29/10/2016

Resenha l Próxima parada: teu coração - Jefferson Almeida


Título: Próxima parada: teu coração                                       Editora: Autografia
Ano: 2016                                                                                               Compre aqui: Loja Autografia
Páginas: 173                                                                                          Skoob
Autor: Jefferson Almeida

Sinopse: Quantas vezes ignoramos um gesto, uma palavra, um toque, ou um simples olhar, talvez porque não queremos perceber ou quem sabe porque estamos tão imersos na rotina que não enxergamos que a felicidade está ali a um passo de distância. Mas quando Murilo viu aquela menina que sequer ele sabia o nome, entrar pela porta do ônibus ele descobriu o que era o amor, por isso, ele se entregou, pois tudo aquilo que ele sentia era amor de verdade, amor daqueles que arrebatava todos os sentidos e que fazia delirar, e, Murilo queria viver aquele amor e não se importar com o preço que ele teria que pagar para conquistar a sua felicidade.

Oiii gente, tudo bem?
Hoje venho trazer a resenha de um livro mega fofo que recebi em parceria com a Editora Autografia, confesso que quando ele chegou aqui em casa fiquei apaixonada e querendo pular a fila, mas me controlei e depois não resisti, a história em si já me deixou querendo ler.

Próxima parada: teu coração foi um livro lindo que tive a oportunidade de conhecer e conversar com o autor, que é um querido mesmo! Cheio de conversas, e quero continuar acompanhando seu trabalho, pois vale muito a pena.

Vamos a resenha então?!


Murilo era um rapaz simples, tinha seu trabalho, era soldado e dessa maneira se esforçava o máximo na carreira e todos que estavam a sua volta, principalmente sua mãe, tinham um orgulho de ter um menino tão dedicado a algo que um dia fora sonho de seu pai, até então resolvera realizar e logo após pensar em qual faculdade iria cursar.

"O coração não gosta de seguir por caminhos retos e perfumado, simplesmente ele gosta de enfrentar desafios, se ferir, sofrer e se reconstruir." Pág. 11
Mas, todos os dias quando Murilo ia para o trabalho encontrava no ônibus uma garota misteriosa que ia para escola, mas nunca tiveram um contato, apenas olhares simples e singelos, que escondiam tamanha intensidade. Murilo quase não conseguia disfarçar de tanta beleza que a garota possuía, seu jeito simples e confiante o conquistava sem nem ao menos ter tido a oportunidade de escutar a sua voz. Era algo mais forte que ele pudera sentir por qualquer mulher.


Até que um dia, algo inesperado aconteceu e o encontro então aconteceu, fora como uma emoção no peito do rapaz, não sabia como respirar, nem o que falaria, por mais que ela estivesse apenas ao seu lado, no banco do ônibus, por não ter espaço. Eis que ele solta a primeira palavra e desde então seu coração explode e o amor começa a florescer.

"- Existem dores que podemos evitar, outras que precisamos nos sujeitar a senti-las e ainda outras que precisamos passar por cima." Pág. 64
A menina misteriosa também estava cada dia mais encantada com a presença do rapaz, sabia sim como reagir, com confiança. Mas, tinha medo diante de outros relacionamentos não terem dado certo e assim sofreria novamente, ela nunca tivera uma vida tranquila, tudo sempre em movimento, porém em seu espaço escondia uma situação que nunca teve oportunidade ou vontade de contar para alguém.


Será que seria o homem certo a compartilhar a sua vida e assim poder se entregar, mesmo diante de tudo que sofrera? Ela sentia que Murilo era diferente, não a olhava como os outros homens encaram as outras mulheres, ele a olhara com amor, carinho e que queria cuidar, sentia que ela precisava de apoio e proteção. Era isso que ela queria, mas o medo e a indecisão lhe fizeram pensar muito.

"Só que o tempo é arredio, traiçoeiro e as pessoas sabem magoar quando querem." Pág. 80
Tantos momentos e trocas de olhares aconteceram e aconteceriam em todos os momentos, ao certo nenhum dos dois tinha certeza se seria aceito da forma que estava a viver em seu mundo, tinham medo por causa de tantas situações passadas que o transformaram em alguém diferente do que preferiam ser, a dor muitas das vezes é deixada de lado, mas sempre irá perseguir, mesmo que encontre uma libertação ou algo melhor que sempre teve, e foi assim com eles, seria uma nova vida e reação que deveriam enfrentar. Será que teriam tamanha força?


Próxima parada: teu coração é um livro de nos emocionar, de fazer chorar mesmo. Tive a incrível oportunidade de realizar a leitura e todas as vezes que me aprofundei nessa história, chorei, não chorei só por chorar. Mas, senti a vida de cada personagem e senti que isso iria me incentivar a querer mais e mais, a obra nos prende de um jeito incrível, por mais que possua poucas páginas.

A edição está muito bonita, mostrei as fotos acima para que possam ver, além do mais a letra é legível e a leitura não é cansativa. O Jefferson não enrolou em nenhum momento durante a escrita e isso fez com que a leitura fluísse mais. Além do mais, não encontrei em nenhum erro na escrita do autor.

Recomendo esse livro para alguém que queira morrer de amores e se apaixonar por um livro tão lindo e emocionante.


Sobre o autor:
Jefferson Almeida se considera um sonhador e diz que: “vive quando escreve”. Ele nasceu em 06/08/1994 na cidade de Colombo – PR, mas atualmente mora em Telêmaco Borba – PR. Cursou Administração pela Faculdade de Telêmaco Borba e nesta mesma faculdade se pós-gradua em Gestão e Capital Humano.

Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima!

48 comentários:

  1. Oi, Morgana. Li resenha desse livro semana passada, gostei do enredo, me parece um ótimo livro para adolescentes. Uma temática ingênua e fofa

    ResponderExcluir
  2. Adorei a trama do livro, não conhecia o autor, mas ja adicionei a minha lista de desejados, adorei a resenha e o blog ♥ Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    É tão bom quando gostamos de um livro e temos a oportunidade de conhecer o autor, trocar ideia, conversar.
    Eu gosto de livros que mexem com a gente e pelo visto esse é assim, vou dizer que quando vi o título e a capa, não me imaginei querendo ler, mas a tua resenha me fez mudar de opinião.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liziane, que bom que mudou de ideia. Quando ler me conta o que achou tenho certeza que não se arrependerá. Abraços!

      Excluir
  4. OI Morgana, tudo bem? Nossa primeira resenha que leio desse livro e confesso que fiquei louca para ler. Já adicionei a minha lista de leituras. Obrigada pela dica. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Morgana. Tudo bem?
    Que livro fofinho. Já tinha visto resenha sobre ele em outros blogs e estou cada vez mais encantada.
    Adorei sua resenha. Parabéns.
    Beijos.

    www.umdejulho.com

    ResponderExcluir
  6. Li uma resenha desse livro alguns dias atrás e não me chamou a atenção, mas menina eu adoro ler suas resenhas *-*
    Vou pular a dica, mas o post ficou ótimo :D

    ResponderExcluir
  7. oi, Morgs... pelo que percebi, a leitura se trata de um romance muito fofo e envolvente...
    não curto esse gênero de livros, mas sei que para os românticos de plantão, a trama vai agradar bastante... ^^ fico feliz que vc tenha se emocionada com o livro...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  8. Oi Morg!
    Que resenha mais fofa!
    Deu vontade ler, faz tempo que não leio um infanto juvenil que fale de amor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pela resenha e divulgação. Está linda! Morgana, eu fico feliz que você tenha gostado do livro e permitido que eu compartilhasse com você a minha história. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  10. Oi Morgs, já tinha ouvido falar deste livro, do qual o interesse já existia, mas confesso que esta sua resenha tão emotiva me deixou mais sensibilizada com o enredo do que eu estava a princípio. Que lindo quando você diz que sentiu a vida dos personagens. Adoro quando o envolvimento na leitura chega a este ponto.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Tenho uma enorme queda quando o livro se tem personagens na capa, e ainda mais se tratando de romances, me fazendo querer ler o livro a qualquer custo. Algo que me chamou bastante ateção foi: "O coração não gosta de seguir por caminhos retos e perfumado, simplesmente ele gosta de enfrentar desafios, se ferir, sofrer e se reconstruir."

    Instigante, atraente e que deixa o leitor com mais vontade ainda de ler...

    ResponderExcluir
  12. Oi Morgana! Tudo bem?
    Quero muito ler esse livro! E não acredito que ele é de Colombo, região metropolitana da minha cidade! Que máximo! Telêmaco não conheço, mas sei que é uma cidade bastante próspera! Adorei sua resenha, me deixou mais curiosa ainda para ler o livro! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sophia, a história se passa em Curitiba, você vai ver bastante lugares conhecidos. Eu vou todo ano para Colombo, este natal apareço por aí, meus parentes moram na cidade, mas eu me mudei quando tinha nove anos. Quando ler entra em contato comigo quero saber suas opiniões. Abraços!

      Excluir
  13. É um livro que encanta a começar pela capa. Gostei bastante da sinopse e da sua resenha. Ainda não conhecia o livro, e estou conhecendo com seus posts. Com certeza, vale muito a pena a leitura, mega bjooooooo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que história fofinha! Gostei bastante da sinopse! Amo romances, então anotei aqui na minha listinha. Espero que ele não seja muito meloso e clichê, rs.
    Sua resenha está demais! <3
    Bjos,

    www.umdiamelivro.com.br
    www.youtube.com/literamigas4

    ResponderExcluir
  15. Ou Morgs,
    Ainda não conhecia esse livro mas já me encantei pela história através de sua resenha. Confesso que pela capa, não compraria, mas o seu conteúdo chamou a minha atenção e pretendo ler em breve. Obrigada pela dica.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  16. Olá Morgana, tudo bem?

    A sua resenha ficou boa, curti mesmo, porém esse livro não faz meu tipo, não curto romances, seja hot ou fofo. Adorei suas fotos, ficaram muito boas, está de parabéns. Vou passar, não pretendo ler!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  17. Olá Morgs, adoro livros assim fofos, com casais cativantes e uma história bem gostosa de ler. Bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Desde a primeira vez que vi esse livro ele já me conquistou por essa capa maravilhosa, então a cada vez que vejo alguém falar dele a vontade de ler só aumenta, já que simplesmente amo romances.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Morg!! Você sempre trazendo ótimas dicas literárias! Essa resenha está tão apaixonante... quero esse livro p ontem!! rsrsrs

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Morgana, parece uma história bem fofinha. Eu ando fugindo de romances por achar td meio parecido.... Enfim, mas talvez eu dê uma chance a esse quem sabe. Gostei da resenha. beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá lindona,
    Eu sempre apaixonada por esses livros. Ótima dica!!
    Amei demais essa, o livro parece lindo a história nem se fala, sua resenha está impecável. parabéns.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  22. Oieee, adorei essa resenha, lindas fotos aliás <3

    ResponderExcluir
  23. Oi Morgs.
    Esse não é bem meu estilo de leitura, mas a sua empolgação com a leitura me deixou curiosa e ainda por cima é um livro pequeno e de leitura rápida. Então dica anotada.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Morgs, eu não conhecia o livro, mas além de curtir muito a capa eu ainda amei a história.
    Já tô imaginando mil coisas que possa ter te feito chorar.
    Com certeza vou ler.

    ResponderExcluir
  25. Oie!!
    Nao conhecia esse livro e nem o autor.
    Achei a sua resenha muito bonita, principalmente as fotos.
    Livros fofos eu adoro, por isso me interessei por essa história. Dica devidamente anotada.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  26. Olá,
    Parabéns pela resenha, ficou muito boa, não sei se gostaria muito da história por conta do formato dela, mas sei para quem indicar se alguém me perguntar.
    Abraços
    pontoparaler.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi. Ainda não conhecia esse livro. Parece ser bem interessante a narrativa dele. fiquei na dívida se leio ou não. Acho que vou esperar um pouco mais para me decidir.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Oie, livros fofos sempre são bem vindos. Ainda não tinha ouvido falar deste livro e nem do autor. Mas fiquei interessada. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  29. Oie, tudo bem? Não conhecia esse livro, nem o autor, mas adorei a dica. Vejo que você gostou bastante do livro e ficou emocionada, fiquei curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  30. oi Morgs, tudo bom?
    Qdo leio uma resenha como a sua dizendo que é um livro fofo, já penso, preciso ler!
    Não conhecia o autor/obra e anotei a dica, pois esses dias estou mais numa "vibe"de livros policiais.
    bjss

    ResponderExcluir
  31. Olá
    O livro parece ser bem fofo, também gostei bastante da ambientação, e achei bem bacana que não tenha enrolação, mas ainda estou na duvida por ser uma história de amor, e não estou muito nessa vibração.

    ResponderExcluir
  32. Eu gostei do enredo do livro, mas não é uma leitura que eu faria no momento. Adoro esse tipo de leitura, mas não é algo que eu tô buscando.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Amiga seus marcadores são lindos. Mas infelizmente não consegui me captar a história. Um dia iremos acertar. Rsrs
    Mas como sempre suas resenhas são ótimas.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  34. Oi, Morgs
    Que livro lindinho! Adoro livros que me emocionam assim, e não tenho nenhuma vergonha de dizer quando choro lendo.
    Adorei a dica, pois ainda não conhecia. Adorei de verdade a resenha.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  35. Oie!
    Que livro mais fofinho!
    Eu ainda não conhecia esse livro, e achei a trama bem interessante.
    Fiquei curiosa para conferir essa trama.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  36. A capa é uma gracinha!
    Talvez o lesse mais pra frente, pois estou correndo de livros que me fazem chorar e já li minha cota de livros assim para esse ano. Fico feliz que tenha gostado tanto da leitura.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  37. Olá.
    Eu tenho que admitir que nunca tinha ouvido falar deste livro antes, mas agora que conheci o livro e a historia eu com certeza vou ler em breve. Eu adoro livros com essa temática e tudo que vc fala durante a sua resenha me deixou louca para conhecer esse livro e me encantar com ele. espero fazer a leitura em breve.
    Adorei a resenha.
    Bjssss
    http://blogdosjovensleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Oie
    parece ser um livro muito interessante, eu adorei o enredo e amo esse gênero, com certeza a dica esta anotada

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Oii Morgs, tudo bem? Sua resenha ficou tão linda que mesmo não tendo sido atraída pela premissa do livro, fiquei com vontade de ler! Principalmente por ter te emocionado tanto. Gosto de romances e acho que iria gostar desse também. Dica anotadíssima!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  40. Olá.

    Não conhecia esse livro muito menos a editora, mas achei a premissa interessante. Amei a capa e a diagramação da obra. Fico feliz q vc tenha gostado do livro. Uma pena q eu não esteja numa vibe para esse tipo de leitura, mas sua fica fica anotada.

    Beijos!
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
  41. Olá !! Tanto sua resenha, quanto suas fotos são muito cutes, parabéns!! Achei fofa a estória, apesar de não ler com frequência romances! Bjss

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  42. Olá!
    Recebi esse livro e estou LOUCA para ler, ainda não tinha lido nenhuma resenha, mas agora fiquei mais ansiosa, vou ler o mais rapido possivel. Não esperava que esse seria um livro para fazer o leitor chorar e eu amo livros que são capazes de levar o leitor as lagrimas, espero que isso possa acontecer comigo também.
    Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  43. Título e capa já chamam atenção e mostram que a história vai ser daquelas de apertar o coração. Gostei da resenha! E é sempre bom encontrar novos autores brasileiros. Parabéns por compartilhar e sucesso pro autor.
    Bjão!

    ResponderExcluir
  44. Olá, Morgs!

    Gosto bastante de livros assim, que falam sobre as formas de amor e amar. Sobre essas possibilidades que às vezes a gente deixa passar. Já adicionei na minha lista de quero ler, obrigada pela dica!

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  45. Olá,

    Não conhecia a obra, mas fiquei bem contente com está premissa, que parece ser encantadora e apaixonante! Estou bem curiosa para saber sobre o futuro do "casal", além disso achei bem engraçado a forma como se conheceram, pois assim como Murilo tenho o hábito de encontrar crises nos ônibus e metrôs da vida hahaha. Espero ler em breve essa obra.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  46. Oi Morgs, sua linda, tudo bem?
    Você me deixou emocionada com sua resenha, eu fui lendo e senti todo o amor que o personagem tem por ela. Esse título é lindo e a historia também. Não conhecia, mas agora estou louca para ler!!! Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR