11/04/2017

A Luneta Mágica no Reino da Escuridão - Karina Queiroz


Título: A Luneta Mágica no Reino da Escuridão                         Autora: Karina Queiroz
Ano: 2016                                                                                                         Editora: Brinque Ler
Páginas: 32                                                                                                       Compre aqui: Facebook
Exemplar cedido pela autora.

Sinopse: Livro infanto juvenil de 32 páginas com belíssimas ilustrações de Luana Plum e Karina Queiroz. Assim começa a história: "Porque um dia o Rei ficou cego, o o sol nunca mais apareceu..." Ao ouvir essas palavras, Lisa, uma moça corajosa, decide procurar a cura para a cegueira desse Rei, para que o sol voltasse a brilhar! Nesse caminho encontra um mundo mágico, cheio de pássaros e corujas encantados, trols sem coração, desafios assustadores e uma grande amiga, a tecelã da floresta, a que conhecia todos os segredos!

Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer uma resenha de um livro infantil bem gostosinho de ler, a obra que recebi para a divulgação da autora Karina Queiroz, creio que vocês já tenham visto a outra postagem que fiz, apresentando a obra e algumas ilustrações que havia recebido da autora e como prometido, trouxe a resenha.

Com essa belezinha podemos aprender bastante coisas lindas e envolventes, que deixariam qualquer leitor apaixonado.


Lisa sempre fora uma menina bastante interessada em diversos livros e sempre quando podia estava indo para a biblioteca, quando ao encontrar um livro lindo e enfeitado, ao abri-lo surgiu uma fada que ao encontrar a menina, não pensou duas vezes em lhe estender a mão e a levou para essa aventura, mas Lisa não sabia o que iria acontecer. De repente, o sol resolvera sumir da cidade e ir em busca da escuridão, se encontrava de certa maneira sem importância e queria estar sempre sozinho, mas isso estava deixando Lisa abismada e queria que ele voltasse a se pôr, pois trazia tamanha felicidade para todos, principalmente para ela, que sem ela não conseguiria ser alegre. Diante da tragédia que o rei ficará cego, o sol sumiu, então Lisa teve uma grande ideia!

"Aos poucos, percebeu vários olhos piscando por trás das árvores. No alto dos pinheiros, olhos pequenininhos se confundiram com as estrelas..." Pág. 21

Resolveu que iria em busca de uma solução, não iria deixar que o sol ficasse sempre sozinho dessa maneira e gostaria que ele voltasse a aparecer para alegrar a todos, diante seus pensamentos, recebeu uma mensagem importante que para ela conseguir salvar o sol teria que viajar para a floresta, onde passou horas remando na escuridão, sem saber se chegaria bem, diante de tanta demora a recompensa chegara e encontrou um lado todo iluminado...



Onde então tinha uma senhora tecelã que estava a tecer um pano longo e branco, a menina resolvera pedir a sua ajuda e a senhorinha a aceitaria, falou para Lisa que teria que se aventurar e encontrar uma luneta mágica para salvar o sol, enfrentar trolls que seriam os horrores da floresta para trazer a vida de volta, Lisa, com o coração na mão não pensara duas vezes, queria voltar a ver o sol e a alegrar todos daquele livro. Será que Lisa irá conseguir? Creio que eu não tenha contado demais, mas fiquem com vontade!


A Luneta Mágica no Reino da Escuridão foi um dos livros bem amorzinho que tive a oportunidade de ler, a escrita da Karina é fofíssima e espero ler suas outras obras que possa escrever.
A edição está um luxo, cheio de ilustrações e cada imagem parece que foi pintada com giz de cera, bem diferente do normal, diante de outras obras. Adorei ter tido a oportunidade de ler e desejo muito sucesso a autora.
Recomendo esse livros para todas as idades, para quem tem filho pequeno é possível trabalhar em cima da obra até com algumas lições e fazer uma leitura dinâmica.


Sobre a autora:
Karina Queiroz é contadora de histórias e designer gráfica, formada na PUC – R. Desde pequena sempre se maravilhou com muitas histórias que ouviu de sua mãe. Inspirada nesse imaginário, ela escreveu esse conto de fadas e desenhou parte de suas ilustrações.




Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima!

46 comentários:

  1. Oi tudo bem?
    Que lindo esse livro, é bem o tipinho de livro que eu gosto de presentear a Alice.
    As ilustrações estão divinas. Beijoos

    ResponderExcluir
  2. Que livro lindo! As ilustrações são muito bonitas e despertam uma vontade ainda maior de ler. Adoro livros infanto juvenis. Vou anotar a dica!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Morgs
    Que dica mais fofa! Eu adoro livros assim cheio de ilustrações, e realmente essa edição parece estar um luxo só pelas fotos.
    Sem dúvida um bom livro para nossos filhos. Ótima resenha.



    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  4. Oi, Morgs! Bateu até uma saudade de ler livros infantis, e esse é um daqueles que eu sonhava que acontecesse comigo quando eu era criança haha. Onde a personagem era levada para o mundo do seu livro preferido. Adorei a sua resenha e eu leria com certeza! Bjss.

    ResponderExcluir
  5. Que livro lindo!!
    Adorei a indicação e eu compraria facilmente para ler com o meu filho. Adorei as ilustrações e fiquei com uma vontadinha de ter o livro pra mim, ops, pro meu filho, claro.

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Que fofura, adoro livros infantis especialmente esses com imagens bem coloridas, o livro parece encantador.

    ResponderExcluir
  7. Heiii, tudo bem?
    Gente que arte mais linda!
    Amo desenhos e fiquei impressionada com esse talento.
    Amei conhecer mais de A Luneta Mágica no Reino da Escuridão.
    Muito bom mesmo.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  8. Olá lindona,

    Eu adorei essas ilustrações que fariam minha irmã caçula amar, já que ela adora desenhar e fazer novos personagens.

    Vou presentear meus irmãos com essa fofura.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Morgs, parece mesmo uma leitura amorzinho, sem falar da parte gráfica tão bonita.
    Eu não conhecia este livro, e já estou anotando sua dica.
    Bj, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Oie! Que lindinho! Adorei a cor das ilustrações - elas parecem tão vivas. Que legal que a gente pode ampliar a experiência para as crianças (ou a criança que existe em nós). Obrigada pela dica! Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Que coisa mais linda!
    Já me apaixonei e que resenha mais delicada.
    Tudo lindo.
    Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Não conhecia a obra, pois perdi as publicações anteriores sobre. No entanto, achei uma ótima dica de leitura, quem é crianças adorará e pessoas mais velhas também. Deve ser uma delicia de se ler hein. A edição está bem caprichada, curti.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro nem a autora mas amei tanto! Fiquei com muita vontade de ler!

    ResponderExcluir
  14. olá *--*
    faz tempo que eu não leio nada assim bateu uma saudade achei o livro lindo as imagens são bem vivas achei tão fofo, agora quero um pra mim <3

    Bjss

    ResponderExcluir
  15. Que livro mais amorzinho, Morg!
    Pela capa e as fotos que você tirou, o livro parece ser lindo.
    Fora que a história é bem legal. Deve ser perfeito para ler para crianças <3

    ResponderExcluir
  16. como vc disse para qm tem filho esse livro parece ser otimo!
    gostaria de comentar tb que as fotos que vc tirou ficaram lindas! a historia parece ser realmente legal de ler e a escrita da autora deve ajudar!

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oieee
    Tinha visto seu outro post falando sobre esse livro e já tinha me encantado por ele. Inclusive, anotei a dica para os meus filhotes.
    Lendo sua resenha, fiquei ainda mais ansiosa pra ler. Essas ilustrações são realmente lindas e de muito bom gosto.
    Quero muito conhecer essa história.
    Bjo

    ResponderExcluir
  18. Olha achei lindo, vou comprar pro meu filho!
    Gosto demais de apresentar livros com ilustrações que chamam atenção e acabo incentivando meu filho a ler mais. Enfim amei.Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oie amore,
    Não conhecia o livro até então, mas curti o que vi por aqui!
    Adoro livros infantis, sempre trazem bons ensinamentos, até pra nós que já somos adultos.
    Adorei sua resenha e ainda mais as fotos, parabéns!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  20. Olá Morgs, tudo bem?
    Achei as fotos e o livro lindos, gostei muito mesmo. Parabéns pela resenha, a leitura parece ser muito boa mesmo e essas ilustrações estão bem legais. Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. que livro fofinho, geeente *-*
    adorei as ilustrações à giz colorido, tornam a história ainda mais encantadora...
    se tiver chance algum dia, lerei... amo ler para meu sobrinho e ele iria amar esse livro...
    bj, Morgs ^^

    ResponderExcluir
  22. Oii Morgana
    É um livro bem pequeno né, não sou tão fã, alguns na minha opinião não desenvolve a história direito, mas esse não é o caso rsrs, achei o livro bem lindinho, achei as ilustrações um amor, obras assim devem ser mais divulgadas, gostei do livro!
    Amei o seu post, sua resenha está ótima!
    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
  23. Oii
    Tudo bem?
    Esse livro me pareceu uma bom pedida para adolescentes que estão iniciando no universo literário. Ele tem boas ilustrações, uma história "interessante" e fantasia.. rsr
    Bjoo

    ResponderExcluir
  24. Ooooi!

    Eu não conhecia o livro e já fiquei animada para ler. O genero me agrada pois são sempre uma forma de sair da ressaca e ainda por cima trazem boas mensagens. Gostei bastante da sua resenha! Está bem escrita e arrasou nas fotos!

    Beijnhos,

    ResponderExcluir
  25. O conteúdo é totalmente fofo e sua resenha cheia de fotos, nos estimula a querer esse livro. Acredito que essa história passa uma mensagem de esperança. Nem que seja uma esperança em dias melhores.
    Gostaria de ler esse livro.
    beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi Morg,

    Fiquei apaixonada por essa história <3

    Parece ser uma leitura bem descontraída e dinâmica...

    Abraços

    ResponderExcluir
  27. Oi Morgs! Obrigada pela dica! Sempre estou a procura de bons livros para minha filhota e fiquei muito contente com esse que você apresentou. A premissa é legal e as ilustrações estão maravilhosas! Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Que livro lindo! Lisa tem uma missão entanto, não é mesmo! Espero que ela consiga salvar o sol. Que bom ver personagens femininas salvando o mundo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Oie, tudo bem? Achei uma fofura a edição e as ilustrações, mas não é o tipo de livro que eu leria.

    ResponderExcluir
  30. Oi Morgs,
    Esse livro parece ser bem amorzinho mesmo. A capa me chamou muito a atenção, mas me apaixonei ainda mais quando vi as pinturas. A edição está lindíssima mesmo!
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Não convivo com crianças diariamente, mas gostei muito da dia, pois acho interessante ler esse livro, tão fofo e cheio de conteúdo, para crianças.
    Além disso, fiquei muito curiosa para ler por mim mesmo.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  32. Que lindo! Sempre compro livros infantis para meu filho e adoro ler as histórias, amei esse, quando for comprar mais vou procurar esse...Bjs

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Achei o livro muito lindo e muito legal para se ler com crianças! Infelizmente não tenho o hábito de comprar livros infantis, então não sou o público alvo, mas adorei conhecer um pouco mais dessa obra e espero que faça muito sucesso!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  34. Olá Morgs, o livro parece ser realmente uma fofura, além de ter um enredo bacana *-* Ótima dica.

    ResponderExcluir
  35. Que livro fofinho, gostei da história e das ilustrações, quero ter oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  36. Que gracinha, parece ser uma obra bem interessante, gênero infantil não é muito minha praia mas adorei sua resenha, quem sabe um dia vou expandir esse gosto.

    ResponderExcluir
  37. Que graça, é aquele livro pra ler bem rapidinho em uma tarde nublada.
    Vou anotar sua dica, é infantil mas me atraiu rs ...

    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Oi!!
    Que capa fofa. Livros infantis sempre são lindos, cheio de imagens coloridas.
    O livro mesmo sendo infantil sempre passa uma mensagem positiva e faz a gente parar um pouco para pensar.
    Gostei de conhecer um pouco sobre essa história e as imagens são lindas demais.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  39. Olá!

    Amo livros infantis! Não os leio com frequência, mas sempre folheio um ou outro... As imagens são super fofas, parecem ser antigas, tipo um filtro nostálgico... obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  40. Que livro liiiindo! Já quero para a minha irmãzinha! bjos

    ResponderExcluir
  41. Morgs, eu não conhecia o livro, mas fiquei encantada.
    Adoro ler livros infantis para sair de ressaca literária.
    Amei a Lisa já.

    ResponderExcluir
  42. Que arte LINDA do livro. Apesar de ser infantil, eu simplesmente adorei. E por ser curtinho dá pra ler numa sentada só. Amei mesmo <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Olá,
    Desconhecia o livro, mas gosto muito do gênero!
    Amei sua resenha e a personagem Lisa parece ser cativante, já me identifiquei com ela pelo fato de se interessar por livros (e acho que você também).
    Acho muito legal livros que apresentam ilustrações, pois creio que acabam nos transportando ainda mais para dentro da história.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  44. Olá,
    Eu realmente curto livros infantis. Eu tenho um monte e não nego sempre que possível estou adquirindo um novo. Não gostei tanto das ilustrações, mas claro que leria.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  45. Ola, tudo bem?
    Gosto de resenhas de livros infantis porque tenho primos pequenos e quero incentivar o hábito de leitura para eles (o que a mãe já faz, mas é bom colaborar)
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  46. Que legal! Esse eu ainda não conhecia. Adoro dar pros meus sobrinhos livros infantis então é sempre bom ter dicas de quais são bons. Beijos.

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR