06/11/2018

Volte Amanhã - Reinaldo Fontes


Título: Volte Amanhã                                                                      Editora: Autografia
Ano: 2017                                                                                              Compre aqui: Loja Autografia
Páginas: 158                                                                                         Skoob
Autor: Reinaldo Fontes
Exemplar cedido pela editora.

Sinopse: Gabriela Moraes pode ter diversos defeitos, mas certamente autoestima não é um deles. Para ela, os desafios diários não passam de pequenos testes para a sua parede mental de persistência. Acostumada a olhares de reprovação, ela sabe que precisa de uma força duas vezes maior que as dúvidas que a cercam. É com essa força que ele enfrenta a distância de sua família, a opressão velada vivenciada em sua universidade e o medo de sucumbir a um improvável amor.

Oii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha de um dos lançamentos que recebi em parceria com a Autografia Editora, logo que me foi mostrada a obra, fiquei inteiramente interessada e feliz de saber que poderia lê-la. Além disso, a publicação da divulgação muita gente gostou e estava esperando a resenha para saber minha opinião e agora contarei tudinho para vocês.


Volte amanhã é aquele tipo de livro que dá na nossa cara diante de algumas ações que as pessoas têm. Gabriela Moraes é aquele tipo de garota que é totalmente animada com a vida e sua autoestima é do tamanho do mundo! Ninguém a coloca para baixo e ela é sempre a melhor, a mais linda e tudo!

"- Sabe, se cada um cuidasse de si, não haveria tanta amargura no mundo - lamentava." Pág. 20

Ela sempre fora a melhor, mas só tinha apenas uma amiga, que não era lá tão confiante e convencida que nem Gabriela, elas contavam tudo uma para outra, como se fosse unha e carne. Amizade entre elas era maior que tudo, independente de quem se metesse no meio.


Sempre quando iam a alguma festa ou um lugar, Gabriela queria chamar atenção e não deixava ninguém a humilhar, mas uma coisa a afligia. Ela tinha que estudar longe de sua família e isso fazia com que ela se sentisse em alguns momentos triste e desolada. Por isso, sua fiel escudeira e companheira lhe agradava.

"Por que eu? As dúvidas e perturbações não pagavam imposto para circular na minha alma." Pág. 81

O que acontecerá futuramente foi o que modificou toda a sua vida, conhecera Cadu. Um menino lindo, estudante de direito e que lhe era um bom partido. Gabriela nunca queria se apegar a ninguém e não acreditava de certa forma no amor, não queria cair nessa armadilha do amor.

"Mas quem somos nós para julgar o tempo, não é mesmo?" Pág. 103

Será que agora seria a hora de se render e encarar o que a vida tem a oferecer? Principalmente em relação ao amor e a esperança. Mas, o que mesmo se esperava era que algo trágico acontecera nesse tempo, será que ela iria sobreviver e aguentar toda a barra que vem enfrentado, mesmo recebendo o apoio de toda sua família?


Fiquei completamente apaixonada pela leitura desse livro, consegui lê-lo em dois dias e fiquei tão chateada em saber o decorrer da história, é como se me assolasse e ao mesmo tempo me destruísse, realmente entrei em uma ressaca danada! 

A edição está tão apaixonada!!! Linda demais e me senti mais e mais motivada para ler e saber o que aconteceria no desfecho. Por felicidade minha não encontrei nenhum erro na ortografia e gramática. Além da folha ser grossinha e o cheirinho do livro é bem gostosinho.
Recomendo esse livro para quem gosta de um romance e um drama.

Sobre o autor:
Reinaldo Fontes é um escritor que adora ler, ouvir e escrever histórias inspiradoras. Para ele, não há um jeito certo ou errado de contar ou escutar algo. A melhor receita é se deixar levar pela imaginação. Formado em Jornalismo e pós-graduado em Comunicação e Marketing, o jovem autor acredita que fatos são meros acontecimentos se descontextualizados de seus verdadeiros protagonistas, as pessoas. Foi assim que ele criou Gabí, uma personagem inspirada não em uma, mas em muitas pessoas especiais.

Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR