11/02/2018

Astral Cultural l Lancheira Saúdavel


Oii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer uma divulgação de um dos lançamentos de Fevereiro da Astral Cultural, fiquei extremamente apaixonada e morrendo de amores diante da fofura da capa e os ensinamentos que a obra irá trazer para nós!
Vamos conhecer mais sobre o livro?

Comida saudável para crianças: nutricionista ensina a preparar receitas naturais e saborosas

A nutricionista Tatiana De Vuono compartilha, com muito carinho, suas principais receitas de lanchinhos e dicas de alimentação saudável para crianças

Tatiana De Vuono, nutricionista especializada em alimentação infantil, é dona da página Criança Bem Nutrida, no Instagram (@criancabemnutrida) e Facebook (/criancabemnutrida). Com mais de 130 mil seguidores, o projeto Lancheira Saudável, pela Astral Cultural, é seu primeiro livro.

Na obra, a autora mostra aos pais a importância de incluir opções naturais e os perigos dos produtos processados na alimentação infantil, principalmente no momento de preparar a lancheira que a criança leva para escola. Ela entende que a rotina é agitada, então, Tati não só fala o que fazer, mas como fazer de modo que não atrase o seu dia a dia – pelo contrário, as dicas facilitarão sua vida!

A nutricionista também ensina como estimular seu filho a comer bem, como escolher a lancheira ideal para transportar os alimentos sem que eles estraguem e, claro, receitas de bolos, pães, sucos e iogurtes surpreendentemente saudáveis e saborosos.

Este livro é direcionado aos pais, mães, avós, irmãos e todos aqueles que são responsáveis pela alimentação e escolha dos itens que farão parte da lancheira da criança. A intenção da autora é incentivar toda a família a aderir à alimentação saudável.

Sobre a autora: 
Tatiana é formada em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo, especialista em Nutrição Clínica pelo GANEP e também em Alimentação Infantil pelo Departamento de Nutrologia Pediátrica da UNIFESP/ESPM. O amor de Tati por crianças não começou agora: ela trabalhou como voluntária no departamento de suporte nutricional até entrar no Hospital do Coração – Hcor, no setor de pediatria e UTI pediátrica. O blog Criança Bem Nutrida surgiu em 2013 e suas páginas no Facebook e Instagram têm mais de 130 mil seguidores, com quem ela compartilha receitas, sugestões e dicas de alimentação saudável.

Espero que tenham gostado dessa indicação e lançamento!

23 comentários:

  1. Oi Morgs! Eu não convivo diretamente com nenhuma criança mas achei a ideia do livro muito legal. A vida é mesmo muito corrida e, em geral, é mais fácil comprar um lanche pronto do que separar um tempo para prepará-lo. Porém, nem sempre essa é a melhor opção, e, nessa hora que um livro como esse se mostraria muito valioso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Morgs!
    Vamos dizer que a minha alimentação já não é das mais saudáveis, rsrs, então não dá para cobrar muito dos meus irmãos. E na verdade, também não tenho muito interesse na obra, então dessa vez passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Morgs
    Acho super interessante esses livros que nos mostram como fazer lanches saudáveis para nossos filhos, pois pecamos muito na alimentação deles.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá linda,

    Gostei bastante dessa ideia de um livro com traz dicas de como fazer lanches saudáveis para crianças tanto na escola quando em casa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Preciso muito deste livro, nada me dá mais trabalho do que cuidar da alimentação do meu filho, seja porque ele gosta de bobeira, seja porque eu não sei o que é o ideal para balancear uma dieta saudável a ele. Gostei muito da dica.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii tudo bem ?
    Gostei muito da ideia tenho criança pequena em casa e com esse livro pode ate me ajudar hahah apesar que ate minha alimentação precisa de ajuda kkk mais gostei vou adicionar na lista.

    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Amigaaaaa, para tudo que eu preciso desse livro!!!
    Primeiro que eu adorei a capa e a proposta dele é muito bacana, com certeza vai ajudar os pais na hora de preparar o lanche para os filhos. Vou tentar comprar e depois te conto o que achei.

    ResponderExcluir
  8. Com certeza uma leitura mais do que bem vinda para todos.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  9. Nossa, primeira vez que vejo uma aula de nutricionismo em um blog, amei demais as dicas e pretendo anotar todas por ter irmões mais novos. Adorei

    ResponderExcluir
  10. Hey, Morgs!

    Não tenho filhos, mas era bem capaz de comprar esse livro pra mim mesmo, pra comer direito pelo menos um pouco! ahahahahaha
    Acho super importante os pais terem acesso a esse tipo de ajuda.
    Ótima recomendação!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Não curto muito livros assim, mas tenho certeza que isso pode ajudar muito pessoas que estejam procurando um leitura do gênero. Adorei o post.
    BJos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Amei esse livro, vou comprar para meu primo! É algo realmente importante na saúde das crianças!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Morgs!
    Tudo bem? Não conhecia esse livro, mas achei uma dica incrível para quem tem filhos pequenos e quer ensiná-los a ter uma educação saudável. Acho que hábitos alimentares se formam é na infância mesmo e, por isso, é tão importante cuidar para que as crianças mantenham uma alimentação saudável desde pequenos mesmo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Achei interessante o objetivo do livro em nos apresentar alimentação saudável pras crianças. Eu não tenho filhos, mas se tivesse com certeza compraria a edição, além da capa ser muito fofa.

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
  15. Parece um livro delicioso e que muda a nossa vida com os ensinamentos, pois nesse mundo de tanta comida industrializada, é importante fazer uma mudança na vida da criança acrescentando coisas saudáveis a seu repertório.

    ResponderExcluir
  16. Oie
    que legal, eu sou louca para aprender a cozinhar melhor pois sou péssima mas ao mesmo tempo tem muita comida que tenho vontade de fazer, adorei o livrinho, muito legal, minha vó também adoraria

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Que livro lindo, com ótimas dicas de lanches. Hoje em dia diante da correria do dia a dia, os pais utilizam muitas coisas prontas e industrializadas né, mas esse livro é ótimo para ajudar no preparo de uma boa refeição para os filhos. Adorei conhecer!

    beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oiii!

    Morgs, eu não conhecia o livro e precisava ler mais sobre alimentação saudavel mesmo. Ando comendo muita bobagem. Gostaria que meus pais tivessem pegado no meu pé quando criança para comer melhor.
    Acho que é uma ótima pedida!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  19. Oh meu deus queria conseguir fazer minha filha comer essas coisas.
    Essa foto da capa deu fome foi em mim.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  20. Eu ainda não sou mãe, mas olha, sou pessima para comer (agora, com 19 anos, que as coisas começaram a mudar kkk), eu já tinha visto aqui sobre o livro antes, e embora ache a proposta bacana, não me interessou muito rs. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  21. Oiii
    Muito legal esse livro! É sempre muito complicado fazer criança comer, às vezes só o ato de fazer algo diferente pode despertar a vontade dos pequenos!
    Bjus

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Foquei curiosa pra conhecer as receitas desses lanchinhos não para um filho, mas pra mim! rsrsrs anotado a dica!
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  23. Menina, tai um livro que eu preciso. Eu tento ao máximo manter a alimentação saudável dos meus pequenos. O problema é que às vezes fico sem opção. Falta criatividade. É bom tem um guia em mãos. Vou comprar.

    Beijos

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR