10/01/2019

Ikigai - Ken Mogi


Título: Ikigai                                                                                                Editora: Astral Cultural
Ano: 2018                                                                                                     Compre aqui: Saraiva
Páginas: 224                                                                                               Skoob
Autor: Ken Mogi
Exemplar cedido pela editora.
Sinopse: Ken Mogi é um neurocientista japonês, nascido em 1962, formado pela Universidade de Tóquio, palestrante e um dos autores mais vendidos em Tóquio. Mogi já publicou diversos livros – a maior parte deles em japonês – sobre diferentes assuntos, desde arte até filosofia e história.


Oiii, gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha de um livrinho desses lindo que recebi em parceria com a Astral Cultural, fiquei extremamente feliz pela oportunidade. É um dos livros que desejei e muito, principalmente por querer saber mais sobre o Japão e por falar sobre o propósito de vida e ser mais feliz, não é uma obra completamente só de autoajuda, mas todos os dizeres são relevantes para a nossa vida futuramente.

        

Ikigai foi uma leitura surpreendente para mim, já fazia uns dias que o havia recebido e desde então a curiosidade só aumentava ao olhar para a capa. É uma simples, mas que ao abrirmos o livro parece que entramos para um mundo de magia e ficamos cada dia mais intencionados a lê-lo.

Quem sabe você pensa que esse livro seja para alguém que não esteja satisfeito na vida que leva! É aí mesmo que você se engana, a obra nos traz uma leitura gostosa de se fazer, traz ensinamentos e frases que devemos ter anotadas até mesmo em um caderno de receitas ou que abrimos diretamente.

Ken Mogi, através desse livro nos ensina sobre a cultura japonesa, entre esses estão o sumô, a comida, bebidas que eles mesmo produzem e histórias de algumas pessoas que aprenderam ao passar do ano de como aceitar tudo que a vida reserva para eles, nos revelando que nem sempre as coisas ocorrem da forma que desejamos. Sempre podem haver intercorrências que dificultem a nossa caminhada.

É um livro repleto de ensinamentos e reflexões, não é aquele tipo de livro chatinho que enjoamos, o texto foi bem escrito e se torna cativante e surpreendente a cada término de um capítulo. Pretendo ler mais livros do Ken Mogi, realmente fiquei encantada com sua maneira de fazer e de conseguir me cativar.
           
A edição está tão linda, gente! Fiquei morrendo de amores e por dentro a fonte está maravilhosa mesmo, grande e não aparece na outra folha. Todo o livro em si é viciante e tentador a nunca parar de ler, não encontrei nenhum erro na ortografia e fiquei muito disso. Mais uma vez a Astral Cultural me conquista!
"Ikigai dá propósito à vida ao mesmo tempo que dá determinação para seguir em frente."
"Se você quer ter sucesso, é normal que precise produzir itens de qualidade razoável."
"Portanto, faça uma música, mesmo quando ninguém estiver ouvindo. Faça um desenho, mesmo que ninguém esteja olhando. Escreva um conto que ninguém vai ler."
"Como acontece muitas vezes na vida, é preciso aceitar o que se recebe e depois enfrentar a situação."
"Em resumo, para poder ser feliz, é preciso se aceitar."

Sobre o autor:
Ken Mogi é neurocientista e escritor japonês. Ele já publicou mais de triste artigos sobre cognição e neurociência, além de mais de cem livros no Japão sobre diversos assuntos – desde ciência e críticas até gêneros mais populares como autoajuda. Seus livros são um sucesso e já venderam quase 1 milhão de cópias.
Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima!


18 comentários:

  1. Achei lindíssimo, parece ser muito bom, não estou acostumada com esse tipo de leitura, mas achei interessante.

    Aceita Café?

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha me deixou com vontade de ler o livro. Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que possa ler, seu comentário é muito importante!
      Obrigada <3

      Excluir
  3. Olá!! :)

    EU nunca tinha ouvido falar deste livro ainda, ams acho otimo que tenhas gostado e trazido opiniao!

    Enfim, acho otimo que tenha tantas reflezoes e ensinamentos! A capa e realmente bonita!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha tido a experiência de conhecê-lo aqui, vale muito a pena a leitura.
      Beijinhos <3

      Excluir
  4. Oi Morgs,
    Eu não conhecia o livro e não fiquei muito interessada. Eu não curto muito ler sobre a cultura japonesa - pelo menos não nesse momento, sabe?
    Fico contente que você tenha gostado dessa leitura e que a edição seja linda, mas vou passar a dica.
    Beijos,
    @umoceanodehistorias_

    ResponderExcluir
  5. Oi, minha amiga, quanto tempo. Que saudade de você!!!
    Eu ainda não conhecia esse livro e mesmo não sendo algo que eu procure com frequência eu me interesso bastante por esse tipo de leitura. Adorei sua opinião e fiquei com vontade de ler também.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?!
    Eu já vi esse livro nas livrarias daqui mas nunca parei pra ver do que se tratava, a pesar de não entender absolutamente nada sobre o japão, acho que pode ser uma leitura boa. adorei a dica!!

    ResponderExcluir
  7. Oii Morgs

    Acho a cultura japonesa super linda, intensa e envolvente, realmente é um tema que só faz a curiosidade do leitor ir aumentando. O livro está lindo, amei essa capa delicadinha. Dica anotada.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Fiquei super encantada com esta edição! Não conheço a escrita de Ken também, mas fico feliz que tenha sido uma leitura tão prazerosa para você e que em momento nenhum foi uma leitura chata ou arrastada! Adoro livros assim repletos de reflexões

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Fã da cultura japonesa e curiosa com o estilo de vida oriental, acho que com certeza seria um livro prato cheio para mim. Confesso que não o conhecia, mas após sua resenha fiquei bem instigada. Os quotes também são maravilhosos e despertam interesse. Dica mais que anotada e adorei as fotos!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Já ouvi falar do conceito e realmente parece ser um bom livro, principalmente como um presente para alguém. Aliás a capa mesmo sendo simples acho muito bonita.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem Morgana?

    Confesso que não conhecia o livro, pois pouco conheço sobre o catálogo da Editora Astral. Achei a edição bonitinha e achei interessante que essa leitura nos leva ao campo da reflexão. Fico contente que gostou da obra!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem? Concordo com você a edição está simplesmente incrível, muito linda. Gosto muito desses livros que não são autoajuda mas trazem grandes reflexões para nossa vida. Também tenho curiosidade em saber mais sobre a cultura japonesa. Beijos, Érika =)

    ResponderExcluir
  13. Que interessante! Eu também gosto muito da cultura japonesa. Não conhecia o livro e fiquei curiosa. Vou anotar a dica.

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR