19/04/2017

Por que, pai? - Paul Law


Título: Por que, pai?                                                                               Editora: Penalux
Ano: 2016                                                                                                   Compre aqui: Loja Penalux
Páginas: 174                                                                                             Skoob
Autor: Paul Law
Exemplar cedido pela editora.

Sinopse: Até onde uma escolha pode levar uma pessoa? À felicidade, ao remorso, à loucura ou à destruição? Denis Ferreira é um advogado falido. Deprimido, afunda-se no álcool. Ao reencontrar Julieta, sua filha, revive momentos terríveis. Ela o coloca contra a parede em busca de respostas; tem ânsia por saber quais motivos justificariam aquela decisão capaz de mudar a vida de toda a família.

Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha de um livro que recebi em parceria com a Editora Penalux, como puderam ver nas redes sociais que posto fotos, chegaram dois livros dessa edição, então uma será sorteada em algum dos grupos que participo no Facebook que já falei em outra postagem.

Essa obra foi uma grande surpresa para mim, pois já havia indicado em outra postagem para vocês que me acompanham e recebe-lo foi um presente.


Por que, pai? É uma história emocionante, de tirar qualquer estado bom do leitor para o sensível e até mesmo nos fazer chorar, é algo que não esperava tanto assim e agora trago em forma de resenha a minha opinião, creio que nesse ano fora um dos livros mais tocantes e diferentes que costumo ler.

"É lei em algum lugar que as pessoas que nunca se viram, quando se encontram por mais de uma vez, vão se encontrar muitas vezes." Pág. 21

Denis Ferreira é o nome do personagem principal que conhecemos na trama, um advogado que tinha tudo pra ser rico e ser alguém melhor na vida, tanto como no lado pessoal como profissional, mas resolvera se afundar no alcoolismo e assim dar a vida a bater, ele que não sabia que a vida estava lhe preparando uma grande surpresa e que não teria volta, apenas indecisão e solução.



Ele fora presenteado na vida com uma mulher incrível, onde lhe dava amor, carinho e tudo que tinha direito, eram felizes e a felicidade veio em dobro quando souberam que estavam grávidos, não sabiam como expressar tamanha emoção e tensão para saber como cuidariam da criança, pois era um de seus sonhos, ser pai e amá-la, quem sabe o destino estava apenas a se meter e fazer jogos com Denis, mas no momento ninguém sabia, tinha que seguir em frente e amar sua pequena.

"Acho que a bebida não muda o comportamento de ninguém, só revela o que  pessoa é de verdade."Pág. 74

Sua filha Julieta viera lhe cobrar o que ficou de injusto no passado dos dois, porque ele tinha tomado apenas uma decisão que mudaria a vida de todos naquele momento, ele não sabia que estava matando e incentivando o ódio ao próximo, resolvera se afogar em mágoa e tentar seguir em frente, mas a vida lhe preparava peças a serem ultrapassadas e enfrentadas, seria o momento da explicação e dar um basta na situação. O porque da escolha era o motivo principal de tudo que estava acontecendo.


Por que, pai? Foi uma obra excelente para mim, me vi apaixonada em cada momento e fiquei feliz que tenha recebido esse exemplar, se pararmos para vermos são momentos de indecisão que enfrentamos em nossa vida que é difícil de ser ultrapassada e até mesmo explicada para quem nos interessa e tenhamos amor, são ações que nunca poderão voltar a ser como eram, pois o passado não volta, apenas relembra.

A escrita do autor é peculiar, cheia de emoções e sentimentos, o que me deixou bem animada a querer continuar lendo, os capítulos são curtos no qual tornam a leitura rápida, são pouquíssimas páginas que a obra possui. Além disso, a edição está um encanto, folhas amareladas e grossas com letras pretas e cada troca de capítulo um desenho, sendo uma leitura gostosa e envolvente.

Recomendo esse livro para quem gosta de um bom drama e suspense.

Sobre o autor:
Paul Law é pseudônimo de Paulo Antonino Scollo Junior, paulista, membro da Academia Guaçuana de Letras, advogado e professor de Português. Publicou os livros Ester, Xeque-Mate, La Bandida, Edissa, Rainha e Estela. Participou do movimento literário Clube dos Novos Autores, foi colunista do Blog Expresso dos Escritores Amadores e Confissões Literárias. Participou do Salão Internacional de Literatura de 2012 na Suíça.

Espero que tenham gostado dessa indicação e até a próxima.

51 comentários:

  1. Obrigado pela leitura atenta, Morgana Brunner. Fiquei muito contente com sua resenha. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá Morgana Brunner! Tudo bem?
    Que bom que foi uma obra excelente para você. É muito bom mesmo quando uma obra nos faz se apaixonar a cada instante. Apresenta ser um livro forte, realmente enfrentamos indecisão na nossa vida e explica-lá pode ser difícil. Anotei a dica do livro. Beijos'

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia o livro e fiquei meio que sem entender direito sobre o que é a trama. Pelo que eu entendi, a filha reencontra o pai e pede explicações para ele mas fiquei curiosa para saber o que ele fez de tão ruim. Não sei se é uma obra que me agradaria, o enredo parece ser meio confuso mas fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  4. Olá, adorei a resenha, a premissa do livro já é chamativa, quero muito ter a oportunidade ler, fiquei curiosa, parabéns pelo blog, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Nossa esse livro, parece que de alguma forma nos toca. Gostei dessa questão da escrita do autor ser peculiar haha Parece que teremos algo diferente. Dica anotada!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ola Morgana, tudo bem querida?

    Uma obra que aparenta ser bem envolvente e emocionante por se trata de eixos principais dentro de uma família. Você não deu muitos detalhes sobre o que aconteceu de fato entre eles e isso me deixou muito curiosa pra saber o que aconteceu! Obrigada pela dica e irei incluir numa próxima lista de leitura!

    Beijos,
    http://www.facesemlivros.com/2017/05/em-algum-lugar-nas-estrelas-clare.html

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Estou maravilhada! Gosto de livros originais assim. Me parece um livro com uma temática bem bacana e forte. Quero muito ler ele. Ah fiquei muito interessada em um outro título do autor. O livro Ester. Só porque leva o nome da minha prima prima que me é super especial pra mim. Grata pelas informações sobre o escritor. Quero saber mais sobre ele. Adorei a dica deste livro também. Um beijo!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  8. Olá Morgs tudo bem?
    Confesso que a obra me chamou a atenção desde o titulo. A sinopse então está de dar água na boca e sua resenha está maravilhosa. Essa leitura me pareceu forte e intensa porem muito real, daquelas que você lê e sente como se estivesse vendo bem diante de si.
    Me encantei por esse livro e se tiver a oportunidade lerei sim, fiquei curiosa em saber se Julieta conseguiu as suas repostas e como ficou sua relação com seu pai após o reencontro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi! Tudo Bem? Eu gostei muito da temática forte e emocionante do livro. Gosto de histórias assim, que mexem com as minhas emoções e deixam fortes reflexões. Não é uma leitura fácil, mas deixa aquela vontade de ler mais. Confesso que fiquei bem curiosa, e como adoro essa pitada de suspense, vou incluí-lo na minha listinha <3 Ah, já ia esquecendo, eu gostei muito das imagens, dá pra ver que a diagramação foi bem feita <3 parabéns pela resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o autor nem o título mas achei extremamente interessante. Fora que livros nacionais andam me conquistando tanto <3 Como não amar, quero ler.

    ResponderExcluir
  11. Olá Morgs!
    Eu não conhecia essa obra e fiquei contente em perceber que é uma leitura bem atraente e feita com muito cuidado. A diagramação foi algo que me chamou atenção assim como a capa.
    Espero conseguir ler futuramente!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  12. Oi morgana,
    não conhecia essa obra, achei a capa interessante, mas a premissa não me despertou tanto o interesse, apesar dos pontos positivos que você citou me deixarem curiosa. Acabei ficando balançada em relação a essa leitura, espero um dia tirar a prova.
    beijoos

    ResponderExcluir
  13. Oi, rei ler um pouco sobre o "Por que, pai?". Sempre bom ver o trabalho de vocês "blogueiros literários". Também escrevo e foi bom estar aqui!

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Esse livro me lembrou um pouco Um Mundo Brilhante.
    Ele faz uma escolha e acaba refletindo em todo mundo. Gosto muito de livros assim, uma boa leitura para nos fazer refletir.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  15. Oi Morgs, não conhecia o livro. É uma espécie de prestações de conta entre pai e filha? Seria errado pensar assim? A história parece densa e interessante.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  16. Oi Morgs, eu gosto de dramas e suspenses hehe. A história realmente parece ser bem emocionante, do tipo que mexe com a gente. Acho que o título já nos leva a reflexão do enredo e o que isso pode acarretar para a trama. Adorei. Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Morgs, olha só um autor que eu não conhecia...
    Esse livro é interessante, adoro drama e suspense e essa pegada emocional me atinge como um raio! Fui dramática agora né? Sério gosto mesmo e vou adicionar esse livro na minha lista!Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oie tudo bem? Gostei bastante da sua resenha, mas eu não sou muito chegada em ler suspense, então vou aguardar pelas próximas dicas!

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Como fã de drama que sou, a obra me interessou bastante.
    Gostei da premissa, fiquei curiosa para conhecer a história de Denis. Parece ser uma história intensa e emocionante.
    Entrou para minha listinha de desejados.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    A premissa da obra é bem interessante, e a história parece ser muito reflexiva e emocionante, gostei muito da sua resenha.
    Dica anotada!

    ResponderExcluir
  21. Oi, Morgana!
    Realmente, uma história diferente e com elementos para emocionar, fiquei interessada. Fora a capa que já é convidativa.

    ResponderExcluir
  22. Dica anotada. Gostei muito de sua resenha, esse livro parece ser daqueles que nos fazem parar para pensar em nossas atitudes, e eu particularmente gosto muito de livros assim. Bjs

    ResponderExcluir
  23. Olaaa, gostei da forma como descreveu a escrita do autor, a história realmente parece ser tocante, e reflexiva, sua resenha me fez ter certa curiosidade sobre a obra. Muito legal, ficarei atenta sobre o sorteio.
    Beijos, linda resenha

    ResponderExcluir
  24. Nossa! Fico imaginando pelo que essa família passou, ele, a mulher que foi "deixada", a filha que ficou com interrogações rondando a mente por toda a vida.
    O alcoolismo é algo terrível, o abandono também...
    Definitivamente procurarei a obra, parece uma história com muito potencial para o crescimento pessoal do leitor.

    ResponderExcluir
  25. Sua resenha foi uma ótima apresentação para o livro, e aguçou a curiosidade de muitos amantes literários, parabéns.

    ResponderExcluir
  26. Oi, Morgana! Tudo bem?
    Adorei a premissa do livro. É bem instigante!
    Impressionante como uma atitude pode provocar e ser fundamental para as ações das pessoas à nossa volta. Fiquei curiosa para saber qual o motivo das ações dele.
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  27. Oi, Morgs!
    Você e suas resenhas misteriosas. Fiquei muito curiosa em saber o que aconteceu com esses dois. Me pareceu uma história forte e já tô querendo participar do sorteio <3

    ResponderExcluir
  28. Oi, Morgs.
    Adorei a dica, mas vou deixar para um outro momento.
    O livro me pareceu dramático e estou dando um tempo de leituras assim por enquanto!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  29. Olá,

    Gostei bastante da premissa da história, acho que vai ser uma leitura bem intensa pelo o que li, sua opinião foi muito transparente e isso me deixou com ainda mais vontade de conhecer a história. No entanto, não estou no clima para livros emocionantes, mas anotarei a dica para ler assim que essa minha fase passar, gostei muito da premissa e quero conhecer essa história.

    ResponderExcluir
  30. Oii, tudo bem?
    Não curto muito livros do gênero "drama", mas gostei da premissa desse. Parece ser uma ótima obra e trazer vários ensinamentos, o que é ótimo. Fico muito feliz em saber que você gostou dos personagens e da escrita "peculiar", como você disse. Achei o título da obra bem diferente, mas depois de ler a resenha vi que tem tudo a ver com a história.
    Dica anotada aqui, bjos.

    ResponderExcluir
  31. Oi Morgs! Gosto bastante das dicas que você dá aqui no seu blog. Gostei bastante da premissa do livro, legal a história abordada e percebi que podemos tirar boas reflexões nessa leitura. Também gostei de capa e vou anotar aqui na minha lista, beijos!

    ResponderExcluir
  32. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas fiquei apaixonada na sinopse e na sua resenha, a historia para ser bem envolvente e confesso que fiquei bem curiosa para poder conferir a obra. Com certeza está na minha listinha :)

    ResponderExcluir
  33. Oii! Tudo bem?
    Legal você ter gostado tanto da leitura.
    Gostei muito da resenha e já estou curiosa para saber mais do livro, espero poder ler um dia.

    ResponderExcluir
  34. Olá
    Eu ainda não sabia da existência dessa obra, e pelo o que pude notar em sua sinopse vi que parece ser um livro bem legal. Uma escrita peculiar e cheia de emoção com certeza é algo mais que positivo. Adorei a capa. Espero poder ler em breve. Até mais ver
    Forte abraço

    ResponderExcluir
  35. Olá
    Só pela resenha já da para notar que é um livro bem triste e sensível, acho que não estou muito boa para um livro assim por hora, mas deixarei anotado com toda certeza

    ResponderExcluir
  36. Oi, MOrgs
    O livro parece intenso e cheio de sentimentos. Adoro narrativas que passem isso. Confesso que estou conhecendo a obra agora, mas gosto de drama e suspense, então certamente iria gostar da leitura. Obrigada pela dica. Só essa capa que talvez não chame tanta atenção.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  37. Oi Morgs!
    Parece ser mesmo um livro cheio de emoções e sentimentos, eu que adoro um drama me interessei bastante pela leitura.
    Normalmente não leio livros com tão poucas páginas, tenho receio de não me envolver, mas esse realmente chamou minha atenção. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  38. Oi, tudo bom?
    Não conhecia esse livro ainda, a premissa parece bem interessante, só a capa que não agrada muito. Não sou de ler muito esse gênero, mas fiquei bastante interessado em ler, é algo diferente. Adorei a resenha.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  39. Olá!
    Confesso que esse não é um livro que estou acostumada a ler, mas fiquei bem curiosa com essa escrita peculiar do autor, que parece ser realmente muito boa. Adorei a sua resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  40. olá,Morgs :D
    Parece ser uma leitura que me deixaria absorta e perturbada por uns dias... não tinha visto nada sobre o enredo dele antes e acabei ficando curiosa... se tiver chance,lerei sem pensar duas vezes...
    bjs :D

    ResponderExcluir
  41. Olá Morgs,
    Ainda não conhecia esse título, mas fiquei muito interessada na leitura, pois acho que poderia me apaixonar como você se apaixonou pela história. A premissa dele é muito maravilhosa e ler livros peculiares, pra mim, é encantador.
    Vou super anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  42. Oi Morgs, sua linda, tudo bem?
    Ah, estou aqui super curiosa para descobrir o que foi que ele fez, que decisão foi essa que mudou a vida dele e de sua família. Eles pareciam ter tudo para serem felizes. Parece uma história que vai me emocionar, a começar por esse título. Dica mais do que anotada. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. O livro parece ser realmente maravilhoso, mas infelizmente não é muito bem o meu tipo de leitura. Não sei, eu acho que eu gosto de algo mais leve mesmo. Não sei se conseguiria encarar esse livro.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Oii
    Gostei muito da premissa. ainda mais com drama e suspense na trama. O tipo de livro que eu gostaria de ler!
    Bjus

    ResponderExcluir
  45. Olá, tudo bem?
    Eu nunca tinha visto esse livro, mas de cara fiquei animada com ele, pois gosto bastante de histórias nesse estilo e não duvido que seja realmente bem emocionante.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  46. Que livro maravilhoso! Já quero ler. Adorei sua resenha. Vou colocar na minha lista e ver se compro. Beijos.

    ResponderExcluir
  47. Morgs, senti o quanto esse livro é capaz de mexer com quem lê.
    O tema não tem nada de leve, fiquei bem curiosa para saber mais do desenrolar dessa história.

    ResponderExcluir
  48. Oie
    muito linda sua resenha, que bom que a leitura valeu tanto a pena pra ti, espero poder ter oportunidade de ler e poder me envolver o tanto quanto você

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Olá! Adorei sua resenha, confesso que esse drama do álcool na vida das pessoas é um dilema que devasta qualquer família. Já quero ler esse livro o mais rápido possível. Quero saber como tudo terminou, já vou dar um jeito pra ler e ter esse livro.

    ResponderExcluir
  50. Oi Morg, não sei se me interesse pelo livro ou não, mas valeu a dica.
    *Cuidado com as frases muito longas!
    bjos

    ResponderExcluir
  51. Olá!
    Não conhecia o livro e uma das coisas que mais gosto no seu blog é o fato de trazer livros diferentes, com temas ótimas e emocionantes. Gostei da resenha, e da história, acredito que muitas pessoas passam por situações assim. ótima resenha!

    Beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR