17/10/2017

A Flor da Pele - Franco Rovedo


Título: A Flor da Pele                                                                Editora: InVerso
Ano: 2015                                                                                       Compre aqui: Loja Editora InVerso
Páginas: 164                                                                                  Skoob
Autor: Franco Rovedo
Exemplar cedido pela editora.

Sinopse: Giulio Dougan é um escritor que trabalha em uma casa de praia. Pela rede social encontrou uma amiga de escola que não via há muito tempo. Sua colega, a médica Karim, passava por momentos de decisão em sua vida amorosa. Enquanto isso a amizade virtual com Giulio crescia até que houve uma oportunidade de se encontrarem pessoalmente. A estadia que parecia ser perfeita para um caso de fim de semana, transformou-se em algo muito maior do que isso. Entre um desencontro e outro, Giulio lançava seu livro em uma festa no hotel da cidade. Seu passado romântico e perigoso atormentava a médica, o que tornava a realização daquele sonho algo inesperado e complicado. Toda a história se passa na primeira pessoa do Giulio e também na primeira pessoa da Karin, através do diário que preenchia constantemente. O mesmo fato narrado pelo ponto de vista de um homem e de uma mulher, demonstram a importância de um boa comunicação e conquista ou não da felicidade de um casal. Pequenos detalhes que fizeram a diferença.

Oii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro que recebi em parceria com a Editora InVerso, no qual fiquei encantada, não é um gênero que eu costumo muito ler, mas a história foi fascinante em todos os momentos e vi-me curiosa a cada capítulo.


Giulio Dougan é um escritor que está prestes a lançar seu novo livro que retrará e traz algumas de suas histórias em forma de romance, trazendo a realidade e a ficção para o mundo literário, com a idade que possuía queria aproveitar e se divertir por aí, sempre conhecendo gente nova e fazendo amizades.

"Você já olhou para o céu hoje? Quantas vezes não nos permitimos olhar para as estrelas? Faça isso agora!" Pág. 31
Ao começar a mexer em seu computador, encontrou uma pessoa virtual no qual se tornaram grandes amigos. Ao descobrir, Giulio ficou apavorado pois era Karin, uma amiga de infância que não via a anos, desde a escola e convenhamos sempre tivera uma queda por ela.


Diante de tanta intimidade que estavam a ter, Giulio resolveu convidar Karin para passar uns dias onde mora, que é em uma praia linda e maravilhosa. Como Karin estaria entrando de férias de seu emprego, era médica, decidira aceitar e descansar diante dos dias corridos que vinha a ter todos os dias no hospital, mas era algo que amava.

"Por um momento senti tristeza pelas pessoas que não viram uma chuva de estrelas cadentes, um pôr do sol em queda livre, de um banho de mar sem roupas e tantas outras sensações impossíveis de sentir sem experimentar." Pág. 117

Seria o momento de se conhecer melhor, vivenciar momentos que nunca tiveram, além de voltar a vida com superações e atitudes de adolescentes, românticas e brincalhonas que antes não faziam, por vergonha e sem ter com quem compartilhar. O que nos deixa abismado para querer descobrir tamanha intimidade do casal!


O que mais gostei desse livro foi ver que durante a leitura são os dois que contam a história, o Giulio como narrador e a Karin escrevendo em seu diário no celular. Assim, expondo os dois lados para sabermos como é o sentimento de cada em todas as situações.

Foi uma leitura prazerosa, que tirou-me de uma ressaca literária pesada. É cheio de romance, tem cenas picantes e envolventes entre o casal e fica bem claro que são poucos momentos e raros que fazem a diferença para que o amor não morra, que apenas continue se fortalecendo.

A edição está tão adorável que fiquei encantada quando recebi aqui em casa. A InVerso está cada dia mais me conquistando diante das belezas das suas edições, não percebi nenhum erro e creio que isso seja bom.

Sobre o autor:
Franco Giuseppe Rovedo, nascido em Curitiba – PR em 26/9/61, é antes de tudo um apaixonado por literatura e desafios. Poucos são maiores, para um homem, do que se lançar no universo feminino. Escritor, cronista e professor são as atividades que lhe permitiram usar o texto para se comunicar. Já aviador, mergulhador, marinheiro e muitas outras atividades ditas radicais, lhe renderam as histórias que agora começam a se transformar em romances de ficção. O tempo morando na Ilha do Mel, formou o cenário perfeito para os romances que lá aconteceram e agora passam a ser história escrita. A inspiração é a Ilha, mas os casos podem ter acontecido em qualquer lugar do mundo. A preocupação em ser realista, sem ser grosseiro, foi um desafio para uma história de amor como essa. As situações tinham que ser descritas, mas também era imperativo que transmitissem o romantismo de cada uma delas, por mais ousadas que fossem. Um romance água com açúcar e pimenta de bom gosto, além das surpresas e desencontros a que já estamos acostumados na vida. O resultado é uma história de amor maduro, pleno e possível de acontecer com qualquer leitor. Basta estar apaixonado como o Giulio e a Karin estavam.

Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima.

38 comentários:

  1. Nossa! Que delícia de história, adoro qnd as coisas rolam entre amigos q se reencontram. Sei lá, dá mais veracidade ao romance, amo isso. Não conhecia o livro e pelo q disse parece ser realmente encantador. Gosto muito das publicações dessa editora e fico feliz q estejam melhorando cada vez mais. Espero poder conhecer essa obra em breve.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a editora. Parabéns pela parceria! A capa não me chamou tanta atenção, mas a resenha me deixou curiosa! Vou anotar a dica!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Morgs,
    Enfim, não conhecia a história nem o autor infelizmente confesso que não me chamou muita atenção mas fiquei feliz que você curtiu e adorei a resenha e as fotos.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Morgs, tudo bem?
    Eithaaa me interessei pela leitura kkkk
    Você como sempre trazendo dicas maravilhosas né?
    Romance com um toque hot contada pela visão do casal é bem meu estilo de leitura. Me pareceu aquele tipo de livro leve sem muitas expectativas mas que são uma ótima leitura.
    Dica anotada
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei encantada pelo trabalho do autor Franco Rovedo, ainda não conhecia suas obras. Gostei muito da Sinopse e com certeza fiquei bem curiosa para ler. Acho que se ele melhorasse a capa, iria atrair muito mais leitores, pois hj muitas pessoas costumam escolher o livro pela capa, né??
    Eu olho muito pela capa, as vezes. Não vou mentir, kkk. Mas juro que fiquei muito encantada pelo modo fofo e realista que esse livro parece transmitir.
    Amei o blog, muito sucesso pra ti! Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa esse livro parece ser muito bom! É o tipo de livro que gosto de ler. Não conhecia e já anotei a dica.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Morgana, tudo bem?
    O livro parece ser lindo e de fato muito apropriado para sair de uma ressaca literária. Eu também gosto muito desse tipo de narração em que são expostos dois pontos de vista de uma mesma situação, acho que a história fica completa.
    Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, não conhecia o livro mas fiquei bem empolgada com sua resenha. Isso de ter dois narradores é muito diferente.
    beijso

    ResponderExcluir
  9. Oi Morgana!
    É tão bom quando a gente lê algo que não está tão acostumada e acaba se encantando, né? E deu pra perceber o quanto vc gostou em cada palavra.
    Eu gosto demais de romances, sou uma daquelas românticas incorrigíveis! E se tem cenas mais picantes, eita que fica ainda melhor! kkkkkkkk E ele parece ter uma narrativa bem interessante, com essa divisão entre os personagens e a forma como eles contam a história.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, esse me parece ser um livro que é um dos gêneros que eu amo ler, mas essa capa eu não gostei nada. Mas vou anotar aqui o livro.

    ResponderExcluir
  11. Oi Morgs, duas coisas me chamaram atenção para este livro e me empolgaram, o fato de ser narrado por ambos os personagens e de ser no estilo de diário
    Valeu pela dica.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  12. Oi Morgana!
    Não conhecia o livro e a história me deixou bem interessada, adoro um romance e livros com reencontros e amores da adolescência é algo que eu adoro nos livros sempre me envolve. Anotei a dica aqui e espero poder conferir!

    beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá. Não gosto muito de romances hot, realmente é uma leitura que eu não busco. Que bom que foi uma surpresa positiva pra você que também não costuma ler muita coisa do gênero, é ótimo quando nos surpreendemos com uma leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?

    É sempre bom quando um livro nos tira daquela ressaca literária. Ainda não conhecia este livro. Mas depois de ler sua resenha, fiquei muito interessada na leitura do livro. Também gosto quando podemos ver o livro sendo narrado por dois personagens; nos dá ma visão mais ampla da narrativa.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá
    muito legal sua resenha, gostei dos pontos que vc destacou mas não sei se é o que procuro no momento então vou deixar a dica, mas ainda assim, recomendarei para amigos que curtem

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Morgs, um livro romântico e com cenas picantes definitivamente não faz meu gênero. Vou passar essa dica. Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oie! De cara, não sei se eu leria, porque também não é o gênero que costumo ler, não gosto de romances eróticos. Mas achei interessante a história por trás disso e a mensagem de que os pequenos momentos e detalhes têm grande importância.

    Beijos, beijos,
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Não conhecia esse livro, talvez por não ser meu gênero favorito. A estória em si parece ser muito boa, mas não leria no momento por ser para maiores, hehe. Talvez no futuro, né?! Adorei a resenha!

    http://duaslivreiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Uiii, a mocinha lendo coisas mais picantes. Que linda. Adoro pontos de vistas alterados. A leitura fica tá mais gostosa assim. Fico feliz que tenha conseguido sair da ressaca. Também tô precisando sair da minha. Kkkk.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Olá, interessante a maneira em que é colocado o ponto de vista dos dois, me lembrou o livro Dançando sobre Cacos de Vidro, onde conhecemos o Mike através do seu diario, adorei a resenha.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  21. oi,Morgs. Que bom que vc curtiu a leitura, apesar de não ser muito tua vibe... confesso que não me empolguei por realmente não gostar do gênero,mas para os leitores que curtem, certamente deve ser uma história ímpar...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  22. Mundão pequeno, reencontrar na internet um amor da juventude, falo nada... isso já aconteceu comigo e deu super certo enquanto tinha que dar rsrs
    Quero ler para saber se Karin vive um felizes para sempre.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá! Tudo bom?
    Eu não conhecia o livro, para ser sincera sua resenha foi meu primeiro contato, contudo tenho que dizer que fiquei extremamente curiosa a cerca da narrativa, pois pareceu me muito interessante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Oi, Morgs! Suas resenhas como sempre está maravilhosa, tu escreve muito bem!
    Mas confesso que não despertou meu interesse para leitura da obra. Senti falta de um enredo mais desenvolvido, parece que falta alguma coisa. Embora goste de romances hot, gostaria de ver mais conflitos em outras partes. Hoje eu passo a dica, mas vou pesquisar mais publicações da editora, pois li Mariana da Ana Rapha e adorei :)
    Beijos, flor!

    ResponderExcluir
  25. Oi, Morgs!
    Bom saber de novos livros e autores brasileiros que valem a pena a leitura! A história parece ser muito cativante e sensível, talvez eu dê uma chance a ela no futuro.
    Bjs!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  26. De cara eu não curti muito a capa do livro, mas lendo a sua resenha eu té achei uma premissa diferente. Não sei se é uma obra que me agradaria, mas acredito que vale a pena dar uma chance à leitura.

    ResponderExcluir
  27. Olá Morgana!
    Ainda não conhecia nem esse livro bem a editora, mas achei a premissa dele muito interessante. Adoro livros que tem essa pegada de autoconhecimento e esse livro parece trabalhar isso muito bem. Adorei a resenha e as fotos.
    Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Oi Morgs! Eu até estava interessada, até saber das cenas picantes... Realmente tenho preguiça desse tipo de cena e acabo abrindo mão de livros que parecem bem interessantes, como esse, quando elas estão presentes. Achei bem legal termos os dois protagonistas como narradores, a mulher através do diário no celular... Deu até vontade de ter um diário assim também... Rs...

    ResponderExcluir
  29. Oi, Morgs! Eu não conhecia essa obra, mas achei bem interessante, parece ser um romance lindo e envolvente. A edição está incrível, espero conferir essa história um dia. Bjss!

    ResponderExcluir
  30. Oie
    Não conhecia o livro, mas se tirou você de uma ressaca, então o livro é bom mesmo! Amo essas histórias cheias de romance, com um casal divertido e cenas quentes! Quero conhecer a narrativa do autor com certeza!


    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi Morgs, tudo bem? No meu computador sua postagem ficou parcialmente cortada do lado esquerdo, dificultando a leitura, precisei acessar com o celular... Agora falando de sua resenha, esse não é um gênero que eu curta, mesmo assim, também não me interessei pela história, nem pela capa, menina... Mas vou aguardar outras resenhas suas para ver se me interesso por outro título dessa Editora. Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  32. Olá Morgs!
    Gostei de poder conhecer mais dessa obra. Adoro quando em uma leitura podemos acompanhar os dois pontos de vista da narrativa, e aqui achei bem legal sobre o diário da Karin.
    Certamente é uma leitura que vou gostar de fazer.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  33. Lendo sua resenha, acredito que essa história seria uma leitura que eu curtiria bastante, porque é de um gênero que costumo ler. Fiquei curiosa.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  34. Olá!

    Não canso de dizer que os livros que você resenha são super bacanas! Esse eu não conhecia, mas parece ser muito bom, vou dar uma olhada para que, quem sabe, eu possa ler em algum momento.

    ResponderExcluir
  35. Oie!
    Não conhecia o autor, a obra ou a editora...
    É sempre bom estar antenado.
    Entretanto o enredo desse livro não me chamou muito a atenção.
    Vou passar a dica dessa vez.

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  36. apesar de não ter curtido a capa, um título desses me chama atenção, quero ter oportunidade de ler, fico um pouco receosa pelo excesso de romance, me passa a ideia de romantismo, mesmo assim, quero arriscar.

    ResponderExcluir
  37. Oi Morgs, tudo bem?
    Gostei muito da premissa do livro me lembrou levemente a época do fake (bem levemente)
    Achei muito interessante, só não curti muito a capa.
    Amei sua resenha!
    Beijos, Lari (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  38. Eu realmente gostei bastante da história. Já imaginei esse lugar e tudo o que ele pode proporcionar. Fiquei bem curiosa para saber mais, o fato dele ter tirado de uma pesada ressaca literária, também conta bastante. Dica anotada!
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR