10/12/2015

[Resenha] Histórias de Terror para Crianças - Fernanda Chazan Briones

Título: Histórias de Terror para Crianças
Ano: 2014
Páginas: 72
Autora: Fernanda Chazan Briones
Editora: All Print
Compre aqui: Americanas l Submarino l Editora All Print 













Sinopse: Afinal, quem disse que terror é uma coisa ruim? Vampiros, bruxas, zumbis e ogros: todos eles podem ser nossos amigos. Basta deixar a imaginação viajar longe. No fim das contas, só temos medo do que não conhecemos. E você, minileitor, está prestes a conhecer um mundo diferente. Um mundo em que histórias de terror são feitas para crianças.

Oiii pessoal, como vocês estão?
Venho trazer a resenha de um livro que foi cedido em parceria com a querida da Fernanda, escolhi resenha-lo principalmente para que as crianças também possam ler livrinhos de terror e que não fiquem assustadas.
É um tipo de livro que irá ajudar as crianças, principalmente por ser de fácil compressão e por possuir imagens.
 O livro é dividido em contos. Então irei resenhar cada, como sempre faço em outros livrinhos.


Thiago e o homilobo do bosque
 
 
Tudo começou quando Thiago e sua mãe resolveram se mudar para uma cidadezinha pequena, onde não possuía uma quantidade excessiva de pessoas, como antigamente onde moravam, em uma cidade grande. Onde Thiago tinha muitos amigos.

“Thiago não podia acreditar. Quando sua mãe disse que tinha uma grande surpresa, o menino achou que fosse uma televisão ou um computador. ” Pág. 12
Quando chegaram, o menino ficou completamente desolado, não queria saber de nada. Não queria comer, e não tinha nenhum amigo, sua mãe ficou tão triste que queria ir embora o quanto antes. Dessa forma, sua mãe teve uma grande ideia para alegrar Thiago, lhe fez uma grande surpresa para que o menino pudesse se divertir e fazer novas amizades.
O conto vai surpreender o leitor, é super fofo e além do mais engraçadinho.

 
Daniel, o vampiro que não escovava os dentes

Rodrigo sempre tivera uma paixão por coisas relacionadas com vampiros, gostava disto mais do que outras coisas. Na escola sempre sofria, seus colegas sempre o incomodavam falando que o menino não deveria acreditar em coisas que não existe.

“Em uma noite qualquer, Rodrigo acordou para ir ao banheiro. Estava quase dormindo em pé e não e não percebeu que tinha companhia. ”  Pág. 27
Sempre ficava triste com o que falavam a seu respeito, seu vício era realmente extremo, desenhava e lia coisas sobre vampiros. Até que um dia, algo inesperado aconteceu, recebeu uma visita em seu quarto.
Era um vampiro que estava sofrendo com dor de dente, porque será que estava com essa dor horrível? Será que Rodrigo conseguiu ajudar o vampirinho?
É um conto que me diverti bastante, principalmente por saber o que o vampirinho gosta de tomar.
 
Melissa e a floresta das bruxas más

Sempre contavam para as crianças a história de que todas as bruxas são más, realizam rituais maléficos e que gostam de ferir os humanos. Nessa historinha as coisas se passam de uma forma diferente do que costumamos escutar por aí.

“Melissa passeava com seu avô quando, de repente, o carro parou de funcionar. Já estava anoitecendo e ventando muito. ” Pág. 40
Mel tomou coragem para entrar na floresta que possuía uma lenda de que bruxas moravam naquele lugar, e que feriam os humanos. Quando chegou não encontrou nada que descrevesse isto! Nem apenas a bruxa que ali poderia existir.
Quando escutou vozes, teve a oportunidade de conhecer a bruxa e um pouco sobre ela, Mel se sentiu completamente surpreendida pelo o que descobriu.

Manuela e o segredo do fantasma
Começar em uma escola diferente e não conhecer ninguém é realmente difícil, não é? Foi o que Isabella sofreu, chegou em um lugar onde ficava sozinha e não tinha com quem andar, conversar. Até que um dia conheceu Gigi e fez uma amizade que a fez ficar faceira o dia todo, mas, a menina nunca mais apareceu e isso a entristeceu profundamente.

“Manu começou a tremer de medo. Seria aquilo o fantasma? Fantasma dão susto e aquela luz não parecia querer assustar a menina. ” Pág. 52
Naquele momento continua sozinha na escola, sofria com as palavras que os seus colegas lhe falavam, a menina ficava cada vez mais triste, pois cada palavra era como se partisse seu coração e diminuísse seu interesse nas coisas, até pelo estudo.
Até que alguma coisa realmente aconteceu e Isa teve que ir em um lugar que era proibido, pois falavam que ali morava uma menina que machucava outras crianças.
Eu não vou contar como foi o final né? Esse conto é muito amorzinho. Foi o que eu mais gostei.



A múmia na casa da vovó Sylvia
Fefê acordou de noite com muita sede e resolveu ir pegar uma água na geladeira, tudo estava tão silencioso e escuro...acendeu as luzes com medo e lentamente foi até a geladeira.
“Um dia, Fefê acordou mais cedo que os outros. Ele saiu do quarto para ver se tinha companhia, mas todos ainda dormiam. ” Pág. 60
Quando chegou a geladeira ganhou uma enorme surpresa por perceber que não estava sozinho, havia uma múmia escondida dentro. Logo de cara, Fernando ganhou um grande susto e achou que fosse uma mulher por estar mumificada. 

O livro inteiro é muito fácil de ler, muito compreensivo, a escrita da Fernanda é realmente muito encantadora e me fez dar várias risadas durante a leitura, no qual eu me agradei bastante.
Além disso, os pequenos realmente irão se agradar e irão dar belas risadinhas.
Para saber mais detalhes do livro, ou comprar diretamente da loja da autora, basta entrar em seu Site.

Sobre a autora:
Fernanda Chazan Briones lançou seu primeiro livro em 2014, que é Histórias de Terror para Crianças, pela Editora All Print. Atualmente a Fernanda se dedica a estudar Letras em São Paulo, enquanto espero pelo lançamento de seus próximos livros, Na Cidade da Fúria e As Aventuras de Daniel no Reino da Vampirolândia.  

55 comentários:

  1. Oie tudo bem? Achei bem interessante, tenho um irmão mais novo e ele adora terror, embora não deixemos ele ver ou ler coisas do gênero em casa por medo de assustá-lo. Mas achei a premissa desse livro bem bacana, ele adoraria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, tudo sim e contigo?
      Aí que amor, tenho certeza que ele vai adorar,é super fofo este livrinho *-*
      Beijinhos

      Excluir
  2. Escrever um livro com histórias de terror para crianças me parece um desafio grande que autora acertou.
    Um livro bem curioso.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho que foi para a autora, principalmente por saber como impressionar os pequenos.
      Beijinhos *-*

      Excluir
  3. Que bacana esse livro, em forma de contos abordando várias histórias.
    Tenho certeza que minhas sobrinhas vão amar essa leitura.
    Elas amam histórias.
    Beijo
    http://www.livricios.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que elas amem mesmo, estou até agora encantadíssima com esse livrinho. *-*
      Beijos

      Excluir
  4. Nossa, meu irmão que vai adorar, não conhecia a obra, mas fiquei mega interessada!

    ResponderExcluir
  5. Poxa, não convivo com crianças, meus priminhos moram tudo longe. Se tivesse alguém eu com certeza daria esse livrinho.

    ResponderExcluir
  6. Que legal esse livro! Não sou criança, mas já quero ler. :p
    Curto muito histórias infantis, pois elas são bem escritas e não são tão pesadas, pois as crianças são exigentes.

    Ótima resenha! Me deu vontade de fazer parceria com a autora. kk
    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é um amorzinho puro, a Fernanda é uma fofura só, se falar com ela vai adorar!!
      Muito obrigada pelo elogio.
      Beijinhos

      Excluir
  7. Não conhecia o livro, por isso é bom visitar teu blogue, sempre algo novo e de conteúdo. quando li a sinopse da obra, já tinha gostado, por causa da frase 'Afinal, quem disse que terror é uma coisa ruim? Vampiros, bruxas, zumbis e ogros: todos eles podem ser nossos amigos.' e sua resenha só confirmou, fiquei curiosa, inclusive pela futura possibilidade de poder usar na escola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que seus alunos iriam amar este livro Lilian, muito obrigada de verdade por me apoiar e gostar tanto do meu blog <3
      Beijinhos

      Excluir
  8. Oi!
    Meus primos menores adoram filmes de terror e esse clima de mistério/suspense. Acho que seria uma boa indicar esse livro para eles.
    Adorei a resenha!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá Morgana, tudo bem?

    Que livro mais amorzinho *-*. Se tivessem publicado há uns anos atrás, eu teria dado de presente ao meu primo. Mas acho que com 13 ele não vai querer mais, rs.

    Mesmo assim vou deixar aqui anotado!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo sim e contigo?
      Quem sabe vai querer, se ele ainda lê, este livro é para qualquer idade <33
      Muito obrigada por comentar.
      Beijinhos Pamela

      Excluir
  10. Olá, ainda não conhecia o livro e gostei bastante de conhecê-lo, já quero lê-lo, especialmente os contos sobre o vampiro e a bruxa.

    ResponderExcluir
  11. Oee,
    Achei o livro super interessante, acho que vou comprar e dar de presente para as minhas irmãs :D

    Beijos!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei o que disse dos contos, eu adoro livros assim, de fácil compreensão e de rápida leitura, devo dizer que fiquei interessado em todos os contos, vampiros, bruxas <3

    Abraços e até!!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha. Eu tenho um pequeno leitor em casa que adora contos de terror. Esse ano encontrei uns da Ciranda Cultural na bienal e trouxe para ele, esse garoto amou. Com certeza vou dar uma olhada nesse, ele vai adorar.

    ResponderExcluir
  14. Ai gente que fofinho, meu irmão é fascinado por essas coisas sabia, tem oito anos e adora livros e filmes de terror e tals, vou recomendar pra ele.
    Adorei saber que a autora é brasileira, imaginei que não fosse.
    SECRET MAGIC
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomenda mesmo, ele vai adorar ler e conhecer este livro <3 Vai se divertir muito e vai aumentar seu hábito de leitura.
      Beijos
      segredosliterarios-oficial.blogspot.com

      Excluir
  15. Oi, tudo bem?
    Achei a capa do livro lindissíma, maravilhosa mesmo!
    O enredo é bem simples, porém é bem interessante. Leria sem pensar duas vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo sim e contigo Italo?
      Ele é encantador, se vai amar.
      Beijos

      Excluir
  16. é, os contos parecem ser bacaninhas... mas acredita que quando eu era criança, preferia o terror MESMO??? kkkkkkkkkkkkkkkk
    a leitura parece ser convidativa, mas não chamaria [pra mim] de terror...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geeeente, sério?? Eu preferia os filmes de terror e depois ia para cama chorar com medo hahaha

      Excluir
  17. parece ser um livro tranquilo para ler ^^ o bom é a facilidade da escrita, isso ajuda muito quando o público alvo é criança. pq tem uns livros de criança q eu lio q eu fico: gente mas pra que isso? xp
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim Alice, tive diversas reações assim e fiquei chocada com cada tipo de escrita hahaa
      Beijinhos

      Excluir
  18. Nossa, que livro fofo! Achei super legal e bem simples o livro né, posso dar para uma criança sem medo dos pais quererem me matar (se bem que as que eu conheço, provavelmente ela iria fazer isto de qualquer maneira).
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuito obrigada por me elogiar Larissa, arrisca ué hahahhaaha vai saber se até os pais não achariam fofo? <3
      Beijinhos

      Excluir
  19. Morgana, sabe que me interessei por terror ainda criança. Sempre adorei história com vampiros, bruxa, bicho-papão. Claro que o nível de terror não é igual a de livros par adulto, mas eu acho importante a criança já ter esse contato. O conto que eu mais gostei foi o do menino que precisa ajudar o vampiro com sua dor de dente. Acho que o menininho ajudou sim

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei muito interessante também, é como se a criança perdesse um pouco do medo das coisas que estão a nossa volta, não só o terror, mas tudo que o envolta.
      Adorei o teu comentário Nilda.
      Beijinhos <33

      Excluir
  20. Oiiie
    Nossa, deve ser um livro mega divertido e que eu amaria quando criança haha aliás leria até hoje né, amo terror e seu post ficou ótimo

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Muuuito obrigada Catharina, eu achei incrível este livrinho <3
      Beijinhos

      Excluir
  21. Olá Morgana, o livro parece ser bem legal, adorei a autora escolher escrever estorias de terror infantil e fiquei morrendo de vontade de ler os contos *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, espero que você leia, vai adorar e dar boas risadas >.<
      Beijos Jéssica!

      Excluir
  22. oie como vai?
    então eu adoro livros desse gênero, apesar de mega medrosa, e achei interessante o foco ser pra crianças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, bem e você?
      Acho que você iria gostar bastante deste livro <3
      Beijos

      Excluir
  23. Oii,

    Eu li esse livro e super gostei, apesar de ser bem para crianças mesmo, adorei mesmo.

    beijos

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bom?
    Amo livros infantis porque eles sempre tem aquela parte lúdica que é importante. Mesmo não lendo terror, adorei a dica porque quando somos crianças gostamos muito de terror.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo sim e contigo?
      Que bom que tenha gostado e se interessado <3
      Beijinhos

      Excluir
  25. Quando eu era criança amava esses livros de terror, que não eram beeem assustadores, hahaha Eles serviram pra criar meu amor por histórias de terror.
    Eu super leria esse livro =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, eu também fazia isso hahahahha era puro amor <3
      Guria, tu vai amar este livrinho.
      Beijinhos

      Excluir
  26. Oii tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas sabe... é interessante isso.... eu tenho um primo pequeno que adora historias de terror então eu acho que vou comprar esse livro pra ele

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo sim e contigo?
      Compra mesmo, ele vai adorar tenho certeza <3
      Beijinhos

      Excluir
  27. Oii! Tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas achei bem legal a promissa dele!
    A capa é muito bonita ^^ Achei bem legal a história de cada conto e talvez eu leia em breve :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, tudo sim e contigo?
      Fico feliz que tenha gostado <3
      Beijão

      Excluir
  28. encantada com as indicações para o nosso objetivo zona norte SP, excelente curadoria, parabéns pelo blog, adoreeei o conteudo!

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR