14/01/2019

Singular - Zoe X




Oii, gente, tudo bem? 
Hoje venho por meio dessa resenha indicar um livro único, singular como diversas vezes a autora utilizou essa palavra, fiquei extasiada e sem relação.

“Singular – Um conto de Zoe X”, no traz à tona a história terminal de vida da Ayleen, são poucas páginas como vocês podem ver, mas foi uma leitura extremamente intensa e até mesmo angustiante.

Ao começarmos, percebemos que Ayleen debate sobre a vida, a existência e seu fim. No qual, nem demos muita bola e vivemos alguns momentos sem nenhum fundamento. Ao decorrer do desenvolvimento, frases avulsas com certos seguimentos nos deixam abalados sabendo que quem é terminal não vive apenas por viver, mas vive como se fosse o último dia de sua vida, último dia de sobrevivência na Terra.

Ayleen conhece um amigo querido e encantador, Teddy, que ao descobrir que sua amiga possui câncer, começa a dedicar-se diariamente a visitá-la e não deixá-la se abalar pela tristeza do seu fim. Com essa toda empolgação, Ayleen decide escrever e revelar para ele os seus sonhos, sua listinha com 37 metas antes de morrer.

Alguns podem achar que é besteira, mas para Teddy e Ayleen a cada dia começam a viver de uma forma singular, como se a cada novo amanhecer fosse seu aniversário, dia de novos desafios e, principalmente, conhecer um novo mundo de aventuras e sonhos.
O que falar dessa leitura que conclui em apenas uma hora? Fica realmente muito difícil expor tantos sentimentos quando ao escrever essa resenha continuo a chorar e com saudade de Ayleen. Ao deitar na rede, senti-me focada em começar um conto novo que havia comprado, confesso que pela capa mesmo, com a proposta de sair dessa ressaca literária que está me consumindo há seis meses. Pude voltar a ver os livros com outros olhos e sentimentos balançados e renovados depois de concluir a leitura, confesso-lhes que me senti vazia, uma angústia no peito que há muito tempo não sentia ao concluir uma nova leitura. Singular, é aquele conto que te emociona, que tu leria ele até almoçando, não dormiria e só respiraria ele, não contive em expressar a quantidade de lágrimas que saíram de meus olhos ao perceber o que ali a autora quis transparecer, e hoje, aqui nessa resenha, agradeço por me incentivar a voltar a ler e a escrever resenhas aqui para vocês.

Zoe X, espero que um dia você leia minha resenha, o carinho por tu é grande!
“Ayleen amava o céu, os bichos, a vida. E seria tirada dela com um sopro, num passe de mágica.”
“A noite não precisava de estrela nenhuma quando o sorriso de Ayleen conseguiria iluminar todos os cantos do universo.”
“— De todas as casualidades da minha vida, encontrar você foi a melhor delas.”
“Me ajude a lembrar desse mundo com o melhor que ele pode oferecer.” 
Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima!

21 comentários:

  1. Boa noite!

    Nossa, que história mais fofinha! Me deixa um pouco triste pela condição da personagem, mas acho lindo o fato de ter encontrado alguém para estar ali do lado, e juntos realizar suas metas. Eu até me coloco no lugar: se fosse eu nessas condições, eu estaria bem o suficiente para tetar fazer dos meus últimos dias o melhor possível?

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Amiga.
    Eu não conhecia a obra ainda e achei a capa uma fofura, sua opinião sobre a leitura me deixou curiosa para ler também. Acho que deve ser uma leitura que, mesmo sendo curtinha, nos traz mensagens importantes e momentos de reflexão. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conhecia o livro, mas fico feliz que você tenha gostado tanto e que ele tenha te despertado ótimos sentimentos. É incrível quando um livro nos proporciona isso.
    Achei a capa muito fofa, e sua resenha me deixou bastante curiosa para conhecer a obra.
    Espero ler em breve, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oiii!

    QUe capa linda! Eu não conhecia nem a autora nem o conto e fiquei encantada com o enredo e com a forma como você ficou após concluir a leitura! Isso é lindo demais <3
    Vou deixar anotada a dica <3 e eu espero que a autora leia a sua resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ahhh eu não conhecia a outra e achei a capa linda. Sua resenha despertou o meu interesse pela leitura e fiquei bem curiosa pelo desfecho =D

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Eu ainda não conhecia esse livro, mas a premissa é bem bacana! Achei a capa um amor ♥️

    Quero ler mais livros como esse em 2019.

    Já vou anotar a dica

    ResponderExcluir
  7. Nossa Morgs, deu para ver que você gostou mesmo! Eu já tinha visto uma outra postagem sua, agora depois destas palavras, vou ver se leio também.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que lindo! ♥
    Acho extraordinário quando uma história tem esse poder sobre nós. Essa afloração de sentimentos e pensamentos que não conseguimos controlar. Só por conta da sua empolgação ao falar sobre o conto já me deixou curiosa para lê-lo e conhecer essa personagem tão singular.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sua opinião sobre a leitura me empolgou, é visível a forma como esta história lhe proporcionou uma ótima experiência. Gosto de histórias assim, que me prendam e que eu devore em poucas horas, então com certeza farei o possível para lê-la logo.

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?

    Nossa, que história linda. Amo livros assim, mesmo que depois eu fique bem triste. É uma pena que ele seja tão curtinho, mas que ótimo que traz mensagens tão importantes.
    Já está na minha lista de desejados.

    Valeu a dica!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  11. Ai Morgs, acho que no momento ainda não dou conta dessa leitura, ainda que me pareça ser maravilhosa. Quando a gente perde alguém para o câncer não é fácil ficar revivendo isso, mas anotei a dica para o futuro, quando achar que ela será mais catártica que destruidora. Fico feliz que tenha sido uma leitura tão incrível pra você.

    ResponderExcluir
  12. Quero tanto ler esse conto, tenho visto tantos comentários emocionantes sobre ele e agora essa resenha e saber que a leitura te renovou me anima ainda mais,então espero ter essa oportunidade.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Nossa que amorzinho de livro! Pela sua resenha da pra perceber o quanto esta história te cativou e o quanto você se apegou a protagonista! Adoro livros assim, já quero ler

    ResponderExcluir
  14. oii tudo bem ?
    deve ser uma leitura emocionante mas irei passar dessa vez ainda não estou pronta pra ler algo tão forte como essa historia , mas foi bom saber sua opinião quem sabe ela vire uma leitura futura.

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oii!

    Eu não conhecia o livro e muito menos a escrita da autora. Pela caba acharia ser uma narrativa bem maior e não um conto. FIco feliz que tenha te impactado e sua síntese foi bem promissora e conseguiu sinalizar os aspectos positivos. Obrigada pela dica.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Oii!

    Eu não conhecia o livro e muito menos a escrita da autora. Pela caba acharia ser uma narrativa bem maior e não um conto. FIco feliz que tenha te impactado e sua síntese foi bem promissora e conseguiu sinalizar os aspectos positivos. Obrigada pela dica.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Ah esse conto parece ser maravilhoso e que nos toca, porém confesso que estou passando para frente enredos tristes no momento hehe. Acho que o pegaria em um dia que eu queira chorar mesmo. Concluiu ela bem rápido hein!? Gosto de narrativas que mexam com a gente profundamente. Ótima resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem? Eu tô com esse conto pra ler, lembro que já iniciei, mas não fui pra frente. O que mais me chamou atenção foi essa capa linda. Eu costumo não ler a sinopse dos livros, então gostei muito da sua resenha, pois me fez entender mais a história. Espero lê-la ainda nesse mês <3

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Morgs, sua linda, tudo bem?
    Estava louca para ler sua resenha depois da postagem de apresentação do livro. E estou tocada em como esse conto fez você querer escrever novamente e em todos os sentimentos que despertou em você. Eu choro mito fácil, já vi que sairia destruída desse livro, mas de uma forma boa. Não tem nem o que dizer depois dessa resenha cativante e emocionante a não ser que estou louca para ler.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  20. Ei Morgana tudo bem?
    Somente com sua resenha deu para perceber e sentir o intensidade com esse livro nos transmite. Sei que esse livro não conseguiria ler por ser bem emotiva. Mas adoro ler resenha de livros nesse estilo pois assim consigo saber e compreender historias como essa. Adorei sua resenha e bom que saiu da sua ressaca rsrs.

    Bjus**
    http://imagine-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi, parece ser uma história curta mas muito, muito emocionante e marcante. Obrigada por me apresentar à essa história, certamente lerei se puder.

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR