15/02/2017

31 Contos Assombrados


Título: 31 Contos Assombrados                                        Editora: Rouxinol
Ano: 2016                                                                                       Compre aqui: Loja Raphael Miguel
Páginas: 250                                                                                  Skoob
Exemplar cedido pelo autor.

Sinopse: 31 Contos Assombrados é uma antologia de estórias de suspense, terror e sobrenatural. Organizada por Dêner B. Lopes, conta com um time de incíveis autores nacionais em destaque, incluíndo Raphael Miguel, que presenteia seus leitores com o conto "A missa das Almas", uma releitura livre da clássica lenda mineira.


Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de escrever uma resenha de um livro lindo que recebi em parceria com o autor querido do Raphael Miguel, foi um mega presente, pois estava a namorar a edição no site da editora e diante da divulgação de alguns amigos, fiquei querendo ler o quanto antes e quando cheguei em casa a obra estava me esperando.

A Editora Rouxinol foi uma surpresa para mim no mercado de trabalho, sua edição me surpreendeu e espero que faça sucesso. Raphael é um dos meus parceiros favoritos que acompanhou a minha trajetória e crescimento durante o mundo literário dos blogueiros, um grande parceiro e amigo.


31 Contos Assombrados é aquele tipo de livro viciante, que deve ser lido na escuridão de seu quarto e possuir uma vontade de se aventurar nesse mundo do horror, alguns dirão que estava imaginando coisas ou forçando a história para melhorar a cara do livro, mas não. Essa obra me instigou, levou-me a loucura e causou arrepios, sentimentos que raramente sinto em relação a qualquer outro conto. Percebe-se a intensidade, a vontade de viver e morrer de cada cena descrita.

"Aquilo era tão estranho quanto poderia ser. Tinha a absoluta certeza que havia apagado cada um dos sete castiças do santuário ainda antes das oito horas." Pág. 41
São diversos contos que abordam qualquer tema, claro que em relação do terror e horror, são entre sombras, espíritos, possessões e causas de desaparecimento, cada leitura pode ser feita de uma maneira, por incrível que pareça dessa vez nenhum conto me deixou desanimada, normalmente acabo me decepcionando. Mas, confesso que as escolhas foram de gelar o sangue.



O conto do Raphael “Missa das Almas” foi realmente impressionante para mim, fiquei apaixonada e animada quando vi do que se tratava a história, com o cenário de um cemitério e um coveiro, quando ele começa a escutar vozes e barulhos estranhos, pensou que seriam arruaceiros, pois sempre tem os engraçadinhos para perturbar a tranquilidade de todos, com isso quando foi vistoriar e ver o que estava acontecendo, viu uma grande surpresa que nunca havia visto e creio que em nenhuma história possua esse desfecho, algo assombrado e assustador, fora da imaginação de qualquer pessoa presente.

"Sempre tive a filosofia de que os pensamentos bons não morrem, são soterrados, e na maioria das vezes pelas mais cruéis lembranças." Pág. 61
Esse livro é maravilhoso para se ter na estante e principalmente dar de presente para os amantes de terror, são todos autores nacionais com contos únicos, raramente veremos em outros lugares escritos assim, cheios de suspense e mistério, despertando ainda mais o interesse do leitor, teve um dos contos que despertou minha atenção, sobre qual sofro de insônia e sei que muitos que acompanham aqui também convivem com esse drama, irão se identificar e pensar em várias coisas quando estiver indo dormir ou no momento quando acordar de madrugada.


Foi uma leitura surpreendente, espero poder ler mais vezes esses contos, a edição está de deixar qualquer um com a boca aberta, realmente fascinante. As folhas são pretas nas trocas dos capítulos e as letras em branco, sem falar das folhas que são grossas e amareladas e a lombada realmente linda!
Não encontrei nenhum erro ortográfico, então pude perceber como a revisão foi feita com capricho e cuidado. Recomendo esse livro para todos, principalmente para as noites frias e silenciosas.

Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima!

42 comentários:

  1. Quando falou de sobrenatural já achei que iria rolar muita coisa de vampiro hehehehe, mas curti saber que trabalharam nos contos com espiritos e possessões, esse tipo de leitura curto bastante, sou bem curiosa, tratando-se de contas, me deixa mais curiosa ainda.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Adorei esse livro, já quero!
    Ultimamente estou adorando ler contos, e esse livro me interessou muito, preciso!
    Amei a resenha, um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Essa foi uma das primeiras antologias que li e que com certeza amei.

    ResponderExcluir
  4. Oi!Nossa que presente maravilhoso! kk Primeiramente, amei sua resenha!Você falou com tamanha paixão sobre esse livro que agora fiquei bastante curiosa e já sei que não irei me arrepender de ler. Segundo,também estou apaixonada por essa capa incrível, amo e não me importo de ler livros de terror a noite kk. Não conhecia esse autor mas fiquei interessada em conhecer suas obras. Bjss!

    ResponderExcluir
  5. Oi.

    Adoro contos, então este livro já entrou para a minha lisa de futuras leituras. Ainda não li nada do autor, esse será o primeiro livro que leio dele. Estou bem empolgada.

    ResponderExcluir
  6. Terror não é comigo! Fico super paranoica! Hahaha :) Mas irei indicar para as amigas que curtem!

    ResponderExcluir
  7. Morgs, chuchu querido!

    Você já sabe que eu não sou fã de contos, mas essa antologia me conquistou!
    Fiquei bem curiosa a respeito dos contos. Se tiver a chance, vou querer ler com certeza!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Morgs, adoro história de terror e com certeza os contos devem ser bem intensos, fiquei bem curiosa por causa da sua resenha e com certeza vou procurar o livro. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Morgs sempre parabenizo projetos como esse, pois dão a oportunidade a muitos autores de mostrarem seu talento.
    A capa está linda, dica anotada para sair um pouco de minha zona de conforto e ler esse gênero. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  10. oi Morgs! eu amo contos, mas já gostar de terror, está difícil. Se eu ler um conto de terror sou capaz de passar uns 5 anos sem dormir. kkkk. Vou deixar passar a dica. bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Eu gosto muito de suspense, mas tenho um certo pé atrás com terror. Só consigo ler durante o dia. Eu e minha imaginação super desenvolvida. kkk

    Amei sua resenha e a capa então, uau. Linda demais! Só que prefiro não me arriscar, ando em um momento sensível demais, ouvindo barulhos onde não há nada. Vendo coisas onde não tem... melhor não colocar gasolina na fogueira.

    bjsss

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Eu quero *______*
    Esse ano eu quero mergulhar no terror nacional, já comprei alguns livros, e essa coletânea vai me apresentar vários autores do gênero por aqui, o que é um pouco difícil de achar.

    ResponderExcluir
  13. Oi Morgs!
    Opaa... vc falou em sobrenatural? Eu gosto hein kkkk
    Estou louca nessa antologia também por alguns dos meus parceiros participarem dela, como o próprio Raphael.
    Fiquei mais interessada ainda no conto e quero bem saber o que vai acontecer naquele cemitério <3
    Bj

    ResponderExcluir
  14. Meninaaa, acho que não leria não, hem. Muito menos na escuridão. Sou muuuito medrosa! kkkk Passo longe de terror. às vezes tento me arriscar em novos gêneros, mas quando se trata de terror/horror prefiro minha zoninha de conforto. haha
    Porém, fico feliz que tenha sido um boa e surpreendente leitura para você.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  15. Olá! Eu não sei se leria, pois não gosto de nada relacionado a terror haha quem sabe um dia não tente? Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito de sua resenha e a edição deste livro está linda! Mas terror é o único gênero literário que eu não leio, gosto de ler as resenhas sobre eles para saber as opiniões sobre eles, mas ler nem pensar...Bjs

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá ♥
    Só o nome me dá arrepios, com toda certeza não leria, pois não é meu gênero e sou muito medrosa. Tenho que confessar que você falando bem assim do livro deu até uma certa curiosidade, mas vai ficar só na curiosidade mesmo. Fico feliz que em um modo geral a leitura te agradou!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Morgs, só pelo título e capa me interessei pelo livro. O último livro de contos que li do gênero já tem um bom tempo e eu não gostei. Mas creio que com este será diferente. Dica anotada.
    Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Eu não gosto muito de contos de terror, mas é uma indicação bem interessante.
    Mesmo não gostando muito de livros do gênero, é um titulo que me chamou a atenção. Gostei dessa indicação.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  20. Olá!!! Estava super curiosa para ver a resenha desse livro. Já imaginava que a leitura seria bem interessante pela capa e sinopse. Gosto bastante desse gênero e espero também ter a oportunidade de ler em breve, bjoo

    ResponderExcluir
  21. Olha, eu não teria coragem de ler esse livro mas não posso negar que para quem gosta, parece ser um bom livro. Achei a capa bonita e adorei as suas fotos.

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Medrosa que sou, acho que esta não seria uma leitura agradável para mim!
    Mas é legal saber que o livro cumpre o que propõe!
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Adorei o livro apesar de não conhecer o autor. Estou numa fase de leituras desse gênero e ja anotei a dica.
    Fiquei bastante animada ao ler suas considerações.

    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  24. Não conheço Raphael Miguel, mas se está em destaque na sinopse, deve ter feito algo notório, eu acho. Eu gostei da temática e aprecio contos, espero poder apreciar a obra.

    ResponderExcluir
  25. Hummmm deve dar um bom medo esse livro! Eu confesso que sou meio medrosa, principalmente quando as histórias envolvem espíritos. Já tem algum tempo que não leio nada do gênero, vou pensar se leio esse! beijos

    ResponderExcluir
  26. Morgs, desde que vi você postando sobre esse livro fiquei com a curiosidade aguçada...amo a temática e aprecio demais contos... certeza de ler caso tenha a chance...
    bjs :D

    ResponderExcluir
  27. Eu estou namorando esse livro faz tempo, principalmente por conta da capa - que tá MARAVILHOSA! E fora que depois de tudo o que você falou, despertou ainda mias meu interesse.

    Raphael Miguel é um autor muito talentoso e torço para que ele consiga mais espaço ainda na literatura brasileira.

    ResponderExcluir
  28. Oi Morgs, adoro o gênero terro, em livros, filmes e séries, então com certeza esse livro iria me fascinar. Bjokas.

    ResponderExcluir
  29. Gostei da resenha e da sua paixão pela leitura da obra. O conto do Raphael Miguel, me deixou bem curiosa! Qual será a surpresa que o coveiro viu? Sugestão anotada, Morgs!!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  30. Oi, MOrgs
    Eu gosto muito de livros de conto, mas esse ainda não conhecia. Eu nao curto muito terror, mas até dou uma chance dependendo do livro. Acho que leria esse se tivesse com coragem rs
    Que bom que gostou. Ótima dica.

    Blog Livros, vamos devorá-los?

    ResponderExcluir
  31. Sou fã de contos!! *--------* Adoro uma história rápida e interessante. Essas coletâneas geralmente me chamam bastante a atenção, mas sou medrosa kkkk então, fico com o pé atrás com esse aí haha

    De qualquer forma, sucesso ao autor :D
    Quem sabe um dia eu tenha coragem de ler? kkkkk

    bjs Papierllon

    ResponderExcluir
  32. Olá, Morgs

    É tão bom quando nos tornamos parceiros de alguém que acaba virando nosso amigo né? Achei essa edição muito caprichada e teve muita dedicação pelo o que vejo. Como não sou fã de contos, deixo a dica passar.

    ResponderExcluir
  33. Oi Morgs,
    Não sou muito fã de contos, mas gosto de livros sobrenaturais e de terror.
    A sua resenha me deixou com muita vontade de ler 31 Contos Assombrados e conhecer a escrita do Raphael.
    Beijos, André
    Garotos Perdidos || Participe do sorteio da série Stage Dive no IG do canal

    ResponderExcluir
  34. Heiii, tudo bem?
    Que história interessante!!
    Como assim nao conhecia esse "31 Contos Assombrados"!
    A capa é bem lindona e a premissa ja nos deixa bem curiosos com tudo.
    Gostei do que falou do livro e acho que vou gostar tb.
    Amo coisas sobrenaturais e tudo mais, to vendo que vou ficar viciada na leitura.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  35. oiiii

    ai tenho medo de historias de terror mais gosto do sobrenatural como lidar com isso ? KKK
    mais achei a edição linda que acho que vai vale apena perde esse medo. o livro e conto adorei isso e sempre bom ler um conto né ? adorei a resenha ...

    Bjss

    ResponderExcluir
  36. Eu adoro histórias de terror, quero muito ler esse contos! <3

    ResponderExcluir
  37. Gosto de livros de contos! Ainda mais dos assombrados que envolvem todo um mistério. chega a ser um triller psicológico também Morgana?

    ResponderExcluir
  38. Olá, tudo bem? Adoro contos e a editora Rouxinol está de parabéns pela edição <3 Mas confesso que até hoje não li esse livro por medo mesmo HAHA Espero em breve tomar a coragem porque você falando que ele tem várias vertentes de suspense, talvez eu deva dar uma chance. Sua resenha está muito bem escrita e me chamou bastante atenção. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. gente....que livro mais lindo é esse???? e como eu não conhecia????? ainda mais que eu adoro esse estilo.....

    caramba, amei a sua resenha e já fiquei prá lá de curiosa pra ler esse livro!!!

    bjssss

    ResponderExcluir
  40. Oi,
    Eu não curto muito livros nesse gênero e também não ia ler no escuro rsrsrs tenho medo rs
    Mas, gostei bastante da sua resenha, ficou bem empolgante.
    Beijos
    Daya

    ResponderExcluir
  41. Oi Morgs, eu não conhecia esse livro, mas por adorar terror já fiquei curiosa. A capa do livro também está maravilhosa e acredito que só por esse motivo eu já ficaria motivada a tê-la em minha estante. Parabéns pela resenha.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  42. Sei que não é o mais importante, contudo você falar da edição de uma editora não tão conhecida foi muito bom. às vezes tenho medo de comprar livro de editoras desconhecidas e eles desmontarem o livro enquanto leio. Faz uma senhora diferença pra mim.
    Sobre o livro, achei interessante. Talvez eu de uma chance em breve. Adoro contos, mas atualmente ando enrolada de livros pra ler .-.

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR