05/02/2016

[Entrevista] Marcos Paulo Telles


Oiii pessoal, como estão?
Como sempre vivo falando como estou e como me sinto em relação do tempo aqui, preciso dizer que o calor diminuiu e está tão tranquilo, chegou o final do ano e o povo aqui da cidadezinha está calmo, e posso dizer com toda certeza que adoro morar no Sul, espero que um dia vocês venham me visitar!
Então, fiz umas perguntas para o autor parceiro do Blog, Marcos Paulo Telles autor do livro O Herdeiro de Eddon (resenha aqui) e ele me respondeu atenciosamente e só posso agradecer pelas suas respostas e sinceridade. Além disso, quero agradecer também por disponibilizar um tempo seu para responder as minhas perguntas.

Então vamos ao questionário, não são muitas perguntas, mas posso dizer que para mim, foram as mais importantes e que gostaria de saber sobre o autor

Quando você descobriu que seria o momento certo para escrever um livro?
M.P.Telles - Isso é uma pergunta que me faço todos os dias, sabe existem coisas que simplesmente acontecem, parece um instinto meio que "animal" . Porque uma lagarta sabe a hora de parar de ser lagarta e se transformar em uma borboleta? Então foi assim comigo, quando vi estava colocando o ponto final na última palavra do primeiro volume. Agora não consigo mais parar!

Em O Herdeiro de Eddon, é possível levar o leitor para dentro da história, como se estivesse realmente vivendo a cada cena. Qual o intuito disto?
M.P.Telles - Primeiro, ouvir isso é uma coisa maravilhosa, o sonho de todo escritor é saber usar a magia das letras e palavras a favor de mexer com a imaginação de seus leitores ao ponto deles realmente vivenciarem cada  cena, personagem, sabor, emoção e trama. Se eu consegui essa proeza já me considero um homem de sorte. Agora respondendo a sua pergunta, levar ao extremo o leitor para dentro da trama é parte fundamental para que ele não apenas leia mais um livro,  mas se sinta parte da história ao ponto de ficar arquivado em alguma parte de suas lembranças.

Quais livros que você poderia indicar e gostaria que outras pessoas lessem?
M.P.Telles - Morgana, vou ser muito sincero com você, eu amo ler, leio de tudo, principalmente fantasia, mas não sou daquele tipo que consegue criar uma lista de 100 livros para ler no ano e nem aquele que lê dois ou até três livros de uma só vez. Para mim livros são como uma ceia de Natal,  você espera o ano inteiro, então nada melhor do que experimentar de tudo e não ter pressa, se possível volte e coma o mesmo prato várias vezes a fim de conseguir assimilar todos os temperos e ingredientes possíveis. Se fosse indicar livros, indicaria os que gosto de ler e reler e pensar sobre uma continuidade mesmo que eles não tenham. Um livro bom é aquele que me prende nos dois primeiros capítulos, sinceramente eu não espero muitos e muitos capítulos para descartar se não me prende atenção. Confesso, comecei mil livros mas eles não me chamaram atenção na maioria das vezes. E sobre indicar algum livro, prefiro não ousar fazer isso, mas se fosse ousar indicaria >> O Herdeiro de Eddon - Reino das Sombras Volume 1 - Que será lançado no primeiro trimestre de 2016!

Conte-me sobre como surgiu a ideia de escrever essa obra?
M.P.Telles - Na verdade essa jornada sempre existiu em algum lugar perdido de minha mente, ela só foi tomando uma forma mais concreta e sólida com o passar dos anos. Quando me dei conta estava rascunhando o esboço da jornada de Hugo, levei longos seis anos, e quando menos notei, ela já havia criado vida.

Qual o sentimento em saber que diversas pessoas estão adorando a história?
M.P.Telles - Espero que realmente estejam! [ risos ] não é algo fácil de se acostumar, no fundo espero realmente que todos gostem, afinal é um "filho" que foi gerado por longos seis anos e agora finalmente está nascendo. Mas sei que também muitos odiarão, infelizmente isso é a realidade de quem cria uma trama, os seus admiradores e aqueles que farão de tudo para ofuscar a  minha luz. Mas ainda não me acostumei com as pessoas falando do meu livro, talvez nunca irei me acostumar, sou apenas o Marcos Paulo Telles que gosta de escrever e tentou fazer isso dar certo.

Acho que não apenas eu, mas os leitores também, gostariam de saber se terá o segundo volume e quando será lançado?
M.P.Telles - Com certeza terá, afinal a jornada de Hugo apenas começou, ainda não consigo dizer a vocês quantos livros serão, existem muitos segredos escondidos na escuridão, e levará algum tempo para conseguir revelar a vocês! Já estou escrevendo o segundo volume e estou adorando fazer isso, pensei que quando terminasse o primeiro volume até o seu lançamento conseguiria descansar um pouco e tentar pensar em outras coisas, mas é impossível, a história está latejando em minha cabeça, e não vai parar até eu colocar tudo nos livros. Não consigo dar uma data ainda sobre o lançamento do segundo volume sendo que o primeiro será lançado em forma física pela editora Multifoco no primeiro trimestre de 2016.

Em quais histórias você se inspirou?
M.P.Telles -  Li em um comentário de algum blog [ acho que o seu mesmo! ] falando que a Rua das Gamélias nº 13 poderia ter alguma ligação com a simpática Rua dos Alfineiros [ de Harry Potter ] -  Comparação interessante, e eu sou um grande fã de J.K.Rowling, assim também como C.S.Lewis, J.R.R.Tolkien entre outros. Tenho certeza que nas coisas que escrevo tem um toque de todos os livros que lí  e histórias que vivenciei ao longo de minha vida, acho que tudo se juntou para criar uma em especial, que é a jornada de Hugo. Não consigo destrinchar as histórias que me inspiraram, mas adoro ouvir que minha escrita as vezes faz lembrar a de algum escritor famoso, mesmo eu estando anos luz disso! 

Fale algum trecho de um livro que você goste muito...
M.P.Telles -  "É estranho, mas as coisas boas e os dias agradáveis são narrados depressa, e não há muito que ouvir sobre eles, enquanto as coisas desconfortáveis, palpitantes e até mesmo horríveis podem dar uma boa história e levar um bom tempo para contar."
 O Hobbit  - J.R.R.Tolkien

Espero que tenham gostado dessa entrevista!

74 comentários:

  1. Nossa que legal, eu não conhecia o autor mas ele parecer se de uma simpatia ímpar. Parabéns pelo trabalho, seu blog e lindo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é uma ótima pessoa, adorei ter tido a oportunidade de realizar essa entrevista e conhecê-lo melhor diante das obras que o inspirou.
      Muito obrigada <3

      Excluir
    2. Books And Carpe Diem - Fico feliz por ter investido o seu tempo para ler a entrevista! Espero que goste do livro! Fico a disposição caso queira alguma entrevista. Grande abraços

      M.P.Telles

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Adoro quando vejo blogs fazendo entrevistas e dando destaque para livros e autores nacionais! Apesar de não achar que os livros dele fazem o meu tipo, gosto bastante de ver como cada vez mais o mercado literário brasileiro tem se expandido :) Achei muito interessante a resposta da primeira pergunta, sobre como a lagarta sabe que é hora de virar borboleta, haha. Criativo! Flores no Outono

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii, super te entendo. Eu adorei ter tido a oportunidade de entrevistá-lo =D
      Beijão

      Excluir
    2. Olá Aléxia, fico feliz com seu comentário e espero que algum dia doe um pouco de seu tempo e leia meu livro, quem sabe não goste? Uma lagarta nunca pensou em ter asas, mas quando isso acontece ela não se vê sem elas!

      Abraços.

      M.P.Telles

      Excluir
  3. Ih, já ouvi falar do livro! Quero dizer, já li sobre. Muito bacana a entrevista, desejo sucesso ao blog e mais parcerias!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina Gama! Obrigado por seu comentário e fico feliz que já tenha ouvido falar de meu livro! Grande Abraço

      M.P.Telles

      Excluir
  4. Que autor mais simpático, gostei muito das respostas dele!
    Achei engraçado ele indicar o próprio livro e fiquei feliz por ele gostar da JK, haha <3
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei fazer essa entrevista, as respostas me surpreenderam bastante haha
      Beijinhos

      Excluir
    2. Olá Luiza Lamas, obrigado! Somos a melhor propaganda de nossos sonhos, por este motivo indiquei meu próprio livro! Grande Abraço

      M.P.Telles

      Excluir
  5. Não conhecia o autor, mas achei ele mega simpático e sem a menor duvida vou pesquisar mais sobre ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá Amor Literário, obrigado pelo elogio! Esteja a vontade para pesquisar sobre meu livro, caso queira algo entre em contato comigo!

      Grande Abraço

      M.P.Telles

      Excluir
  6. Muito legal a sua entrevista! Acho que você deveria pensar na carreira de jornalista... Eu não conhecia o autor, mas pela simpatia dele acho que vale muitissimo a pena conhecer alguma obra dele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura né hahahahahaha conheça mesmo! Você vai adorar <3

      Excluir
    2. Também acho Mad Girl 1.0 que a Morgana deveria ser jornalista, adorei responder as perguntas dela! Muito obrigado pelos elogios.

      Grande Abraço

      M.P.Telles

      Excluir
  7. Eu não conhecia o autor, mas eu já tinha uma breve ideia do livro dele. Achei interessante porque a entrevista me ajudou muito a conhecer mais sobre ele, e isso foi importante porque agora eu quero ler o livro.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga ler o livro e goste!
      Abraço

      Excluir
    2. Olá Débora Costa, já agradeço pelo seu comentário e espero que goste de meu livro.

      Grande Abraço

      M.P.Telles

      Excluir
  8. O autor parece simpático! Não conhecia. Acho legal essas entrevistas haha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Não conhecia este autor.
    Parabéns pela entrevista, bem bolada.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Milena Lais, eu que agradeço pelo carinho de ler a entrevista.

      Grande Abraço

      M.P.Telles

      Excluir
  10. Oi. que entrevista inteligente. Eu concordo com o autor quando faz a relação com a lagarta e o momento certo de escrever um livro, simplesmente acontece. Também concordo com ele sobre o uso e magia das palavras, escrever é uma arte, saber usar a linguagem e transformar em arte não é algo fácil. e, como o autor, também aprecio o Tolkien.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lilian
      Que felicidade ver você gostando da entrevista, realmente adorei ter tido a oportunidade de realizar essas perguntas.
      Beijão

      Excluir
    2. Olá Lilian Farias, muito obrigado por cada palavra. Que bom que gosta de Tolkien, considero ele um grande mestre!

      Grande Abraço

      M.P.Telles

      Excluir
  11. Foi meu primeiro parceiro desde que criei meu IG Literário.
    Pessoa e autor maravilhoso!
    Adorei a entrevista.
    Beijo.

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, temos parceiros em comum haha
      Beijão

      Excluir
    2. Grande Rodrigo, obrigado por tudo e principalmente pela amizade!

      Grande Abraço

      M.P.Telles

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o autor, então a entrevista foi uma ótima forma de apresenta-lo, assim como sua obra e gostos. E adoro encontrar outros fãs de J.K. Rowling, rs.
    Creio que o livro do Marcos não faça muito meu estilo, mas vou indicar para um amigo, que crio, ira gostar
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bruna
      Indique mesmo, quem sabe ele goste e queira ler!
      Beijão

      Excluir
    2. Olá Bruna Souza, que bom que temos algo em comum, J.K.Rowling realmente é um marco na literatura. Vou lançar um desafio a você, leia meu livro, quem sabe as minhas palavras não possam te surpreender?

      Grande Abraço

      M.P.Telles

      Excluir
  13. Concordo muito com o Marcos, acho que livros têm ser degustados e aproveitados ao máximo, se você consegue fazer isso com 1 ou 10 por mês, beleza. Mas não gosto das pessoas que leem rápido só pra falar que leram muito, sabe? Cada livro tem seu ritmo.

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente isso, o livro tem que ser aproveitado a cada capítulo. Não importa a quantidade, mas sim a qualidade!
      Beijão

      Excluir
    2. Olá Babi, sempre fui assim, um "degustador de livros" não tenho pressa para apreciar uma bons livros.

      Grande Abraço.

      M.P.Telles

      Excluir
  14. Oi, Morgana
    Gostei do posicionamento do autor quanto a saborear um livro sem pressa. Sou assim também, goste de ler devagar e jamais por obrigação. Gostei de conhece-lo.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia Golz, espero que tenha gostado da entrevista, ler é algo tão gostoso e já somos obrigados a fazer tantas coias na vida, então eu sempre defendo de que as coisas que escolhemos fazer como ler um livro tem que ser prazerosas!

      Grande Abraço.

      M.P.Telles

      Excluir
  15. Oi Morgana! Não conhecia o autor, mas já gostei dele pelas respostas. Adoro ver autores nacionais que não tem grande público sendo destaque nos blogs literários. Parabéns pelo trabalho :)
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciano Vallasco, Obrigado pelas palavras. Continue incentivando tanto os autores como livros nacionais, nós somos a principal mudança do nosso país!

      Grande Abraço.


      M.P.Telles

      Excluir
  16. Adorei a entrevista e a simpatia do autor!!!

    Beijos
    http://myself-here1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, não conhecia o autor e nem o seu livro, mas adorei a entrevista, o autor parece ser bem simpático e tem bons gostos *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem um ótimo gosto hahaha
      Beijão

      Excluir
    2. Olá Jéssica Melo, muito obrigado pelos elogios, e obrigado mais ainda por ter doado um tempo para lê-la!

      Grande Abraço.

      M.P.Telles

      Excluir
  18. Olá!
    Muito bacana quando o autor é atencioso com os leitores. Eu não conhecia o livro e consequentemente nem o autor. Super simpático e já ganhou pontos comigo por gostar da rainha J.K Rowling.
    Desejo muito sucesso!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Muuuito obrigada, ele é super atencioso mesmo! Adorei ter tido a oportunidade de realizar a entrevista.
      Beijão

      Excluir
    2. Olá Tahis, obrigado pelos pontos extras " Pontos para Grinfinória!" [ risos ]

      Grande Abraço.

      M.P.Telles

      Excluir
  19. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o autor e olha só, ele tem o mesmo sobrenome que eu kkkkk Bom, eu o achei bem simpático e atencioso, por isso fiquei animada cem conhecer o trabalho dele.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Menina que coincidência ahhahaah o trabalho dele é incrível!
      Abraço

      Excluir
    2. Olá Larissa, vejo que temos o mesmo sobrenome então? Quem sabe não seja uma prima distante não é mesmo? Espero que goste do meu trabalho.

      Grande Abraço "Prima Distante"

      M.P.Telles

      Excluir
  20. Adorei a entrevista, conhecer um pouco mais o autor é muito bom! Suas perguntas estão muito bem formuladas e as respostas do autor estão show!!

    Abraços & até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luan Jonathan, fico feliz que tenha gostado da entrevista e espero que goste ainda mais de meu livro, quando lê-lo me conte o que achou!

      Grande Abraço.

      M.P.Telles

      Excluir
  21. Oiee, tudo bem?

    Adorei a entrevista, o Marcos é super simpático. Gostei quando ele falou da história, que estava em algum lugar na mente dele. Imagino que seja exatamente assim que as coisas acontece. Elas estão lá, mas muitas vezes nós nem sabemos. E Harry Potter, como sempre, uma grande inspiração *-*

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Kel
      Um dia as coisas acontecem, como aconteceu para o Marcos e que hoje faz traz felicidade aos leitores.
      Beijão

      Excluir
  22. Olá Kel Araujo, espero que tenha gostado da entrevista! Me sinto honrado de ter encontrado a história no emaranhado de ideias dentro de minha mente, só espero que não se perca no meio do caminho! [ risos ]

    Grande Abraço

    M.P.Telles

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem? Adorei a entrevista e, como curto o gênero fantasia, fiquei curiosa para conhecer o livro. Uauuu, o livro foi desenvolvido em 6 anos? O autor está de parabéns pela dedicação e tenho certeza que foi muito bem escrito, com todo o carinho e atenção. Desejo muito sucesso ao autor!!

    Beijos,

    Mari

    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Mari
      O livro é maravilhoso, tenho certeza que irá adorar!
      Muito obrigada <3
      Beijão

      Excluir
  24. Oie
    muito legal a entrevista, bom saber mais sobre o autor e suas publicações, ainda não o conhecia

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Que honra conhecer esse escritor, pessoa muito especial...um grande privilégio acompanhar seu sucesso querido. Tem muito mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me sinto completamente honrada em ter este autor como parceiro.
      Beijão

      Excluir
  26. Eu conheço bem o autor, ele sempre foi lindo, inteligente, muito determinado e meu irmão querido. :) Te Amo demais.
    Estou ansiosa para ler essa obra prima!!
    Não deixem de acompanhar essa saga: O Herdeiro de Hedon!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que muitas pessoas possam ainda acompanhar essa saga <3
      Beijão

      Excluir
  27. Eu conheço bem o autor, ele sempre foi lindo, inteligente, muito determinado e meu irmão querido!! :) Te Amo tanto!!
    Estou ansiosa para ler essa obra prima!!
    Não deixem de acompanhar a saga: O Herdeiro de Eddon!! <3
    Obrigada pela entrevista e pelo carinho com meu garoto Morgana!;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que tenho que agradecer pela oportunidade que o Marcos me deu em relação a entrevista e ao livro <3
      Beijão

      Excluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR