19/08/2016

Indicações da Chiado Editora


Oiii gente, como vai?
Hoje venho trazer uma postagem sobre indicações da minha editora parceria tão querida, que tenho um apreço muito grande pela quantidade de livros ótimos que tive a oportunidade de receber. Com isso, vim mostrar outras obras para vocês e espero que gostem.

Pequenos Monólogos para Mulheres

Autor: Afonso Nilson
Data de publicação: Agosto de 2014
Número de páginas: 74
ISBN: 978-989-51-1356-9
Coleção: Viagens na Ficção
Gênero: Teatro
Compre: AQUI
Sinopse: “Passando por temas que vão do ciúme ao desejo pela maternidade, do desprezo à paixão avassaladora, mas sempre imerso no poço profundo e incompreensível que é o amor, com suas contradições, ressentimentos, angústias e deslumbramentos, o dramaturgo Afonso Nilson propõe com Pequenos Monólogos para Mulheres um olhar para alguns aspectos do universo feminino que vai muito além das obviedades que compõem o terreno das relações amorosas.
Além de ótima dramaturgia, os textos são um belo exercício para atrizes, iniciantes ou veteranas, que apostam na força da palavra bem escrita. Com poucas rubricas, os monólogos colocam o foco no ator - é ele, ou melhor, ela quem está no centro da ação. O tom eventualmente sórdido e transgressor com que as palavras de Afonso ganham vida delicia o leitor e propicia uma viagem imaginária pela cena onde o humor atua como revelador de possíveis, e improváveis, humanidades.
A formação e a longa experiência profissional do autor junto às artes da cena nos possibilita antecipar uma farta produção na área da dramaturgia, campo no qual revelações são sempre muito bem-vindas. Este livro é apenas uma amostra do que vem por aí.
Marisa Naspolini
Atriz e pesquisadora teatral”

A Sala dos Segredos
Autor: José Ruiz
Data de publicação: Abril de 2015
Número de páginas: 216
ISBN: 978-989-51-3405-2
Coleção: Viagens na Ficção
Gênero: Romance
Compre: AQUI
Sinopse: "Filhos de Urânia! Na condição de guardião da justiça, recebi a missão de julgar o planeta Terra, cuja condenação era apregoada pelos anciões do Grande Conselho. Entretanto, como padroeiro da justiça, atento, portanto, aos seus princípios, empenhei-me na busca da verdade que banhava aquele pequeno planeta."




Meninas que Adestram Lobos
Autor: Mara Chan
Data de publicação: Setembro de 2015
Número de páginas: 158
ISBN: 978-989-51-4831-8
Coleção: Bíos
Gênero: Biografia
Compre: AQUI
Sinopse:  Este livro aborda situações em que vivem as pessoas que sofrem de uma doença crônica e autoimune chamada Lúpus. Noventa por cento dos atingidos são mulheres.
Mulheres que de repente se depararam com uma transformação em suas vidas, sem muitas vezes receberem informações e atenção exata no momento em que mais precisam.
Mulheres que assim como eu, em algum momento da minha vida, tenho sentido como se houvessem me empurrado para dentro de um trem, rumo à uma viagem desconhecida, sem direito a uma passagem de volta.
Mulheres frágeis, sensíveis e delicadas. Sinceras e transparentes ao ponto de não saberem esconder seus medos, lágrimas e incertezas perante um mundo que não as compreendem.
Mulheres ousadas para lutar, mesmo com a fragilidade de meninas.

Crônicas de Varanasi
Autor: Lian Sulwen Tai
Data de publicação: Outubro de 2015
Número de páginas: 288
ISBN: 978-989-51-5518-7
Coleção: Passos Perdidos
Gênero: Ficção
Compre: AQUI
Sinopse: “Há uma porta pela qual se entra e não se volta nunca.”
É inverno na Índia, quando Lian Tai desembarca em Varanasi com o objetivo de entrevistar viajantes para sua pesquisa de doutorado. Porém é sua a viagem que acompanharemos neste livro, através de seus relatos diários, ao longo de três meses, que incluem uma viagem de dez dias ao Nepal. Lian mostra seu olhar e compartilha conosco suas experiências nos labirintos de uma das cidades vivas mais antigas do mundo e um dos principais centros de peregrinação religiosa na Índia. Seja transportado para a cidade de Shiva e deixe-se levar pelas pessoas e pelos bichos que se misturam em meio a um tempo perdido em outro século. 

"Um Brilho nas Sombras - Uma Fábula de Rock and Roll"
Autor: Walter LP Possibom
Data de publicação: Abril de 2016
Número de páginas: 258
ISBN: 978-989-51-6362-5
Coleção: Viagens na Ficção
Gênero: Ficção
Idioma: Pt
Sinopse: Dizem que o amor pode operar verdadeiros milagres, a história de Andy e Lady Jane nos vem dar provas insofismáveis dessa teoria, nos mostrando que mesmo nas mais diversas situações, o amor entre duas pessoas pode causar modificações e transformar as pessoas em sua essência, a história desses dois personagens mexe com todos os nossos sentidos, ela é intensa, forte e marcante.
Andy teve uma infância muito dura, teve que se virar sozinho e crescer aprendendo sobre a vida com ela em curso, conhece sua maior paixão e ali tem início uma linda história, pois sua amada, Lady Jane, iria descortinar o mundo a Andy, e mostraria a ele a força e a profundidade do amor verdadeiro, e assim os dois desenvolvem uma paixão incomensurável, intensa, cheia de carinho e respeito, e assim trilham as linhas deste livro, recheado de amor, paixão, suspense, e de muito Rock And Roll.
Um Brilho nas Sombras é um romance que permeia a juventude e os desejos de dois jovens, em comungarem o amor eterno, esta história é uma homenagem à vida e ao amor verdadeiro, e é dedicada àqueles que amam de verdade, aos sonhadores e a todos os Rockers.

O Aprendiz do Arquimago
Autor: Michael A. Iora
Data de publicação: Setembro de 2015
Número de páginas: 630
ISBN: 978-989-51-4936-0
Coleção: Mundo Fantástico
Gênero: Literatura Fantástica
Sinopse: No mundo de Herannon os chamados “heróis” nem sempre são dignos de tal título e às vezes são tão perturbados e cruéis quanto seus inimigos.
Mesmo quando a amargura de um guerreiro é tão forte quando o braço que empunha a espada, ou o poder arcano de um mago é tão intenso quanto seu ódio, são realizadas façanhas lendárias – e se elas culminam em algo Bom, pode ser por mero acaso.
Entretanto, mesmo em um mundo tão conflituoso ainda existem valorosos indivíduos dispostos a fazer a diferença, na esperança de provar – inclusive para eles mesmos – que honra, amizade, gentileza e altruísmo podem fazer toda a diferença no eterno conflito do Bem contra o Mal… que nem sempre podem ser claramente diferenciados.

A Guerra dos Anjos
Autor: Arley França
Data de publicação: Outubro de 2015
Número de páginas: 546
ISBN: 978-989-51-5797-6
Coleção: Viagens na Ficção
Gênero: Ficção
Sinopse: Depois de um planejamento maquiavélico, estruturado em cem anos, os seres infernais conseguiram a maior proeza da história: extinguir a humanidade. Com quase 5 BILHÕES de pessoas mortas, eles colocaram em ação a última parte de seu plano: possuir, com espíritos inferiores, todos os humanos restantes. Mas o que eles não sabiam é que um dentre esses humanos tinha um elemento na alma que não permitiu que ele fosse possuído. Esse humano era o guardado de Caliel, um anjo da casta dos guardadores de Deus.
Agora se iniciará a maior guerra de todos os tempos, com os anjos protegendo esse humano a todo custo, pois ele é o único que pode trazer a humanidade de volta.

O Conto do Mendigo ou o Manual Prático de Bazófias, Fanfarronices, Patifarias e Demais Coisas Anárquicas
Autor: M. Hinke
Data de publicação: Maio de 2015
Número de páginas: 208
ISBN: 978-989-51-3863-0
Coleção: Viagens na Ficção
Gênero: Ficção
Sinopse: Miguel de Cervantes escreveu que não pode haver graça onde não há inteligência. E O Conto do Mendigo ou o Manual Prático de bazófias, fanfarronices, patifarias e demais coisas anárquicas confirma esta máxima do novelista espanhol.
A função da dramaturgia também é questionar, principalmente numa época em que a política no Brasil se confunde muitas vezes com o roteiro de uma grande comédia. 
O Conto do Mendigo, texto iconoclasta, jocoso e subversivo, preza pela argúcia. Afinal, uma obra que não tem a capacidade de transformar o leitor está desprovida de méritos. 

Palavrareia
Autor: João Flávio Almeida
Data de publicação: Junho de 2015
Número de páginas: 256
ISBN: 978-989-51-4185-2
Coleção: Viagens na Ficção
Gênero: Ficção
Sinopse: PALAVRAREIA, ou Vertigens da Palavra
Dois livros compõem este percurso: “O homem que enlouquecia”, e “A menina que lia o mundo”.
O primeiro conta de um homem que descobre uma rara forma de levar pessoas à extrema loucura e suicídio: usando apenas seis palavras, uma estranha e misteriosa frase com apenas seis palavras. O cenário é vertiginoso: como conter alguém que tira vidas apenas lançando ao vento míseras palavras? O detetive Marshal enquanto tenta entender esses fatos, percebe que sua própria realidade se desmorona diante das vertigens da palavra.
O segundo livro narra a jornada de uma menininha que nasceu num ermo lugar perfeito: sem egoísmos, assassinatos, pranto ou clamor. Num dado instante ela ouve no vento uma estranha palavra que traz profundas mudanças em sua vida e em todo o vale onde vive. Enquanto ela caminha, lendo o mundo, descobre uma belo-feia imagem de si mesma no mundo.

Luzes em Thaupeeka
Autor: V R Janson
Data de publicação: Novembro de 2015
Número de páginas: 588
ISBN: 978-989-51-6045-7
Coleção: Viagens na Ficção
Gênero: Ficção
Sinopse: Três luzes de origem desconhecida e comportamento fora dos padrões da física conhecida apareceram no céu da pequena e pacata cidade de Thaupeeka.
Uma garotinha, um ufólogo, um grupo de investigações do governo e uma seita, têm seus caminhos cruzados no desenrolar dos acontecimentos envolvendo este estranho fenômeno.
Orgulho, vingança, amor, curiosidade e fanatismo andam juntos nesta obra de ficção científica onde nossos conhecimentos e crenças são colocados em xeque.

Operação Arcádia
Autor: Carol Bonacim
Data de publicação: Maio de 2015
Número de páginas: 674
ISBN: 978-989-51-3578-3
Coleção: Viagens na Ficção
Gênero: Ficção
Sinopse: Diana Toledo é uma jovem delegada federal que comanda uma unidade da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRCOR) da Superintendência da Polícia Federal da cidade de São Paulo. É a responsável pela investigação de uma grande e poderosa quadrilha internacional de tráfico de entorpecentes. Para apurar o envolvimento de alguns suspeitos, a delegada viaja para Brasília, capital federal, onde participa de um evento social, e conhece o galante e jovem empresário, Leonel Foster Castilho, por quem começa a nutrir fortes sentimentos.
Durante a investigação, Diana consegue aprisionar três importantes colaboradores do tráfico, despertando a ira do chefe da organização criminosa. Assim, a policial se torna o alvo de uma emboscada, e se fere gravemente durante um tiroteio, sem esperanças de sobreviver ao ataque. Diana fica surpresa com a chegada repentina de Leonel que consegue resgatá-la; seguem para uma ilha paradisíaca no Município de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Ao recobrar os sentidos e retomar a consciência, Diana descobre, em meio a grandes revelações, a existência de uma intensa e avassaladora paixão, vivenciando-a ao lado do jovem empresário espanhol. Todavia, para que possam ficar juntos, os amantes precisarão sacrificar o amor que os une, a liberdade, e, quiçá, a própria vida, tudo em prol do enfrentamento do poderio desenfreado do chefe do crime organizado; um político muito influente que não medirá esforços para destruí-los, bem como extinguir, de uma só vez, o curso da Operação Arcádia. 

Espero que tenham gostado dessa indicação e os livros tenham despertado seu interesse!


31 comentários:

  1. Hello, boa noite! Tudo bem?
    A chiado tem muitos livos bons, ainda não li nenhum que você citou.
    Beijos!Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
  2. Olá !!! Ainda não li esses livros, mas vendo as sinopses, muitos despertaram meu interesse. Sempre que possível estou adquirindo novos livros e a Chiado é uma das minhas Editoras favoritas. Parabéns pela parceria !!! Muito sucesso !!! Seguimos em contato, bjooo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Também adoro a Chiado Editora.
    Adorei as indicações. Me interessei muito por O aprendiz do arquimago, Um brilho nas sombras e Guerra dos anjos.
    Dica anotada!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  4. Gostei de quase todos (tirando fantasia que não curto) principalmente o Palavrareia... Amo livros de suspense.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Bem kegal as dicas fiquei interessada principalmente com O Aprendiz do Arquimago, que parece ser bem legal. Palavrareia, Luzes em Thaupeeka também me deixaram bem curiosa

    ResponderExcluir
  6. Olá Morgs,

    A Chiado tem publicado obras tão lindas que é impossível não ficar maravilhada. Vi que você estava lendo "As meninas que adestram lobos", me interessei muito por esse e vou aguardar sua resenha.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto bastante das publicações da Chiado e estou lendo agora o livro Meninas que adestram lobos, é um tema completamente diferente e nunca li nenhum livro que abordasse essa doença.

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Eu sou apaixonada pelos livros da Chiado, principalmente os de fantasia e poesia, porque nunca me decepcionaram e as indicações que vem, já li mais da metade haha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Nossa! essa editora tem uma cartilha bem diversificada de opções! Mas percebi que uma grande parte é voltada para a fantasia.
    Não conhecia a editora e vou usar essas dicas para próximas opções de leitura!

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. alguns desses titulos realmente me atrairam a atenção, em especial Crônicas de Varanasi, O conto do mendigo e o primeiro livro da tua lista...
    vou ficar de olho no catálogo quando for solicitar novos exemplares ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  11. Olá, adorei as indicações, alguns me interessaram e vou dar uma pesquisada neles. Que bom que a editora tem se preocupado em atender bem leitores e parceiros. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Quantos livros maravilhosos! Ainda não li nenhum dos que você citou, mas me apaixonei pela capa e sinopse de vários! Um deles é Meninas que Adestram Lobos! Pretendo procurar para ler em breve e anotei várias outras dicas.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adoro os livros da chiado principalmente os de aventura e ficção "O aprendiz do Arquimago é um livro que ja quero ler a um tempinho em breve tir ele da minha listinha.
    Adorei suas indicações.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  14. Todos parecem muito bons. Eu adoro os livros da Chiado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Ótimos títulos, me interessei pelo título " Meninas que Adestram Lobos" parece ser bom e me deixou curiosa.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  16. Oi Morgana, tudo bem?
    Uma coisa que eu gosto bastante na editora é a variedade de gêneros e estilos. Li apenas um livro da editora até hoje, mas curti. tenho outro aqui, mas ainda não consegui tempo para realizar essa leitura.
    É tanta coisa para ler que fica até difícil organizar o que ler primeiro ahhaha
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu não conheço muito os livros publicados pela Chiado, mas você fez umas indicações que me interessaram muito.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi,
    A Chiado tá com ótimas indicações.
    Publicamos hoje a resenha do livro Operação Arcádia, maravilhoso!!!!
    Beijos
    Daya

    ResponderExcluir
  19. Olá...
    Muito legal essas indicações da editora Chiado, mas eu confesso que eu tenho um problema com as publicações da editora por causa do idioma, o português de Portugal me irrita, não sei explicar.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  20. OIE
    Eu amei o primeiro livro, estou mega curiosa e parece ser muito bom e diferente, ótima dica e os outros parecem ser muito bons também

    BEIJOS
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Morgana, gostei muito das suas indicações.
    Já li O aprendiz do arquimago e gostei muito.
    Fiquei interessada em meninas que adestram lobos e Guerra dos anjos.

    ResponderExcluir
  22. Olá! Pequenos monólogos para mulheres me deixou curiosa. Mas bem que poderia ser escrito por uma mulher também né? Ou várias! :)
    Te um livro de um amigo escritor que também está pra sair pela Chiado, o Sidney Santborg. Conhece?

    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Ola,
    Gostei muito das indicações de Meninas que Adestram Lobos e o Aprendiz do Arquimago.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    www.relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  24. Oii,
    Eu conheço pouquíssimos livros da Chiado, mas adorei as indicações que você fez.

    Beijos!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oie,
    A editora está de parabéns cada vez mais! E o blog por atualizar sempre os lançamentos.

    ResponderExcluir
  26. Excelentes indicações. A chiado tem feito umas capas bem interessante, né?
    Leria alguns dessa lista com certeza!

    ResponderExcluir
  27. Ooi!
    Chiadoooo! <3 Tão querida....
    Já conhecia alguns desses que você citou, uns até estão na lista de desejos, mas não li nenhum ainda. :(
    Meninas que Adestram Lobos e Guerra dos Anjos parecem ser muito bons. espero ter a oportunidade de realizar as leituras.

    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Morgs! Um dos livros citados me chamou mais atenção por ter minha mãe com essa doença, lúpus. O que é mais difícil é manter o controle da célula sem poder ficar no sol, minha mãe ama plantas e precisa tocá-las quando anoitece...Imagine. O livro Meninas Que Adestram Lobos
    será lido por mim assim que possível! Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  29. Olá tudo bem??
    Quanto livro interessante, me interessei principalmente pelo livro meninas que adestram lobos, além da capa linda gostei do nome e a premissa, esse vou marcar nos desejados!!! ótimo post!!
    Beijus
    www.bibliotecaempoeirada.com,br

    ResponderExcluir
  30. Oi Morgs!
    Nunca li nada dessa editora mas adorei suas indicações! O Aprendiz do Arquimago tem uma capa maravilhosa e foi o que mais me chamou a atenção, fiquei bem curiosa com ele!

    ResponderExcluir
  31. Oiee!
    Eu sou uma apaixonada por fantasia, então não é surpresa dizer que fiquei bem curiosa sobre O aprendiz do Arquimago e A guerra dos anjos. Teremos resenhas deles?

    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR