16/01/2018

Quando o mal tem nome - Glau Kemp


Título: Quando o mal tem nome                                                                        Compre aqui: Amazon
Ano: 2017                                                                                                                       Skoob
Páginas: 208
Autora: Glau Kemp
Exemplar cedido pela autora.

Sinopse: “Sinto medo. O tipo de medo que persegue até a presença de outras pessoas. Segue até a luz e entra nas cobertas. Não está debaixo da cama ou dentro armário. Está em minha pele e tem um nome. Não pergunte. Não descubra. Nunca saiba o nome do seu medo, ou irá chamá-lo... Seus lábios podem estar selados, mas sua mente repetirá: Donavan... Donavan... Donavan.”

Oii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro mais empolgante e até mesmo tenebroso que li pelo finalzinho deste ano. Fiquei extremamente na expectativa quando fui aceita como parceira da autora Glau Kemp e isso me motivou a trazer a resenha o mais rápido possível para vocês.

Quando o mal tem nome é um livro deveras emocionante. Não sabia que seria tão aterrorizante. Podemos até pensar que é coisa de outro mundo, mas que é apenas palavras escritas com um contexto pouco provável, mas se pararmos para pensar um pouco, isso é algo que muitas mulheres almejam e fazem de tudo para alcançar.
Marta sempre fora uma mulher cheia de sonhos. Na cidade onde morava não havia tanta riqueza, apenas trabalho duro e isso a deixava ainda mais presa aos próprios sonhos. Como já tivera apenas homens como filhos e estava grávida novamente, desejava, mais que tudo, uma menina e faria o que fosse necessário para conquistar este querer.

Diante disso, resolveu que iria para o trabalho junto com o marido, no intuito de consultar a nova clinica que fora aberta no estado de São Paulo. Como em Aparecida era tão pego e ao mesmo tempo tão simples, não tinha a mínima possibilidade de ter a tecnologia avançada o suficiente para descobrir o sexo do bebê e tal meta só seria alcançada se viajasse, almejando descobrir se poderia viver o sonho de finalmente ter uma filha mulher.

"O homem que vai até a casa do diabo, partilha da sua comida, bebe da sua bebida, mas não teme sua ira. É mais perigoso que o próprio diabo, pois somente quando o aprendiz supera o mestre ele deixa de temê-lo." Pág. 74

A notícia para Marta não fora nada agradável e o inesperado aconteceu: Havia mais um menino em seu ventre. Mesmo assim, sabia que o pequenino traria muita paz e felicidade ao marido, Roberto. Para Marta, seria uma tristeza, quase um desaforo. Como pudera agora não ser abençoada com uma garotinha? Afinal, estava na hora de seus sonhos se tornarem realidade.
Fizera de tudo possível, até que conhecera uma mulher, não muito bem recomendada por todos que habitavam o mesmo bairro da desconhecida. Marta, com tamanha devoção e vontade de ter uma garotinha, correu atrás e lhe faria tudo para que o seu sonho finalmente acontecesse. As coisas não iriam ir tão bem a partir daquele momento e o suspense se iniciara desde que a mulher entrara em sua vida.
Será que, ao nascer, essa criança seria uma benção ou uma maldição para todos? Eis que algo misterioso, tenebroso, de arrepiar os cabelos, começara a acontecer como consequência dos atos da mãe alucinada por seus próprios objetivos. Os acontecimentos seguintes deixam qualquer leitor curioso para descobrir o tão esperado desfecho e, principalmente, como Marta decidira agir. 

Glau mais uma vez conseguiu me conquistar, diante do livro novo que tem feito muito sucesso na Amazon, ultrapassando até mesmo o mestre King. Afinal, quem era Marta? Vocês irão conhecer e ao mesmo tempo ficar de queixo caído. O terror inexplicável é exalado em cada parágrafo, deixando os leitores em aflição, como se sempre estivessem sendo perseguidos por uma alma tenebrosa.

A escrita de Glau é fascinante. Já tive a oportunidade de constatar isso na antologia “Arquivos do Mal”, a qual a mesma fora organizara. Senti-me intensamente envolvida e pensando como isso poderia acontecer. Descobrir o real motivo de tanto medo propagado, afinal, é apenas um livro, mas um de arrepiar até o último pelo dos braços.

Por felicidade minha, não encontrei erros gramaticais e isso foi fascinante! Fiquei ainda mais envolvida em sonhar com a possibilidade de um dia vê-lo publicado de modo físico. Imaginem que maravilha! Sei que venderia muito mais e, apesar de ter em apenas e-book, recomendo a todos os leitores que me acompanham. A partir da conclusão desta leitura, nunca mais dormirão sozinhos.

Sobre a autora: 
Glau Kemp é uma escritora versátil e se define como uma trevosa que ama unicórnios. A brincadeira surgiu porque a escritora é conhecida por histórias densas de terror, mas também escreve romance e outros gêneros. O Clube dos Amigos imaginários é seu livro mais “fofo” como ela mesma se refere ao Sic-lit, o livro ainda não foi lançado e momento está sendo apresentado para as editoras por intermédio da Increasy onde a escritora é agenciada. 





Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima!

50 comentários:

  1. Uau! Arrepiei aqui.
    Confesso que não leio o gênero terror, pq sou mto medrosa. Mas estou ouvindo falarem tão bem desse livro.
    Quem sabe crie coragem um dia desses.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia autora nem a obra. Fico feliz que tenha se encantado tanto, não é o tipo de leitura que eu faria no momento, mas quem sabe um dia eu dê uma chance. Sucesso para a autora e para essa parceria.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  3. Ola, esse e-book me parece ser bastante interessante mais ele por ser terror não me atrai em nada pois não gosto de nada desse genero então estou passando a dica

    ResponderExcluir
  4. O que dizer desse livro que nem li, mas que já me arrepiou?
    Nem preciso dizer que já entrou pra minha lista né? Pois é! Que trama! Que suspense! Que resenha! Que curiosidade! Adorei tudo!

    Beijinhos,
    https://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem Morgs?

    Eu não conhecia a autora e muito menos o livro. Fico feliz que tenha gostado da leitura, mas infelizmente o livro não me despertou muito interesse, sem contar que eu não leio e-book por causa da fotossensibilidade que eu tenho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que medo da história, a personagem queria tanto uma filha que tudo virou um filme de terror . Achei a trama bem interessante e claro que deve envolver muito o leitor.
    Quero conhecer mais da obra da autora.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  7. Socorro!!! Não conhecia o livro mas ja to aqui pronta pra ler depois dessa resenha maravilhosa! Amo esse gênero e estou curiosa pra saber mais sobre a trama!

    ResponderExcluir
  8. Fiquei curiosa para saber o desfecho das atitudes de Marta em relação ao sexo do bebê, pelo que pude notar, a mulher é meio louca né rsrs. Adoro leituras que me deixam "sem sono" e essa tem tudo para ser, quero ler.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Que livro excelente! O ano nem bem começou e já tenho vários livros que desejo ler. Esse livro está na minha lista, muito bom quando um livro te prende e deixa louca para saber o final.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Desde que vi sobre o lançamento dessa obra fiquei mega curiosa pra ler, parece ser muuuito boa! Adorei tua resenha e minha curiosidade só aumentou, apesar de eu ainda ter um pouquinho de medo, hahaah.

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie, a autora é linda, caramba! Esse titulo por si só ja deixa qualquer um curioso, eu espero que ele saia em edição física sim, porque certamente o comprarei, a capa é linda e a sua resenha me deixou com uma curiosidade tão grande que já comecei a especular possíveis finais para a trama.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Enquanto estava lendo sua resenha, fiquei pensando em que loucuras a Martha poderia ter feito só para conseguir o que ela estava almejando, e as consequências disso. Fiquei muito curiosa para ler o conto, espero conseguir lê-lo logo!

    ResponderExcluir
  13. Minha nossa, só pelo titulo eu me interessei muito pelo livro.

    ResponderExcluir
  14. Mulhjer sua comparação dela com KING me deixou curiosíssima *o* fiquei instigada e quero ler *o*

    ResponderExcluir
  15. Adora ler resenhas de livros nacionais, mesmo que sejam de autores auto-publicados; me dá uma esperança de que o cenário nacional está ganhando cada vez mais espaço.
    A capa e a sinopse me deixaram um pouco intrigada - a história é de terror?

    Beijos,
    Degradê Invisível

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a autora nem o livro, mas fiquei bastante com essa história, pois, sou apaixonada por esse gênero, não vejo a hora de conferir essa história.

    Beijinhos,
    http://livroseimaginacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi.
    Tudo bom?
    Fiquei aqui curiosa para saber se essa mãe vai conseguir conquistar seu objetivo e como será.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oiie
    Não imaginei que fosse uma leitura emocionante kk mas pelo o que vc descreveu, parece ser muito bom, já quero ler. Adorei a sinopse dele. Muito bom saber que não tem erros gramaticais. Adorei a resenha.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Estou vendo tanta gente falando desse livro que já estou doida pra ler também hahahaha
    Adoro tramas assim, e essa capa e título contribuem ainda mais pra me deixar curiosa com o livro, pela sua resenha deu pra perceber que eu vou gostar.
    Depois te conto o que achei ;)

    ResponderExcluir
  20. Oi, Morgs, tudo bem? Conheço a Klau apenas de nome, nunca fui atrás da literatura dela. O fato de esse livro girar em torno de uma temática de casamento e maternidade não me chama atenção, já que são realidade que não desejo para a minha vida pessoal. Como não há identificação, realmente não fiquei querendo ler. Mas achei a capa bem chamativa e intrigante. Que bom que gostou da leitura! :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Parece ser um livro bem interessante, com algumas partes quase que assustadoras, e por algo tão simples...
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  22. E aí Morgs, adoro a diversidade de leituras que você faz e esse gostei bastante, uma pena ainda não estar disponível no físico, pois é só assim que estou lendo. Vou aguardar uma oportunidade para ler esse mais pra frente. Amei a foto da Glau Kemp, linda! Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  23. Amiga, que resenha maravilhosa. Eu não conhecia o livro e por mais que nãos seja um gênero que me atraia eu fiquei bem curiosa com a leitura. Espero que seja publicado no formato físico.

    ResponderExcluir
  24. Oi, Morgs! Tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro e nem a autora, mas confesso que não pretendo ler. Por se tratar de uma obra tão aterrorizante, já sei que não é para mim, pois fujo de livros assim.
    Porém, adorei sua resenha e acredito que, para quem gosta do gênero, deve ser uma ótima opção de leitura. Se passou até o King na lista da Amazon, com certeza irá agradar quem gosta de terror.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Oiie

    Adoro a Glau! Já tive a oportunidade de estar com ela e gente, que doce de pessoa! Essa está sendo a minha leitura atual e estou adorando :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Olá!

    Uau, que premissa é essa? Não o conhecia, mas vou pesquisar sobre ele. Sempre que venho aqui, me surpreendo com a quantidade de obras nacionais que você, parabéns!

    ResponderExcluir
  27. Minha amiga toda poderosa cheia das parcerias. Parabéns amiga pela linda resenha e pela forma como elaborou pois está ótima.

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Definitivamente não é para mim! Sou muito medrosa e impressionável. Tenho certeza que ficaria dias inquieta se ousasse ler este livro. Admiro que lê e gosta, eu não tenho essa coragem toda! Parabéns pela resenha, ficou ótima, apesar do tema! rsrsrs Bjo
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oie, tudo bem?
    Cara, que capa tenebrosa MESMO.
    Adoroooo livros que se passam no Brasil! E nunca vi um livro de terror que se passasse aqui, então amei mais ainda! Obrigada pelo post, também espero que seja físico um dia para que eu possa ler :)

    ResponderExcluir
  30. Olá
    nossa, que legal saber que é uma leitura tão fascinante, espero que a autora tenha sucesso e consiga ser publicada de modo físico pois aparentemente ela merece, gostei da capa e do enredo, com certeza chamou minha atenção e parabéns pela linda resenha

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Olá Morgs,
    Ainda não conhecia esse livro da autora e nunca li nada da autora, apesar de ter visto as pessoas elogiarem demais a autora. Também gostei muito de saber que a escrita da autora é fascinante e que ela e conquistou. Quero saber quem era Marta e vou super anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Oiii
    Menina mas eu fiquei muito curiosa com essa história. Gosto muito desse gênero! Que bom que a escrita da autora é viciante, esse tipo de leitura pede isso. Vou procurar na amazon, valeu a dica!
    Bjus

    ResponderExcluir
  33. Morro de medo de livro, histórias de terror. Mas fico feliz que você, que gosta do gênero, encontrou um bom enredo e uma história macabra dentro do livro cedido pela autora.
    Bjs

    ResponderExcluir
  34. Eita que fiquei curiosa pra saber o que esse encontro acarretou para Marta e seu bebê. Quero!

    ResponderExcluir
  35. Oi, tudo bem?
    Parece ser um livro sensacional! Fiquei morrendo de curiosidade ao ler sua resenha, quero descobrir o que vai acontecer com esse bebê!

    ResponderExcluir
  36. Oi Morgs!
    O livro em si não me despertou muito a curiosidade, mas achei interessante o título, já dá impressão de algo terrível acontecendo.
    Ando meio saturada de alguns assuntos abordados, acho que quanto mais lemos mais exigentes vamos ficando né.
    Mas gostei de conhecer um pouco sobre sua experiência com a leitura.
    Vou recomendar para os amigos.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  37. Oi Morgs, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar dessa autora antes, mas nunca tive o prazer de ler nada dela. Confesso que compará-la ao grande King deixa todos muito intrigados. Infelizmente não sou muito fã de leituras em e-book, mas quem sabe, se vier a se tornar um livro físico eu venha a adquirir ^^

    ResponderExcluir
  38. Oie!
    Ainda não conhecia o livro, mas quando disse que a autora tem uma narrativa fascinante, fiquei muito curiosa para conferir. Gostei muito da sinopse, assim como o que apontou na resenha. Achei bem interessante.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  39. Eu amo livro de terror e já logo me interessei pela obra. A capa também achei linda sua resenha me deixou mega curiosa!
    Não conhecia a autora mas já vou logo correr atras!!
    Obrigado pela dica!!!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  40. Olá Morgs
    Sim, eu já ouvi falar muito sobre esse livro mas apenas não tive a oportunidade e obtê-lo ainda, vontade de ler eu tenho! Só vejo resenhas maravilhosas sobre o livro, fora que a capa é linda.
    Beijos
    Olá
    Assisti esse filme e ele é simplesmente perfeito!! Muito emocionante e com mensagens lindas
    Beijos
    https://florescendolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Baixei uma amostra, mas ainda não li. Se eu curtir a vibe do livro eu compro, terror não é meu gênero, mas essa capa é linda.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  42. Oi, Morgs!
    Sua resenha em deixou curiosa e confusa. Não entendi nada de como a mulher ia ajudar Marta a ter uma menina. rsrsrs... Mas confesso que fiquei bem curiosa com o enredo e eu gosto de livros que dão susto!!
    Beijão!
    https://www.instagram.com/juntodoslivros/
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  43. Olá, ultimamente tenho andado interessada em terror nacional, então, muito obrigada por me apresentar a esse livro. Pela sua resenha, achei a história mega interessante e vou colocá-los nos desejados pra adquirir, ler e descobrir o desfecho dessa história.

    ResponderExcluir
  44. Olá,
    Realmente parece aterrorizante, este ano comecei numa leva de livros de terror que acho que deixarei este pra depois. Mesmo assim é uma ótima indicação para dar aquela arrepiada na espinha hahahahahaha

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  45. Oi, tudo bem ?
    Caramba que resenha! Adorei meeesmo !
    Mas não é bem meu estilo de leitura, então vou deixar a dica passar.
    Porém , vou indicar aos amigos que curtem.
    Beeeeeeeeeeeeeeeeijoooos :*

    ResponderExcluir
  46. Oi, tudo bem? Menina, fiquei envolvida só com a sua resenha, imagina com a leitura. Primeiro que só por esse título já estou curiosa e de quebra esse enredo parece ser ótimo. O fato de não ter encontrado erros gramaticais, também é um ponto positivo. Com certeza darei uma chance. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  47. Oi Morgs, tudo bem?
    Adoro histórias de terror, mas li muito poucos livros desse gênero. Gostei da proposta apesar da motivação da protagonista ser um pouco inverossímil, numa primeira análise. Mesmo assim, vou seguir a sua dica. Já coloquei na lista de desejados. Valeu!
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  48. Olá! Fiquei curiosa para conferir. Vou anotar a indicação e estarei lendo assim que possível. Ótimo você compartilhar no blog sobre o trabalho da autora. Muito sucesso para ela, bjooo

    ResponderExcluir
  49. Oii Morgs.
    Acho que esse livro seria perfeito para sair da minha zona de conforto, quase nunca leio livros que não sejam de romance romântico.
    Mas como você elogiou bastante esse livro, fiquei curiosa para conhecer.
    Bjs Mary

    ResponderExcluir
  50. Olá, não conhecia o título e fiquei bastnte ciriosa, pois adoro o tema. Que bom que você curtiu a leitura, vou anotar a dica.

    Abraços

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR