17/01/2018

Cartas de Isabella - Isabella Fernandez Ibargoyen


Título: Cartas de Isabella                                                       Editora: InVerso
Ano: 2017                                                                                       Compre aqui: Loja Editora InVerso
Páginas: 122                                                                                  Skoob
Autora: Isabella Fernandez Ibargoyen
Exemplar cedido pela editora.

Sinopse: De um simples bilhetinho, surgia uma promessa. Um simples rabiscado de letras e palavras que parece fazer todo o sentido nestes dias. Uma história de amor tem dessas coisas. Dessa troca de afeto, desses beijos que nos fazem viajar, desses abraços que nos confortam de tudo, dessa conquista diária. Uma história de amor pode acabar por uma série de motivos. Seria a morte física um deles? As Cartas de Isabella nos sugerem respostas através de seus desabafos, de suas conversas, que ultrapassam a vida terrena e um julgamento alheio a sentimentos. O conteúdo é um exemplo de superação de uma perda. É a retomada, o renascimento, a compreensão e o prosseguimento. É amor na sua mais pura e verdadeira essência. É a história de um amor sem fim.

Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer uma resenha em parceria com a Editora Inverso, fiquei extremamente empolgada em receber esse livro por ser um dos lançamentos da editora, que até realizou encontros para sua estreia.

Cartas de Isabella é uma despedida ao grande amor de sua vida, Giovane, uma homenagem ao homem que fora em sua vida e como trouxe grande importância para a sua vida, seus sonhos de casamentos, a adoção de Moah, seu animal de estimação que desde então era como uma filha para o casal.

"...me permitir sorrir sem a tua alegria tem sido um esforço diário!" Pág. 27

Diante disso, encontramos a história do que acontecerá em relação ao tipo chapecoense, da Chape, o triste acidente que acontecera e levara a sua vida. De cheio, os dois trabalhavam juntos e quando aconteceu a notícia, foi um final drástico para todos, não esperavam que tudo iria acontecer, fora uma surpresa para todo o Brasil e mundo afora.



A história de um casal tão cheio de amor e esperança, que tinham sonhos a serem realizados e que a cada dia era tamanha carinho um com o outro, eram unidos como se fossem apenas um só, um elo igual e único. Seria apenas a despedida de um corpo físico, pois a alma continuará a amar com a mesma intensidade Giovane.

"Eu escutava com frequência que tragédias costumam revelar o que há de melhor e o que existe de pior nas pessoas." Pág. 101

Por entre os capítulos, lemos as conversas por Whatsapp, as fotos que eram enviadas, os objetos que eram guardados e compartilhados, conhecemos e convivemos com a dor de Isabella, por saber que um sonho fora até mesmo destruído, a sua vida não será mais a mesma, apenas lembranças e conhecemos isso em toda a leitura.


Esse é um livro extremamente apaixonante, em cada vez que eu lia algo forte que Isabella escrevia, comovia-me e a vontade de chorar era tão intensa que minha garganta chegava a doer, a gente entende e sabe tudo que fora, e saber que ela mesmo conviveu e conhece a história, é mais um motivo para lermos a obra.

Recomendo de verdade esse livro, a editora Inverso mais uma vez cativou-me com a sua capa, com a edição perfeita, sem deixar nada a desejar, nem mesmo a revisão, que sempre é feita tão carinhosamente, é possível ver isso. 

Com toda certeza, foi uma das melhores leituras que já realizei, sendo história real. Recomendo para todos os tipos de leitores.

Sobre a autora:
Isabella é jornalista, repórter de TV e aprendiz de escritora. Gaúcha, natural de Santana do Livramento, RS, colorada e capricorniana. Neta, filha, sobrinha, afilhada, irmã mis velha e madrinha de sete amores. Apaixonada pela cor rosa, por doces, pelo outono, pelo pôr do sol, bichos, flores, versos, música e pelo Gio.






Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima.

46 comentários:

  1. Isabella que formato interessante de história! O legal dessa forma de narrar acontecimentos é a relação que ele tem com o cotidiano (cartas, conversas de zap). Dá pra entender o porquê de você se emocionar, é muito próximo da vida real.

    ótima indicação!

    Beto

    www.blogcoisastriviais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Não conhecia esse livro, mas de cara já me aparenta ser uma história de amor diferente das usuais. Bem interessante como ela é contada através de coisas do cotidiano e a maneira como tudo é construído. Parece ser um livro leve e tocante. Adorei seu post.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  3. Oi Morgs,
    Gostei da proposta. Não sei porque, mas lembrei de P.S. Eu Te Amo. Sei que são histórias diferentes. Acho que é por causa das mensagens e objetos que lembram o amor dos dois. Parece ser emocionante.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Tudo bom?
    Nossa eu imagino como essa história deve ser emocionante.
    É sinto que se conseguir ler vou chorar demais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Morgs! Drama não é o gênero mais presente nas minhas leituras, apesar de eu ler de vez em quando. Esse acidente realmente chocou todo o Brasil e eu apenas imagino a dor dos familiares que perderam seus ente queridos de maneira tão abrupta. Ele certamente me tiraria da minha zona de conforto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Morgs!
    Achei a capa tão fofinha e quando fui lendo a resenha percebi que é o tipo de livro que eu iria amar ler. Amo histórias que falam sobre superação e que são emocionantes, como parece ser o caso dessa. Com certeza eu também terminaria a leitura apaixonada! <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Caramba! Já me deu um aperto no coração só em ver você falando sobre isso... deve ser mesmo uma leitura de arrancar rios de lágrimas! Vou salvar na minha lista, fiquei realmente interessada nesse livro.

    Um beijo, Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Despedir de um grande amor não é uma tarefa fácil... já me interessei em lê-lo. Parece ser uma leitura que supera as expectativas e bem emocionante, não tem como não ficar interessado
    Dica anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. nossa, que tristeza. imagino a dor que ela sentiu com a perda. todoo país ficou comovido, mas as familias passam pelo pior...:(

    deve ser uma leitura tocante...
    bj,Morgs...

    ResponderExcluir
  10. Oi Morgs, histórias reais sempre mexem conosco não é mesmo? Ainda mais uma rica e intensa como esta. Não tinha visto o livro ainda, mas seguirei seu conselho.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  11. Que amorzinho de resenha! Não lembro de já ter lido alguma coisa com esse tipo de narrativa, mas parece ser interessante. Não sou muito chegada a drama, mas fiquei curiosa pelo livro.

    ResponderExcluir
  12. Oiê! Menina sabia que bateu até uma emoção quando tava chegando no finalzinho da tua resenha? Deve ser um livro amorzinho demais! Adorei a indicação, adoro um nacional!

    ResponderExcluir
  13. que capa linda, parece um livro bem envolvente e apaixonante, certamente vou procurar para ler.

    ResponderExcluir
  14. OIe
    muito legal sua resenha, ainda não conhecia mas gostei muito da dica pois a capa e sua resenha conseguiram me deixar curiosa, quem sabe eu não dê uma oportunidade em breve

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie Morgs, tudo bem?
    Gostei muito da sua resenha, pois consegue transmitir o quão apaixonante o livro é! Achei super interessante a forma diferente com a qual a autora contou histórias, fiquei super curiosa! E ela é gaúcha tambémmmm!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  16. Oiii!

    Morgs, faz muito tempo que não vejo nada baseada em histórias reais. Achei o enredo muito bacana! Não leria no momento, mas quem sabe um dia


    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Morgs! Que dica de leitura ótima! Não sabia da existência do livro, mas o fato de ter sido escrito por alguém que perdeu o grande amor no acidente da chape já mexeu comigo. Creio que iria chorar muito lendo. Mas que lindo a ideia da autora, imortalizar o amor num livro e homenagear assim o homem da sua vida que foi cedo demais embora...
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Hey, tudo bem?
    Fiquei apaixonada pela capa, a Inverso realmente caprichou e a diagramação parece linda também. Mas o que mais me encantou foi a história, creio que não haja ninguém no país que não tenha acompanhado as notícias de quando ocorreu essa tragédia e só imagino o quão emocionante deve ser essa leitura. Com certeza lerei um dia!
    Beijos
    https://maresialiteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie amore,

    Alguém falou em cartas.... eu sou fascinada por livros que tenham essas coisas de carta.
    A história parece ser bem intensa e realista, ainda mais por trazer um acontecimento tão atual.
    Já curiosa por aqui pra ler.


    Beijokas!

    ResponderExcluir
  20. Oi, Morgs! Que lançamento mais lindo!
    Imagino mesmo a emoção que deve ser essa leitura, tendo em vista que a tragédia do Chape ainda está viva em nossas memórias.
    A forma como foi escrita também é um estilo que curto bastante, mas que há tempos não encontro para ler, então a dica chegou em ótima hora!
    Obrigada pela indicação!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Nossa que livro.... Parece ser uma daquelas leituras que você fica meio triste, meio pesado, pensando por um bom tempo. Não é o tipo de leitura que eu leria agora, mas é uma leitura futura com certeza.
    Não conhecia a obra, mas imagino que seja muito forte.
    Parabéns pela leitura e resenha.

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Só de ler sua resenha deu um aperto muito grande no coração.Colocar para fora todo seu amor por uma pessoa,todos os desejos e uma vida emociona demais.Foi uma tragédia que abalou todo o Brasil.E os relatos dela devem ser intensos e apaixonantes.
    Espero pode ler,pois já me tocou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi linda,

    Eu já fico até com lágrimas nos olhos em pensar no tamanho do sofrimento que ela passou ao saber que o grande amor da vida dela morreu de forma tão trágica.

    Lerei sem dúvida ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi Morgana, tudo bem?
    Só na sua resenha já me bateu uma tristeza, deu para sentir toda a dor em poucas linhas, parabéns pois eu senti essa emoção, não conhecia essa obra, mas com certeza vou ler. Obrigado, bjs!

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Eu não conhecia o livro, mas fiquei muito interessado nele. Tenho certeza que iria lê-lo com o coração apertado, mas também iria me emocionar com a história dos dois.
    Vou colocar na lista de futuras leituras.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  26. Que capa linda! Fiquei apaixonada pela premissa e com vontade de conhecer mais sobre a história e a autora <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi Morgs,
    Não conhecia o livro e lamento muito que ele tenha nascido de uma fatalidade tão grande, mas eu imagino que seja uma história linda e repleta de amor.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  28. Olá!

    Não conhecia o livro, mas achei uma premissa linda. E triste também. Vou procurar por ele, porque preciso pra ontem, livros assim sempre me emocionam.

    ResponderExcluir
  29. Eu iria chorar lendo esse livro do começo ao fim, mas me parece lindo, uma bela homenagem nascida de uma tragédia tão grande.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  30. Oi Morgana!
    Não conhecia o livro, mas fiquei realmente interessada em ler. Gosto de histórias reais, apesar de a maioria terem finais tristes.
    Vou anotar a dica.
    Beijo

    ResponderExcluir
  31. Oi Morgana, sua linda, tudo bem?
    Você me fez chorar. Não conhecia essa história, mas fiquei com o coração tão apertado por eles. Eu acredito muito em para sempre, em alma gêmea, por isso me comovi. É devastador perder quem você ama. Amei o livro. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. A história de Isabella é no minimo tocante, porque tenho certeza que seu ler vou chorar horrores e se colocar na balança que é tudo real... aí acaba o mundo. Sou muito chorona, então um livro desses sem dúvida se tornaria meu queridinho.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Nossa, amiga. Eu não conhecia o livro ainda e achei que deve ser uma leitura emocionante, fiquei curiosa para ler e adorei a capa, está linda.

    ResponderExcluir
  34. Oie!
    Ainda não conhecia o livro, mas com certeza é uma leitura emocionante,principalmente por me mexer tanto com as emoções dos leitores, essas leituras que nos comovem sempre se torna inesquecível, é um livro que eu apreciaria lê-lo!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Olá,
    Eu acho que só por ser cartas assim eu ficaria triste de ler hauhauhauaha
    Parece bem emocionante, e cheio de romance.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  36. Oi, Morgs! Tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas deve ser uma leitura extremamente chocante.
    É difícil imaginar o sofrimento pelo qual ela passa e como essa tragédia abalou a vida dela. No entanto, justamente por se tratar de uma história real e tão tocante, confesso que não pretendo ler. Eu, que já sou chorona normalmente, ando ainda mais sensível nos últimos tempos e acho que iria desidratar lendo esse livro.
    De qualquer forma, adorei a resenha e fico feliz que você tenha gostado da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  37. Olá, tudo bem?

    Nossa, com certeza é um livro repleto de amor e saudade, é uma pena que ele tenha nascido por conta de um acontecimento tão terrível. Não sei se eu conseguiria ler, deu para sentir, na sua resenha, que esse livro é repleto de dor e sentimentos palpáveis, ainda que seja bonito e de certo modo uma bela homenagem.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  38. Oi Morgs!
    Ahh adorei sua resenha, cheia de amor. Esse livro deve ser daqueles que a cada página ficamos mais emocionados e torcendo por um final feliz para a vida da protagonista.
    Não conhecia esse livro e fiquei extremamente empolgada para ler e sentir as emoções que você sentiu ao ler cada página.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  39. Oi Morgs, tudo bem? Poxa que linda a proposta desse livro. Amo ler relatos reais e já sei que sofreria horrores lendo esse livro. Beijos

    Nara Dias
    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  40. Oie!
    Nossa, que livro emocionante! Ainda não conhecia o livro, mas fiquei curiosa.
    Adorei o que apontou sobre a trama, fiquei com vontade de ler essa história real. Acredito que vou me emocionar muito.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  41. Morgana (Segredos Literários) – Cartas de Isabella

    Oi Morgs, se com sua resenha eu já me emocionei fico imaginando como será o livro e mesmo sabendo que não só fará minha garganta doer como meus olhos arderem de chorar, investirei na leitura. Parabéns pela resenha linda e emocionada.

    Bejim
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  42. Oi Morgana, como está?
    Se eu te disser que chorei lendo essa resenha, tu acredita? Foi impossível não lembrar da tragédia do Chapecoense e de todos os sonhos que foram rompidos nesse dia. Mas fico feliz em ver que a Isabella tá seguindo em frente.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky
    http://galaxiadeideias.com
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. O livro parece bem fofo e também emocionante, deve ser bonito ler um livro de cartas de despedidas <3

    ResponderExcluir
  44. Oi tudo bem?
    O livro parece ser muito interessante com esse formato de narrativa. Já li romances incríveis nesse estilo e fiquei super curiosa para conhecer esse.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  45. Oi, tudo bem?
    A capa do livro é linda, mas confesso que não é algo que eu leria, mas ele me parece ótimo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  46. Oii.
    Não conhecia esse livro, mas parece se bem interessante. Achei a capa maravilhosa e as suas fotos também ficaram lindas.
    Quem sabe eu tenha a oportunidade de lê-lo em breve.
    Bjs Mary.

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR