03/02/2019

Doze reis e a moça no labirinto do vento - Marina Colasanti


Título: Doze reis e a moça no labirinto do vento                   
Ano: 2006                                                                 Editora: Global
Páginas: 96                                                               Compre aqui: Americanas l Saraiva l Submarino
Autora: Marina Colasanti                                Skoob

Sinopse: Treze contos de fadas, que criam um universo mágico e intemporal que interage simbolicamente com nosso inconsciente. Tecer uma nova vida com um pedaço de linha; conviver com os sonhos; dar vida ao ser amado, podando uma roseira; saber que o próprio tempo cansa-se das coisas do mundo; conhecer reinos fantásticos e seus labirintos; comover-nos com o desespero da princesa que perdeu seu próprio reflexo; desvendar o mistério das garças encantadas que atraem homens para fora de suas aldeias; descobrir o que há por trás do rosto do Guerreiro; acompanhar um príncipe em sua longa viagem pelos mistérios do mundo; conhecer a bela moça que, com seus cabelos, uniu dois reinos distantes e saber do valor das palavras e do silêncio para o rei. Tudo isso ilustrado com o traço firme da autora.

Oii gente, como estão?
Hoje venho vim trazer a resenha de um livro lindo que precisei ler para a faculdade. Então, resolvi trazer para vocês conhecerem melhor, creio que a maioria já conheça a Marina Colasanti, no qual escreve contos de fadas modernos.

São contos incríveis que de certa maneira trazem à tona uma realidade diferente dos contos de fadas clássicos, ela critica e ressalta o papel da mulher de outra maneira nas histórias.


Doze Reis e a Moça no labirinto do vento é um livro cheio de mistérios em relação a cada conto, o mistério de realmente saber interpretar, que os contos de fadas podem ser baseados em realidades que vivemos em nossa vida e foi assim que a obra se fez, diante da forma principalmente em que a aceitação e igualdade é vista.

Em cada conto é possível perceber o amor que transborda da autora em querer passar uma mensagem importante, que é diferente dos clássicos, são contos de nos fazer refletir e pensar na forma em que somos vistos e aceitos em cada momento que tomamos uma decisão diferente e individual, é ver que é possível interferir nas questões a sua volta e não sofrer nenhum tipo de preconceito, apenas respeito.

Os contos em si vou deixar como surpresa para que vocês possam ir procurar e se encantar. Pois são raros de serem encontrados, mas quando lidos trazem um amor incompreensível de encher os olhos. Cada conto possui a sua singularidade, um aspecto marcante que depois de lido você fica a pensar de porquê isso aconteceu e a comparar com a realidade que está a sua volta.

Diante disso, é possível perceber que os contos de Marina podem trazer uma nova inspiração no cotidiano e nos agradar, com a pressa que o mundo está a viver, perdemos pequenos momentos e pessoas sem entender o motivo, simplesmente pela falta de atenção.


Quando a minha professora pediu que lêssemos esse livro, fiquei tão contente, pois como vocês sabem sou uma grande admiradora dessa autora e sempre quando posso estou a trazer seus textos para conversarmos, não resisti e tive que tê-lo em minha estante e trazer aqui para vocês.

Tive um prazer emocionante em realizar a leitura dessa obra, a Marina Colasanti escreve de um jeito encantador que nos faz vigiar para outro mundo, creio que seria o mundo de fadas modernos! Cheio de detalhes de cair o queixo, além do mais cada conto possui uma ilustração linda de encher os olhos. Em relação a letra está muito legível, grande ao tamanho ideal que até sem óculos eu arriscaria ler.

Recomendo esse livro para quem gosta de contos de fadas diferenciado ou para quem admira e segue a nossa rica literatura nacional que desde então é o intuito do blog.


"Foi preciso esperar. Mas ele, que há tanto esperava, não tinha pressa."
"Até que a linha do horizonte teve pena. E devagar, sem deixar-se perceber, foi chegando perto."

Sobre a autora: 
Nascer em Asmara, na Etiópia (atual Eritreia), dá um ar de distância e mistério. Viver na Itália, vir para o Brasil e construir nova vida, torna a história mais próxima e mais intrigante. Escrever sobre fadas, reis, unicórnios e princesas, nesta era cibernética, acrescenta mais algumas interrogações à história da autora. Marina Colasanti estudou na Escola Nacional de Belas Artes, fez gravura em metal e trabalhou na imprensa como editora e cronista. Traduziu dezenas de livros, entre eles A romana e Vidas vazias, de Alberto Moravia, e Gog, de Papini. E publicou muitos textos de poesia e prosa.


Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima.

8 comentários:

  1. Oi, tudo bem?

    Não conhecia a autora e estou curiosa quanto ao seu curso para que você tenha lido esse livro para a faculdade. Achei super interessante!

    Gosto de ler algo que já "sei" sob outra perspectiva, acredito que eu vá gostar muito da obra.

    Beijo,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  2. A Marina é uma autora maravilhosa, já trabalhei alguns contos dela na Universidade e amei! Aquela imagem é da 'Moça Tecelã' ? Eu ADORO esse conto, é um dos meus favoritos dela.

    Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conhecia o livro, mas no momento não me chamou muita atenção, vou deixar passar a dica. Gostei das fotos, beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Eu já ouvi falar da Marina (vários elogios), mas nunca li nada dela.
    Não conhecia esse livro! Preciso ler mais contos e acredito que com esse tema será mais prazeroso - já que não tenho o costume. Adorei a sugestão e a premissa <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada pela Marina. acompanho ela nas redes e sempre leio seus novos textos, tenho vários livros dela e acho uma autora pouco explorada no Brasil, ela é tão extraordinária que merece muito mais visibilidade. Feliz por você traz essa resenha.

    ResponderExcluir
  6. Olá Morgs, ainda não li nada dessa autora, pelos seus comentários esse livro parece estra bem bacana e como eu gosto de releitura dos contos de fadas fiquei bem curiosa para lê-lo também *-* Dica anotada.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não conhecia a obra, nem a autora. Fico feliz que você tenha gostado tanto da leitura.
    Amo muito literatura nacional, e já estou anotando sua dica. Espero ler em breve!
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  8. oir morgs o/
    infelizmente eu não conhecia a autora antes desse post e fico grata por trazer isso e também por eu poder conhecer, já vai pra lista de autoras mulheres que pretendo ler no ano.
    eu amo contos, acho que é um dos modelos de obras que mais gosto justamente pela dinamica na leitura.

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR