02/10/2017

Pequenas Delicadezas Cotidianas – Lilyan de Souza


Título: Pequenas Delicadezas Cotidianas                        Autora: Lilyan de Souza
Ano: 2017                                                                                            Editora: InVerso
Páginas: 76                                                                                         Compre aqui: Livraria Curitiba
Exemplar cedido pela editora.

Sinopse: "Pequenas Delicadezas Cotidianas é um livro de contos que traz uma prosa poética moderna, carregada de imagens cotidianas, ora cômicas, ora dramáticas, mas todas repletas de sentimentos que as delicadezas diárias nos proporcionam e nem sempre são lembradas. As narrativas compostas por frases curtas e de impacto intimista, com enorme apelo visual, aproximam o leitor de cada imagem descrita, de cada história narrada, fazendo do leitor um cúmplice, um agente ativo de cada conto, quase um amigo."

Oiii gente tudo bem com vocês?
Hoje vim trazer a resenha do livro que recebi em parceria com a Editora InVerso, fiquei encantadíssima pela edição estar tão bela e por ser um tema que mais aprecio em todos os livros que costumo ler.



Pequenas Delicadezas Cotidianas, nos leva a pensar sobre o que estamos vivenciando a cada dia, com as nossas rotinas e logo depois sempre agir da mesma maneira, sem se importar se teria diferença. Encontramos casos que é necessária a vontade de se soltar e conhecer o mundo a nossa volta, libertar-se com afeto e sem medo.

"O passado não passa de mais uma mancha bolorenta que cresce silenciosamente na parede. Na parede das lembranças." Pág. 20

Como podem ver a capa é extremamente apaixonante, nos revelando que serão contos e poesias que na maioria das vezes são curtos, mas que remetem o que está a nossa volta. Lilyan diversas vezes relata sobre o dia a dia da mulher, o que enfrenta e o que tem que aceita em algumas situações, mesmo contra sua vontade, em muitas vezes como a opinião pode ser modificada a passar os anos ou até mesmo com a influência do próximo.


O que falar de um livro que fiquei surpresa em ler? Essas pequenas delicadezas deixaram-me encantada em todos os momentos durante a leitura, senti-me comovida por diversas vezes, a autora dar incentivo a certos fatos que muitas vezes deixamos de lado, que são esquecidos ou até mesmo evitados.

A edição como podem ver está belíssima, dá para carregar como livro de bolso, por ser pequeno e não conter tantas páginas e isso agrada, pois sempre temos essa mania de levar livros para todos os cantos, não tive a infelicidade de encontrar nenhum erro durante a leitura.

Recomendo esse livro para quem gosta de poesias e contos curtinhos, até mesmo de frases sobre amor, felicidade, tristeza e dramas do cotidiano.

Sobre a autora:
Lilyan de Souza nasceu em 1981, em Cascavel, no Paraná. Desde pequena envolveu-se em projetos artísticos e culturais. Brincadeiras e fantasias sempre fizeram parte de seu universo, e em pouco tempo ampliou sua área artística, entrando para o TUCCA – Teatro Universitário do Campus de Cascavel, grupo de teatro pertencente à Unioeste – Universidade do Oste do Paraná. Lá percebeu que, além do canto, da dança, dos poemas, as narrativas poderiam se tornar maiores no palco e ser compartilhadas com muitas pessoas. A partir daí, sua vida passou a ser dedicada ao teatro, à música e à literatura. É formada em Jornalismo e Artes Cênicas – Direção Teatral, além de atriz e produtora teatral, e sócia-fundadora da Inominável Companhia do Teatro.

Espero que tenham gostado e até a próxima!

33 comentários:

  1. Tenho esse livro, recebi nada Editora e ao contrário de você não curto muito a obra :( achei que ela poderia ser bem mais intimista do que mostra. Alguns poemas não consegui me identificar.
    Resumindo o livro não foi feito para minha pessoa :'(
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi Morgs a edição está uma beleza mesma, fiquei encantada pelas fotos. Mais uma bela dica de poemas que você trás.
    Bjs, rose

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? A capa do livro é apaixonante, não costumo ler livros de poesia apesar de gostar de poemas. Gostei do livro por ser ter poemas que nos fazem lembrar do cotidiano.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Morgs.
    Realmente a capa é apaixonante e eu fiquei bem interessada em ler pois adoro contos e pelo que vc fala depois de lido uma vez, podemos usa - lo para ler aleatoriamente de vez em quando para manter o otimismo ou esperança talvez... Levei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Tudo?
    Parece ser um lindo livro bem apaixonante realmente. Daquele tipo para se fazer entre uma leitura e outra. Gostei da dica.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Heiii, tudo bem?
    Ainda nao conhecia o livro, mas pela tematica nao é mto o meu tipo de leitura.
    Prefiro algo mais do genero da ficcção ou do romance e gosto mais de detalhes de uma história para me conectar mais com os personagens.
    Gostei da arte da capa, mas fica pra proxima a dica de leitura.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  7. Adoro contos e poemas, esse livro parece ser muito bom, só na partezinha que cê mostrou do poema já me conquistou. Também gosto dos meus momentos sozinha. A Lilyan deve escrever muito bem, espero conhecer um dia. No mais, gosto muito de livros que nos fazem refletir.

    xoxo <3

    ResponderExcluir
  8. Oi Morgs, também adoro essa temática mais cotidiana que a alguns escritores inserem em seus versos, não é a toa que o Mario Quintana é meu poeta preferido. Que bom que foi uma boa leitura. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Não sou chegada a ler poemas, mas gostei dos temas que a autora aborda. Tudo que fala sobre o cotidiano me encanta, porque me faz perceber certas coisas que não tenho o costume de enxergar.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não conhecia nem o livro bem a editora e confesso que fiquei muito interessada em ler o livro, pois ele parece fazer o leitor ver a vida e seus dias de uma forma diferente.
    Vou anotar a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. que capa maravilhosa é essa? eu compraria só por ela *-*
    deve ter sido mesmo uma leitura adorável... anotei a recomendação. :D
    bjs...

    ResponderExcluir
  12. Esse livro parece ser uma graça, mesmo que pequenos contos e poemas não sejam o tipo de leitura que mais aprecio, fiquei com vontade de ler.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Não sabia que era assim tão delicada.
    Já anotei essa dica para poder conferir, pois gosto de livros assim que tocam as pessoas. Bem interessante!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Oie
    que linda deve ser a leitura por se trata de detalhes que sempre se mostram tão importantes na rotina, já adorei a parabéns pela resenha e dica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que livro maravilhoso, adorei a capa e premissa, sua fotos ficaram lindas, acredito se uma leitura muito proveitosa não conhecia a obra e já quero muito ler! Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Nossa! Tô realmente encantada com a sua resenha. Não conhecida esse livro, mas ele parece ser um capricho! Fora essa premissa, dica anotada.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, essa capa é linda, pena que não seja algo que eu goste de ler não faz parte do meu gosto literário, mas eu gostei da dica.

    ResponderExcluir
  18. Olá, Morgs. Tenho minha paixão por poesias e fico admirada em ver que no território nacional temos grandes autores surgindo, livro para se ter na cabeceira costumo dizer.
    Sucesso a autora. Adorei as fotos, ficaram pura delicadeza.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá! Tudo bem?
    Infelizmente eu não sou muito de ler livros de poesia ou contos, apesar desses últimos me chamarem mais atenção. Porém, adorei sua resenha e o livro é realmente lindo em sua capa e diagramação.

    Beijinhos.
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Hey, Morgs, chuchu!
    Eu não sou fã de contos, a nãos ser que eu já conheça e já goste do(a) autor(a), como, por exemplo, os contos do Stephen King e Edgar Allan Poe, eu amo, mas não sou muito fã de cotidiano e tals.
    Vou deixar a dica passar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Que edição mais linda! Confesso que não é algo que eu compraria, mas adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem? Nossa, eu adoro ler poesias e contos, então acho que este livro se encaixa perfeitamente para mim, hahaha. Adorei sua resenha, certamente irei ler!

    ResponderExcluir
  23. Olá.
    Leio poucos livros de poesias, na verdade quase nunca leio. Mas hoje mesmo li um depois de mais de 4 anos sem ler poesia kkkkk E foi muito bom.
    Estou encantada com a capa desse livro. Achei sua resenha mega interessante e fiquei curiosa para ler o livro, acho que vou curtir. As fotos ficaram MARAAAA

    ResponderExcluir
  24. Obrigada, Morgana Brunner, pela delicadeza do seu olhar sobre minha singela obra. Fiquei muito contente com seus comentários.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Sempre gosto de ler resenhas de livros nacionais. É muito importante a gente apoiar a literatura daqui e adorei essa edição, é bem bonita mesmo. O livro em si, o conteúdo, parece ser bem delicado também - essa questão do dia a dia da mulher me chamou muita atenção.

    ;*

    ResponderExcluir
  26. Olá,

    É uma edição muito bonita mesmo! Os detalhes, o capricho da editora estão de parabéns. Não sou muito de poemas e contos, mas às vezes é bom sair da zona de conforto.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá Morgs!
    Não conhecia essa obra, mas gostei da variação de temas que a autora mescla em seus poemas.
    A capa sem dúvidas já nos faz um convite a leitura.
    Adorei conhecer mais dessa obra através das suas considerações.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  28. Olá,
    Ainda não conhecia o livro. Porém fiquei curiosa para ler porque nunca li livros de cronicas e poesias
    bjs

    ResponderExcluir
  29. Oi Morgs,
    A edição está lindíssima mesmo. Um primor! O tema em que o livro se espelha achei bem interessante também. Quantas coisas deixamos passar no dia a dia por escolher não ser importante.

    ResponderExcluir
  30. Olá!

    Não tem um dia que eu não venha em seu cantinho e não me surpreenda com a literatura em alto nível que você traz para nós. Não conhecia esse livro, mas adorei as amostras que você nos deu do que esperar nessa leitura.

    ResponderExcluir
  31. Oiii!

    Eu gosto de poesia, mas leio bem pouco, preciso ler mais. Acho que o mais legal é a forma como nós podemos nos identificar e nos encantar com cada verso, né??
    Gostei muito da resenha e das fotos.

    Beijnhos.

    ResponderExcluir
  32. Olá, tudo bem? Podemos sentir o quanto você gostou do livro Morgana. Com certeza é uma ótima pedida para aqueles dias que você quer ler um poema inspirador, ou contos curtinhos. Concordo e a edição está lindíssima. Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Olá,

    Gostei muito da sua resenha e consegui ter um vislumbre excelente da história. O livro parece ser uma leitura que vale a pena e com certeza já está na minha lista. Excelente post!

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR