09/01/2018

A Jornada de Tony Farkas - R. G. Werther


Título: A Jornada de Tony Farkas                                 Editora: Autografia
Ano: 2017                                                                                  Compre aqui: Loja Autografia Editora
Páginas: 272                                                                             Skoob
Autor: R. G. Werther
Exemplar cedido pela editora.

Sinopse: O ano é 2070, num Brasil distópico e desesperançoso, após ter sido vítima de uma terrível invasão. Depois de ouvir uma curiosa e estranha mensagem no antigo rádio de seu falecido pai, a qual dizia que Brasília era o último lugar seguro em todo o país, Tony Farkas reúne coragem para fazer suas malas e seguir viagem até o Aeroporto Internacional de Guarulhos com o seu estimado cão Max. No meio do caminho, ele descobre que não é o único carioca vivo no Rio de Janeiro. Ele encontra outros jovens que vivem nas mesmas precárias e perigosas condições que ele – com escassez de comida, água potável e segurança. Pois com o país sitiado as ruas não são mais seguras. No entanto, Tony consegue convencer seus novos amigos a seguirem-no até Guarulhos. Até que a verdade, durante a viagem, o deixa tão perplexo assim como atordoado, e tudo o que ele pensava saber sobre a guerra e a invasão, de repente, muda. Numa história cheia de aventura, romance intrigas e traições, Tony Farkas terá uma difícil missão pela frente, e seu futuro é tão incerto quanto improvável.

Oii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer mais uma resenha em parceria com a autografia, mais um ano completamos juntos e fico imensamente grata de permanecermos juntas, trazendo sempre várias resenhas para vocês, meus leitores.


Tony é um rapaz que tivera uma infância não muito agradável e vivenciava a história em uma era futurística, entre 2050 à 2070, onde os militantes que ali comandavam e propunham sempre o que desejam, sempre com o objetivo de extermínio contra os rebeldes, aqueles que queriam lutar pelas suas necessidades e igualdades.

"Você está sozinho no mundo. Há outros como você, que buscam por abrigo e proteção. Eu venho aqui lhe dizer que ainda há uma chance para todos nós." Pág. 34

Diante disso, conhecera um cão amável e carinhoso, chamado Max, parecia que o cachorro sabia das consequências que futuramente Tony poderia arcar, então sempre quando via algo suspeito procurava ficar quieto para não ser descoberto com seu amigo pelos militantes, seus dias eram assim, contados para a sobrevivência.

"A gente nasce de novo, após ter dado de cara com a morte e escapado dela." Pág. 108

Seu principal objetivo, de Tony e Max era chegarem à Guarulhos, onde uma transmissão de rádio haviam lhe transmitido uma mensagem importante e que ali as coisas seriam diferentes, sem saber como agir, afinal estavam sozinhos, decidiram que iriam atrás e assim achar uma saída, do que ficar à mercê de ter sorte de acordar vivo no outro dia.

"-Não é bom ter algo tão valioso no coração quando se está numa guerra." Pág. 174

Foram em busca de respostas, seria o momento de procurarem um novo fundamento para a vida, até... houve explosões, militantes, rebeldes, Tony e Max se encontravam em meio as fumaças sem saber o que fazer, afinal quem sairia vivo? Era o momento de encontrar pessoas novas, distantes que tinham seus objetivos de luta, entre eles estava Ana Clara, uma menina que possuía um relacionamento complicado com outro membro do grupo, no qual era o líder.


Todos ficaram com receio diante de quem Tony seria, Clara por outro lado, ficou com dó do rapaz e pediu para que todos o levassem junto e o ajudassem, afinal estava com o a perna praticamente aberta, diante das explosões que havia acontecido, seria o momento de conhecer quem era quem.

"A ilusão é a maior arma de um ilusionista." Pág. 265

Todos tinham a mesma meta a partir de agora, era ir em busca de uma salvação e um direito, direito de poder se expor e o golpe militar não iria vingar, não com eles lutando e querendo modificar todo o sistema que estava sendo imposto a todos que ali estavam vivos e impunes por nem terem feito nada, apenas quererem justiça.


Foi uma leitura extremamente prazerosa, até havia comentado com a minha amiga Beatriz Andrade sobre que eu não estava conseguindo continuar a leitura, sendo que eu estava apenas no primeiro capítulo, ela já de cara disse que tinha sido uma boa leitura e que eu deveria investigar e foi o que fiz! 
Gente, achei o máximo, principalmente Tony, independente e tão confiante, nunca ficou quieto para quem tentava lhe humilhar e isso que busco nos livros ultimamente.

A edição está linda, só tive dificuldades pelo fato de ter encontrado erros ortográficos e básicos, mas quem sabe não tenham visto que havia passado, até mesmo em branco. As letras são grandes e as folhas grossas, cheguei até a imaginar que tivesse mais uma página colada. Além disso, a escrita do autor é viciante e cheia de mistério.

Recomendo esse livro para quem curte uma bela aventura e que goste de livros futurísticos.

Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima!

52 comentários:

  1. Oi Morgana
    Não conhecia o livro, mas pela sua resenha deu para ver que tem uma excelente história, mas e uma pena quando não tem uma revisão bacana, mas mesmo assim quero ler muito esse livro

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente a revisão pecou muito, nessa tiragem, inclusive mudou nome de lugares, me sinto envergonhado quanto a isso, porém não foi culpa direta minha. Espero que leia. Obrigado.

      Excluir
  2. Não conhecia a obra, fiquei bem curiosa com sua resenha. ❤
    Vou anotar a dica e espero gostar da história.
    Amei sua resenha, beijos ❤

    ResponderExcluir
  3. Olá, Morgana! Eu não conhecia esse livro. Na verdade não fico muito atenta a lançamentos desse gênero por não ser uma leitura que eu curta muito, mas amei a sua resenha, parece ser uma história muito interessante! E é bem chato mesmo quando vem algum erro ortográfico. Já peguei um livro assim uma vez, e olha que era de uma editora grande! hahaha Felizmente era um erro bobo que dava pra deixar passar.

    Um beijo,

    Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Eu não conheço os livros da Editora Autografia, mas como vi que este se trata de uma distopia, provavelmente vá dar uma chance a ele. Vou procurar um pouco mais de informações antes de aquirí-lo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pamela,

      Segue deseja mais informações, pode obtê-las com minha assessora Cris Rizo no WhatsApp 21 983118109, te garanto que ela não deixará nenhuma dúvida sobre. Obrigado!

      Excluir
  5. Oi, Morgs. Td bem?
    Adorei a premissa desse livro! Adoro livros nacionais ainda mais com um enredo tão interessante. Faz tempo que não leio algo do tipo, acho que vou me aventurar. Beijos <3

    ResponderExcluir
  6. Oi, não conhecia a obra, mas gostei de ser uma distopia que se passa no Brasil. Fiquei curiosa em saber mais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Super me desanimo quando encontro esses erros, pq começo a procurar por mais ao invés de só curtir a trama rs. Eu já li outras resenhas sobre o livro e a premissa me conquistou. Gosto quando abordam lugares próximos da gente *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente são erros que fugiram do meu domínio no processo de produção, mas espero que leia.

      Excluir
  8. Não é segredo pra ninguém que desde que conheci o mundo das distopias, eu passei a amá-las. E esse livro se passando no Brasil ainda! Uou! Parece ser bem empolgante! Adorei a dica e já a anotei! Amei a resenha também!

    Beijinhos,
    https://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Morgs.
    Adoro histórias futuristas e fiquei curiosa para saber o que acontece com o personagem!
    Vou anotar a dica!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  10. Adorei a sinopse especialmente por gostar de distopias e está se passar no Brasil. Muito diferente e muito legal de um autor brasileiro se jogar assim neste tópico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Trilogia está pronta, espero que goste da Jornada!

      Excluir
  11. Olá Morgs,
    Eu não conhecia esse título, mas gostei muito das suas impressões e achei muito legal ele acontecer em São Paulo. A leitura parece ser eletrizante e envolvente. Também gostei muito das fotos e dos quotes que você apresentou.
    Vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna o objetivo é Guarulhos, mas Tony passa em várias situações até lá ou ele não chega em Guarulhos? Só embarcando com ele na Jornada pra descobrir, obrigado!

      Excluir
  12. Morgs, gosto bastante desses livros futurísticos. Mas confesso que fiquei com o pé atrás por conta dessa questão dos erros ortográficos, é algo que me irrita bastante e acredito que poderia me impedir de gostar do enredo. Vou torcer pra sair uma nova edição revisada pra ler! *-*

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Não conhecia este livro antes, mas UAU! Fiquei bem curiosa pra ler a obra depois da tua resenha; parece ser incrível e cheia de mistérios.

    Beijos,
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Morgs!
    Ainda não conhecia a obra nem o autor, sua resenha deu uma boa impressão. Curti a dica, é um livro bem diferente do que eu tenho lido ultimamente.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  15. Oi Morgana, tudo bem? Não conhecia essa obra e nem o autor, mas pela sua resenha deu para perceber que a estória é bem bacana e me deixou animada com uma futura leitura. Uma pena quando o trabalho de revisão não é bem feito e isso atrapalha a leitura, tornando-se até um ponto negativo.

    Beijos,
    Blog Luna literária

    ResponderExcluir
  16. A estória parece forte, o que pode trazer boas reflexões, uma vez que vivemos oprimidos por um governo corrupto, sem lutar por justiça.
    Gosto de livros futurísticos bem elaborados, então o livro parece sim ser bom.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Morgs! Não tinha visto este livro ainda, mas já me interessei por esta pegada futurística do enredo. Sabe quantos livros serão?
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      É uma trilogia, e está pronta, temos propostas já para o segundo ser lançado.

      Excluir
  18. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas acho ótimo que tenhas gostado! :) Fiquei algo curioso com essa historia!

    Bem, ainda bem que a personagem te cativou na sua confiança, e que a leitura foi assim tao prazerosa!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Que legal a distopia ser no Brasil, achei o livro interessante, mas eu não leria no momento.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oiie
    Uau, adoro distopias, nunca li uma que se passe no Brasil, já quero ler, certeza que vou adorar. Sua resenha me deixou animada, amei.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  21. curti essa ambientação futurista no Brasil, não vejo muitos enredos do tipo...
    nunca tinha ouvidofalar da obra antes mas anotei a sugestão...
    bjs :D

    ResponderExcluir
  22. Olá, ainda não conhecia esse livro. Achei bem interessante isso de se passar num futuro e ter essa coisa de militares. Que bom que valeu a pena persistir na leitura.

    ResponderExcluir
  23. Oi, Morg, tudo bem? Eu não conhecia o livro, mas tenho visto mais publicações dessa editora. Fico feliz por ser uma distopia nacional, acho que o gênero precisa de mais visibilidade aqui. A atmosfera me lembrou até, um pouco, a Ditadura, essa busca pela liberdade enquanto existe o extermínio. Como o livro se passa no Brasil, é impossível não fazer alguns linques, né. De certo modo é assombroso, mas também é triste pensar que, talvez, estejamos cada vez mais próximos de uma realidade assim.
    Fiquei curiosa para saber sobre os próximos livros. Vou procurar comprar este :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina,
      Muito boa sua observação, tem várias passagens históricas no livro, situações na verdade, espero que leia.

      Excluir
  24. Olá!
    Adoro livros futurísticos e fico ainda mais animada quando é nacional,principalmente por terem poucos nessa temática.
    Sempre bom ter personagens que não se deixa abater e ser humilhado,mostrando o seu melhor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá, não conhecia o livro, e o gênero não faz muito meu estilo, mas vendo que vc elogiou a escrita do autor, irei guardar sua dica para mais tarde!

    bjs

    ResponderExcluir
  26. Oii
    Adoro distopias. Gostei da premissa, tipo de livro que gosto de ler!
    Bjus

    ResponderExcluir
  27. Oi Morgana!
    Eu não conhecia o livro, mas achei bem interessante a proposta. Esse livro seria uma distopia? Pois se for, acho muito bacana ela se passar no Brasil. Fica mais fácil do leitor curtir a história.
    Já coloquei na minha lista!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá Morgs, não conhecia o livro e nem o autor, mas pela resenha parece que ele criou um enredo bem bacana e gostei de saber que se passar no futuro *-* Dica anotada.

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Que bom que foi uma leitura prazerosa! Também gosto de mistério, distopias e histórias futuristicas, e só de saber que ele é ambientando na cidade em que nasci já fiquei toda orgulhosa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Olá Morgs!
    Não conhecia esse livro, a capa é bonita, mas não me senti atraída pela premissa. Mas gostei de conhecer mais do densenrolar da trama e dos personagens. Pena a revisão ter deixado a desejar.
    Quem sabe numa próxima dica.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  31. Fico feliz em ver tantos comentários e interesses pelo livro, agora dia 21/01, dou início a uma turnê pelo Brasil, sendo a primeira parada em Salvador, depois BH, Brasília, Curitiba, Campinas e por último Porto Alegre. Quem quiser informações só entrar em contato no WhatsApp da assessora Cris Rizo 21 983118109. Ela sabe todos Pontos de vendas físicos, virtuais e e-book.
    Obrigado pela Resenha!

    ResponderExcluir
  32. A premissa do livro é muito interessante, e amei a capa. Gosto de distopias, apesar que ultimamente venho lendo pouco. Mas gostei muito de conhecer a obra. Adorei a resenha. bjos

    ResponderExcluir
  33. Olá!

    Uma distopia em Guarulhos??? Quero, hein! Faz tempo que não leio distopias, e se passando no nosso país então, mais raro ainda! Adorei sua dica, parabéns pelo alto nível de suas leituras!

    ResponderExcluir
  34. Olá Morgana!
    Não conhecia o livro, e essa premissa futurista é bem legal, apesar de não ler muito esses estilo, sempre que leio resenhas, fico curiosa. Quem sabe eu não venha a ler! Adorei conhecer o autor e a história!

    beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Olá! Não conhecia o autor, mas só por ser realidade distópica, acho difícil eu ler. Adoro livros que se passam no Brasil, ainda mais quando a história se confunde com a realidade (como parece ser o caso, pela citação do golpe militar), mas realmente achei bem confuso o modo como a história se desenvolve, talvez com reviravoltas e detalhes demais. Que pena que encontrou erros de revisão, tomara que sejam alterados para uma próxima edição.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Que edição maravilhosaa! Adorei a história se passar num cenário futurístico e gostei logo de cara do personagem principal. Parece conter um enredo muito interessante e envolvente. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
  37. Não conhecia o livro mas pela sua resenha eu já amei ele e pretendo o ler em breve. Livros furutisticos são bem bacanas, todos deveriam ler pelo menos um livro deste genero. Um arraso, asorei o post. Bjs ^^

    ResponderExcluir
  38. Olá!
    Apesar de ser um romance futurista a premissa me lembra muito outro romance que li e amei, Soldier!! Só de lembrar já fico emocionada, adorei a dica, vou anotar.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  39. Geeeente que premissa interessante.
    Sou louca por livros distópicos, mas nunca li um nacional, acho que seria uma experiencia maravilhosa. Adorei o enredo.
    Nossa, eu amo livros com folhas grossas hahahhahhaa, uma pena sobre os erros ortográficos. Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  40. Ola
    Não conhecia o livro e já gostei. me lembrou um pouco o filme Eu Sou A lenda rsrs.
    Já anotei para ler em breve,
    Adorei a resenha e sempre é bom se surpreender na leitura.
    Bjus

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR