01/02/2016

[Parceria Literária] Fabio Diaz Mendes


Oii pessoal, como vocês estão?
Hoje venho anunciar uma grande parceria com um autor que eu admiro muito seu trabalho e principalmente seus livros, em relação do que acontece no nosso cotidiano e o que podemos aprender com isso tudo que já vivemos e iremos viver.

Fiquei bem contente com essa parceria e espero que dure bastante tempo.Então, vamos conhecer um pouco sobre o Fabio.

Fabio é uma pessoa comum, é um grande admirador do escritor Rubem Fonseca, e utiliza uma citação de um outro grande pensador: "todo escritor de certa forma é louco, e sua loucura é uma forma socialmente aceita". 
É natural de São Paulo. Está morando atualmente em Sorocaba desde 1986, começou a trabalhar com 11 anos de idade. Já fez de tudo um pouco, ferramenteiro, guarda-mirim, formou-se em Direito, e atua como advogado. Também foi professor no Senac-SP em Legislação durante 4 anos. Tem levado a sério desde 2013 a escrita, levando em conta que escrever sempre o faz relaxar e se divertir.

Vamos conhecer um pouco sobre suas obras, que estão admiráveis.

Poesia todo dia - Coletânea

Sinopse: Fabio Diaz Mendes é um dos autores desta coletânea de poesias, publicada em 2013, com uma poesia sua sendo escolhida num concurso com mais de 1000 poesias inscritas. Uma coletânea que foi organizada pela AgBook eAlphaGraphics. A renda com a venda dos exemplares é revertida em prol da APAE - SP. Acesse o link abaixo para saber mais e para comprar: aqui

O Tempo. Nosso amigo ou aliado?
Sinopse: Quem nunca ouviu ou disse aquela célebre frase “dê tempo ao tempo”? Com certeza, se não a maioria, muito já a ouviram. E isso nada mais quer dizer que em determinadas situações é preciso ter paciência, saber esperar, saber usar este fator como nosso aliado, e não nosso inimigo.
“O tempo”, expressão que nos acompanha do nascimento à morte. Aliás, de um ao outro é apenas uma mera questão de tempo.
O livro traz diversas crônicas sobre o cotidiano, um convite ao leitor para refletir sobre vários assuntos, onde alguns podem até ter o caráter de autoajuda, quando o autor compartilha fatos vivenciados, sob o olhar e a análise críticos do ocorrido. O Tempo, com suas ambíguas interpretações, está presente em muitos textos, inclusive no que dá título ao livro, entre as crônicas preferidas do autor. Nós aprendemos – ou ao menos tentamos - durante da vida, sobre o tempo como fator, quase sempre, determinante em inúmeras situações. O fracasso ou sucesso pode ser uma simples relação de nossos atos com o tempo. Saber usá-lo como aliado é um privilégio das pessoas sensatas e inteligentes.

Despertar - Antologia | 1º Concurso de Crônicas da Academia Bragantina de Letras, 2014

Sinopse: Fabio Diaz Mendes participou, em 2014, do I Concurso de Crônicas da Academia Bragantina de Letras (Bragança Paulista,SP), e foi um dos 30 selecionados, entre participantes de todo o Brasil, para integrar a antologia "Despertar", publicada em 2015.O autor assina a crônica "A vida alheia" nesta antologia. O lançamento ocorreu dia 28 de março de 2015.


Sobre Mocinhos e Bandidos
Sinopse: São vinte e dois contos com uma unidade narrativa, ou seja, temática única que pontua as diversas situações dos personagens comuns do cotidiano. O que embasa a obra é o bem e o mal, e como é tênue a linha que os separa. Estar em cada um destes gêneros de comportamento, nem sempre se dá por pura e simples questão volitiva, pois os personagens mostram que a sorte, muitas vezes, é determinante. Noutras tantas é apenas uma singular questão de incapacidade em decidir e seguir qualquer um dos caminhos, como se uma força maior empurrasse para qualquer deles, sem nenhuma chance de oposição do protagonista.

Este livro acima, o autor me enviou e já li. Gostei bastante, e daqui a uns dias irá sair a resenha para que vocês possam conhecer melhor a obra.

Conheça as redes sociais do Fabio Diaz Mendes:

Espero que tenham dessa nova parceira que o Blog conseguiu, e continuem acompanhando para perder a resenha.

40 comentários:

  1. Parabéns pela parceria, que ela renda bons frutos. Ainda não o conhecia e fiquei curiosa para saber sobre as antologias.

    ResponderExcluir
  2. Menina, essa capa de Sobre Mocinhos e Bandidos está sensacional, também apreciei Poesia todo dia. Parabéns pela parceria, ficarei na ansiedade de uma resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou encantada você deveria ver pessoalmente, a obra está impecável <3 saíra em breve a resenha Sobre Mocinhos e Bandidos!
      Beijão

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Parabéns pela parceria com o autor!
    Ainda não conhecia ele e nem os livros dele então foi legal conferir as sinopses de algumas obras.
    Uma ótima leitura pra você, espero que seja uma ótima parceria.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Ante de tudo, parabéns pela nova parceria! :) A princípio eu não me interesso por nenhum dos livros do autor, mas vou aguardar a sua resenha de Mocinhos e Bandidos antes de tomar decisões precipitadas. ;)
    Beijinho,
    Mona

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?
    Sou fascinada por poesias e leituras que fogem do tradicional. Parabéns pela parceria. Vou aguardar a tua resenha sobre o livro, quem sabe eu não me encante e compre-o?

    http://www.osnosdarede.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo sim e contigo?
      Muuuuito obrigada, a resenha saíra em breve Amanda <3
      Tomara que você goste, eu adorei haha
      Beijinhos

      Excluir
  6. Oi Morgana, sua linda, tudo bem
    Fico muito feliz com essa conquista do seu blog, parabéns pela parceria e desejo sucesso para vocês. Vou aguardar as resenhas para conhecer o trabalho do autor.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Morgana, tudo bom?
    Ficou muito boa a sua publicação sobre a nossa parceria literária. Eu só a agradecer pela divulgação e dizer que estou muito feliz pelo seu trabalho. Um grande abraço, FDM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, tudo sim e contigo?
      Eu que lhe agradeço pela nossa parceria e me ajudar sempre.
      Um grande abraço!

      Excluir
  8. Parabéns pela parceria, espero que seja proveitosa para ambos. Dos livros ali eu acho que poesia todo dia me chamou mais atenção!^^
    Aguardaremos resenhas.

    ResponderExcluir
  9. O autor não escreve o gênero que eu gosto de ler, mas eu gostei de ter a oportunidade de conhecer mais sobre ele aqui no seu blog. Parabéns pela sua parceria!

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela parceria! Não conhecia o autor, mas vou ficar atenta às suas resenhas.

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? Que delícia fechar parcerias, parabéns pela conquista! Eu não conheço o autor, então vou aguardar resenhas tuas.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela parceria que ela seja frutífera para ambos!
    Adorei as obras do autor, creio que irá gostar.
    Beijos

    myself-here1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. hi baby, tudo bem? parabéns pela parceria amore. Os livros parecem bem interessantes!

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Fiquei apaixonada por essa capa de Sobre Mocinhos e Bandidos!!! Ja quero :D Não conhecia essas obras e irei aguardar tuas resenhas! :)
    Meus parabéns pela parceria! !
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela parceria! Adorei as capas, quero ver as resenhas para saber se são bons! ;)

    ResponderExcluir
  16. tmb gostei da capa de Sobre Mocinhos e Bandidos. Esse me atraiu.
    Parabéns pela parceria e muito sucesso para o Paulista <3 que ele represente bem nosso estado!
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Parabéns, espero que essa parceria traga só coisas boas! Adorei os livros do autor, principalmente o primeiro, achei a capa linda!!

    Abraços & até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Parabéns pela parceria =D E que venham muitas outras para o blog!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bem?

    Parabéns pela parceria! Que ela seja cheia de sucesso e realizações para ambas as partes.

    Beijos,
    Dai | Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Parabéns pela parceria e que venham muitas outras. Dos livros, gostei da sinopse "Sobre Mocinhos e Bandidos" aguardo resenha!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR