspirou para criar a história. Magnífico!

 Além do mais, a escrita de James Anderson, é instigante e nos vicia de uma maneira impressionante, é detalhista em cada frase e soube cuidar das palavras que escreveu. Me fez pensar em vários suspeitos no qual acabou não sendo nenhum.
O final realmente me surpreendeu e espero ler outras obras da mesma autoria.

Sobre o autor:
James Anderson é graduado em História pela Reading University, trabalhou como vendedor, copywriter e colaborador do The Times, The Birminghan Post e outros jornais e revistas. Mora atualmente no país de Gales e seus livros já foram publicados nos Estados Unidos, Itália, Noruega e Suécia, sempre com grande sucesso.
Seus livros até agora publicados são os seguintes:
Assassin (1969)
The Alpha List (1972)
The Abolition of Death (1974)
The Affair of the Bloodstained Egg Cozy (1975)
Appearance of Evil (1977)
Angel of Death (1978)

Espero que tenham gostado dessa obra, despertando o interesse.
Até a próxima!

32 comentários:

  1. Heiii, tudo bem?
    Ohh...que livro mais interessante.
    AMO um suspense e dentro de avião eu nunca li e deixa tudo mais tenso!
    Já fiquei curiosa com o livro e pelo visto a obra é daquelas que te prende até o final.
    A capa mais antiga está um charme.
    Amei a dica.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Adoro histórias que viciam!
    Eu ainda não li o livro, mas fiquei bem curiosa para saber mais sobre ele. Com certeza, vou anotar essa dica para poder conferir o livro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  3. Não me entendo com os enredos da Agatha Christie, não gosto. Se o autor se inspirou em sua obras, provavelmente esse livro não é pra mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. o post encheu-me de curiosidade sobre o livro :)

    ResponderExcluir
  5. Olá Morgs tudo bem?

    Menina fiquei aqui imaginando a sensação das pessoas que foram envenenadas, com tão pouco tempo de vida e o que pensaram? O livro tem uma pegada de suspense que eu gosto muito e achei que você fez uma excelente compra mesmo. Adorei a resenha!

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  6. Oi Morgana.
    Livros de suspenses me deixam muito curiosa para saber quem foi o responsável pelo crime, daí não consigo largar o livro.
    Fiquei bem curiosa para saber como as pessoas foram envenenadas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Nossa que livro maravilhoso é esse gente? Adoro tramas policiais e ao ler sua resenha me acendeu a luzinha de que eu precisava ler essa obra que com toda certeza eu vou amar! Fiquei super curiosa para saber o que vai acontecer e já estou procurando que nem doida esse livro no google para ler.
    Obrigada pela dica.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Oi tudo? não conhecia livro nem autor infelizmente não dou muito fã de Agatha nem desse gênero estou em outra vir no momento mas fiquei feliz que gostou do livro e conseguiu comprar ele por uma pechincha realmente.
    Beijos
    Raquel machado
    Leitura kriativa
    Http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Ai, eu sempre com vergonha de dizer que esse gênero não funciona para mim quando em literatura, tenho muita dificuldade de entrar na história, sabe? Acho a maioria das narrativas arrastadas, o que me agonia e me irrita, então acabo largando a leitura. E confesso que a história não me chamou atenção, talvez por eu realmente não estar familiarizado com o gênero - não sei distinguir uma boa história de uma má história dentro do gênero, então, a narrativa da obra não me provocou nada. Mas que ótimo que você gostou da leitura. Eu também tenho vários livros antigos aqui que ainda nem li hihi. É bom reencontrá-los e dar a eles uma chance <3

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Admito que não conhecia esse autor, mas, logo no começo da resenha já notei uma certa semelhança com as histórias da Aghata Christie, um ponto que me deixou bem curiosa para ler esse livro. Estou procurando por mais leituras que foquem em suspenses policiais e histórias onde temos que desvendar os crimes e descobrir o assassino, vou encaixá-lo nos meus desejados, porque já quero muito! Hahahaha.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  11. Hey!
    Nossa... quando eu li o nome imaginei que fosse a obra de Pedro Bandeira com outra capa, mas ao prestar atenção reparei que não... Sua resenha foi muito empolgante e eu fiquei curiosa para ler e conhecer a obra, espero poder ler em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. NOssa, eu não conhecia o livro e adorei a sua dica de leitura. Gostei muito de conhecer um pouco sobre a obra através da sua resenha e quero ler, fiquei muito curiosa. Parece ser um livro que eu vou gostar muito se for ler, espero ler!

    ResponderExcluir
  13. Oi Morgs, que achado né mulher? Não conhecia este livro, e que bom que você o trouxe para o blog. Já estou anotando este nome
    Bjs, rose

    ResponderExcluir
  14. Adoro esse tipo de crime "locked room" quando todos estão presos em um lugar então sabemos que foi um deles. Amo! Agatha era mestre nisso!
    Fiquei bem curiosa com o livro, obrigada pela dica! bjos

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Só 2 reais por essa beleza de livro?
    Uau que achado Morgs!
    Adorei saber que essa trama é bem envolvente e cheia de mistérios e que a sua leitura foi bem proveitosa.
    Espero achar pra embarcar nessa leitura. Certamente iria devorá-la.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  16. Oi Morgana!
    Quando comecei a ler e vi que o livro era cheio de mistérios já fiquei mega curiosa. Eu amo livros policiais, ainda mais quando ele mantém o clima de suspense do início ao fim. Consigo ficar envolvida na leitura e nem sinto as horas passarem.
    Adorei a dica e que precinho camarada, heim? Já anotei o nome e quando me deparar com ele, com certeza, vou trazer para casa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Morgs, costumo passar longe de livros de suspense, pois não me chamam atenção.
    Mas se esse for metade do que eu consegui sentir de empolgação sua, eu já quero ler.
    Já estou aqui roendo as unhas de curiosidade para saber quem é o culpado. hehe

    ResponderExcluir
  18. Nossa, amei esse post e fiquei muito interessada em ler essa história, parece ser um ótimo suspense.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  19. Olha que agora eu to curiosa com o final! Como é que faz?? huahuahua
    Adorei sua resenha e vou super anotar a dica!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Amo policiais, então com certeza já quero esse! Ainda mais por ser antigo, tem história e tanto... E o precinho que você pagou... que inveja!

    ResponderExcluir
  21. Oi, Morgs.
    Não conhecia o livro, esses livros antigos que achamos do nada e bem baratinhos são os melhores.
    Gostei do destaque a Agatha Christie, é uma de minhas autoras favoritas! Com certeza já quero o livro, fiquei curiosa para saber se vão achar algo para combater esse envenenamento.

    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oie
    parece realmente ser uma leitura bem diferente e interessante, desde o titulo e capa ate o enredo então a dica esta anotada pois arriscar as vezes é muito bom

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Morgana!
    Não conhecia o livro, e adoro um bom suspense, fiquei bem curiosa com essa história que tem tudo que me prende. Anotei a dica!

    beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi, Tudo bom?
    Nunca li, mas achei que parece tratar-se de uma história muito interessante, fiquei bem curiosa e com vontade de ler.
    beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem?

    Esse título e essa capa e a premissa são bem interessantes. Chama atenção de qualquer leitor. Achei bem diferente, porém não leria por não ser meu tipo de história. Mas vou anotar a dica pra passar para os amigos que curtem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Quando li sua resenha, senti que já li esse livro, ou sei muito sobre ele a ponto de pensar isso, não tenho certeza.
    Provavelmente li há muito tempo, ou acabei me interessando por ter na estante dos meus pais.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Ás vezes os melhores livros são esses que a gente acaba encontrando por acaso!
    A premissa dele é bem interessante e até leria caso tivesse oportunidade!
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. oi,Morgs. De inicio a trama me lembrou um pouco Assassinato no expresso do oriente, só que em um cruzeiro. mas logo reparei que existem diferenças nos enredos... pelo preço que vc pagou foi uma pechincha... acredito que leria caso ttivesse chance, adoro livros do gênero...
    bjs :D

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Não conhecia esse livro, mas já quero lê-lo. Fiquei curiosíssima quanto ao enredo e os mistérios. A leitura deve ser frenética na busca por respostas e possível morte... Amei!
    Abs, parabéns pela resenha e obrigada pela dica ^^

    ResponderExcluir
  30. Olá Morgs, tudo bem?
    Menina confesso que você me ganhou quando disse que esse livro é louco.
    Como assim??
    A sua resenha está muito instigante e eu adoraria a chance de ler essa obra.
    Quem sabe né?
    Se for um livro tão bom pra mim quanto foi pra você, vou amar
    Beijos e adorei a resenha

    ResponderExcluir
  31. Olá!!! Gostei bastante da indicação. Como você sabe, tenho lido alguns livros de Agatha, e ela seguia bem esse estilo. Provavelmente tenha sido uma inspiração para o autor. Ótima resenha, fiquei curiosa. Vou anotar e espero ler também, bjinho

    ResponderExcluir
  32. Oie!
    Não conhecia o livro mas adoro esse tipo de história, ainda mais por ser viciante. Vou anotar sua dica, tenho alguns na frente mas quem sabe?
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR