21/07/2017

A vigésima segunda visita da generosidade - Guilherme Antunes


Título: A vigésima segunda visita da generosidade             Autor: Guilherme Antunes
Ano: 2016                                                                                                     Editora: Penalux
Páginas: 154                                                                                               Compre aqui: Loja Penalux
Exemplar cedido pela editora.


Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro que recebi em parceria com a Editora Penalux, fiquei bem surpresa por recebê-lo e ao mesmo tempo contente, vamos conhecê-lo?



A beleza além de representada na capa, se esvai para dentro da obra, são contos que nos revelam a simplicidade do ser humano, de acreditarmos e agirmos de certo modo, sendo correto ou não, mas que no momento estaríamos felizes nos revelando.

"Pouparemos felicidade para evitarmos as dores. Anestesiamos as dores com outras. E não sendo possível iluminarmos o total território dos amanhãs, exigiremos promessas, garantias, precauções, construindo personagem que o público finge saber relacionar-se e lidar com seus azares." Pág. 70

A generosidade percebe-se pela escrita, pela forma em que Guilherme conseguiu nos cativar, são momentos que nos levam a crer que a sociedade não está totalmente perdida, diante da beleza ainda encontrada em alguns trechos da obra, sobre a dor, o amor e a liberdade. Pois amar e estar preso é o mal da sociedade e principalmente quando se ama e não tem coragem de falar.


Percebe-se então a simplicidade e leveza das palavras que Guilherme utilizou, fiquei lisonjeada e contente em ter a oportunidade, são pouquíssimas páginas no qual pude me entregar e assim me aventurar de fatos cotidianos que muitas vezes não são vistos.

A edição está riquíssima e fiquei encantadíssima, as folhas são grossas e as letras em um tamanho tanto legível para que todos possam ler, diante de algumas passadas o autor nos privilegia com poemas e assim dando continuidade ao assunto já citado, ótima diagramação e não encontrei nenhum erro ortográfico.


Sobre o autor:
Nasceu em Santos/SP onde vive e sonha desde então. Amante das palavras, da filosofia e dos temas da alma, namora com as letras desde que as conheceu. Sommelier de groselha, servidor público, pontual e poeta.

Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima!

25 comentários:

  1. A capa é linda, e a resenha está ótima. Parece ser um ótimo livro.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Morgs!!
    Esse livro tem uma capa realmente muito, muito linda e o conteúdo dele parece ser ainda mais belo, mas confesso que pelo título e capa não imaginaria que este seria um livro de contos, apesar de esperar pela profundidade e encanto que você ressaltou =)
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Oie, Morgs!

    Que gracinha! Eu adoro conhecer dos nossos talentos e adoro esse estilo de leitura.
    Acho tão bom quando uma leitura nos embala dessa forma e ainda podemos acreditar que haja uma salvação para a sociedade, em um momento tão difícil que estamos passando.
    Gostei muito, a capa está belíssima e já passa leveza.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Já fiquei encantada pela capa com esse pássaro, só por ela eu já iria querer ter o livro na estante, mas pelos seus comentários sobre ele parece ser uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  5. Que capa linda!!!
    Aparentemente uma leitura rápida e prazerosa.
    Não conhecia essa obra, obrigado pela dica!

    Beijinhos!


    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Morgs, que capa delicada, fiquei encantada! O título que não me conquistou muito, mas o tema que os contos abordam, isso me interessou.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Com certeza será uma leitura linda.
    Ainda não conhecia o autor, mas como sempre, me surpreendo com as novidades e dicas que vejo nos blogs amigos.
    Uma ótima dica.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Oi Morgana.
    A capa é realmente linda e pelo que você destacou, há mesmo beleza além dela. Gosto de contos, principalmente destes que fazem uso de uma simplicidade para tocar o leitor.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Oi Morgs! Quando vi a capa, achei que se tratasse de um livro de poemas, não de contos. Mas o tema e a escrita do autor me pareceram ser tão carregadas de significados e sentimentos que o fato de ser em prosa só me deixou mais animada, já que eu prefiro ler textos nesse formato.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Lindo esse livro, a capa, sinopse, a mensagem que transmite. Há livros que nos conquistam desde a primeira vista e esse fiquei curiosa pela leitura. Que fofura essas fotos que você tirou do livro, principalmente essa que você compõe com a paisagem. Vou anotar a indicação, super bjooo

    ResponderExcluir
  11. Olá tudo bem?
    Eu achei esse livro muito amorzinho mesmo! A capa está muito bem trabalhada e a mensagem que a obra transmite, mesmo em forma de contos, sobre o ser humano é algo muito interessante. Adoraria realizar a leitura da obra em um outro momento.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Morgs!
    Amei a capa e as fotos. Não conhecia esse autor, mas seu livro parece ser bem bonito e transmitir uma bela mensagem.
    Beijos!
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
  13. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro ainda mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura!! Fiquei curioso..!! ahah

    O titulo e a capa chamam a atenção, e acho ótimo que a escrita seja leve e simples e que a edição esteja caprichada!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Achei a capa do livro muito bonita. Creio que o título e ela combinem muito bem com o que a obra nos quer transmitir.
    É muito bonita a forma que o autor nos mostra que em pequenos detalhes do cotidiano podemos ter gratas surpresas. Amei conferir suas impressões.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  15. Oi, Morgana!
    A capa é simples mas bem bonita mesmo, chama a atenção pela simplicidade que, bom saber, parece predominar por toda a leitura. Não faz muito o meu estilo, ainda que o tema em si seja ótimo para se ler e trazer um pouco de realidade às nossas leituras ao mesmo tempo em que também nos provoca reflexões acerca de coisas simples que, muitas vezes, deixamos passar pela correria do dia-a-dia. Se estiver procurando algo do tipo, vou procurar lembrar desse, valeu a dica!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  16. Oi Morgs! As edições da editora são lindas, você mostra cada beleza de livro! A sinopse é linda, a diagramação também e pelo que percebi tem textos lindos, fiquei curiosa, amei sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Achei a capa super delicada e pelas fotos a diagramação está bem legal. Gosto mt de livros de contos e principalmente aqueles que narram fatos do cotidiano e nos fazem refletir sobre a vida.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  18. Olá ♥
    Não sou muito fã de contos de autores que eu não conheço a escrita, mas você fala tão bem que não tem como não se sentir atraída para conhecer um pouco mais. A diagramação desse livro está impecável e a capa também está a coisa mais linda, quem sabe dou uma procurada para fazer a leitura. Ameia resenha e as fotos beijos!

    ResponderExcluir
  19. realmente é uma edição belissima, mas nao conhecia o autor. gosto de contos e certamente iria dar uma chance para essa leitura...
    bj, Morgs ^^

    ResponderExcluir
  20. Olá! Parece ser bem delicada, elegante e cuidada esta obra. Não o conhecia e fiquei encantada. Parabéns ao autor e à editora pelo capricho com o livro. E que bom que você teve bons momentos com esta leitura. Abraços!

    ResponderExcluir
  21. O livro parece ser belo mesmo, até o nome é poético. Só não entendi muito bem se ele é composto por poemas ou crônicas.

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bem?! Adorei a indicação e já coloquei na minha lista de possíveis leituras. Bjs

    ResponderExcluir
  23. Morgs falar ou ler sobre generosidade é sempre edificante, não conhecia o livro e já quero ler, sempre vale a pena ler sobre esse tema, a delicadeza da capa combina perfeitamente com o tema. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  24. Olá Morgs!!!
    Eu não sou a maior fã de contos e são poucos aqueles que me atraem :/
    Esse livro tá lindo e pelo que li da sua resenha é bem gostosinho de ler, porém não seria um livro que me prenderia :(

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Mornaga!
    Adorei a mudança na head do blog, ficou lindo!
    Gostei bastante da resenha, não conhecia o livro, fiquei curiosa para ler :) e suas fotos ficaram lindas!

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR