31/10/2017

Artefatos - Leonardo Alves


Título: Artefatos                                                                          Editora: Penalux
Ano: 2017                                                                                       Autor: Leonardo Alves
Páginas: 118                                                                                  Compre aqui: Loja Editora Penalux
Exemplar cedido pela editora.


Oiii gente tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro de poesias que recebi em parceria com a Editora Penalux, fiquei extasiada quando vi essa capa, um tanto amedrontadora e revolucionária, pois assim tem muito a revelar.



Leonardo com suas palavras peculiares, traz a ironia e a leveza de uma realidade, no qual ele está a viver e deseja compartilhar conosco. A certa vida que até mesmo nós levamos, diante do que a sociedade nos padroniza, como todos sermos iguais, apenas mecanização e não aprendizado, leitura e educação.

"Desesperado, covei com mãos vazias
A minha cova...
Unhas partidas/espuma de sangue
Misturada à terra suja."
Pág 40

Procura sempre ampliar o conhecimento do leitor, utilizando lugares, fatos que aconteceram e que assim podemos compreender melhor, é como se quisesse abrir nossos olhos pra o que está fechado, não enxergamos pois estarmos completamente cego pelo o que nos é transmitido, com seu jeito de falar e expor sua opinião, podemos perceber que coincide com a nossa também, afinal todos nós temos uma maneira diferenciada de aprender.



A edição está um luxo e a capa tem realmente tudo a ver com as poesias lidas na obra pessoal, a diagramação está bem caprichada e não encontrei por felicidade nenhum erro na ortográfica.

Foi a minha primeira experiência de ler um livro do Leonardo e gostei muito! Percebe-se a intensidade de suas palavras escritas em uma folha de papel e a mensagem a ser passada, foi lido em dois dias e vai pra minha parte favorita de poesias da estante.

Sobre o autor:
Leonardo da Silva Alves nasceu em Pelotas/RS, em 1978. É licenciado em Letras (FURG). Atualmente dedica-se ao serviço público. Iniciou sua produção poética aos vinte anos, divulgando-a por meio de fanzines e publicações em jornais locais.


Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima!

21 comentários:

  1. UAU! Que enredo intrigante!! Achei o máximo, fiquei com muita vontade de ler! É muito quando gostamos da leitura né!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia essa obra e confesso que não costumo ler esse gênero com frequência, mas lendo sua resenha fiquei curiosa com o enredo, pois parece ser diferente e o autor parece ter desenvolvido tudo muito bem. Além disso, eu achei essa capa bem instigante.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Oi Morgs,
    Infelizmente não curto muito poesia mas parece ser um ótimo livro para quem gosta do gênero.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem??
    Nossa, gostei bastante desse livro e nem conhecia kkkk, claro que já vai para a listinha enorme de desejados, parabéns pela resenha.
    Beijus

    ResponderExcluir
  5. Bem interessante heim amiga, fico feliz que tenha gostado e que tudo nele tenha lhe agradado, porque no fim das contas é isso que importa não é? Belíssima resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Morgs, estou adorando acompanhar estes livros de poesia que você tem lido. Mais um que eu não conhecia. Gostei pelas reflexões que os textos trazem.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  7. Oi, Morgs.
    Achei a capa bem sinistra também e sinto que preciso incluir um pouco mais de poesia nas minhas leituras, mas curiosamente, demoro muito mais para ler poesia do que para ler prosa!
    O texto do autor é muito bem escrito! Gostei!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Olá Morgs, tudo bem?
    Super curti a sua dica.
    Menina que capa instigante.
    Gostei de saber que a obra trata fatos e lugares reais, isso além de desenvolver o autor também prende muito a leitura. Estou super curiosa para saber como o autor desenvolveu esses itens em forma de poema.
    Amei
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Quando vi a capa pensei que fosse um livro de cunho politico hehehe mas ao saber que é poesia fiquei surpreendida e interessada em conhecer mais. Gostei de sua resenha.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não conhecia a obra e sua capa me deixou aflita. rsrs (estraha, misteriosa, perturbadora)
    Infelizmente não aprecio livros de poesias, mas fico feliz quando vejo alguém que goste. Parece que me compensa por isso. haha
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Eu não sou muito de ler poesia, mas confesso que a capa e os temas que o autor abordam me deixaram curiosa, com certeza vou procurar mais a respeito do livro.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu amoooooo poesias, e esse livro me chamou muita atenção.
    Não o conhecia nem tinha ouvido falar nada sobre ele, mas valeu a dica.

    Beijos.
    TrÊs Livrólatras
    www.treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Morgs, não conhecia o autor e nem o livro e apesar de não ler muita poesia fiquei curiosa para lê-lo *-* Além de que essa edição parece estar caprichadíssima.

    ResponderExcluir
  14. A capa me lembrou person of interest hahaha, gostei da ideias das poesias, e a edição é linda!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  15. É maravilhoso gostar tanto assim de um livro né? Eu nunca tinha ouvido falar, mas adorei sua resenha, depois vou procurar saber mais.

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Não conhecia, mas achei bem legal a premissa. Vou conferir mais algumas resenhas para que eu possa ter certeza de que será uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  17. Oiii, vamos por partes rs
    Não conhecia a editora e vou procurar saber mais sobre ela e sobre o autor que eu também não conhecia. Sobre a capa achei bem interessante e diferente. Não curto muito poesia, mas achei a proposta bem interessante ;)

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  18. Olá.

    Não conhecia o livro nem o autor, mas achei interessante o livro. Não gosto muito de livros de poesias, mas fiquei interessada no livro e na proposta do autor. Desejo todo sucesso a ele!

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Ola Morgs pelo visto a edição está linda, cada vez que leio uma resenha de um livro sobre poesias me cobro para ler mais sobre esse gênero. Muitas vezes ficamos em uma correria de deixamos de apreciar poesias lindas. Dica anotada. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  20. Morgs, que capa mais impactante!
    Não sou muito fã de poesia, mas admiro quem curte.
    Não sei se leria, mas com certeza parece ser uma obra muito boa.

    ResponderExcluir
  21. Olá!!! Que interessante esse livro. Ainda não conhecia e fiquei bastante curiosa. Vou anotar a indicação e estarei lendo assim que tiver oportunidade. Ótima resenha, mega bjooooooooo

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR