18/04/2016

Dia Nacional do Livro Infantil


Oiii gente, tudo bem?
Vocês sabem que dia é hoje? Isso mesmo! O dia nacional do livro infantil, é um momento no qual as crianças estão se desenvolvendo e trazendo a leitura para si, principalmente aumentando seu conhecimento e sua imaginação.
Acredito eu, que realmente merecem essa homenagem neste dia, em plena segunda-feira.
Levando em consideração que não são apenas as crianças que gostam de livros infantis, nós adultos também! Quem nunca morreu de amores por uma obra ter toda aquela história linda de contos de fadas, ou por simplesmente ter desenhos incríveis que nos deixam apaixonados?!

Com isso, a homenagem seria de imagens que achei pela Internet, que realmente remetem esse mundo imaginário onde as nossos pequenos se encontram durante a leitura.





Então gente, essa foi a minha pena homenagem para este dia tão importante, tanto para os pais, aos professores, mas principalmente aos nossos pequenos leitores.


Se algum dia, alguma criança fazer essa carinha para pedir para ler, leia por favor.
Leve em consideração que com este pequeno gesto está mudando o mundo, está desenvolvendo o conhecimento de alguém que futuramente um dia ainda vai se lembrar de cada palavra dita e de como isso influenciou em sua vida.

Espero que tenham gostado dessa minha simples homenagem.
Até a próxima!

44 comentários:

  1. Olá Morgana, tudo bem?

    Hoje não consegui me lembrar do dia do livro infantil, mas minha resenha acabou se encaixando no tema. Que puta sorte eu tive, rs. Agora vou organizar um sorteio pelo instagram, pra não deixar passar o mês em branco <3.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá linda,

    Eu fico feliz que meus irmãos adorem desenhar e ler muito.
    Minha irmã caçula sempre estar com um livro na mão e me perguntando um monte de coisas quando não entende as palavras e acho isso maravilhoso, porque ela aprende um novo vocabulário e aflora a imaginação dela.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    É fundamental o incentivo, e é bem com essas carinhas fofas que
    eles pedem leitura rsrs.
    Eu adoro livros infantis, e até hoje, viajo nas história e ilustrações do sítio do pica-pau amarelo rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  4. Que post lindo, Morgana. ❤ Fico boba de alegria vendo uma criança com um livro na mão, mesmo aquelas que nem sabem ler ainda, a gente pergunta o que ela tá "lendo" e pelos desenhos elas nos contam sua própria história deixando a imaginação rolar. Adoro. Super apoio ler para uma criança, isso inventiva muito e leitura é vida,rs.

    Beijos. ^_^
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hey, Morgana, tudo bem?

    Lindíssima a sua homenagem!
    Eu devo tudo aos livros infantis, porque foi justamente através deles que me tornei a leitora voraz que sou hoje.
    E criança tem que ler, sim!

    Parabéns pelo post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Que post fofo, morgana. Serio, fiquei encantada com a maneira que as crianças pegavam no livro. Eu sou muito detalhista, e sempre observo esses pequenos detalhes. Eu acho que quanto mais jovem a criança começa a ler, melhor para seu crescimento e desenvoltura com a leitura.

    - Garotinha Adolescente.

    ResponderExcluir
  7. Oi Morg, adorei o post...acho que a grande maioria dos litores começa com o habito desde a infância, isso torna cada vez mais importante que os autores invistam em obras para os pequenos.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  8. Gostei da sua homenagem, você achou imagens bacanas! Acabei perdendo a data, com tanta parceria pra colocar em dia... Parabéns!!

    ResponderExcluir
  9. Oh meudeusu, que gracinhas. Eu queria muito ter esse contato com os livros como eu tenho hoje. Por isso acho importante introduzir a criança nesse mundinho desde cedo, mas com calma, claro.
    Parabéns pelo post.
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá!!!
    Eu amei esse post. Ficou perfeito!!!
    Cada foto que você postou aqui mostra como devemos incentivar a leitura aos nossos pequenos (sejam primos, vizinhos ou filhos rs).
    Ver uma criança sentindo gosto pela leitura é maravilhoso.
    Parabéns pelo blog.
    Beijos.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie...
    Muito interessante o post!
    Acho que durante a infância todos os pais deveriam incentivar a leitura, pois, esse é um costume muito benéfico para o ser humano.
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem? Que fofura de post, eu não sabia da data! Sempre incentivo meus primos e meu irmão pequeno a ler, acho muito importante. Minha mãe sempre me incentivou e olha onde eu tô hoje? Devorando dois livros por semana kkkkk

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu sou aquela tia chata que todo ano dá livros de presente para sobrinha..rsrs Claro que dou brinquedos junto, ou será o contrário. A verdade que gosto de estimular a leitura e faço questão de ler com ela. Fazer cenas, até misturar personagens pra fazer desse hábito uma diversão. Ainda bem que ela adora!
    Gostei da postagem, parabéns!
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Adorei a sua postagem! Realmente o incentivo desde de cedo, é muito importante!!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Morgana.

    Vou ser bem sincera, eu não lembrei da data, pois estava preparando uma resenha e estou envolvida com 3 projetos. Então não consegui fazer uma homenagem. Sua postagem está linda e incentiva bastante, espero que vários pais estejam vendo ela e inclua a leitura na vida dos pequeninos.

    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Olá minha amiga, tudo bem?

    Adorei sua publicação, lembrando o dia nacional do livro infantil, as fotos são lindas e devemos incentivas as crianças a lerem, é algo extremamente importante. Bjusss

    ResponderExcluir
  17. Gente, essa primeira foto com a menininha tá uma fofura, dá até vontade de abraçar. Eu acho muito importante os pais incentivarem a leitura desde pequeninhos, é um hábito que só traz coisas boas. Eu, graças a deus, tive muita influência com a leitura por causa do meu pai (que lia muito livros cabeças) e da minha mãe que adorava inventar histórias antes de me dar boa noite (e eu também pedia incansavelmente).

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Adoro livros infantis, e gostei muito do seu post!

    abraços!

    diurnosleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Que post lindo!
    Adorei a homenagem. A mensagem, as imagens...tá tudo lindo.
    ;)
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Muito legal a ideia do seu post! :D
    E ai meu Deus, você colocou a Agnes ali no final, que amor <3
    Espero (e vou fazer de tudo, é claro) que qundo eu tiver um filho ele se apaixone por livros assim como eu.
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Bacana sua ideia para celebrar o dia nacional do livro infantil, gostei das imagens escolhidas, acho que retratam bem. Todo adulto deveria incentivar uma criança a ler, afinal, estimula a criatividade e amor pelos livros nos pequenos, com o meu sobrinho, estou sempre introduzindo ele nesse mundo, acho legal mostrar os livros para ele, e bem, ele adora, já chegou até a levar um livro meu para casa, rs. Enfim, ficou muito bom o post!

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  22. Oii!!

    A leitura muda o mundo, gostaria que meus pais tivessem pegado no meu pé quando criança para ler mais. Hoje sei que farei com meus filhos, afinal já faço com os primos hahaham
    Adorei a postagem!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Que imagens lindas! Acho tão fofo crianças que gostam de ler. *-*
    Se eu tiver um filho vou obrigá-lo a ler, hahahaha.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  24. Olá! Que post incrível! Parabéns pela lembrança e pela homenagem! Adorei as fotos que você selecionou e essa carinha é bem a que minha sobrinhas fazem para eu ler para elas e eu, claro, atendo a todos os pedidos! Realmente ler para uma criança faz toda a diferença e eu espero, de coração, que os futuros adultos deem mais valor à leitura que a maioria de nossos atuais adultos.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Que imagens lindas! É bem difícil esquecer o dia de hoje, pois o Facebook nos lembra. hahaha Adorei a sua postagem, foi uma ótima lembrança. Eu acho que literatura infantil é muito importante, porque é por onde tudo começa. E, para ser bem sincera, eu adoro literatura infantil até hoje.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  26. Ooi
    Primeiramente, essas imagens estão a coisa mais fofaaaaa!
    Lindo post, amei. Devemos mostrar as crianças desde cedo que a leitura é algo maravilhoso, que só tem a nos acrescentar.

    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Oiii...
    adorei a sua homenagem, muito fofa e linda!
    Que adoro livros infantis e esse mês o desafio do grupo de leituras, era ler um livro infantil, eu li Peter Pan <3 e amei! Adorei as imagens, tão lindas!!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá, adorei a homenagem!!! Realmente é importante comemorar essa data, afinal desenvolver o gosto pela leitura ainda na infância nos torna adultos melhores. Amei cada uma das imagens!!! Bjs

    ResponderExcluir
  29. OI Morgana!
    Poxa, adoro livros infantis hahahah Não tenho irmãos mais novos, nem sobrinhos para comprar livros pra eles, mas espero animada esse dia pra comprar vááários para eles!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  30. Amo livros infantis <3 Tenho minhas coleções que guardei pra minha irmãzinha. A leitura sempre é importante em nossas vidas. Acostumar os pequenos desde a infância é fundamental :)

    Bjos

    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi, eu morria e não sabia,kkkkk.
    Que linda postagem e homenagem e acho legal lembrar esse tipo de data. A leitura é sempre importante e quando incentiva ainda na infancia é melhor, pois a criança vai crescendo e desenvolvendo sua escrita e linguagem.
    bjus

    ResponderExcluir
  32. Eu estou fazendo um especial de literatura infanto-juvenil no meu blog. Acho que a literatura infantil precisa ter mais destaque, ela é muito importante na construção do interesse por ler.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Olá,
    Há tantos dias de comemoração de algum tipo de livro que eu sempre fico perdida.
    Sempre bom incentivar a leitura dos pequenos! ^^

    http://euinsisto.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi Morgana,
    Adorei essas crianças fofas hehehe
    A Agnes consegue sempre a mais amada hehe
    beijos

    ResponderExcluir
  35. Oi, tudo bem?

    Eu nunca tive incentivo quando criança, não lembro de passar nenhum tempo lendo, eu era mais do tipo de brincar na rua mesmo. Só com 11 anos é que virei leitora, com os livros de Harry Potter. E, hoje, eu incentivo demais meus primos menores e até meu irmão, porque sei o quanto a literatura é transformadora <3

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. É um dia muito especial né? Eu sempre tive muito incentivo a leitura quando era criança e acho que é por isso que hoje em dia goste tanto de ler. Espero que no dia que eu tiver filhos, também possa influenciar nesse hábito.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  37. AAAAh lindas imagens, a primeira é muito amor <3
    Acho valido incentivar aleitura de uma criança, eu tive atraves de gibis e meu melhor coisa <3
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Olá, tudo bem.

    Dia lindo para incentivar a garotada. Eu adoro livros infantis e tenho uma pequena coleção de livros infantis, e meu filho de 3 anos também tem a dele. Eu leio desde os 10 anos e não tive incentivo, mas aprendi a amar os livros e não parei mais.

    beijos

    ResponderExcluir
  39. Morgana, linda!! Parabéns pelo post!! Acredito na extrema importância de se incentivar a leitura na vida dos pequenos... o desenvolvimento cognitivo e emocional deles tem muitos ganhos!! Minha filha já ama, sempre tem livros ao seu alcance e me pede bastante para que leia para ela!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Oi Morgana,

    Adorei a homenagem ao Dia Nacional do Livro Infantil. AI MEU DEEEUS QUE IMAGENS MAIS LINDA, MAIS ENCANTANDORAS!! Sou muito visual e sou daquelas que ficam babando em imagens tais como estas que você selecionou.

    Bjo
    Tânia Bueno Faces

    ResponderExcluir
  41. Olá!

    Agnes <3 Eu comecei a ler assim que aprendi a ler, com mais ou menos três anos. Desde então, incentivo meus irmãos menores e todos ao meu redor para que leiam, ler é vida, é abrir portas e janelas para mundos novos e desconhecidos. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  42. Ah que fotos lindas!!!! Como professora infantil, sei o quão importante é a leitura para as crianças, eu particularmente adoro ler livros infantis até hoje!!!! Parabéns pela linda homenagem!

    pegueumaxicarablog.com

    ResponderExcluir
  43. Morgana, foi uma homenagem simples, mas muito linda.
    Se um terço da humanidade tivesse essa sensibilidade teríamos um mundo melhor. ^^

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  44. Ah, que lindas essas imagens!! *-* Principalmente a segunda com a fadinha! Com certeza é uma data que merece ser homenageada, eu nunca me recusaria a ler para uma criança, quando eu era mais nova eu e mais duas amigas inventávamos do nada de fazer uma pequena apresentação de teatro contando uma história para as crianças na biblioteca infantil que tinha no meu bairro e era sempre tão gratificante ver aqueles olhinhos brilhando! Elas se apaixonavam pela biblioteca.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR