18/01/2017

Seis Flores l Kin Modesto Sugai


Título: Seis Flores                                                                                   Editora: Baraúna
Ano: 2016                                                                                                   Compre aqui: Loja Baraúna
Páginas: 492                                                                                              Skoob
Autora: Kin Modesto Sugai
Exemplar cedido pela autora.

Sinopse: A obra “Seis Flores” foi inspirada em um sonho que a autora teve aos 14 anos. A história é marcada pela representação do Ocidente, do Oriente e dos países emergentes por meio de três países: Bloemen, Inari e Priska. Com sua linguagem simples e leve, Kin aborda críticas diretas, muitas vezes densas, do que passa despercebido no cotidiano. Camilla Osiro, professora de literatura formada na UnB, chega a falar que o livro retrata realidades e violências que são “travestidas” com a mão da autora, ganhando um ar de conto de fadas e “Game of Thrones”.

Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de escrever uma resenha de um livro lindo que recebi em parceria com a querida da autora, estava apaixonada já pela capa e gostei de ver a reação de vocês nas outras redes sociais que acompanham.

O livro foi fascinante e fiquei surpreendida pela obra lançada pela autora e ainda mais sabendo da sua trajetória, desde de novinha escrevendo esse livro e se inspirando, com amor.


Seis Flores é um livro que pode ser classificado como no nível de Game of Thrones e poderia ser tão famoso quanto outros, é um livro de tirar o fôlego e fascinante, vocês iriam se apavorar e se encantar diante a variedade de personagens e a capacidade de a autora conseguir descrever cada personagem com tamanha clareza.

"A família, muitas vezes, é o principal fator do vício precoce da geração mais jovem. Os estímulos vindos por esta parte as encoraja a desfrutarem das drogas e seus efeitos." Pág. 49
São diversos reinos e são divididos com nomes de flores, nomes lindos e encantadores. Aliás os reinos possuem cada qualidade e um estilo de se vestir para conseguir diferenciá-los. Os nomes das flores escolhidas são: Crisântemo, Dália, Violeta, Gardênia, Rosa e Camélia, entre outros como a Família Real, Kaiser e alguns personagens avulsos que trazem uma grande influência e são comentados durante a história.


São tantas corrupções que estão a “reinar” em cada cena que chega a ser difícil de acreditar que todos os reinos faziam isso, no começo a história se desenrola de uma trama envolvente, com a Rosa, uma morte misteriosa que todos não estavam a saber, que os reinos não desconfiavam, mas uma pessoa estava a viver e contar isso, era o grande mistério que estava a envolver silenciosamente cada página.

"-Nenhuma pessoa quer ser vista como um monstro pelo resto da vida." Pág. 77
Diante disso, é possível perceber que essa morte não revelada no início e o motivo da qual, traz à tona uma guerra que poderia envolver e irá envolver cada personagem, mesmo sendo o mais distante, o filho do rei sempre acaba a sofrer e arcar com as consequências, pois o intuito é atingir o mais fraco e ferir o mais forte sempre.


O mistério era o primeiro nome da trama inteira, o desenvolver de cada personagem é sofrimento lento, percebe-se o detalhe estampado e o sentimento que cada um estava a sentir. Haley é um dos personagens que mais desperta o interesse, a família dele caba partindo e ele então se torna conhecido como Pyotr.

"-Não há um altar para a morte como há para a vida, apesar de ambas serem igualmente importantes." Pág. 111
Pyotr Elly é um dos principais personagens que continuam a crescer e se desenvolver fortemente, ele luta com garra e com coragem, não desanima em nenhuma ocasião e se torna valente, um guerreiro Espinho que assim passa a defender Lucy, sua fiel amiga e companheira, a única que o aceitou de seu verdadeiro jeito, sem julgá-lo, pois, sabia que seus olhos e seu coração escondiam algum segredo dolorido.

As famílias se encontram em estado normal, mas com toda uma corrupção acaba a roubar e modificar a história, influenciando então a mortes e tragédias que envolvem a trama inteira, mortes inesperadas que causam uma comoção e o sentimentalismo bate forte no leitor, nos emociona tanto que chega a dar saudade do personagem que se foi de uma maneira tão brusca e insensível.

"-Você pode chorar na minha frente. Irei te consolar. Não precisa se fazer de forte o tempo todo. Temos as nossas fraquezas." Pág. 282
Apesar de tudo, todos os povos que estão a habitar cada reino se tornam diferentes, são influenciados e comprados com promessas simples que trazem uma realidade de doer, doer a alma de não acreditar que estava mesmo a acontecer, uma verdade que poucos tiveram a capacidade de acreditar e seguir em frente, são poucas palavras e muitos atos que foram feitos que assim trouxeram uma revolução.

Diante disso a luta começara com força, não sabiam como isso chegou ao acaso, mas que estava a corromper com todo o respeito e a honra que existia entre as famílias, a desavença começara e não tinham como evitar, apenas aguentar firme e ir lutar contra para descobrir quem seria o sobrevivente, pois passou acima de tudo que imaginavam.

"-São as coisas estranhas que nos tornam únicos." Pág. 369

Seis Flores é uma obra com suspense, guerra, violência e sangue, podemos comparar diretamente com Game of Thrones, percebe-se também que a autora NÃO quis copiar, é uma história extremamente sua, que assim nunca havia lido algo tão fascinante e viciante, foi de tirar o fôlego!


Kin escreve de uma maneira apaixonante, não deixa de demonstrar que teve desejo em escrever cada detalhe no livro, sua escrita prendeu-me até o final, quero e desejo muito que ela tenha sucesso e volte a escrever mais obras assim, pois irá atingir o sucesso, basta apenas darem oportunidade para conhecê-la e admirá-la.

A edição da editora Baraúna está muito linda, sua simplicidade nos revela que foi pensado em cada detalhe, não é todo um livro chamativo, mas a letra é no tamanho ideal com as folhas brancas. Para quem acompanha o blog sabe minha paixão por essas cores, me fascinam e despertam ainda mais o meu interesse.

Em cada parágrafo que eu lia, mais eu queria e a tensão aumentava, em nenhum momento me senti entediada ou enjoada, todos os detalhes chamaram minha atenção, como falei, a escrita dela nos envolve e prende realmente, fazia tempo que não lia uma obra assim, deveras a demora da resenha até agora, ressaca literária.

Recomendo esse tipo de livro para quem gosta de gêneros com guerras, um mistério e com um cenário histórico.


Sobre a autora:
Kin Modesto Sugai nascida em Brasília em 1999, tomou interesse pela literatura aos quatorze anos, quando começou a escrever seu primeiro livro. Foi bastante influenciada pelos professores de português a seguir com seus textos, chegando a participar do Sarau da escola. A obra “Seis Flores” é a sua primeira.







Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima.

42 comentários:

  1. Olá! Que livro legal, eu tenho uma tese particular, e a cada livro me converso, da veracidade dela. Quando um livro contem belas frases, ele é muito bom. E com certeza essa tese se aplica perfeitamente a este livro.


    bia bjs

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Sempre adoro suas indicações a forma como vc coloca citações pela resenha. Adorei a proposta do livro e achei, pelas citações, que é um conteúdo muito bonitinho. Ah, e a capa é lindaaaa
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Que capa mais amor ♥ Sua resenha está impecável, bem detalhada e direta, e mesmo estando tão boa, a premissa do livro não me atraiu, adoro livros que carregam dentro de si um bom suspense, mas não curto muito livros que abordam o tema "guerra, violência e sangue", sou muito romântica para livros assim, risos.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Não conhecia esse livro e já me apaixonei pela capa. Nossa que máximo isso dos reinos terem nome de flores, embora eu tenha um certo medo de livros que envolvem reinos e muitos personagens por medo de ficar perdida, a tua resenha chamou a minha atenção, o envolvimento de mistério e cenários históricos me fazem ficar bem tentada a apreciar a leitura.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Já li outra resenha mas que não havia sido tão positiva. Agora fiquei intrigada para saber qual será minha opinião quando fizer a leitura.
    A premissa é bem interessante e sua comparação com GoT me deixou ainda mais instigada para fazer a leitura.
    Achei original a autora fazer uso do nome de flores para denominar os reinos e cada um deles ter uma forma unica de se vestir para diferencia-los.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que resenha maravilhosa! Não conhecia esse livro, amei a capa e a diagramação.
    A premissa é bem interessante, irei procurar mais sobre este livro. Gostei de saber que foi um sonho de quando era criança, gostei bastante. Sucesso!

    www.nerdbooksblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Eu acho a capa desse livro fantástica, eu não conheço a escrita da autora e leria por curiosidade, muita curiosidade, livros que saem de sonhos geralmente dizem muito, são bem simbólicos.

    ResponderExcluir
  8. Bem interessante Morg, desde GOT que não leio um livro assim!
    Fiquei bem curiosa! Legal isso da história ter vindo de um sonho, isso acontece muto com uma amiga minha. bjos

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    Como estou lendo fantasia ultimamente e, a cada livro do gênero que vejo já quero, mas esse foi totalmente diferente geralmente olho o "conjunto da obra" capa, sinopse e avaliações, mas esse compraria pela capa e pelos 6 reinos rsrsrs.

    Adorei a resenha.


    Beijos^^

    ResponderExcluir
  10. Nossa, não conhecia o livro, mas confesso que a primeira coisa que me chamou a atenção foi a capa, QUE LINDAAA!! E saber que a a autora escreveu após um sonho é muito bacana! Amei sua resenha e o tema do livro, já quero muito entrar nessa mega ressaca literária que você entrou kk Parabéns pelas fotos, ficaram lindas <3

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Morgs, não conhecia o livro, e como não li Games of thrones não tenho em que me basear. Mesmo assim, o enredo parece interessante e vou anotar sua dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Poxa, bem legal a ideia central do livro. Acabei não lendo todos os de GOT porque, bem, chega uma hora que canso de tanto sofrer, mas este livro, como livro único, está me parecendo uma ótima pedida. Suspense e guerra, em uma história bem escrita não é para qualquer autor.

    ResponderExcluir
  13. Ameei mais essa dica! Fiquei bem curiosa ainda mais por você dizer que parece com GOT :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Morgs, não conhecia esse livro e achei a premissa muto interessante, fiquei curiosa já que vi semelhanças com GOT e espero que a escrita da autora seja tão boa como você diz. vou anotar a dica. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Amiga primeiramente. Que fotos lindinhas. Adorei. Muito lindas mesmo. Segundo. Que resenha fofa, adorei a suas impressões dá escrita da autora amiga. Está lindo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Muito interessante este livro! Sua resenha me deixou com um gostinho de quero mais.
    Apesar de não ser fã desses tipos de história, este contado pela sua resenha, eu amei!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  17. Linda resenha e belas fotos do livro fazem a gente querer ter um também para ler com urgência! Vou anotar. Belíssima história, cheia de sensibilidade, fiquei até emocionada lendo a sua resenha! Parabéns!
    Abração,
    Drica.

    ResponderExcluir
  18. Bah, fiquei realmente com vontade de ler esse livro, apesar de não ser fã de GoT, por alguns motivos: por ser nacional, por parecer bem intrincado e pela autora ser tão novinha. É sempre bom apoiar autores iniciantes!

    ;*

    ResponderExcluir
  19. Oi Morgs!! Você me deixou mais do que curiosa! Ter semelhança com GOT já me anima bastante, achei legal a denominação dos reinos. Parece ter bastante intriga e reviravoltas. Necessito ler! Amei a capa e parabéns pela resenha! beijos!

    ResponderExcluir
  20. Olá
    Gosto muito de fantasia, mas isso não me faz apreciar toda e qualquer fantasia, e GOT é uma que não gosto nem um pouco. E como a estratégia parece ser equiparar o livro a GOT, acho que não irei gostar muito do livro não. Já não gostei muito da sinopse. Mas lendo sua resenha até achei algumas coisas interessantes, se for um livro só até posso pegar

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    Trama bem interessante, confesso que pelo titulo, eu teria me enganado com a história.
    Gostei de saber que é um livro assim tão envolvente, e ainda traz uma trama sobe guerra e suspense, fiquei bem curiosa para ler.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  22. Olá Morgs, tudo bem?
    Nossa pela sua resenha esse livro desse ser ótimo mesmo. Pena que não faz meu estilo. Vou deixar a dica passar, mas já estou no aguardo das proximas. Beijos e sucesso para a autora.

    ResponderExcluir
  23. Olá Morgs! Já me interessei direto pela premissa e vc ainda compara com GOT. Deve ser bárbaro!
    Vou procurar com certeza ler. Eu não conhecia a autora e fico muito feliz que seja um dos nossos incríveis autores nacionais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Oiii!!

    Nossa, pela capa eu não diria que há tudo isso de enredo! Fiquei muito curiosa para conhecer o enredo e a leitura.
    Sua resenha está liiiinda! Adorei e amei as fotos.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Oie
    que capa mais linda, adorei e parece ser uma leitura interessante mas por saber que tem bastante guerra e sangue, não é algo que me atraia muuito apesar dessa edição tão maravilhosa, mesmo assim sua resenha está incrível, parabéns

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá, parece que o livro tem uma trama bem quebra-cabeça onde uma pecinha muda todo um contexto. Vou ficar atenta para ver se meu caminho e o do livro se esbarram. As fotos ficaram lindas! Abraços!

    ResponderExcluir
  27. Oi Morgana!
    Parabéns pela resenha! Gostei bastante da premissa do livro e a forma que você o descreveu e citações que escolheu, me deixaram super curiosa em fazer a leitura. Dica anotada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Olá!

    Não conhecia a obra, mas achei muito linda. E ela é muito jovem, como assim? Já anotei a dica, porque fiquei impressionada com a qualidade da obra!

    ResponderExcluir
  29. Não conhecia o livro, mas achei a ideia da autora maravilhosa e com certeza é um livro que vou querer ler! <3 Fiquei muito curiosa!

    ResponderExcluir
  30. Não leio muito livros que contém guerra, mas esse parece incrível. Não conhecia livro nem autora, mas to impressionada tanto com o conteúdo que parece maravilhoso quanto com seu ânimo na resenha. Eu simplesmente amei essa capa, vou tentar ler!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  31. Oi linda,

    Eu acompanhei a sua leitura pelo insta e estava ansiosa para saber mais pela sua resenha, porque a capa já estava me atraindo loucamente e sabendo que é um livro de guerra e perseguições políticas já me conquistou de vez e vou ler sem sombra de dúvida ainda este ano.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Não conhecia ainda esse livro mas fiquei apaixonada pela premissa, ainda mais por você falar que lembra Game Of Thrones, outra série que sou apaixonada! Adorei a sua dica e vou adicionar na minha lista de leituras, já que fiquei bem curiosa com a obra.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  33. Ou Morgs,
    Eu simplesmente amei a dica de hoje. Primeiro me apaixonei pela capa, coisa mais fofa. Depois todo esse clima de guerra, suspense e sangue que eu amor!
    Eu realmente adorei.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  34. Olá Morgs!
    Parabéns pela resenha, está ótima.
    Fiquei muuuito curiosa com essa história e ja anotei a dica. Quero ler logo hehehe parece ser muito bom. ^^

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Olá,
    Eu até leio este gênero, porém tento não ler vários livros seguidos do mesmo gênero que me enjoa, este em particular parece uma leitura lenta. Mas fico feliz que você tenha gostado.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  36. Genteeeeeee que livro é esse?
    Não conhecia o livro e nem a autora, mas estou babando aqui com sua resenha, que premissa maravilhosa, gostei muito e já adicionado como desejado no skoob. Espero ter a oportunidade de ler o livro ainda esse ano. Um livro contendo suspense, guerra, violência e sangue e ainda a altura de Game of Thrones deve realmente ser muito bom.
    Adorei sua resenha, as fotos e os quotes.
    Dica anotada.

    ResponderExcluir
  37. Morgs, olhando pra capa e pelo título jamais pensei que a história fosse tão densa e rica.
    Fiquei encantada com tudo que você falou.
    Realmente é digna de prestígio, assim como GoT.
    Espero ter a oportunidade de ler e me encantar tanto quanto você.

    ResponderExcluir
  38. Olá, tudo bem? Acho a edição de Seis Flores mega riquíssima e muito linda. Sempre me apaixono quando vejo fotos e a diagramação, folhas e tudo mais. Essa comparação com GoT é descabível porque acho que cada livro tem a sua cara, o seu jeito próprio. Ainda não li, mas espero mudar isso muito em breve e adorei a sua resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Gostei da sinopse, da resenha e da sua frase citada do livro, acredito que seria um livro que adoraria ler.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  40. Oi!
    Adorei a resenha! Não conhecia o livro, nem a autora e pelo que li, parece ser um livro incrível. Estou curiosa, quero muito ler!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  41. Oi Morgs!! Que resenha incrível!! Eu sou bem suspeita para falar, pois adoro o gênero! Achei muito criativo o fato de envolver o nome de flores nos reinos! Felizmente, você nos apresentou esta preciosidade e eu já coloquei na minha lista de desejados do Skoob! Bjs
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR