01/03/2019

A carta de despedida da Virginia Woolf


Olá, pessoal!
Hoje é dia de trazer uma curiosidade e até mesmo algo triste e novo para alguns leitores que acompanham aqui o blog literário. Como muitos sabem, Virginia sempre foi uma autora e tanto conhecida principalmente pelas figuras do modernismo com o início de sua primeira obra em 1915 e logo após lançando só obras expressivas e notáveis para os leitores.
Infelizmente, Virginia Woolf foi um dos grandes nomes que cometeram suicídio. Tudo aconteceu quando ela tinha 57 anos, no dia 28 de novembro de 1941, no qual vestiu um casaco e encheu os bolsos de pedras e logo após se atirou no Rio Ouse. Antes do suicídio, Virginia deixou uma carta para seu marido.


Tradução:
“Meu Muito Querido:
Tenho a certeza de que estou novamente enlouquecendo: sinto que não posso suportar outro desses terríveis períodos. E desta vez não me restabelecerei. Estou começando a ouvir vozes e não consigo me concentrar. Por isso vou fazer o que me parece ser o melhor.
Deste-me a maior felicidade possível. Fostes em todos os sentidos tudo o que qualquer pessoa podia ser. Não creio que duas pessoas pudessem ter sido mais felizes até surgir esta terrível doença. Não consigo lutar mais contra ela, sei que estou destruindo a tua vida, que sem mim poderias trabalhar. E trabalharás, eu sei. Como vês, nem isto consigo escrever como deve ser. Não consigo ler.
O que quero dizer é que te devo toda a felicidade da minha vida. Fostes inteiramente paciente comigo e incrivelmente bom.
Quero dizer isso — toda a gente o sabe. Se alguém me pudesse ter salvo, esse alguém terias sido tu. Perdi tudo menos a certeza da tua bondade. Não posso continuar a estragar a tua vida.
Não creio que duas pessoas pudessem ter sido mais felizes do que nós fomos.
V.”

Espero que tenham gostado desse post e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR