15/02/2019

Pedra Papel Tesoura - Henrique Pitt


Título: Pedra Papel Tesoura                                                            Editora: Penalux
Ano: 2018                                                                                                  Compre aqui: Loja Penalux
Páginas: 78                                                                                               Skoob
Autor: Henrique Pitt
Exemplar cedido pela editora.

Sinopse: Um campo de “anarquídeas” reluz na pena de Henrique Pitt – como se, através do poeta, um carrossel de deuses descesse do firmamento para rir de nossa condição terrena: estamos sem respostas. Pedra papel tesoura, apesar de traços de matéria fria, daquilo que se concreta e se denomina, delineia, de fato, um percurso nitidamente à deriva, navio de embarcar no vazio, flores que escapam entre as cercas. São poemas de ritmo perplexo, de palpitação estranha [...] A consciência de escritura de Pitt tem milhares de vozes inauditas, temores a tiracolo, uma esperança disfarçada na elaboração, uma certa ironia niilista. [...] Henrique Pitt propaga um singular fenômeno acústico e alega ser o poeta aquele que profetiza a fé nos lábios. "Pedra papel tesoura" é um convite poético para uma peculiar margem da vida.

Oiii, gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha de um livro incrível que recebi em parceria com a Editora Penalux, vou contar tudinho o que achei sobre a leitura!


Pedra Papel Tesoura foi uma leitura extremamente gostosa de se fazer, quem me conhece sabe o quanto que gosto de poesias dessa editora. Por meio deste livro, irão conhecer o verdadeiro vazio que pode consumir alguém, podem conhecer a tristeza e até mesmo de esperança que nos consome ao lermos a obra.

Se vocês querem comentários únicos e singulares? Leia e se aventure nesse mundo de poemas, onde Henrique nos engrandece e nos pega desprevenidos para que pensamos no que ele escreve, principalmente, na maneira em que expôs suas ideias e opiniões.

Pedra Papel Tesoura foi uma leitura ótima que realizei em dois dias, até o momento fiquei extasiada com tudo que aprendi com o Henrique, a edição está tão caprichada que é impossível não morrer de amores, a editora sempre capricha.

"quando você silhuetamente
apareceu
o vento estava terral
e uma revoada de pássaros
saía da sua cabeça
e voltava.
mas eu não sonhei
contigo naquele dia."

"essa chuva
que chove poema
como se fosse
canivete, eu andando
feito oblíquo, à pele
que cai do céu."


Sobre o autor:
Henrique Pitt nasceu em 1982, em Mariano Moro, interior do interior do RS, tendo vivido no MT, e atualmente reside em Navegantes, SC.

Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima!

18 comentários:

  1. Amiga, você sabe que me deixou na maior curiosidade com esse livro, né? Cada post de quote dele eu ficava mais e mais interessada. Agora então, preciso dele. Adorei ler a sua resenha e saber o quanto o livro te agradou.

    ResponderExcluir
  2. Oi Morgs, como vai? Eu tenho que confessar que não sou uma avida leitura de poesias, tenho sérios problemas para compreendê-las e, as vezes acho que estou perdendo tempo lendo algo que não entendo completamente. Mesmo assim, para esse ano coloquei na minha listinha de leituras um livro de poesias bem grandinho e, espero conseguir concluí-lo até o final do ano.

    apesar de não ter tido acesso a todos os livro da editora Penalux, todos os que conheci são ótimos e, recomendo para todos os meus amigos! É uma editora pequena que tem grandes chances de crescer. Obrigada pela dica.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  3. Muito agradecido, Morgana! Suas palavras são exageradamente bonitas para meu modesto PEDRA PAPEL TESOURA. O coração de poeta agradece demais toda a atenção que você deu às palavras simplorias do livro. ❤️✌️

    ResponderExcluir
  4. Oiii Morgs

    Uau, vc leu super rápido, sinal que a leitura foi realmente prazeirosa. Eu leio pouco poesia, confesso que já li muito quando mais jovem e acabei saturando, não leio mais um livro assim há anos, mas achei super bacana essa edição, o titulo me encantou...rsrs, dica ótima pra quem curte o gênero com certeza.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu confesso que nunca tinha ouvido falar deste livro, ams acho otimo que tenhas gostado de fazer a leitura, e que a tenhas concluido em tao pouco tempo!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Preciso comentar o quanto adorei a capa do livro. Sou a louca do lettering, então a capa me chamou muito a atenção!
    Sempre fico feliz em ler resenhas de livros nacionais - ainda mais poesia. Vou dar uma conferida nesse livro. Parece ser um amorzinho!

    Beijos
    www.degradeinvisivel.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Tenho um pouco de dificuldades em entender poesia, talvez por nunca ter dado atenção a elas. mas gostei da capa do livro e o material gráfico parece estar lindo.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  8. Eu não sou muito boa lendo poesias não. Talvez eu não consiga ser tão profunda a ponto de entender bem o que os autores se propuseram a dizer. Mas, acho linda essa arte. E quero cada dia mais e mais embrear nesse ritmo.
    Adorei a resenha, as fotos, as quotes... tudo.
    Um beijo

    www.coisasdemineira.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, obrigada por me apresentar a esse livro. Pelas citações que colocou, me parece que a obra traz poesias muito boas, já fiquei desejando fazer essa leitura também.

    ResponderExcluir
  10. Não leio muitos poemas (quero mudar isto).
    Adorei as fotos e achei o livro lindo *_* .
    Despertou meu interesse pela leitura

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  11. adoro livros de poesia, esse eu nao conhecia e que pena nao ter conhecido antes
    fiquei bem com vontade de ler, muito legal sua dica

    ResponderExcluir
  12. Oi Morgs, sua linda, tudo em?
    Não tem como não lembrar da brincadeira: pedra, papel e tesoura, risos... A edição ficou lindíssima mesmo, e o texto do autor é muito poético. Achei lindo quando ele disse "algumas angústias frias", essa parte me tocou muito. Parece ser uma excelente leitura. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?

    Sou muito fã de poesia, e sempre estou em busca de novos autores, amo conhecer os sentimentos que eles podem nos proporcionar ao escrever um poema, sempre me emociono <3
    Já quero conhecer essa obra, amei o título também.

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Morgs!
    Eu gosto muito de ler as suas recomendações de poesias, sei que sempre sairá uma ótima leitura daí, seja reflexiva, seja apenas para relaxar e sentir.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  15. Apesar de não gostar de poesia e você sabe disso amiga eu gostei da forma como apresentou esse livro, foi tão tocante que fiquei encantada, como sempre suas resenhas são tão gostosas de conferir, continue com o lindo trabalho é isso que importa no final. Parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Ahhhh é redundante mas digo, amo poesias. esse livro parece bem legal, estou sempre a procura de renovar meu estoque de livros de poesias para divulgar

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Confesso que não sou de ler poemas mas adorei os trechinhos que você trouxe neste post e que me convenceram definitivamente que preciso ler este livro! Adoro premissas singulares e este livro ai para listinha

    ResponderExcluir
  18. Adorei a capa desse livro! É daqueles de bater o olho e se apaixonar. Ainda não conhecia e por sua opinião com certeza deve ser uma boa leitura. Anotado na lista.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR