07/02/2017

Contos e Encontros Piratas - Leonardo Henrique Galvão


Título: Contos e Encontros Piratas                                               Editora: 4Letras
Ano: 2016                                                                                                    Compre aqui: Loja 4Letras
Páginas: 124                                                                                               Skoob
Autor: Leonardo Henrique Galvão
Exemplar cedido pela editora.

Sinopse: Histórias de pirataria estão sempre presentes em nossa imaginação. Através dos livros podemos participar das grandes aventuras de piratas em busca de tesouros, estudar mapas secretos, lutar com espadas e canhões e navegar pelos mares misteriosos.
Nestes contos (e encontros) nossos piratas explorarão ilhas mortais, encontrarão tesouros assombrados, lutarão contra inimigos terríveis, conhecerão pessoas fantásticas e chegarão ao limite de seus corpos e mentes.
Aventura, romance, terror, drama, ficção e suspense os aguardam neste livro!
Então, içar as velas, levantar âncora, soltar as amarras, todos a bordo, vamos navegar! Tracem o curso para emoção!

Oiii gente, tudo bem?
Hoje venho trazer uma resenha do livro que recebi em parceria da editora 4Letras, desde quando ele chegou tornou-se um dos meus favoritos de todos, por causa da capa que está incrível e por ser sobre piratas, um vício e principalmente por ser no mar, remete muito a infância e todos os lugares que já frequentei.

Fiquei contente por ver como o autor Leonardo foi querido e prestativo comigo, o considero como um grande amigo e tenho orgulho de conhece-lo, uma pessoa incrível e tem uma criatividade que seria adorável que todos conhecessem. 

Hora de içar as velas, levantar âncora, soltar as amarras e vamos navegar!!!


Contos e Encontros piratas é um livro sobre contos de todos os casos possíveis, porém, normalmente em todos os livros que encontramos sobre piratas se remete a história em outros países e nunca aqui no Brasil, com isso o autor se aprofundou no nosso país e trouxe histórias que vão além da nossa imaginação.

"O silêncio e o escuro eram profundos naquelas salas. Objetos e mobiliário produziam sombras e vultos que assustariam homens covardes e superticiosos." Pág. 27

São belíssimos 12 contos de deixar o leitor fora de órbita, são tantos que na hora da leitura fiquei a pensar sobre qual poderia se tornar o meu favorito ou quais, são tão maravilhosos que após o término de cada conto pensava: “esse é o meu favorito” e assim se repetiu entre os 12, me apaixonei por todos, fez-me viajar para longe.


Como estava de férias aproveitei e trouxe essa belezinha para ler no mar e fiquei me sentindo nas aventuras, parece que todo o clima favoreceu cada conto e letra da obra. Os contos são intercalados com as histórias diferenciadas. O primeiro conto “A Sereia” é fascinante e possui um final que me surpreendeu e trouxe uma lição de moral para o leitor, que nem sempre a pessoa de cara brava é a pior, muitas vezes é a melhor que podemos encontrar no nosso caminho.

"Sentindo um vento frio lhe atingir a nuca, virou-se bruscamente para ver a imagem da mais terrível assombração." Pág. 67
 
Se eu pudesse falaria de todos os contos, mas acho que seria errado com vocês, pois sei que ficaram curiosos! Outro conto que me fascinou foi “Um encontro pirata de natal”, que realmente foi de encantar e de trazer toda aquela malvadeza, querer o poder sempre roubar dos piratas, esse conto nos mostra o outro lado deles, alguém melhor que não quer apenas lutar e matar o inimigo, mas a esperança de situações melhores e nada melhor para o que o principal personagem da nossa infância apareça nesse conto, não é mesmo?!



Eu fiquei fascinada e louca por ter um livro destes na minha estante, como falei desde o início estava louca para conhecer a escrita do autor, Leonardo me comoveu e viciou em livros sobre piratas. A maneira que ele escreve nos vicia, nos encanta e nos faz querer sempre mais e mais, piratas fizeram e fazem grande parte das nossas infâncias e ele soube como aproveitar bem o assunto e encantar o leitor.

A edição do livro está fascinante como puderam ver nas fotos, as letras são pretas e as folhas amareladas e grossas, tornando a leitura mais atrativa e viciante, além do mais, fica lindo na estante com essa cor de fogo, bem visível aos olhos de qualquer leitor. A Editora 4Letras soube como trabalhar bem na diagramação da obra, a capa possui um jeito peculiar e diferente de todos que até hoje encontrei, ainda mais com esse mistério da caveira atrás, nos revelando um lado sombrio.
São pouquíssimas páginas cheias de aventura, mistério, romance, adrenalina, tensão e loucura!

Recomendo esse livro para todas as pessoas, impossível alguém não gostar desse assunto não é mesmo? 


Sobre o autor:
Leonardo Henrique Galvão professor e pesquisador formado em Geografia, fascinado por História Marítima e Cultura dos Piratas. Navegador, mergulhador e Amante do mar. É autor do blog: bussoladospiratas.blogspot.com.br 






Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima aventura!

50 comentários:

  1. Conheci o blog do Leonardo há um tempo e sempre gostei de ler o que ele escrevia sobre os piratas. Li esse livro ano passado e adorei! O livro é incrível mesmo! Também li o livro novo dele no começo do ano e é simplesmente demais! Adorei sua resenha! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oie, super curti esse livro. Adoro história de piratas também e essa ideia de escrever em contos me agrada muito, acho que a leitura flui mais quando temos vários contos né?! Adorei a foto que você fez do mapa que consta no livro, o que me faz entender que a diagramação deve estar bem bonita né?!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Apaixonei-me por piratas lendo Monteiro Lobato. Gosto demais. Não conhecia o livro, nem o autor.

    Dica anotada.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Adoro contos! Nunca tinha visto um livro de contos com piratas que se passa no Brasil, adorei a originalidade! Só não gostei muito da capa, mas esse é só um detalhe diante de um livro tão legal!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o livro e amo temas de piradas, são sempre sensacionais! E gosto muito também desse formato em contos, ultimamente estou vendo muitos livros assim, acho que vem ganhando um espaço muito grande! Fora que a edição ficou incrível, amei sua resenha!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  6. OiiI!

    Acho que li um ou outro livro com a tematica e realmente são boas as obras.
    Gostei de ver que levou o livro pra praia, contos são ótimos para nos fazer passar o tempo, não é?
    Gostei bastante da resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá! Achei a recomendação excelente. Com certeza despertou meu interesse. Deixei anota do para ler em breve. Acho interessante histórias sobre piratas e essa parece ser boa. As fotos na praia deu todo um charme à sua resenha. Parabéns! Conquistou um leitor ^^

    ResponderExcluir
  8. hi baby, tudo bem? adoro historias de piratas, um dos meus filmes preferidos da vida é Piratas do caribe hehe mas voltando ao livro... não conhecia ele mas achei super interessante, é realmente uma leitura que eu faria, vou add a minha lista de desejados

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem?
    Que demais! É difícil achar livros que tratem sobre o tema! Adorei!
    O conto A Sereia, que você tirou foto, já me deixou suuper curiosa, pois AMO seres "fantásticos" como sereias, fadas e tal.

    ResponderExcluir
  10. Olha só... Que bacana!
    Faz tempo que não encontro nada sobre piratas!
    Adoro contos e vou anotar essa dica!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  11. Adoro contos e histórias de piratas.
    Sua resenha ficou ótima e nos deixa com vontade de conhecer a história toda.
    Amei!

    ResponderExcluir
  12. Olha, tenho muito interesse em histórias com piratas. Remetem a algumas que li. Anotei a indicação para minha lista de desejos. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Adoro história de piratas, afinal são livros que me interessam muito. Gostei de saber alguns pontos e que lindas fotos. Dica mais que anotada!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Morgs! Amei a capa, as fotos ficaram lindas! Amo contos e achei legal a temática apresentada: mar e piratas! Imagino as aventuras que vamos encontrar nas páginas desse livro, já fiquei imaginando as cenas aqui, beijos!

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha, vejo poucos em relação a Piratas. Até agora eu só li um nesse assunto. As fotos são lindas! Parabéns.
    Beijos

    Blog Free Time Nerd

    ResponderExcluir
  16. Oiii tudo bem?
    Livro lindo, adoro contos, mas odeio piratas, não me adapto a história uma pena.
    Valeu a dica.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  17. Oie tudo bem?
    Sou fascinada por sereias, então por lógica sou fascinada por esse livro kkkkkk
    Eu dei uma olhada ali e ele é em 3 pessoa? Poxa eu não consigo me aprofundar bem na história quando é assim :(
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Morgs, eu morro de medo de me afogar, então fico longe da água apesar de morar próximo a praia. Gostei muito do livro, gostaria que não fosse contos, mas nem tudo é perfeito. Vi que você amou todos os contos e fiquei curiosa para saber os desfechos dessa histórias. Ahhh que massa, o autor é geógrafo como eu!!! Bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá, como vai?
    Adoro piratas, sempre gostei, li alguns livros quando era criança, e acho que sempre gostei da ideia de navegar por aí sem rumo.
    Esse livro para ser muito legal, eu adoro contos, é rápido e fácil, bom para passar o tempo em boa companhia.
    Parabéns pela resenha.
    Beijo
    https://qadulta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Hey Morgs, tudo bem?
    Owmmm eu amo as suas resenhas. Curto a maioria dos livros que você indica. Esse é um deles.
    Amei a premissa desse livro, ele parece ser lindo. Adoro contos e é claro que vou adicionar esse livro a minha lista.
    Amei as fostos da sua resenha. Parabéns. beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá!!

    Ah que delicia! Melhor coisa ler o livro no ambiente que remete a ele!
    Eu não sou nada fã de piratas, nem das mais amantes do mar, mas em um cenário como o seu nas fotos, eu bem que me aventuraria no livro!

    Bjus

    ResponderExcluir
  22. poxa, Morgs... lendo o livro na praia deve ter sido uma bela experiência sensorial...
    curti demais a proposta,amo piratas e achei bacana o autor ter ambientado as histórias no litoral brasileiro...
    se tiver oportunidade,lerei ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  23. Olá linda,

    Adoro piratas e essa edição é maravilhosa(as fotos estão lindas!)
    Como amo contos e tudo mais esse livro já está anotado aqui como dica de leitura e de presente, porque aventuras e lutas conquistam facilmente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Vendo a capa e o titulo eu jamais sentiria vontade de ler, embora eu ame o mar, nunca me senti atraida por histórias de piratas - na verdade é até o contrário. Porém você falou com tanta paixão sobre a as histórias que despertou minha curiosidade e uma sede por uma aventura hahaha. Adorei! ;* Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  25. Oi
    Eu não curti a capa, mas curti o fato de ser de contos, passar no Brasil, certamente é uma obra que preciso ler.

    ResponderExcluir
  26. Inédito um livro de contos com essa temática, amei a capa, a quantidade de páginas e de contos. Só não entendi sua frase: "Os contos são intercalados com as histórias diferenciadas." Eu leria sim, vou aguardar uma oportunidade, ficou ótimo a ideia de ser lido na praia, hein... Gostei também de utilizar as paisagens brasileiras. Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  27. Oi
    Nunca li nada sobre piratas, mas eu sei que iria adorar ainda mais que são vários contos. Achei incrível que tem mapa. Mapas são tudo de bom em livros.
    Achei tudo super interessante. Vou entrar no blog do autor para saber mais!
    Bjus

    ResponderExcluir
  28. Oi Morgs! Acho mesmo impossível alguém não gostar desse assunto. Sempre fui fascinada com piratas, tanto que mesmo não gostando de contos me interessei pelo livro. Que delícia que você leu na praia! Quero fazer igual... Rs... Espero amar tudo como você amou!

    ResponderExcluir
  29. Oie amore,
    Não curto muito livros sobre piratas... por isso não sei se leria esse. Passo a dica.
    No entanto, devo lhe elogiar por sua resenha e pelas fotos, muito bem elaboradas!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  30. Eu também gosto de histórias de piratas, por serem figuras controversas. Em algumas histórias eles são mais heróis do que bandidos, pois depende da ótica. Pelo o que você pontou o livro parece ser muito bom. Anotei a dica.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Genteeee!!! Que livro encantador, eu tinha visto uma foto no seu ig e já tinha ficado curiosa, mas agora que li a resenha eu estou ainda mais. Adorei a premissa e fiquei super curiosa para ler esses contos.

    ResponderExcluir
  32. Não conhecia a editora, e já amei esse livro, a capa esta linda e com certeza vou querer ler, por ser de pirata e ainda tem 12 contos. Fiquei curiosa para ler principalmente o da sereia.

    ResponderExcluir
  33. Olá minha amiga Morgs, tudo bem?

    Eu adoro filmes e livros sobre piratas e pirataria. Sobre a obra de contos do Leonardo, confesso que já vi a capa antes e tenho interesse em ler. Gosto também quando os livros possuem mapas, acho que enriquece a obra. Adorei a sua dica!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  34. Não costumo ler livros com piratas e me interessei muito por esse, parece prender a gente do inicio ao fim *-*
    Normalmente livros com piratas costumam ser super misteriosos e tal...
    Dica anotada, beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  35. Oi Morgana! Tudo bem?
    Que capa linda! Mesmo que não fosse interessante, acho que compraria só pela capa, em apaixonei! Ainda bem que o enredo é bom e me deixou curiosa! Adorei a dica, amei sua resenha! Vai para a estante com certeza!

    ResponderExcluir
  36. Oie!
    Ainda não conhecia o livro, mas achei bem interessante o enredo.
    Como é uma leitura que não costumo ler, mas que a sinopse me agradou muito, anotei a dica aqui para uma leitura futura.
    Adorei as fotos e a diagramação está linda.
    Bjo

    ResponderExcluir
  37. Olha só que legal! Acredita que separei um livro sobre piratas para o meu Desafio? Coincidência né?
    Bom, em relação a resenha, fiquei empolgada com o enredo, sem falar que não é apenas a capa que está bonita, o recheio parece não ficar atrás.
    Bjs

    ResponderExcluir
  38. Menina, fiquei apaixonada lendo sua resenha. Amei as fotos, bem criativa, excelente você usar as imagens na praia com o tema do livro. Ainda não conhecia, vou anotar a indicação. Espero ter a oportunidade de ler também, bjoooooo

    ResponderExcluir
  39. Ola Mogs,

    Desde que vi que você estava lendo esse livro fiquei bem intrigada pela história. Confesso que adoro histórias de pirata, então já estou super curiosa por esses contos que devem ser pura aventura. Gostei muito do trabalho dado a capa, bem como a diagramação que parece também estar linda. Dica super anotada!

    ResponderExcluir
  40. Que dica legal, sabia que nunca li nada com piratas?
    Uma carência isso. rs Devia ter lido! Adoro o filme Piratas do Caribe, e até dei para o meu irmão uma série com o mesmo nome. beijos

    ResponderExcluir
  41. Oiee Morgs ^^
    Acho que ainda não conhecia esse livro, mas confesso que não fiquei muito curiosa para conhecer, pois livros de contos não me agradam taanto. Ainda assim, fico feliz em saber que a obra te fascinou tanto, saber disso me fez colocá-la na listinha de desejados. Quem sabe um dia, né?
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  42. Amo contos. E certamente este será um livro que irei adquirir. Adorei conhecer um pouquinho do autor e saber que ele é formado em Geografia me interessou mais, porque gosto de conhecer outros países. Eu amo histórias de Pirata. Tanto que meu ator preferido é o gato do Johnny Depp e qual é o filme dele que eu mais gosto??? Claro que é Piratas do Caribe. Hahahaha Parabéns pela parceria!

    ResponderExcluir
  43. Oie
    esse é um gênero que nunca arrisquei então quem sabe eu não arrisque, esse ano estou para conhecer coisas novas e gostei da sua resenha, bela dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Gostei da capa, gostei da ambientação nacional, amei as fotos e quero ler, me dá kkk.

    ResponderExcluir
  45. Oi, tudo bem?
    Nossa, que legal este livro!
    Acho que nunca li nada envolvendo piratas!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  46. Olá!
    Fiquei apaixonada por esse lançamento! Contos de piratas não é uma coisa que vemos com frequência, então simplesmente amei a ideia desse livro. Vou ficar de olho para comprar em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  47. Oi Morg...que leitura incrível, adorei a resenha e o enredo da obra...a edição está linda.

    Abraços

    ResponderExcluir
  48. Olá, tudo bem?

    Adorei a sua resenha e confesso que despertou a minha curiosidade para conhecer um pouco mais sobre esses contos Sendo assim, já estou colocando ele na minha lista de futuras leituras de 2017. Amo o gênero fantasia e a parada ainda ser de pirata, contribuiu bastante hahahaha.

    Abraços

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir
  49. Oi Mogs, sua linda, tudo bem?
    Não sei se sabe, mas adoro piratas desde pequena. E sinto tanto falta de ler história com eles, são poucos os livros que falam de piratas. Pena que são contos, confesso que não costumo ler contos. São histórias muito curtas. Se não fosse por isso leria com certeza, pois sua resenha me deixou empolgada!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR