23/07/2017

A Mensageira da Morte - Vivianne Sophie


Título: A Mensageira da Morte                                                 Editora: Multifoco
Ano: 2016                                                                                               Compre aqui: Loja Multifoco
Páginas: 310                                                                                         Skoob
Autora: Vivianne Sophie
Exemplar cedido pela autora.

Sinopse: Alana Price nunca imaginou que sua vida se tornaria tão complicada. Uma cidade encoberta de brumas, assassinatos esporádicos que estão sempre próximos a ela. E uma voz sussurrando em seu ouvido, incitando-a desejar. Quando uma maldição recaí em sua vida, só há uma saída para fugir dela: A morte.
Percorrendo vários lugares do Egito, Alana enfrentará muitos desafios, tumbas egípcias, templos de areias e várias noites do deserto, é só o começo da sua jornada por redenção. 
A Mensageira da Morte é o primeiro livro de estreia da autora e traz uma gama de mistérios, intricados a magia e profecias antigas. Tudo isso ambientado no cenário atual e escrito com muito entusiasmo pela autora.

Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha de um livro que recebi em parceria com a linda da Vivianne, fiquei extremamente contente por saber da notícia que ela escreveria um livro e assim abriria seleção de parceria, não pensei duas vezes a não ser me inscrever e esperar a resposta. Pois, além de admirar seu trabalho como escritora, gosto muito de seu blog.


A Mensageira da Morte traz a história de Alana Price, uma garota que sempre teve uma vida boa, apesar de nunca ter total presença de seus pais, pois viajavam o mundo a fora para conhecimento e assim conseguir dinheiro, eram arqueólogos e seu maior tesouro era o Egito, procuravam sempre ir a esse lugar e descobrir histórias fascinantes de um passado um tanto misterioso para qualquer indivíduo.

" - Minha mãe costumava dizer que sempre nos destacamos quando é exatamente isso que não queremos." Pág. 24

Com a chegada das viagens, Alana e Julian ficavam na casa de seus tios ou avó para que então pudessem estar em segurança, até que em um dia qualquer, aquela angústia começara a bater e ninguém sabia o porquê, era a mensagem que nunca mais veriam seus pais, deram um adeus triste que não houve despedidas, tinham seus sonhos quando fossem mortos, e assim Alana e Julian ficariam a cuidados de outros parentes.


Seria o momento de seguir em frente e aguentar firme, a maior tristeza para todos foi a separação de Julian e Alana, ele ficara aos cuidados de seu tio que não era lá grande coisa, nem se importava e em certas ocasiões era grosso ao extremo. Alana ficaria com a sua vó Amélia, uma senhora um tanto carinhosa que sobrevivia com a aposentadoria, sem trazer nenhum luxo para casa, apenas a simplicidade, mas para Alana era o bastante.

" Não existem fantasmas, pelo menos é o que as pessoas sãs acreditam, embora eu tenha duvidado cada vez mais disso." Pág. 73
Alana teria que seguir em frente, começar em uma nova escola e fazer novos amigos, não que ela quisesse, pois não era tão amigável e estava no ápice de tristeza, não pensava nada mais de como seu irmão estaria vivendo e o que poderia fazer para mudar tudo...até que algo aconteceu. Não sabia o que o destino iria lhe guardar, apenas que teria de ser forte e enfrentar tudo que veria pela frente.

" - As tempestades sempre passam...não deveria se preocupar - ele me lança um rápido olhar de diversão." Pág. 121

Receberia uma missão dada pela vida um tanto complicada, não sabia que seus pais haviam lhe guardado isso, aliás, fora apenas algo que o destino resolveu se meter, mas que no fundo, Alana torcia para que seus pais ainda estivessem vivos para lhe auxiliar e cuidar de si, para que tudo não passasse de um sonho, recebera a maldição e a única proposta final era a morte, mas quem sabe assim o destino se atreveria e mudaria as circunstâncias.

"A traição é uma das piores dores, pois sempre é realizada por aqueles que nós amamos, aqueles que
realmente conseguem tocar nossos corações." Pág. 169

Teria que enfrentar diversas pessoas que estavam a sua volta, principalmente James que tem uma grande influência na história toda e que traz uma emoção ao leitor. O que despertou meu interesse e me deixou sem chão, foi Logan, personagem incrível e gentil que Vivianne tivera a criatividade de escrever, esclarecendo todos os pontos e deixando qualquer um empolgado, pois não é sempre que encontramos personagens que trazem reviravoltas e grandes ações em obras desse gênero, com aquele mistério, suspense e até mesmo terror no ar, deixando que o leitor fique sem ar.


Alana teria que ser valente e enfrentar tudo que um dia não pensaria de um mito, teria que viajar e conhecer todos os lugares que um dia seus pais frequentavam, sem esquecer que tudo fora importante de alguém maneira e que se elas não tivessem feito alguns atos no passado ela não teria oportunidade de conhecer seus mundos e saber o motivo de tamanha paixão nessa arqueologia, principalmente no Egito.

"-Sinto muito pela sua perda, mas nada acaba para sempre...as coisas só mudam de forma." Pág. 269

Então, vamos nos aventurar nessa história juntinho da Alana Price? Digo, para vocês, preparem o coração, pegue a pipoca, porque esse livro deveria virar filme, são cenas que deixam o leitor de queixo caído e querendo sempre mais, impossível não ficar entusiasmada com o cenário que a obra se encontra!


Esse é um livro que perturbou as minhas noites, tirou meu sono para que eu madrugasse lendo para saber o desfecho, me apaixonei perdidamente pela Alana, cheia de coragem e independência, não chegou a necessitar de ninguém no enredo, sabia se virar sozinha e acreditava que no final tudo daria certo, não é cheia de nojo e nem aquelas personagens irritantes melancólicas, é corajosa.

A edição está linda, as folhas são brancas e a letra bem legível, não dificultando nenhum momento a leitura, a diagramação está bastante envolvente, com a troca de paradas no meio dos capítulos há símbolos egípcios, impossível não ficar na vontade.

A escrita da Vivi é detalhista, mas não aquela que chega a enjoar de ler, soube ser breve, trazendo uma explicação que a gente conseguisse imaginar a cena que estava ocorrendo com Alana, como se estivéssemos vivendo a cada troca de cenário. 
Foi uma surpresa e tanto para mim a experiência de ler uma obra da Vivianne e desejo que ela nunca pare de escrever, pois vai longe, tenho certeza.


Sobre a autora:
Vivianne Sophie é uma estudante de direito e leitora ávida desde da infância. “A Mensageira da Morte” é o seu livro de estreia, que dá início a uma trilogia que reúne mitologia egípcia, romance e muitas aventuras. Vivianne também comanda o blog Cá Entre Nós, que fornece semanalmente resenhas literárias e vários outros assuntos da cultura geek. A autora possui também outros projetos em andamento e seu principal objetivo é contribuir com o incentivo à leitura.




Espero que tenham gostado dessa resenha e indicação, até a próxima.

30 comentários:

  1. Olá
    Eu já vi diversas vezes esse livro passar na minha time line, tanto do face quanto do insta, mas essa é a primeira resenha que leio da obra. Acho a capa um luxo a parte e sua sinopse chama muita a minha atenção. Adorei poder ler as suas opiniões sobre a trama e espero poder ler em breve. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá!! :)

    Eu já ouvi flaar deste livro, lembro-me dos artigos sobre o seu lançamento! :) Gostei d eler a uta resenha agora!

    Bem, achei interessante que a escrita da autora fosse detalhista mas que conseguisse não ser acansativa, em simultâneo! Adoro isso!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Não conheço a blogueira, mas fiquei muito feliz por vc ter sido selecionada para resenhar esse livro. A estória de Alana parece ser comovente com muita dose de aventuras.Livros que nos fazem virar a noite é pq tem uma narrativa cativante e essa não parece ter sido diferente. ENfim, obrigada pela dica. Beijos1

    ResponderExcluir
  4. Olá Morgs, tudo bem?
    Menina que livro não é?
    Confesso que fiquei maravilhada com o livro da Vivi, são tantos mistérios, tantas descobertas que grudamos no livro e não conseguimos largar até i fim, e que fim hein? A mitologia egipicia só engrandeceu a obra . Já estou de olho nos próximos lançamentos da autora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Morgs!
    Que resenha sensacional! Eu fiquei super curiosa para saber o que vai acontecer com Alana após ela sentir que nunca mais vai encontrar os pais e como será a vida dela caso eles não voltem e o que ela terá que enfrentar. Amei essa capa e a escrita da autora realmente parece ser bem instigante. Anotei a dica!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. É um livro bem escrito. Se autora soube escreve-lo também que a gente imagina cenas de filmes, certamente a história é boa.
    Alana é uma mulher forte e cheia de vida aventuras boas e ruins. Sentir que não vai mais encontrar os pais é difícil :(
    Gostei da história.

    ResponderExcluir
  7. Oi Morgs, tudo bem?
    Confesso que nas primeiras vezes que vi comentários sobre esse livro não me interessei muito. Apesar de ser um gênero que costumo gostar, parece que sempre faltava algo para despertar minha curiosidade.
    No entanto, lendo sua resenha, acabei mudando de opinião e fiquei realmente interessada nessa leitura. Parece ser um livro muito envolvente e gostei de saber que a escrita da autora é detalhada, mas sem exageros. Livros com descrições excessivas acabam se tornando cansativos para mim.
    Adorei conferir sua resenha e já anotei a dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Morgana, tudo bem?
    Eu não conhecia a autora, mas fiquei interessada na obra devido ao enredo intrigante e cheio de segredos. A protagonista também despertou o meu interesse por ser independente, corajosa e por se cuidar sozinha. A capa está linda. Vou anotar a dica aqui!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Morgs, não achei a premissa assim tão inovadora, mas gostei do desenrolar da trama e acho que o mérito vai para a autora que conseguiu desenvolver bem a história. Daria uma chance, pois fiquei curiosa. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Morgs, não li o livro ainda, mas adorei ler a resenha, pois estava querendo saber mais da história da Vivianne. Gosto de enredos descritivos, mas é preciso cuidado mesmo para não ficar chato, felizmente aqui não foi o caso.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. oie, gosto de livros que nos encantam dessa forma, e que bacana que esse foi dessa forma para você. Adorei o fato de a autora ter inserido vários personagens cativantes, e também ter colocado uma mescla de vários gêneros, sucesso a ela.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Morgs
    Ouço falar bem da autora, mas confesso que é primeira resenha que leio do livro.
    Primeiramente a capa é linda, adoro ela. Fico contente que a leitura tenha sido tão envolvente e gostou da protagonista. Gosto de narrativas detalhadas, mas na medida certa. Gostei da dica.

    Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Conheço também a Vivianne pela blogosfera e fiquei bem feliz vendo ainda o início do lançamento do livro. Desde as primeiras impressões, até a revelação de capa e tudo mais, já via que a história prometia e não deu outra. Só vejo elogios por ai e por isso estou ansiosa para realizar a leitura. Espero gostar tanto como todo mundo. Ótima fotos e resenha <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Parece um livro incrível, amei as fotos que você escolheu e a capa é magnífica! Além do mais, com citação de florence não tem como não amar! Adorei <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, Morgana!
    Não estava sabendo sobre esse livro nem sua autora, mas a capa é linda e chama muita atenção por si só! A premissa também parece instigante, com a aparente morte dos pais da protagonista e ela ainda tendo de ser separada do irmão para, em seguida, embarcar numa coisa tão inusitada e perigosa que parece envolver a mitologia egípcia, se bem entendi. Não curto muito narrativas detalhadas, mas bom saber que essa, apesar disso, consegue avançar boa e prender o leitor. Valeu a dica! Sucesso à autora! =D
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  16. Oi Morgana!
    Gente, que capa é essa? Tá linda demaisssss!
    Gostei muito da sua resenha, ela conta bastante do enredo sem contar muito, sabe? Eu quero conhecer esse Logan, ver como a autora trabalhou o personagem e, claro, que eu leria com um BALDÃO de pipoca do lado.
    Só não sei se a parte da autora ser muito detalhista vai me incomodar, eu espero que não.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu sou apaixonada por essa capa, sério. que capa maravilhosa.
    E a história me deixou muito empolgada cheia de mistérios, e lendo a sua resenha fiquei bem curiosa, pois adoro personagens que vão lá e metem a cara sem frescuras, são fortes e capazes. Quero conferir esse livro muito em breve. Sucesso a autora.

    beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Parece ser uma história bem interessante, vou anotar a dica para um momento em breve.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  19. Oi Morgs,
    Também tive o prazer de conhecer a Vivi e o Cá Entre Nós no mundo literário. Coincidentemente ela mora na mesma cidade que eu e estuda na mesma universidade. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler o livro dela, mas pretendo ler em breve já que ela já estã lançando o segundo. rsrs Gostei muito da resenha e da premissa do livro e quero ler pra já pois amo fantasia!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  20. Morgs, fico chocada como você traz uns livros e editoras que nunca ouvi falar na vida, mas que apresentam histórias tão maravilhosas.
    Fiquei encantada tanto pela capa como pela história e já anotei o nome aqui porque preciso ir atrás para lê-la.

    ResponderExcluir
  21. Oi Morgs! Não conhecia a autora, que legal você trazer mais informações sobre ela, além do livrinho. Não sei se é um livro que me atrairia, apesar de ter achado bem interessante a sua resenha e tudo que você falou sobre ele. Amei a capa, a edição está linda.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Olá, Morgs! Tudo bem?

    Achei essa capa bem legal, a premissa apesar de não ser algo inovador é interessante. Gostei da sua resenha e deixo meus parabéns por você inovar, por trazer sempre alguns livros que não é de conhecimento da maioria. Parabéns pela competente resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Eu gostei bastante da história, foi tão bem escrita! Mal posso esperar pelo segundo e por Homem no Espelho. A Vivianne tem uma escrita muito gostosa de ler.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  24. QUE CAPA LINDA É ESSA? Gostei bastante da premissa em si, é bem interessante e eu adorei bastante os seus comentários a respeito! Ultimamente não tenho lido tantos livros nacionais assim, na verdade nunca mais li livro nenhum kkkkkkkk ~ressaca literária sai de mim~, mas é obvio que irei deixar essa dica anotada, tá bom? <3

    ResponderExcluir
  25. Oie
    muito legal a sua resenha e dica, parece ser uma história muito criativa e interessante, apesar de não ser o que eu procuro com certeza admirei muito o enredo

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Já li tantas resenhas positivas como a sua sobre esse livro que estou tentado em adquiri-lo somente para matar minha curiosidade. ^^
    Gostei da temática, de toda a proposta inserida na historia.
    Anotado a dica
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  27. Eu vi a divulgação desse livro e fiquei bem feliz pela autora. Acompanho ela desde que comecei a ser blogueira. E fico mais feliz ainda por você ter gostado da leitura ao ponto de virar noite, coisa que eu sei que é difícil para você. Ótima resenha meu bem.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bom?
    Não conhecia o livro, contudo já o amo, gosto demais dessa premissa e achei a capa um arraso de tão maravilhosa, super quero em minha estante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Querendo este livro com força. Desde que revelaram a capa dele eu tô querendo colocar na minha estante, sério.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Eu babei nessa capa! Que show! Fiquei intrigada com o enredo e eu adoro nacionais super elogiados! Adorei a resenha e como a obra te envolveu! É um livro que tem tudo que eu gosto!

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR