04/12/2017

Itália amore mio - Cecilia Machado


Título: Itália amore mio                                                      Editora: Autografia
Ano: 2017                                                                                  Compre aqui: Loja Autografia Editora
Páginas: 274                                                                             Skoob
Autora: Cecilia Machado
Exemplar cedido pela editora.

Sinopse: Em Itália Amore Mio, a autora Cecilia Machado conta a história de amor que uma professora brasileira divorciada, vivendo em uma casa em Florença, passou pelas cidades da Itália. Ímola é o principal pano de fundo e foi para lá que ela se mudou, pelo incentivo de seu filho de 14 anos. Mal sabia que, por uma obra do destino, encontraria o amor de sua vida: um engenheiro italiano.
A história de amor desabrochou na ilha de Sardenha, passando por Trieste e se estendendo pela Itália a fora. O romance é encantador, leve e descontraído e, além de contar a linda paixão dos dois que deu certo, transmite todas as sensações dos personagens vivendo na Itália, transportando o leitor para o país.

Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro que recebi em parceria com a editora Autografia. Tive a oportunidade de escolher se leria ou não e com toda certeza aceitei, por ter uma sinopse tão amável e uma a capa linda!



Ilária é uma brasileira, divorciada, que possuía um filho de 14 anos e decidiu que iria visitar a comunidade italiana de Ímola. Desde então, sua curiosidade pelo país a fora se tornara maior. Levou para si que não pararia ali que seguiria em frente e assim resolveu se aventurar por onde havia tanta beleza e encantamento. Aliás, a Itália é o sonho de muitas pessoas. Seria um sonho vivenciar isso tudo e não queria mais parar.

"Nesse momento percebi que uma criança entende tudo desde que se tenha a calma e serenidade para conversar, é o que uma criança precisa para entender." Pág. 137

Ilária, divorciada do marido há um bom tempo, é uma professora que ensina as pessoas a falarem o mínimo do português, para que quando fossem visitar o Brasil, conhecessem um pouco da língua e não ficassem incomunicáveis.

"Olhamos um no outro e seguramos nossas mãos, tínhamos nosso amor, independente do que se possa ter." Pág. 212

Após visitar tantos lugares diferentes, conheceu Nicola, um italiano que também era divorciado e tinha, desde então, ficado sozinho, sem companheira. Sentiram uma intimidade sem igual desde a primeira vez que se encontraram e perceberam que deveriam tentar algo e seguir adiante, quem sabe a vida lhe desse um ótimo presente e lhe fizessem felizes. 


Sobre o livro, achei uma leitura extremamente desgastante. Em nenhum momento há uma reviravolta e sempre há uma “melação” enjoativa entre o casal. No decorrer da história só acontecem diversos momentos de romance entre os dois personagens. Realmente, acreditei que seria um romance de tirar o fôlego, mas, definitivamente, me decepcionei.

A coisa mais linda, com toda certeza, é a edição, que está impecável! Não tem como negar esse fato. Ficará linda com essa lombada em minha estante.

Sobre a autora:
Cecilia Machado tem duas cidades que se consideram suas: Duas Barras e Cantagalo, ambas no Rio de Janeiro. Em uma nasceu, na outra, foi criada. Tem formação como professora e uma bela família, com filhos, genros, nora e netos. É casada com italiano e vive entre o Brasil e a Itália. Uma das suas realizações maiores é sentar e escrever.

Espero que tenham gostado da resenha e até a próxima.

36 comentários:

  1. Que lindoooo, já quero, fiquei super curiosa só de olhar a capa, lendo a resenha então fiquei mais curiosa ainda, espero poder conseguir ler ele em breve e gostar assim como você meu amor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eita, quando cheguei ao final de sua resenha tomei um susto, porque juro que achei que você tenha se envolvido com a história. hahahahah A trama tem tudo para ser um amorzinho, é uma pena que não tenha rolado para você. A capa realmente é uma graça! Reviravoltas durante a narrativa sempre são bem-vindas, elas, se bem escrita, sempre dão uma emoção a mais. E apesar de você ter ressaltado o tanto de meloso que a história é, admito que, mesmo assim, fiquei curiosa em ler.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Mas como desgastante??? Não posso acredita nisso não.. Ele tem uma premissa tão gostosa com essa história toda da Itália, uma pena que não teve algo emocionante

    ResponderExcluir
  4. Oi Morgs, que pena menina!Quando vi o título pensei que viria um romance gostoso e tal, mas pelo visto me enganei. Que bom que pelo menos a edição se salvou.
    Bjs< Rose

    ResponderExcluir
  5. Com certeza planejo ler o livro, ótima indicação. Porque parece ser bastante envolvente. Particularmente acho ótimo essas histórias com lugares estrangeiros como a Itália.

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito fã de romances, confesso que a história não me atraiu muito apesar de não girar apenas em torno do romance. Gostei das citações e gostei muito da maneira que escreve suas resenhas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi morgs
    Que pena que o Livro não te agradou e tão ruim quando o Livro não tem história ne
    Uma pena
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura kriativa
    Http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa, fico agoniada quando o livro só tem melação! Adoro romances onde tem aquela reviravolta, aquela cena de deixar você com o coração na mão. Confesso que já havia lido uma resenha desse livro e tinha me interessado bastante, mas agora que sei que é muito monótono, já vou até retirar da lista.

    Um beijo, Pri :*

    Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  9. O livro tinha tudo para ser bom, mas parece que o romance desandou rsrs Melação de mais sem enredo enjoa, te entendo. Mas concordo com você em relação a diagramação, está linda.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Morgs! Tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro, mas achei uma pena você não ter gostado da leitura. É muito ruim quando temos uma boa expectativa e acaba não sendo o que esperamos.
    Confesso que já fiquei o pé atrás quando falou que o casal já sente uma intimidade imediata, pois prefiro quando o romance é construído aos poucos. Aí quando você falou que tem muita melação entre o casal e que não acontece muita coisa, já desanimei de vez. Por mais que eu seja uma pessoa super romântica, não tenho paciência com livros assim. Acho que precisa ter mais acontecendo para tornar o romance crível.
    De qualquer forma, adorei sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, uma pena que não gostou. Li algumas resenhas desse livro e elas me deixaram bem empolgada... Provavelmente porque eu gosto de melação haha
    Gostei da resenha, bem sincera.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Morgs! Tudo bem?

    Eu não conhecia esse livro, ao menos não lembrava do mesmo. Eu particularmente não sou fã de romances, porém gostei da sua sinceridade, é uma pena que a leitura não tenha lhe agradado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Só de ler a sinopse já sabia q não ia ser lá meu tipo de leitura. Adoro um bom romance, mas a falta de mistério ou drama na sinopse já é um alerta vermelho pra melação. Aí fui lendo sua resenha e aí me deparo com sua opinião e só assinou em baixo. Eu possivelmente nem conseguiria terminar a leitura.
    É uma pena qnd isso acontece.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  14. Ai, amiga, pelo menos não fui a única a não ter gostado da leitura. Eu achava que ia me apaixonar pelo livro, tem uma capa tão linda e a sinopse tão curiosa, mas é bem decepcionante quando a gente começa a ler. Gostei muito de poder ver a tua opinião sincera sobre esse livro.

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Nossa, que decepção. É tão ruim quando esperamos algo do livro e ele não nos conquista. Aconteceu recentemente comigo com o livro Corpo de Audrey Carlan, pensei que a história seria de uma forma, mas acabou sendo bem chatinho, não sei se vou continuar a ler a série.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Livro meloso demais não é comigo,passo direto.
    Acehi interessante por passar na italia ,mas é muito romance para mim.
    A capa realmente é muito bonita.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Morgana, td bem? A história parece bem interessante, adorei sua resenha, obrigado pela dica, vou anotar aqui. Bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá
    poxa, que pena a leitura não te agradou, pois pela capa parece ser uma leitura muito legal, uma pena mesmo que a autora não soube aproveitar o enredo, mas quem sabe eu não arrisque para saber se gosto ou não

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Morgana. Confesso que assim como você, ao ver a sinopse, fiquei bem empolgada e cheia de vontade de ler, afinal quem não gostaria de ler um romance na itália, não é? Mas, ao ver suas impressões, murchei, pois acho que me sentiria de uma forma bem semelhante com tantos momentos melosos e nada de diferente, afinal, precisamos de algo que nos empolgue para incentivar a acabar um livro. Ainda bem que a edição física vale a pena eheh.

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem? Já li algumas resenhas desse livro e já sei que ele me parece morno, então, não é uma leitura para mim. Não sou muito chegada a histórias adultas, especialmente sobre casamento/relacionamentos/maternidade, porque não têm relação comigo. Apesar do romance não ser meloso, acho que não iria gostar, sei lá. Mesmo o romance me parece morno.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro e apesar da capa ser fofinha, eu confesso que não fiquei animada com ele e então lendo seus comentários fiquei mais desanimada ainda, pois não gosto de histórias cheias de melação e sem reviravoltas.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Que pena que a história não te agradou tanto... a premissa é muito boa e o cenário parece maravilhoso.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  23. Olá! È tão triste quando um livro que nos agrada tanto pela sinopse e capa acabam nos decepcionando, né?
    Acho que para quem ama romance agua com açucar vai curtir essa leitura, então é uma boa recomendação ainda mais tendo Italia como plano de fundo.

    ResponderExcluir
  24. pena que a leitura nao fluiu bem, e olha que a ambientação até que me atraiu, amo a Itália... mas enfim... =T
    bjs...

    ResponderExcluir
  25. Oiie
    Ahh que pena que se decepcionou com a estória, eu particularmente tenho muita vontade de ler, espero não me decepcionar kk é muito ruim quando isso acontece. Adoro essa capa! Adorei saber sua opinião sobre o livro.
    Bjos, Bya! ��

    ResponderExcluir
  26. Eu tenho o sonho de conhecer a Itália também, achei muito legal ter isso como cenário e já me interessei por isso. Mas o fato do romance ser decepcionante me apagou... Sério, eu realmente espero momentos avassaladores e um romance crível. Acho que vou deixar o livro pruma próxima oportunidade.
    Obrigada pela resenha sincera.

    ResponderExcluir
  27. Olá Morgs!
    Ahh que pena que não foi uma boa leitura. Adoro esse cenário, mas confesso que sua sinceridade com a experiência foi interessante de ler. Se todos que lessem dessem realmente verdadeiras opiniões seria muito melhor.
    Certamente a capa é linda, mas apesar de adoro romances, não gosto desse açúcar todo se não for fluida.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  28. Olá!

    Poxa, que pena que você não curtiu a leitura, é muito chato quando isso acontece. Tenta ler algo mais leve, pra se recuperar dessa decepção.

    ResponderExcluir
  29. Ola, por ter lido a resenha e a sinopes ja vi que não irei gostar do livro. Gosto de new adult e não de romance em si então eu passo essa dica pelo livro não ter o que eu gosto.

    ResponderExcluir
  30. Olá,
    Uma pena o livro não ter uma leitura que flui, acho que isso atrapalha bastante em livros de romance. A edição está realmente bem bonita!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  31. Olá Morg!!!
    Não sei se rio ou se choro! Achei que você ia me dizer que o romance era intenso, delicioso, emocionante kkkkkk que chato. A capa é realmente linda e poxa, Itália? Da pra montar um outra romance né? Só o lugar já é romance puro.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  32. Oiii!

    Que capa mais lindinha, maaas que pena que o enredo deixa a desejar, né??w Fico triste quando isso acontece...
    Gostei da sinceridade!

    Beijnhos.

    ResponderExcluir
  33. Olá, a obra me pareceu bem interessante, mas é uma pena que você não tenha aproveitado tanto. Fiquei curiosa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  34. Hellooo!!
    Que bom que optou pela leitura, realmente pelo que falou parece ser uma historia apaixonante.
    Adoro a italia e acho que vou me envolver e gostar mto como vc.
    Romance é o meu fraco, so falar de amor que eu ja fico curiosa com a leitura.
    Adorei a dica de hoje.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  35. Oi, Morgs.
    Eu achei a capa do livro linda e o fato de ter a Itália como pano de fundo me deixou bem empolgado. Só fico com receio em relação ao romance.
    Talvez eu dê uma chance futuramente.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  36. Oi, adoro quando a editora nos envia um livro e nos deixa livre a decidir se vai ou não resenhar, acabo me deliciando mais com a leitura. Sobre o livro em questão, no geral, não chamou minha atenção, é raro algo desta editora não me chamar atenção, a resenha ficou ótima.

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR