25/05/2017

Phantasia: Contos Fantásticos


Título: Phantasia - Contos Fantásticos                                Editora: Rouxinol
Ano: 2016                                                                                             Compre aqui: Editora Rouxinol
Páginas: 360                                                                                        Skoob
Exemplar cedido pelo autor.


Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro que recebi em parceria com o autor Raphael Miguel, estava bastante animada para realizar a leitura e fiquei impressionada por recebê-lo, foi uma grande surpresa para mim.
É a segunda obra que tenho dessa editora e fiquei bastante contente em conhecê-la melhor.



Phantasia é um livro cheio de contos de fantasia, no começou fiquei pensando quais diversos assuntos que seriam abordados, aliás esse mundo literário é imenso e assim tive grandes surpresas. São diversos autores que procurar trazer a nossa literatura nacional de uma forma mais clara e única, é como se explodisse algo e nos revelasse um tesouro.

"Quando ficamos mais velhos, eu e as crianças deixamos as histórias e brincadeiras para os mais novos. Já estava em tempo de nos casarmos e darmos prosseguimento à família." Pág. 135

É durante diversos contos que nos vimos encantado pela nossa rica literatura nacional atual, busquei para saber sobre mais os autores presentes nessa antologia e tive algumas surpresas, pois já o conhecia de outros lugares e mantinha contato, foi maravilhosa essa experiência. Phatasia traz cada surpresa impossível de não nos fazer ficar impressionado.



Para a nossa grande surpresa e felicidade encontramos o conto do Raphael “O Redentor do Inferno” no qual de início procura trazer um grande suspense e até mesmo surpresa para o leitor, não conhecia esse lado tão diferente em relação a fantasia e sei que vocês iriam gostar bastante, traz o personagem Fowler que realizou uma visita a Dracolan, a Terra dos Dragões.

"Certa vez lhe disseram que pelo menos uma vez na vida ele devia fazer algo perigoso e que desafiasse o comum monótono. Alguma coisa que proporcionasse adrenalina - uma aventura digna a ser narrada para crianças em dias insone." Pág. 331

Sendo assim, com a sua visita causa uma ira incomum nas pessoas que estavam moravam naquele lugar, Fowler não era tão bem visto por todo seu histórico, nada muito agradável que faria com que as pessoas fossem seus amigos e os admirassem com destreza e respeito, não estavam mais contentes com seu rei e nesse momento seria a hora de fazer a revolução e até diferença para que todos tivessem um futuro melhor e uma convivência.



O que falar de um livro que já quero levar para a vida? Foi assim que tive a primeira experiência referente a essa antologia, fico grata por tê-la na minha estante. Phantasia é um livro de nos fazer ir a loucura, com dragões, guerras e magos. São tantas características que chega a ser difícil de escolher apenas um e dizer é meu favorito. 

O do Raphael conseguiu me conquistar só por causa do fato de ter dragões, são um dos meus animalzinhos favoritos, então com toda certeza seria um dos meus favoritos. Como sempre, soube dosar e organizar as cenas de forma que não iriam prejudicar a leitura, trouxe o mistério e o suspense para nós leitores.

A edição está bem trabalhada e a diagramação impecável, as folhas possuem desenhos e ilustrações a cada troca de capítulo, com peculidariedade, não encontrei nenhum erro ortográfico durante a leitura. Realizei a leitura de forma rápida, apenas demorei uns minutos a mais porque dependendo do conto era detalhista demais, mas nada que prejudicasse.

Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima!

50 comentários:

  1. hey, ja conhecia a antologia por outros blogs e so vejo comentarios positivos sobre ela
    eu adoro ler antologias e ja adicionei essa na minha lista pq adoro fantasia
    so n gostei mt da capa desse ne, mas ao meu ver o resto da diagramacao ficou boa

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Morgs!
    Sou louca nessa antologia também! A capa é bem legal!
    Fiquei interessada no conto do Raphael, gosto da escrita dele. E claro, ele é parceiro do Notinhas.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Já conhecia a editora, curto muito o trabalho deles, mas ainda não conhecia a obra. A capa é linda e adorei saber que os contos de fantasia tão incrível assim. Sou super fã de livros de fantasia e com certeza me interessei por esse livro!
    Espero poder adquirir em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei bem curiosa para ler o livro. Adoro contos e acho que sempre é uma boa pedida para ressacas literárias!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oiiie Morgs!!

    Adorei a indicação. Estou super na vibe de contos e amo fantasia. Perfeito! hahahah

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá fiquei muito interessada não li muitos contos até hoje mais amo fantasia então já ganhou pontos comigo!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Não conhecia a editora - pelo menos acho que não. Além do mais, é fantasia, né? Eu e fantasia não rola, não consigo me envolver com a leitura. Pela sua resenha parece ser bem envolvente, talvez um dia eu supere minha falta de empatia com o gênero e consiga encarar o mundo da fantasia sem problemas.

    ResponderExcluir
  8. Morgs, minha linda!
    Já ouvi falar muito bem sobre essa Antologia, espero poder lê-la em breve. Sobre o Raphael, fico muito feliz em ver ele conquistando cada vex mais seu espaço, ele merrce.

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Gosto muito de antologias de terror, mas não descarto outros gêneros. Achei muito interessante esse livro, além de muito bonito. Parabéns ao autor por ter escrito um ótimo conto e pra você pela agradável leitura.
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  10. Eu não sou muito de ler livros de contos. Não é muito uma leitura que me prende de verdade. Mas eu gostei da ideia do livro e acho que valeria muito a pena sair da minha zona de conforto para lê-lo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Sou louca por esse livro, amo fantasia e uma antologia assim da uma bela ideia dos autores que estão fazendo fantasia no Brasil.

    ResponderExcluir
  12. Oi, MOrgs
    Ainda não conhecia o livro, mas gostei da ideia dos contos. Eu também gosto de histórias com dragões e até achei que a capa está ótima! Acho muito importante valorizar a literatura nacional também. Leria.

    Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  13. oi tudo bem
    não sou de ler livros de contos pois sempre acho que fica faltando algo mais
    mais eu gostei de saber que estes contos são fantasias com dragão e tudo rsrs pois e difícil ver livros de contos com esta temática
    quem sabe um dia eu de oportunidade para esta obra linda

    ResponderExcluir
  14. Olá Morgs!
    Que livro legal você trouxe pra gente!
    Novidades sempre são bem vindas. Não conhecia a obra, mas já me interessei pelo gênero e assuntos abordados... adoro fantasia!
    Também gostei muito da capa, que é um charme e nos deixa ainda mais curiosos.
    Dica anotada! Bjuuu

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!!!
    Tenho parceria com a editora e recebi esse livro também. Adorei, são contos ótimos!!!
    Bjs

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Gosto bastante de fantasia, mas agora comecei a pensar e percebi que nunca li livros de contos deste gênero.
    Fiquei super empolgada para conhecer mais a fundo cada conto deste livro, principalmente este com dragões (amo dragões).

    ResponderExcluir
  17. Oi, Morgs!
    Contos não é meu estilo de narrativa favorito, não gosto tanto de narrativas curtas, mas como é fantasia sempre fico curiosa porque gosto dos elementos que os autores inserem na narrativa. vou anotar a dica e talvez dar uma chance a leitura um dia!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  18. Que legal, uma antologia! Muitos autores que não conheço! Gostei da ideia e da oportunidade para que mais pessoas conheçam seus trabalhos! A história do Raphael Miguel parece ser bem interessante - e olha que nem sou tão fã de dragões como você. Obrigada pela indicação! Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Já preciso dizer que me chamou atenção depois foi do livro ser de contos! Adoro contos e acho a leitura tão gostosa, melhor ainda por ser nacional vou dar uma olhada no autor que ainda não conhecia, valeu pela dica incrível! Até a próxima.

    ResponderExcluir
  20. Achei legal a ideia de ter dragões, fiquei curiosa para ler!

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem? Já li o livro e nossa como foi experiência única. Adoro os temas tratados por todos, e conhecer autores novos foi fantástico. Lembro do conto do Raphael e de fato ter dragões foi um fator que me fez gostar mais. A editora arrasa sempre nas edições <3 Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá Morgana, adorei sua resenha e as fotos dela, porém não leria, pois não curto muito contos. Até a próxima

    ResponderExcluir
  23. caracá que livro mais legal adorei!!! Desde a ilustração da capa que chamou bastante atenção
    até os temas abordados pois eu amooo livros de fantasia, perfeitoo adorei!!!!

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem?

    Não curti essa capa. E não curti a história. É uma boa indicação pra quem curte, mas eu to passando longe.

    Beijos
    Laneh Martins

    ResponderExcluir
  25. Olá!

    Nada contra dragões, mas não é algo que me seduza, infelizmente, os contos não me chamaram a atenção. A capa está bem legal, parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  26. Fiquei com saudades de ler antologias novamente. A qualidade da escrita dos autores tem melhorado mundo.
    Phantasia realmente parece ser um bom livro, eu que não sou fã de fantasia fiquei curiosa com a leitura hehehehe
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Estou numa fase de ler muitos contos, por isso a antologia me chamou a atenção, ainda mais por ser fantasia, que é um gênero que eu gosto bastante.
    Fiquei bastante curiosa para conhecer a obra. Dica mais do que anotada.
    Ótima resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro e acapa também não me chamou nada a atenção.. De qualquer das formas, adoro fantasia!

    No entanto, não gosto nada de ler livros de contos... FIco na duvida.. Mas depois da tua opinião tao positiva!!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  29. Não conhecia o livro, mas adorei tanto a resenha que já quero ler.
    Gosto muito do gênero!
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bem? não leio muito antologias mas gostei do livro, ele parece ser bem agrupado e a capa é linda. Talvez eu leia um dia. Beijos

    ResponderExcluir
  31. Oi Morgs, estava procurando uma resenha deste livro, pois estou de olho nele. Valeu por vim dar suas impressões dele.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  32. Oi, outro livro que não conhecia e você já sabe que amo contos, acho que iria me deliciar com as diversas histórias e o mundo diferente criado em cada texto.

    ResponderExcluir
  33. Olá Morgs, tudo bem?
    Confesso que não conhecia esse livro, mas amei a sua dica. A premissa dele é ótima e a suaempolgação é contagiante. Adoro livros de contos, mas esseserá o primeiro de fantasia que vou ler. Minha expectativa está a mil, espero curtir tanto a leitura quanto você
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Oie!!
    É muito bom quando um livro nos surpreende positivamente, esse livro de contos eu ainda não conhecia, e o fato de ser contos de autores nacionais, me deixou interessada em conhecer a narrativa de cada um deles. Também sou fã de dragões, e acho que iria amar o conto do Raphael. :))

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Olá Morgana, tudo bem?

    Adorei a sua indicação, conhecia o livro superficialmente, parece ser bem legal, eu adoro contos e acho que iria gostar das histórias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Olá Morgs!
    Adorei a dica de leitura, sabe que tenho lido poucos contos, geralmente fico com pé atrás pois alguns são extremamente superficiais. Mas aqui me pareceu que a todas as obras foram bem trabalhadas não deixando pontas soltas.
    Vou procurar pra ler em breve.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  37. Oi Morgs! Que livro lindo! Amo contos e mais ainda quanto são de fantasia. Sua resenha me deixou curiosa demais. Gostei do conto, também acho fascinante dragões! Fiquei curiosa para conhecer o conto completo e os demais também, beijos!

    ResponderExcluir
  38. Oi, tudo bem?
    MEU DEUS QUE CAPA LINDA! Tinha visto esse lançamento logo quando a editora publicou lá nas redes sociais e fiquei aqui morrendo de amores (ainda continuo, porque né HUAHAUAHA), mas tipo, eu já tava totalmente interessado e depois dessa sua resenha??????? QUERO! Eu sou fascinado por essas criaturas e além disso é livro de contos, ô coisa boa!

    Beijos,
    www.justificou.tk

    ResponderExcluir
  39. Oi Morgs,
    Adoro livros de fantasia e fiquei com muita vontade de ler a antologia Phantasia. A edição parece ser bem caprichada. Fiquei curioso em saber quantos contos são e se todos tem a mesma qualidade do conto escrito pelo Raphael Miguel.
    Beijinhos [rsrs],
    André || Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  40. Ainda não li nada da Rouxinol. Quero ler, pois gosto de acompanhar editoras pequenas. O Conto do Raphael parece ser interessante. Também adoro dragões. E é sempre bom ler narrativas que têm suspense. Espero ter a oportunidade de ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Oi Morgana, não conhecia a antologia e nem a editora, mas parece ser uma leitura bem divertida e interessante pra quem curte fantasia. Não curto muito ler contos, mas tenho certeza de que quem gosta vai apreciar muito.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  42. Mas Morgana, que livro é esse menina??? caramba eu adorei a premissa, achei o máxima as fotos que tu colocou e fiquei, de verdade, apaixonada! Não o conhecia, apesar de já conhecer alguns autores aqui citados, poxa, vou ler ele viu....

    ResponderExcluir
  43. Olá!
    Nossa eu sou apaixonada por contos, para ser sincera eu não conhecia esse livro, mas fiquei muito feliz de ter o conhecimento de mais uma história que parece fantástica. Além disso, sou amante do gênero literário fantasia, acredito que seja em minha opinião o melhor tipo de livro, pois nos transporta para mundos e criaturas únicas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  44. Oie tudo bem? Também adoro dragões, fiquei curiosa logo de cara, foi pra lista dos desejados com certeza!

    ResponderExcluir
  45. Olá, adorei conhecer a obra...a resenha ficou ótima assim como as imagens, lindas <3

    Vou anotar a dica pois gosto muito do gênero.

    Abraços

    ResponderExcluir
  46. Em geral eu não sou muito ligada a livros de contos, mas quando são de suspense com fantasia são os melhores. Que bom que o livro te surpreendeu possitivamente. É sempre ótimo receber algo que não damos um real de moral e aí lemos e ficamos encantadas. A edição me parece linda mesmo. Quero ver por dentro.

    ResponderExcluir
  47. Olá,
    Sou apaixonada por fantasia e fiquei aqui boquiaberta com essa edição maravilhosa da editora!
    Confesso que ainda não li muitas obras do gênero que tivessem dragões como personagens. Só lembro de Eragon e gostei muito.
    Fiquei bem interessada em conhecer a escrita de Raphael e também conhecer outros belos tesouros da nossa literatura!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  48. Olá.

    Eu não curto muito livro com contos, mas esse parece ser muito interessante. Amei os aspectos de fantasia envolvido nele e o suspense também, né. Achei muito interessante como o autor desenvolveu a trama e fico muito feliz q vc tenha gostado. Amei muito suas fotos. São bem criativas! Vou anotara a dica :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  49. Oi Morgs, sua linda, tudo bem?
    Eu adoro fantasia e temos algo em comum: sou louca por dragões, risos...Gostei do enredo com suspense e a luta para derrubar esse rei e conseguir uma vida melhor. Eu não leio antologias, mas vou anotar a dica e indicar aos meus amigos. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Oie
    Não é o meu tipo de leitura mas mesmo assim bem interessante o livro, não sei se leria por agora mas quando estiver procurando algo diferente, já sei onde achar haha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR