18/05/2018

Avenida Murkinesse 666


Título: Avenida Murkinesse 666                                   Editora: Illuminare
Ano: 2017                                                                                   Compre aqui: Loja Editora Illuminare
Páginas: 117                                                                              Skoob
Exemplar cedido pela autora.

Sinopse: Na pequena cidade, um velho prédio tem uma história triste e macabra. Localizado na Avenida Murkinesse 666, o prédio foi construído pelo governo na década de 50, para ser cedido a famílias necessitadas. Muitas dessas famílias passaram a habitar o prédio, e tiveram ali suas histórias interrompidas quando na década de 60 múltiplos assassinatos mancharam de sangue as paredes e escadarias do sinistro prédio. Em cada apartamento morava uma ou mais crianças. Na madrugada do dia 31 de outubro de 1966 por volta das três da madrugada, a eletricidade do prédio foi subitamente cortada e na escuridão total, passos apressados se ouviram nos corredores de todos os andares. O dia amanhece e na portaria do prédio se via um rastro de sangue que levava ao final da avenida. O tempo passou e na virada do século, mais precisamente no ano 2000, o governo local fez umas poucas reformas no prédio e o liberou para moradia de famílias consideradas marginalizadas. Vamos conhecer agora a história desse novos moradores.

Oiii, gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha de um livro que recebi da autora que admiro, Lorena Caribé, fiquei muito feliz de saber que ela me enviaria um exemplar, ainda mais que ela participara da antologia!


Avenida Murkinesse 666 é uma antologia de terror, onde a cada conto é possível conhecermos a zeladora Loneliness, onde todos a possuem certo medo por ela, por ser raquítica e até mesmo rude com os novos moradores, em todos ela é citada e até mesmo nos transmite um certo medo, pela sua maneira de agir como se não se importasse.

"Às vezes ouvia pequenas batidas na porta, mas seu medo era muito forte para se mover e ver o que estava acontecendo. Provavelmente, era nessas horas que tudo ficava pior a terrivelmente perturbador." Pág. 12

Nos apartamentos é possível que haja transtornos entre os personagens, cada um com um caso, lembrando: a maioria são com crianças, e isso nos deixa até mais apavorado, não é sempre que crianças se tornam o centro de uma antologia de terror, são obsessões que os personagens vivem e nos levam a vivenciar os mesmos sentimentos que eles.


Entre isso, o caos sempre persegue os novos moradores, como se as luzes se apagassem sozinhas ou que não deveriam serem apagadas, as vozes sempre os chamando para brincar e o mais curioso, os corredores sempre estavam vagos, sem ninguém para conversar e quando encontrava algum vizinho, era ignorado e sem olhos não se encontravam.

"Quando chega perto da cama, ainda com um pouco de receio, retira o lençol. Um cheiro de podridão invade o ambiente, e ela leva uma mão até o nariz." Pág. 106

São 20 contos ao total que abrangem até mesmo o pior medo de cada morador, como saudades de uma filha que fora morta, um medo brusco, um suicídio inesperado e sem previsão. Lorena Caribé está com o conto “Nem tudo é o que parece”, que nos leva a pensar em diversas coisas e nos pregam peças.


Foi uma felicidade para mim receber esse livro em casa, demorei bastante tempo para terminar, por estar lendo um conto por dia, creio que assim se deve ser apreciado algo desse gênero, que nos prende e nos leva a pensar se estamos sozinhos, no escuro.

A edição está linda como podem ver, há uma ilustração a cada troca de conto. O que encontrei um pouco, foi o erro na ortografia, quem sabe cada autor poderia ter pedido para alguém revisar, pois não sei se teve alguém empenhado nisso, mas fora isso, o livro é maravilhoso. Foi a minha primeira experiência com a escrita da Lorena e fiquei apaixonadinha, morrendo de amores, além de, ser uma antologia organizada pela Rô Mierling que nos presenteia com um conto seu, no último capítulo.

Recomendo esse livro para quem curte um drama, um suspense e aquele arrepio durante a noite.

Espero que tenham gostado e até a próxima.

Um comentário:

  1. Oi Morgana! Fico muito contente que você tenha gostado do livro. Foi resultado de uma Oficina literária que participei e o 1º conto publicado nesse gênero. Tem sido uma grande realização fazer minhas publicações pela Editora Illuminare. Em breve, teremos novidades e eu te aviso. Um super bjo e muito sucesso.

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR