30/11/2017

O Povo das Águas - Ron Perlim


Título: O Povo das Águas                                                      Autor: Ron Perlim
Ano: 2017                                                                                      Editora: 2017
Páginas: 70                                                                                    Compre aqui: Loja Editora Penalux
Exemplar cedido pela editora.


Oii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha de um livro cheio de amor que recebi em parceria com a Editora Penalux. Havia apenas visto a obra no página da editora e fiquei bem surpresa de tê-lo recebido, fora uma felicidade e tanto conhecer um cantinho diferente.



O povo das águas é um livros que nos leva principalmente a conscientização em que o mundo se encontra, ali era sobre o rio São Francisco, onde seu lugar não estava recebendo seu devido valor e assim precisava de investimentos para continuar vivo e mantendo as pessoas ali alimentadas com os peixes que eram pescados.

"Por acaso o seu medo deixa você tão impotente, incapaz de pensar que essa luta travada entre o povo das águas e os humanos é simples assim?" Pág. 28

Cíbar fora o pescador escolhido para conversar com o conselho das águas, onde estava o Nego d’água, Carranca, Iati e entre outros personagens divertidos, que precisariam resolver que humilde pescador fora falar com o governo para que o rio fosse salvo, se não fosse, iria prejudicar todos os campos, como socioeconômico, a alimentação, a economia, causando um alvoroço em todos as cidades, pela falta de onde vinha o fruto do alimento de todos, os peixes. Além disso, o conselho ficaria desnorteado, porque mais que tivessem pra onde ir, mas era devastador caso isso acontecesse.



Foi uma leitura extremamente linda, é ótimo ver como Ron conseguiu escrever sobre um assunto tão fantástico e conseguiu fazer com que eu imaginasse a cada cena, senti-me cada vez mais interessada em conhecer Cíbar e o conselho das águas, um livro cheio de imaginação e até mesmo de uma lição ao terminarmos de lermos.

Como sempre, mas um livro da Editora Penalux ganha meu coração e fico encantada pela edição estar menor que as comuns, uma fofura que só, os capítulos são bem curtos, além de ser pouquíssimas páginas, os erros não foram encontrados e fico feliz a cada vez que leio um livro da editora pela maravilhosa revisão que ali encontro.

Recomendo esse livro para quem gosta de uma fantasia em rios, um envolvimento até mesmo com a política, de como os deputados tratam as outras pessoas, e principalmente para quem curte água, tive a sensação de que estava sempre junto de Cíbar e torcendo.

Sobre o autor:
Ronaldo Pereira de Lima (Ron Perlim), Pós-Graduado em Educação Matemática pela Faculdade Atlântico/SE. É autor dos livros Agonia Urbana (2009), Laura (Prêmio Alina Paim em 2011), A menina das queimadas (2012, 2014) e Viu o home? (2015). Foi colunista do jornal Tribuna da Praia (Pirambu/SE). E colaborador da Revista Obvious e mantém o Blogue do Ronperlim.



Espero que tenham gostado e até a próxima!

34 comentários:

  1. Muito linda sua resenha amiga, como sempre araza, mas no momento não é uma leitura que me atraia, então deixarei a dica passar muito obrigada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. lá, Morgs... bem, parece ser uma leitura interessante, mas meio que foge bastante ao estilo de livros que costumo ler... de qualquer forma, se bate a vibe, leio de boa... o enredo parece ser bem construído...
    bj...

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    O rio São Fracisco já sofreu tanto na mão do homem que precisava mesmo de um livro assim pra ver se as pessoas se conscientizam!

    beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Morgs!
    Essa capa é muito bonita. Tenho gostado de acompanhar sobre as leituras do catálogo da Penalux, sem dúvidas são ótimos livros.
    No caso dessa leitura, fantasia não está entre os meus livros preferidos, e como estou atolada de leituras para realizar, no momento não pegaria esse pra leitura.
    Mas gostei de poder conhecer mais dessa obra através das suas considerações.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Não conhecia a obra ainda, mas adorei conhecer. Não sei se é o tipo de livro que leria no momento, porém parece ser uma obra linda, então irei guardar a dica com muito amor.

    Beijos,
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua resenha! Fiquei com a impressão de que me parece aquelas histórias folclóricas, de quando éramos crianças e contavam na escola. Não sei se entendi errado, mas foi isso que senti. Parece ser uma história bem levinha e fácil de ler!

    Um Beijo, Pri 😘

    Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  7. olá, adorei conhecer esse livro e já entrou para minha lista.Amo as aguas e tudo que tem relação a ela e tenho certeza que vou amar essa história. Bjus.

    jis Rocha
    Blog Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  8. Olá! Achei interessante a premissa do livro; Acho que é desses livros que mais do que contar uma história nos faz refletir sobre o que estamos fazendo com a natureza e o planeta de modo geral.

    ResponderExcluir
  9. A premissa desse livro é deveras sensacional. Acho que seria uma leitura bem diferente do que sou acostumada a fazer, mas que eu gostaria bastante.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  10. Olá! Amei a capa do livro, que me pareceu ter uma história bem bacana. Ele tem uma pegada de fantasia ou é impressão minha? Adoro livros que têm uma lição no final para o leitor. Que ótimo não ter achado erros, a Penalux é mesmo uma ótima editora...
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Morgs.
    Eu gostei muito da premissa do livro, pois tudo que envolve água me atrai.
    Fiquei bem curioso pela edição porque não conheço os livros da editora.
    Vou anotar a dica.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Me interessei pela obra já pela capa. E a maneira como a história foi desenvolvida me chamou atenção. Os personagens parecem bastante cativantes.
    É tão bom quando um autor nos leva para dentro da história, né? Parece que esse conseguiu fazer isso muito bem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Morgs!
    Parece uma leitura apaixonante, entendi que o autor vai além da imaginação que sua forma de escrever faz o leitor visualizar as cenas, a sua resenha já nos deu um pouco da essência, da beleza que nos espera. Parabéns pela resenha! Bjs

    ResponderExcluir
  14. A pouco tempo li livro sobre política e no momento não me interesso em ler outro do mesmo gênero. Mas que bom que você gostou!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não conhecia o livor e achei a premissa dele muito interessante e diferente. Gostei muito de ver a tua opinião sobre a leitura, amiga, e espero conferir a obra também.

    ResponderExcluir
  16. Deu muita vontade de ler esse livro. A capa e o projeto gráfico estão bem bonitos e a trama parece ser bem interessante. Adorei a sua resenha :)

    ResponderExcluir
  17. Oi, Morgs! Tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro e nem o autor, mas achei a capa muito linda!
    Confesso que, apesar dos elogios, a premissa não despertou minha curiosidade e, no momento, não fiquei muito curiosa para ler.
    No entanto, adorei sua resenha e fiquei feliz por você ter gostado da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. esse livro parece ser sensacional adorei conhecer ele, bjss

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Não conhecia o livro, mas adorei a premissa. Sempre que venho no seu cantinho, me deparo com uma sugestão de leitura maravilhosa!

    ResponderExcluir
  20. Ola,eu vou deixar passar essa dica por mais que a capa seja linda a premissa não chamou a minha atencao

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    Nossa, que livro interessante!
    Umn livro bem diferente do que estou acostumada a ler, e já anotei a dica para poder conferir futuramente.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  22. Olá
    poxa que legal que gostou tanto da leitura e se surpreendeu, com certeza fiquei curiosa pois parece ser muito bonita e essa capa está bem atraente e lindinha, espero ter oportunidade em breve

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Morgana, tudo bem?
    Gostei bastante da premissa do livro e de como você ficou envolvida com a leitura, mas a temática dele não é algo que me chame a atenção no momento... seria uma leitura arrastada pra mim. Mas obrigada pela dica mesmo assim!

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
  24. Apesar de ter achado super interessante a premissa não é meu tipo de leitura.

    ResponderExcluir
  25. Olá, Morgs! Tudo bem?

    Achei a edição bonita, parece que o projeto gráfico ficou bem caprichado. Esse livro foge um pouco do contexto de livros que leio, apesar de ser interessante a premissa eu não pegaria para ler no momento.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  26. Olá.
    Não conhecia o livro, mas concordo sobres as edições da editora, são sempre delicadas.
    Gostei muito da premissa do livro, mas não é uma leitura que eu escolheria para ler, por não ser meu tipo, mas parece ser bom. Amei a resenha e as fotos.

    ResponderExcluir
  27. Olá, não conhecia a obra e curti sua dica.

    Abraços

    ResponderExcluir
  28. Oi tudo bem?
    Interessante, não conhecia o livro, mas gostei muito da premissa e da sua resenha
    conseguiu despertar minha curiosidade beijos

    ResponderExcluir
  29. Morgs lindona gostei muito da premissa do livro, amo capas em tom de azul, a leitura quando nos faz refletir e repensar sempre é uma leitura que vale a pena ler, por essa razão o livro já entrou em minha lista. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  30. Oi!
    Que bacana a temática que o livro aborda, ainda mais por ser uma coisa tão perto da gente, tão real e que influencia milhares de pessoas no nosso país.
    Com certeza está nos meus desejados, espero ter a oportunidade de lê-lo um dia

    ResponderExcluir
  31. Oi Morgs!
    Eu não conhecia o livro, mas achei interessante ser uma fantasia (?) nacional, que se passa nos rios. Uma história bem diferente, pois ainda traz à tona, os problemas que os nossos rios têm, por não tratarmos deles.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi Morgs, interessante a qualidade das obras da editora Penalux, só vejo elogios aos livros e esse não é diferente. Tem uma boa premissa e uma história fascinante. Adorei! Bjs

    ResponderExcluir
  33. Não seria um livro que eu leria por agora, mas a ideia da conscientização através da leitura é muito boa. Achei super bonito o enredo.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  34. Não creio que leria esse livro nesse momento, mas adorei a ideia proposta nele. Além disso, pelas fotos percebe-se que essa é uma edição lindissima e muito bem feita.
    Não conhecia a editora, mas vou me informar mais a respeito dela.

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR