11/01/2018

Hey, Panda, eu ainda te amo - Ivan Bittencourt Jr.


Título: Hey, Panda, eu ainda te amo                                  Editora: Chiado
Ano: 2017                                                                                        Compre aqui: Loja Chiado Editora
Páginas: 150                                                                                   Skoob
Autor: Ivan Bittencourt Jr.
Exemplar cedido pelo autor e editora.

Sinopse: Eu sei que nem todo o amor é eterno, mas o que a gente aprende com eles é.
Nem todos podem ver quem a gente é realmente por dentro, nem uma maquina de raios-x.
Hey, Panda, eu ainda te amo é a continuação da história de amor mais rápida que você já leu, mas é certo que voltará a se sentir dentro dessa história tão atual sobre romances que vão e vem, sobre jovens normais que tem problemas normais, e TAMBÉM PROBLEMAS MALUCOS QUE SURGIRAM COM UM MUNDO ENTRANDO EM EXTINÇÃO.
Em alguns momentos a gente se sente como uma bomba prestes a explodir com tantas dúvidas, medos e ansiedade sobre tudo o que está acontecendo a nossa volta. Às vezes a gente não precisa fugir de tudo, apenas de tudo o que nos afasta do maior amor de todos.

Oii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha desse livro lindo que recebi da editora, mas pelo autor que solicitou, já possuo todos seus outros livros e agora a continuação de Hey, Panda, vamos fugir? A resenha se encontra aqui no blog, feliz demais por conseguir ter uma obra que eu esperava ansiosamente.


Reencontramos Théo e Marina na mesma história e na mesma continuação de amor, aquela no qual eu suspirava ao realizar as leituras. Só que surpresas aconteceram na história, neste volume, Marina está morando em NY com sua mãe e irmão, para tentar conseguir um emprego, como modelo. 

"Eu queria era fugir pra ele. Como a gente pode gostar tanto de alguém ao ponto de deixá-lo ir pra não fazer mal?" Pág. 35

Marina continuava com tudo no seu canal do Youtube, só que com a presença de sua mãe nos  vídeos e pareciam serem as melhores amigas e viviam constantemente grudadas, mas na realidade nada era assim, sua mãe a negava e a desprezava por engordar míseros quilos e isso a estava enlouquecendo.


Já em Guaíba, Porto Alegre. Encontramos Théo, sempre tão querido, fofo e amável, aquele tipo de menino que vale ouro e que temos que cuidar para não nos apaixonarmos durante a leitura. No momento, estava cursando jornalismo e assim estava empolgado pela faculdade, mas seu coração sempre tinha um lugar especial para aquela que morava longe e que era sua pandinha.

"Quando a gente está dentro de um avião, parece que o mundo e as pessoas que a gente gosta não existem mais." Pág. 80

As barreiras para eles ficarem juntos estavam cada vez mais impostos pela família de Marina, e agora a distância estava ali para tentar prejudicar o casal que se amava mais que tudo e colocava um ao outro em primeiro lugar, sem saber que isso poderiam lhe causar certo mau, principalmente a sua vida e a saúde.


Marina desenvolvera cada vez mais vício em ficar magra de tanto que sua mãe reclamava que estava gorda, aos poucos e infelizmente, os vômitos forçados se tornaram rotinas e nada mais ficava no estômago, até as comidas mais leves voltavam com tudo, estava se tornando uma doença e Marina não queria ajuda e até mesmo escondia o que fazia.

"Amar é como se molhar na chuva e quando o sol brilhar você irá lembrar que precisa da chuva para sobreviver." Pág. 115

Apesar da distância, Théo e Marina, mantinham um relacionamento cheio de amor, mesmo as escondidas de sua mãe pelo celular, sentia que sem seu panda não poderia mais continuar a viver, queria sumir e já tentara deixar essa vida, mas ele estava ali e ela com o coração cada vez mais aos pedações acreditava que ele era sua única salvação. A vida de Marina a cada vez era difícil, as barreiras para o amor do casal era cada vez mais intensa e triste, o amor pode romper qualquer barreira, mas será que desse casal daria certo?


O final do livro é extremamente impactante, fiquei extasiada diante do que o autor fez com os personagens e senti que lágrimas correram de meus olhos, não esperava e acredito que teria sido melhor assim, apesar do sofrimento que fiquei.

Além disso, fiquei louca quando vi o nome Segredos Literários nos agradecimentos do Ivan, não esperava, e ele não me contou nadinha! Vocês acreditam?! Foi uma surpresa e tanto, não esperava e fiquei com outra vontade de chorar, não é sempre que acontece isso com a gente.

Sobre a edição, ela está linda demais e achei a capa tão amável, sou fascinada por pandas e vi-me entretida e tendo ataques de fofura a cada vez que pegava o livro pra ler, não encontrei erros ortográficos e a cada troca de capítulo há uma página em branco, adoro!

Sobre o autor:
Ivan Bittencourt Jr é gaúcho e mora em Guaíba. Em 2015 lançou pela Chiado Editora o seu primeiro livro, Pés Descalços, e até hoje as pessoas continuam achando que ele não usa calçado. Mas é claro que usa! Pés Descalços é apenas uma metáfora sobre a quantidade de coisas que a gente precisa se descalçar hoje em dia. Agora, com o livro Hey, Panda, vamos fugir? Não vão ficar pensando que ele vá mesmo convidar um panda para fugir, tá? É cristão e trabalha na área de Gestão de Pessoas, e mesmo podendo parecer clichê, Ivan acredita no amor verdadeiro para sempre. Em seus livros, vídeos, blog e nas redes sociais, convida o leitor para uma viagem sobre a simplicidade da felicidade. Website do autor: http://www.ivanbittencourtjr.com.

Espero que tenham gostado e até a próxima.

32 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    A capa é bem fofa e a premissa é interessante. Achei meio meloso esse título haha mas acho que vale a pena ler essa obra. Ainda mais porque o autor é daqui do sul!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  2. Ai que emoção ver quem admiramos reconhecendo nosso trabalho e agradecendo. QUE LINDO. Eu não conhecia o autor, mas já vi resenhas desse livro sim e fiquei curiosa pela obra e pela história dele. <3 Adorei

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro ainda, mas já fiquei com vontade de ler! Adoro pandas também (existe alguém que não goste?) e esse tema mais sério no meio de uma trama fofa é tudo o que mais amo! Vou procurar o primeiro e já estou adicionando esse também à minha lista!
    Amei a resenha, aliás!

    Abraços,
    https://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ahhh como eu sou apaixonada pela capa deste livro, gosto da leveza que o conjunto da obra me passa. Parece ser uma leitura fluída e descontraída e claro que fiquei curiosa com o desfecho impactante que mencionou. Espero ter a oportunidade de ler todos os livros do autor.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar sobre esses livros nem do autor, mas me interessei pela história, com certeza vou dar mais uma pesquisada.

    Beijinhos,
    https://livroseimaginacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura! :) A capa fica bem na mente!!

    Eh la, não acredito! Um agradecimento! E ainda por cima inesperado!! Deve ter sido uma surpresa e tanto!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Ai, amiga, que livro mais lindo. Eu ainda não conhecia e já fiquei aqui morrendo de vontade de ler também. Eu adorei a tua resenha, me deixou muito interessada na leitura.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?
    Não conhecia o livro e também achei a capa bem fofa. Esse não é muito o gênero que leio, mas confesso que fiquei encantado pela história, já quero lê-la. Parabéns por ter ganho um espacinho no livro, é muito legal quando isso acontece, né? Adorei a resenha.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  9. Eu amante dos romances fofos já amei logo essa capa, mas quando eu vi essa frase na sinopse: "Em alguns momentos a gente se sente como uma bomba prestes a explodir com tantas dúvidas, medos e ansiedade sobre tudo o que está acontecendo a nossa volta. Às vezes a gente não precisa fugir de tudo, apenas de tudo o que nos afasta do maior amor de todos."
    Eu fiquei morrendo de vontade de ler!! Depois de saber que não é um só me empolguei mais ainda, estou aqui super curiosa pra saber como é o final e um pouco apreensiva pois sou uma super fã dos finais felizes <3
    Sua resenha me conquistou!!! Quero ler e vou ♥
    Beijoo

    ResponderExcluir
  10. Que lindo, quero ler, quero mesmo, parece ser tão amorzinho que preciso, rsrs. Livros assim são tão gostosos de ler, principalmente depois de uma leitura densa. Amei, parabéns pela resenha meu bem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oiii Morgs

    Que lindo isso quando o autor consegue trazer algo bem no final que nos deixa meio sem chão, impactados. Reviravoltas bem feitas sempre deixam uma marca em qualquer leitor. A capa desse livro é muito fofura, achei a dica ótima.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  12. Olaaa,
    Essa capa e essa premissa é muito amorzinho, realmente amor é dois pontos de vista mesmo, é dificuldades, superação e entre outras coisas. Gostei muito dessa obra e da sua resenha. Adoraria ler.

    ResponderExcluir
  13. Que amor a capa do livro e o nome. Amei a resenha e toda a historia que envolve o livro, me deu muita curiosidade de ler o primeiro livro e conhecer os personagens e saber do final do livro e o que acontece.

    Bjus**
    http://imagine-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o autor e nem o livro e parece interessante, além de ter uma capa linda!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Ahhh, não é a primeira resenha que vejo desse livro e fico encantada e doida para lê-lo, hahaha. E que legal ter seu blog nos agradecimentos, deve ser super gratificante!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  16. Oiee!
    Eu não conhecia esse livro, mas realmente parece que a edição ta maravilhosa, já entrou na minha lista só pela capa.
    Parabéns por seu nome está nos agradecimentos, se está aí é porque mereceu.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Mogs!

    Tudo bem? Eu fiquei muito interessada no livro. Eu mesma tenho um relacionamento à distância e sei das dificuldades que é esse tipo de coisa. Não conhecia o livro e fiquei interessada. Vou ver se já acho o ebook do primeiro pra ler e assim posso conferi a história desse também.

    Amei a indicação.
    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Como não li resenha do primeiro livro, peguei no ar o que podia ter acontecido, confesso que saber que o final te causou lagrimas não me animou, sou do tipo que gosta de purpurina e muita fofura, e ao ver como a relação deles se tornou tão dependente e prejudicial me desaminou. A capa é linda, mas não sei se vou ler! De qualquer forma eu gostei como escreveu a resenha, parabéns pela surpresa que o autor fez no final ao blog.

    Beijos,
    Camila.

    Blog Próxima Página
    FACEBOOK
    TWITTER
    INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  19. Olá, Morgs! Tudo bem?

    Eu não conhecia esse livro da Chiado, achei a capa bem bonitinha, a premissa é interessante e fico feliz que tenha curtido a leitura. Gostei da sua resenha, vou anotar a sua dica!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  20. Estou curiosíssima para ler esse livro e os anteriores. Pela sua resenha, o casal protagonista parece ser muito amável, uma pena essa distância entre eles.

    ResponderExcluir
  21. Olá amore,

    A capa desse livro é muito linda.. eu desde a primeira vez que vi já me apaixonei.
    Nossa a unica coisa que eu não sabia é que se tratava de uma série.
    Já me encantei por esse volume e vou anotar a dica por aqui!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  22. Confesso que não conhecia o autor nem a obra. Parece ser muito interessante. Adoro finais impactantes nos livros assim, vou dar uma olhada na resenha do livro anterior pra ver se me animo.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  23. Não me recordo de ter ouvido falar desse livro e do autor anteriormente, mas fico feliz que tenha gostado. Gosto muito de finais impactantes em livros, vou dar uma olhada na resenha anterior e vê se me animo.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Nossa, não conhecia a obra nem o autor, por isso não tinha ideia que esse livro é sequência de um anterior. Em todo o caso, sua resenha está muito fofa! Foi muito bacana o autor agradecer o seu blog, é bom ter esse reconhecimento! ♥ Parabéns!
    Bjos
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  25. Oi Morgs, acredita que ainda não li os livros do panda? Acho tão fofos! E que surpresa ótima que você teve, parabéns!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  26. Oie!
    Que história linda! Nossa, deve ser emocionante acompanhar essa trama, que tem vários elementos que irão me fazer emocionar. Uma ótima dica, gostei muito do que apontou sobre o romance.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  27. Oii, tudo bem?
    Esse livro parece ser muito gostoso de se ler, eu ainda não o conhecia e nem os anteriores, mas com certeza vou procurar. Espero gostar da historia :3

    ResponderExcluir
  28. Olá Morgs!
    Pelo visto esse livro é daqueles de querer guardar em um cantinho especial né. Fiquei interessada pelo desenrolar da história e espero ter oportunidade de conhecer esse romance fofinho.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  29. Olá,
    Muito legal o tema do livro, acho que livros que nos emocionam é sempre bom de se ler né?
    Já tinha ouvido falar desta história e parece ser bem emocionante.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  30. também quero ficar extasiada com o final e saber o que acontece com os personagens, parece uma história linda e a capa é bacana, já conhecia o livro, agora só preciso ler.

    ResponderExcluir
  31. Não há nada melhor que ter nosso trabalho reconhecido, não é mesmo? Parabéns!
    Vou anotar sua diga e vou começar com o primeiro livro, vai demorar um pouquinho para eu chegar neste, mas uma hora vai! Hahaha
    Adorei sua resenha e o fato de saber que o autor te surpreendeu.
    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  32. Oi Morg...esse livro parece ser uma fofura ;)

    Adorei a resenha e quero conferir.
    E essa capa roxa <3

    Abraços

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR