07/12/2016

Na vitrine da Editora Penalux #3


Oiii gente, tudo bem?
Hoje venho trazer a terceira postagem da coluna nova do blog sobre mostrar as obras lindas da Editora Penalux que é parceira do blog! Venham conhecer e se apaixonar!


Verdade mal contada
Compre: AQUI

Sinopse: As palavras, em Verdade mal contada, são educadas para entregar o que sentem. Deyse Batista expõe a alma no varal para que o sol clareie todas as letras ali tatuadas. Entende-se que às vezes tudo precisa cicatrizar para o colorido ser.
A cada história aqui descrita, vive-se. Um amor que não deu certo, epifanias anoitecidas, amanheceres intensos, madrugadas que fazem arder sofismas, filosofias acerca de toda essa fragilidade de sermos. Ela é. A autora caminha leve em meio à intensidade de suas pontuações. 
Livro escrito por mãos que tateiam poesia em lugares impensados, o convite existe para que nos permitamos tocar, a cada página. Já fomos, todos, o que ali se diz. As folhas carregam em suas letras o pedido discreto de que sejam salvas. Realizamos o que então se deseja a cada vez que possibilitamos aos olhos o rechear-se com toda essa tormenta doce que os dias trazem sem se responsabilizar. Viver nos salva da vida.
Na leitura silenciosa de um livro que grita, as coisas acontecem. Tornam-se imperfeitas, uma vez que perfeição existe apenas no que não foi/é. A imperfeição aqui é detalhe que enfeita a verdade. 
Mal contada, bem (d)escrita.
(Jaya Magalhães)

Sorriso de Sexta-feira
Compre: AQUI

Sinopse: Um sorriso nostálgico, inspirado por Caios e Clarices. Um sorriso contido ou escancarado, mas sempre mergulhado naquilo que há de mais profundo em nosso interior. Um sorriso que revela, essencialmente, o que está por vir. Um sorriso de sexta-feira. Um sorriso que, através da sensibilidade poética de uma jovem escritora, nos apresenta um espectro de sentimentos. Impossível transpor imune a leitura desta obra! Impossível não se identificar com pelo menos uma das tantas personagens que povoam as folhas deste livro e que, no fim, parecem ser uma só. Afinal, quantas existem dentro de nós? Quantas facetas absolutamente diversas formam nosso eu? Quantas manifestações de nossa personalidade permanecem retidas por uma censura socialmente imposta? Sorriso de sexta-feira nos mostra um amor sem censuras. Um amor espaçoso, visceral. Uma catarse de emoções a cada virar de página. Uma avalanche de sinceridades ambientadas nos encontros e desencontros da vida. 
Hoje, sorrimos por ver aquilo que começou com esboços em folhas de fim de caderno, tendo, em seguida, avançado para as linhas digitais de um blog – onde se tornou conhecido e compartilhado por tantos - ocupar, agora, os espaços de uma prateleira... Eternizando-se. Eternizou-se o sorriso daquela que afirma nunca ter sido boa com traços, mas que sempre acreditou que o colorido é questão de sensibilidade. E tendo se eternizado, só nos resta agora abri-lo, folheá-lo e senti-lo, em um suave deleite. 

Para onde vão os objetos perdidos?
Compre: AQUI

Sinopse: O mundo está dividido em dois grandes grupos de pessoas: as que perdem coisas e as que acham. Para perder é muito fácil, basta que o dono se desconecte dele por um momento, um desapego, e o objeto cai em esquecimento momentâneo e torna-se perdido. Como a maioria das pessoas perde muito mais do que acha, fica a pergunta: Para onde vão os objetos perdidos? Quando não são encontrados, os objetos vão para algum lugar mágico, onde milhares de objetos solitários esperam inconformados pelos verdadeiros donos. Onde fica esse lugar? Com essa e outras indagações sobre o nosso cotidiano, Ana Mello captura-nos a atenção, conduzindo-a prazerosamente por suas deliciosas crônicas. 

Despindo-me em palavras
Compre: AQUI

Sinopse: Vivemos caminhando sobre uma linha tênue entre o mundo interno e o externo. Ao longo da vida, esses mundos misturam-se e acabamos perdendo os rastros desse caminho primordial. Pegamo-nos perdidos numa profusão de sentimentos e deixamos de distinguir o que é nosso e o que vem de fora. Muitas vezes, para que possamos nos encontrar novamente, vemo-nos obrigados a criar um isolamento temporário e, assim, remontar o quebra-cabeça da nossa alma.
Beatriz Zanzini, através dos seus textos, mostra-nos como tais momentos de imersão fazem com que aprendamos lições valiosas com os erros - que muitas vezes não são nossos - e as decepções. Com eles tornamo-nos pessoas mais fortes e hábeis a caminhar pela longa estrada da vida. Suas palavras servem a nós, leitores, como um farol que nos guia ao reencontro do melhor de nós mesmos.
Rafael Laranjeira Toscano, autor do livro “Enforcados”

Espero que tenham gostado dessas indicações e até a próxima!

31 comentários:

  1. Olá.
    Não conhecia essa editora, e ainda não será dessa vez que vou conhecer suas publicações porque infelizmente nenhuma proposta despertou meu interesse. Mas achei a capa de verdade mal contada bem bacana.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Adorei os livros apresentados aqui da editora.
    O que mais me chamou a atenção através da capa e da sinopse foi Para onde vão os objetos perdidos? que me deixou bem intrigada.

    leitoradescontrolada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie Morgana!!
    Ainda não conhecia a editora e achei as capas de todos os livros aqui apresentados bem bonitas.
    Já as sinopses não me chamaram atenção. Acredito que terei outra oportunidade para conhecer títulos da editora.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Os livros parecem ser muito bons! Os dois primeiros me transmitiram mais poesia, achei que era mais meu estilo. Ainda não conhecia essa editora, vou ficar mais atenta...
    bjs
    :)
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Morgs, caramba, esses títulos tão são intrigantes!!! Fiquei curiosa por algumas sinopses, e espero que o livro seja assim mesmo. Vou querer ver suas resenhas, vai rolar? Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Não conhecia a editora ainda, sendo assim também não conhecia as obras de seu catálogo, dos livros apresentados apenas despindo-me em palavras me chamou a atenção, e estou torcendo para que você faça resenha sobre ele, para que eu saiba um pouco mais da história.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, eu não conhecia os trabalhos dessa editora, mas realmente tem umas capas que são incríveis assim como suas sinopses que parecem chamar o leitor e o intrigam a ler. Foi realmente bem interessante poder conhecer mais e adicionar algumas dicas novas de leitura. Realmente adorei o post!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, MOrgs
    O livro que mais chamou minha atenção foi Sorriso de sexta-feira, mesmo a capa não sendo muito atrativa, a descrição parece prometer um bom livro.
    Desejo boas leituras.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Morgs! Obrigada por me apresentar uma editora que ainda não conhecia. Desta vez nenhum dos lançamentos atraiu meu interesse, mas estarei atenta às próximas opções! Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Oi Morgana!

    A editora realmente está de parabéns, os títulos são sugestivos e acabas atraem o leitor, além de conter uma sinopse bem cativante. Gostei muito dessa coluna, afinal, são tantas novidades que as vezes deixamos passar tesouros por não conhecermos a obra. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Achei bem legal você apresentar as obras da editora aqui, mas confesso que nenhumas dessas me atraiu.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Morgs! Adorei a capa de "Sorriso de Sexta-feira". Mas, os livros não me interessaram muito, eles me pareceram ser bastante poéticos, o que não é meu gênero favorito..
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oii Morgs, tudo bom??Adorei seu post e poder conhecer mais das obras dessa editora. Fiquei curiosa com dois títulos: Sorrisos de Sexta-Feira e Verdade Mal Contada. Espero ter a oportunidade de lê-las um dia.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu ainda não tenho nem li nenhum livro da editora, mas pelo seu post me parece que ela tem livros com temáticas (e capas) bem interessantes.

    ResponderExcluir
  15. Olá Morgs, tudo bem?
    Confesso que não conhecia essa editora. As obras são bem interessantes "Despindo-me em palavras" foi a que mais me chamou a atenção. Parabéns pelo post. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Ou Morgs, temos aqui boas opções de presente. Estou precisando ler algo da editora. Gostei das dicas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?

    Só li um livro da PenaLux, de crônicas. Não conheço muito o catálogos deles, mas me interesso bastante. Pessoalmente, eu acho o trabalho gráfico das capas muito amador, a única que me atraiu foi a última, e o conteúdo também. Parece algo delicado e próprio para o meu momento de vida <3

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Morgs!
    Não conhecia a editora, mas já amei pelas capas dos livros. Que coisa linda!
    Quero muito. Mas antes tenho que ler todos que comprei esse ano e ainda não li
    #MetaPra2017 haha

    ResponderExcluir
  19. Oe!
    Não conhecia a editora, sorrisos de sexta=feira parece ser interessante!

    ResponderExcluir
  20. Oi Morgana, gostei muito do post. Não conheço a editora ainda, não tive a oportunidade de ler nada deles, mas achei bem interessante alguns. bjos

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Não conheço muito a proposta de lançamentos da editora, mas adorei conhecer um pouco mais de suas novidades, todos os livros que me chamaram muito a atenção e vou ficar aguardando as suas resenhas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Conheço bem pouco a editora, mas também o foco de publicações deles não faz o meu tipo.Gostei muito da capa de Despindo - me em palavras.

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Morgs gostei muito do livro Sorrisos de sexta feira, além de retratar um tema que amo que são os sorrisos que alimenta e faz bem a alma, tem tudo a ver com a alegria do dia do título do livro. Adorei. Vou aguardar suas resenhas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem? Ainda não conhecia a editora, por isso foi surpresa ver esses livros lindos nela. Adorei as capas e me interessei muito por Despindo-me em palavras. Dicas anotadas (;
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá;
    Cada dia essa editora vem crescendo no mercado, ainda não tive oportunidade de ler um dos livros lançados por ela, mas espero ler. Me interessei em ler Para onde vão os objetos perdidos?. Embora o ultimo livro tenha também uma capa linda, mas não é meu gênero.

    ResponderExcluir
  26. A editora vem crescendo e seu catálogo está ficando mais e mais interessante. Amei os títulos dos livros nessa postagem, só por eles já colocaria os livros na lista de desejados :)
    Mas o que eu mais curti e mais fiquei curiosa foi com Despindo-me em palavras. Já quero!!!
    Beijinhs,
    Lica
    http://amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bem?

    Não conhecia essa editora, tão pouco as obras que tem publicado, mas achei bacana algumas das capas apresentadas, e algumas das sinopses, mas vou esperar para ver mais do trabalho da editora por aqui, para ler resenhas de algumas dessas obras em seu blog e poder conhecer um pouquinho mais da Editora.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  28. Oi Morgs, sua linda, tudo bem?
    Que bom que tem parceria com a editora, então, poderei conferir no seu blog as obras da Penalux. Esse mês nenhuma delas infelizmente chamou minha atenção, pois me pareceu que nenhuma delas é de ficção. Eu não tenho o costume de ler livros de poesia, que acredito ser o caso. Mas vou aguardar as resenhas para ter certeza.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olha
    Essa ideia de livro sobre para onde vão os objetos perdidos é realmenre criativa
    Pois sempre que acho algo me pergunto quem foi a pessoa que perdeu e o que isso afetou nela e tambem o contrario

    ResponderExcluir
  30. Oi Morgana, tudo bem?
    Infelizmente nenhum título me interessou, quem sabe os próximos?
    Parabéns pela parceria!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Hello! Tudo bem?
    Dessa vez vou deixar passar os lançamentos da editora.
    Nao gostei mto, quem sabe da proxima ne?
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR