04/05/2017

Sonho de Liberum - Susana C. Júdice


Título: Sonho de Liberum                                                               Editora: Chiado
Ano: 2015                                                                                                Compre aqui: Chiado Editora
Páginas: 392                                                                                           Skoob
Autora: Susana C. Júdice
Exemplar cedido pela autora.

Sinopse: "Preparada para se tornar líder do Reino de Essentia, Gweniver vê a sua vida invadida por uma profecia tornada realidade: ela é a escolhida, com ligação aos cinco elementos mágicos e o principal alvo de Galium, um rei maléfico obcecado em impedir o cumprimento da profecia.
Do meio do caos surge Dominic, um misterioso soldado determinado a proteger Gweniver, até com a própria vida. Juntos vão tentar desvendar a localização das flechas mágicas, enfrentando perigos inimagináveis com a missão de derrotar a ditadura de Galium.
O amor que cresce entre ambos poderá ser a salvação ou a perdição da profecia e, ainda, a morte de Gweniver..."

Oii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha desse livro lindo que recebi em parceria com a Susana, a resenha acabou demorando por causa que meu computador havia estragado e por sorte não perdi tudo que tinha salvo e assim agora conto tudinho o que achei para vocês.

A Susana foi um amor comigo desde o envio da obra e até hoje, continua a me acompanhar nas redes sociais e sempre quando possível fala comigo, ótima parceira!


Sonho de Liberum é um livro de tirar o fôlego de nos fazer ficar viciado e esquecer que fora da literatura existe um mundo a viver, nos permite entrar para o mundo de Gwen, minha personagem favorita e especial de todo o enredo, por mais que ela seja protagonista, soube receber bem o papel e Susana conseguiu desenvolver de uma maneira sem igual, sem ser nada mesquinha e irritante.

"Senti um nervoso miudinho à flor da pele. Olhei para a minha mãe com a esperança de que ela me pudesse dar alguma explicação milagrosa." Pág. 14

O principal objeto é encontrar a criança perdida, aquela que possui poderes e que poderia mudar a situação em que a cidade se encontrava, não é nada fácil, pois passava apenas de uma profecia e certas pessoas que ali habitavam não tinham crença e achavam que eram apenas besteiras a serem ditas, porque quem acreditaria afinal? Mas, até que de repente a vida resolvera brincar de formar brusca.


O Reino de Essentia era pacífico, até mesmo o leitor gostaria de morar naquele lugar, diante de tanta beleza, tranquilidade e amor, é aquele tipo de lugar que apenas encontramos em um sonho. Os Deuses cuidavam dos moradores naquele lugar, pois era conhecido como Segredo dos Deus, quem o conhecia não queria saber, era um sonho em forma de realidade. Mas, nem sempre tudo estava seria assim.

"- Nem sempre o que tem de ser é o que mais queremos, mas é o mais correto. Não podemos virar costas às responsabilidades, por mais que isso nos custe, Gwen." Pág. 55

O segredo estava vindo à tona e o Reino inimigo estava a saber, queriam fazer a justiça com as próprias mãos de matar a todos, aliás Reino contra Reino sempre possui infelizmente essa função de querer fazer com o outro sofra para adquirir suas terras e nesse momento Gwen precisaria tomar iniciativa, até porque era filha do Rei e não queria mais continuar dessa maneira, vendo todo o seu povo sofrer.

"Somos feitos assim mesmo, nunca ninguém sabe tudo e cada qual aprende à medida que precisa de aprender." Pág. 123

Diante de todo o caos envolvido, surge um moço, cavalheiro, gentil e amável chamado Dominic, seus primeiros esbarros não foram nada agradáveis, mas quem sabe o destino iria os unir e assim fazer com que tudo voltasse a ser como era antes, o amor estava a nascer, mas a cada encontro o destino se metia e os tirava de perto, um romance estava no ar.

"Há memórias que nos parecem torturar eternamente, não concordas? Imagens de visões, imagens de sonhos ou até mesmo de fantasias que temos, fruto do nosso desejo." Pág. 155

Seria o momento de mudar a vida de todos, Gwen descobrira que era a criança escolhida e precisaria ir em busca de respostas para a sua vida e ao Reino de Essentia, sentiu que precisava ir sozinha e encontrar Galium, seu principal alvo, que estava sempre a prejudicar a todos, queria apenas o sofrimento e apenas ela poderia mudar isso, poderia trazer a paz novamente ao lugar, era o momento de se entregar e viajar por horas, apenas só ouvindo o som dos cavalos ou até mesmo o pisar do chão.


Eis que o mistério surge, será que seria capaz de enfrentar tudo sozinha? Não irei contar claro, mas a aventura que está por vim é de deixar qualquer leitor afoito e sem ar, é se aventurar numa guerra que pensaremos que não terá fim, é conhecer o romance dentro de um caos e torcer para que tudo dê certo no final.


Sonho de Liberum foi um livro bastante envolvente que recebi, achei a capa bem diferente também do que costumo ter na minha estante e quem sabe assim eu não teria me envolvido tanto como me envolvi com a história, achei realmente linda.
A escrita de Susana é única, em nenhum momento senti que fosse ser arrastada e me surpreendi pela maneira que consegui me apegar a Gwen, queria que ela existisse gente! A edição está linda, para todos que conhecem a Chiado, sabem o capricho de suas obras.

Além disso, o romance que se encontra na história não é nada clichê e nem meloso, tornando a obra mais atrativa.


Sobre a autora:
Susana C. Júdice nasceu em 5 de dezembro, em Portugal. Cresceu nos Estados Unidos, onde muito cedo se apaixonou pela leitura e pela escrita. Levada pelo impulso criativo, dedicou a sua vida à dança e à moda. Vive atualmente em Portugal, com o seu marido. Sempre pronta para um desafio, escreveu Sonho de Liberum, a sua primeira obra literária.






Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima.

38 comentários:

  1. Ola Morgs lindona, eu amo fantasia e pelo visto a autora criou um mundo envolvente e personagens bem construídos. Gostei da capa achei diferente, adoro essa mistura de romance com fantasia. Não conhecia a autora, dica que já vai para minha lista de leitura. beijos

    Joyce
    Blog Livros Encantos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Morgs!
    Sua resenha está D+! Eu gosto de livros de fantasia desse tipo, que a pessoa fica sem fôlego com a história e ansiosa a cada capítulo que é vencido! Esse daí já está na listinha futura! Amei! Obrigada pela dica, sua linda!
    Beijos,
    Drica.

    ResponderExcluir
  3. Oi Morgs!
    Que legal saber que a Susana é de Portugal. Adorei.
    Sobre o livro, me parece bem interessante a premissa. Fiquei curiosa sobre Liberum, já que você disse que até o leitor iria querer morar lá (tô precisando de férias. Tem jeito? Hahaha)
    Espero que Gwen (Gwenice é horrível) consiga encontrar todas as respostas de que precisava para Essentia.
    Bora acreditar no final feliz haha
    Se tiver oportunidade, lerei.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Oi, MOrgs
    Gostei dessa coisa de aventura e mistério, junto com um pouco de romance. Pra começar que essa capa está linda! Que bom que curtiu e saiu um pouco da realidade. Não conhecia o livro, mas com certeza leria se tivesse oportunidade.


    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  5. hey, a capa realmente eh diferenciada, mas isso me atraiu bastante, eu conheço a editora e realmente elas fazem um bom trabalho..
    eu n conhecia a historia, mas pela sinopse e sua resenha me interessei bastante! adoro qnd gostamos tanto de um personagem que queremos ter ele no nosso mundo!

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Morgs! Que capa linda! Amei demais a premissa, fiquei imaginando todo o cenário! Amo fantasia e fiquei encantada com a resenha que você fez. me deixou muito curiosa mesmo! Claro que irei ler, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Fantasia não é o meu género preferido de leitura mas gostei da resenha.
    Sou portuguesa mas não conhecia a autora.
    Boas leituras!
    http://livrosepapel.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. OMG que capa lindaa! Sua resenha está maravilhosa Morgs, fiquei curiosíssima para conhecer esse mundo novo que a autora criou. A história parece conter bastantes reviravoltas e ação, por conta da guerra entre os reinos. Adoro quando o enredo nos prende de uma maneira que esquecemos tudo a nossa volta haha. Amei a Gwen, espero poder ler essa obra um dia e me apaixonar por ela tanto quanto você. Bjss!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Essa capa é linda demais! Bem diferente. Gostei da história e sua resenha, e apesar de não ser meu gênero favorito, arriscaria a leitura.
    Já li um livro dessa editora e me surpreendi muito!

    Beijos
    Laneh Martins
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi!!


    TUdo bem?

    Fico muito feliz que você tenha se identificado tanto com a autora e consequentemente com a obra dessa. Não conhecia a estória, mas gostei do que você contou, tudo parece mágico, pois a capa nos remete a isso. Beijos e que essa parceria dê bons frutos!

    ResponderExcluir
  11. Esse reino fica em que lugar do mapa, hein?
    Menina, eu adoro viajar por esses mundos loucos que estes escritores inventam... rsrs
    Amei o último quote que você colocou! Foi muito bem escolhido!
    Não gostei tanto da capa, não! Mas gostei muito da história!
    Parabéns pela parceria!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  12. "Gweniver", caramba! hahaha esse tipo de história sempre tem uns nomes complicados, né?
    Não conhecia o livro, mas achei a capa a coisa mais linda! Num primeiro momento a premissa não me interessou, não parece ser algo que eu costumo ler, mas sua resenha me deixou curiosa, em especial por ter esse romance que não é clichê nem meloso (detesto romance clichê e meloso!)
    A autora parece ser uma ótima parceira
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Interessante essa mistura do fantástico com mistério... E é muito importante quando os personagens cativam tanto a gente que passamos a querer que eles existam. Nesse momento, vemos o quanto de humanidade há em um ou outro. O livro é uma companhia, é um parceiro de momentos íntimos e solitários. É uma via de duas mãos... Nos entregamos a uma aventura e nos apegamos a ela ou não.

    Desejo que você tenha mais parceria como esta da Susana e curti ler sobre o "insolite lieu" que ela buscar para escrever a obra!

    Grande Beijo!

    O.C.

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Eu ainda não li nenhum livro da editora, mas já li vários comentarios positivos sobre a edição. Eu ainda não conhecia o livro, mas fiquei curiosa, e vou anotar essa dica para poder conferir futuramente.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Olá, Morgana!
    Que livro mais lindo. Fiquei encantada com sua resenha . Amo fantasia e como não conhecia este livro, já anotei a dica. Suas fotos também ficaram lindas. Adoraria embarcar nesta aventura também e conhecer a Gwen.
    Beijos.
    Cássia Pires

    ResponderExcluir
  16. Olá, Morgana!
    Cá estou eu a comentar como ando sem tempo, mas hoje arranjei um tempinho.
    Bom, para te ser franca, não conhecia a obra «Sonho de Liberum», mas adorei ler a resenha e aguçou-me a curiosidade para comprar e ler, não sei se isso é possível. Quanto à Chiado, são realmente muito queridas connosco.

    Beijinhos,
    Graça.

    ResponderExcluir
  17. Olá, gostei da capa do livor, ainda não o conhecia. Parece ser uma história interessante com essa coisa de criança escolhida e todo o papel que a filha do rei vai desempenhar.

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bem!? Olha fantasia é um tema que eu gosto muito, mas nem tudo me agrada, acho que as vezes a licença poética é exagerada, então me atenho a ler só quem já conheço. Mas acabei de perceber que estou perdendo boas leituras.
    Dica anotadíssima!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Bom, pela capa eu não me interessaria pelo livro, mas não julgo um livro pela capa e por isso ao ler a sua resenha eu me interessei por essa leitura. Parece ser um livro envolvente e gostei dos seus comentários sobre ele.

    ResponderExcluir
  20. Oi Morgs, uma fantasia e tanto. Não conhecia o livro, mas gosto deste tipo de trama, com mistério e Romance misturado.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  21. 'a resenha acabou demorando por causa que meu computador havia estragado ' estou passando por isso, é uma bosta. Sobre o livro, deve ser uma leitura intensa mesmo, a ponto de você esquecer a vida real. O livro é juvenil, e visivelmente com uma história bem envolvente, eletrizante.

    ResponderExcluir
  22. Primeiramente, que capa maravilhosa! Só o visual já tinha chamado a minha atenção. Apaixonada por fantasia que sou, me encantei pela premissa da história e a jornada que nossa protagonista vai enfrentar. Com certeza darei uma chance a esse livro, assim que eu tiver a oportunidade.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia a obra mas achei a trama muito interessante, esse ano minha lista de leitura ja mudou algumas vezes e esse livro está entrando na minha listinha.

    ResponderExcluir
  24. Ai que legal! ♥ Eu adorei a capa do livro e o enredo me pareceu bem interessante também, me deu vontade de ler ☺ Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  25. Tua resenha me fez pensar que talvez a autora tenha bebido na fonte da Marion Zimmer Bradley. Gostei! Vou procurar, é o tipo de livro que gosto de ler.

    ;*

    ResponderExcluir
  26. Não conhecia a autora, e nem o livro. Fiquei bem interessada na leitura, ainda mais por se tratar do meu gênero preferido. Adorei a sua resenha e fiquei ainda mais interessada com você contando sua impressão. Amei o nome da personagem, Gweniver.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. oi, Morgs. não conhecia a autora nem o livro, amo Fantasia mas ultimamente to em outra vibe de leituras... de qualquer forma deixei o titulo anotado caso eu venha a solicitar mais livros com a editora, já tenho ele como uma boa opção...
    bjs :D

    ResponderExcluir
  28. Olá Morgs, tudo bem?
    Menina eu compraria esse livro só pela capa. Que lindone né?
    Adorei a premissa do livro e a obra como um todo me cativou. Saber que tem um romance nada clichê só me deixou mais curiosa.
    Enfim, parabéns pela resenha. Dica anotada
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Olá, tudo bem? Nossa a fantasia por si só me chamaria a atenção. Amo histórias que envolvem magias e protagonistas feminina YAY. Ter um romance no meio é só um adendo a mais que torna pelo jeito a história mais interessante ainda. Aliás que capa arrasadora mesmo, mas confesso que por ler tanto o gênero, ela seria uma a mais do meio de todas que tenho haha Adorei e super dica anotada <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  30. Oi, Morgana. Tudo bem?
    Então... o livro não "faz" muito o meu gênero, mas a cheia edição uma fofura de cuidado.
    Que bom que você gostou da leitura.
    Bjoo

    ResponderExcluir
  31. Olá,

    Eu gosto muito de livros nacionais, mas não entendo essa mania de colocar nomes estrangeiros nos personagens. Enfim, o livro tem uma capa muito atrativa, e a sinopse deixa a pessoa com gosto de quero mais, espero ter a oportunidade de conhecer essa obra que tanto lhe agradou.

    ResponderExcluir
  32. OOi Morgs!
    Não conhecia o livro, mas essa é uma indicação que irei anotar. Sou apaixonada por fantasia e gostei bastante da premissa do livro. :) Espero ter a oportunidade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  33. Que legal a indicação! Achei super interessante, ainda mais por ser uma autora brasileira, e adorei o nome da personagem, me lembrou da Guínever de Rei Artur! Será uma referência? Dica anotada! Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Olá, tudo bem?
    Adorei a capa desse livro!!! E que resenha mais maravilhosa, amei ♥
    Dica anotada!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  35. Olá!
    Apaixonada por essa capa, que capa maravilhosa!
    Não conhecia o livro e gostei da premissa, adoro aventuras e fantasia, já tem tempo que não leio um livro assim! Colocando na lista de desejados!

    Beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oi, Morgana
    Amei a capa do livro, bem atraente!
    Não conhecia o livro e nem a autora, mas o seu entusiasmo é fascinante e me deixou bem envolvida querendo ler essa obra para conhecer essa história e o romance.
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Olá.

    Que capa maravilhosa! Gostei muito da trama e de todo o universo fantástico que a autora criou. Fiquei super curiosa em conhecer esse mundo e já quero o livro. Fico feliz que você tenha gostado e se surpreendido. Eu amei a dica!

    Beijos,
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
  38. Já fui direto na capa, adorei! Lendo sua resenha, fiquei super encantado pelo carinho da autora. Já vou marcar na minha lista de desejados. Obrigado pela dica. Ah! Achei essa premissa bem instigante e com muito mistérios. Quero ler!

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR