15/08/2017

Mulheres Incríveis - Kate Schatz


Título: Mulheres Incríveis                                                    Editora: Astral Cultural
Ano: 2017                                                                                      Compre aqui: Loja Astral Cultural
Páginas: 128                                                                                 Skoob
Autor: Kate Schatz
Exemplar cedido pela editora.

Sinopse: Feche seus olhos e pense numa pirata. Agora imagine uma espiã. Ou uma presidenta. Pense numa guerreira em ação. Uma grande pintora ou na maior jogadora de futebol de sua época. Estas são apenas algumas das mulheres incríveis que você encontrará neste livro. São 44 perfis de mulheres extraordinárias, numa coleção de histórias que começa em 430 antes de Cristo e alcança os dias de hoje. Da Mesopotâmia até a Antarctica, “Mulheres Incríveis” conta a história de vida de jovens e adultas transgressoras, que subverteram leis, lutaram por menos desigualdade entre gêneros e ajudaram a construir um futuro melhor para todos nós.


Oiii gente tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro que recebi em parceria com a Astral Cultural, fiquei extremamente interessada quando vi que esse seria um dos lançamentos da editora e não pensei duas vezes a não ser solicitar e trazer a resenha para vocês.



Mulheres incríveis é um livro que traz em cada página um pequeno texto falando sobre as quarenta e quatro mulheres mais influentes e que fizeram a diferença na história, algumas não são tão conhecidas, mas quando lidas percebemos que influenciaram e mudaram o jeito que eram as coisas, sem elas não teríamos tantos direitos no qual temos hoje, até de escolha e de poder ganhar prêmios.

"Basta uma geração para que se perca uma língua, então, se uma geração de crianças cresce sem aprender e falar um idioma, ela pode se perder para sempre." Pág. 29

A obra aborda abertamente o direito da mulher perante a sociedade, o preconceito que sofreu e sempre tendo de ser submissa ao homem, aceitando suas impunidades e agressões, as obrigando e o fato de ter que ficar calada era obrigatório. Mas, essas mulheres perceberam que não era certo ficarem caladas e que teriam que mudar e revolucionar, porque no futuro a situação para nós mulheres seria muito pior.


Entre os quarenta e quatro nomes renomados temos as mais conhecidas como: Frida Kahlo, Malala, Marta, Chimamanda, Elza Soares. O que mais chamou atenção durante cada mulher é que morreram jovem, a grande maioria. Algumas não atingiram nem seus vinte e cinco anos, o auge de ser ainda jovem, fizeram com pouca idade uma grande revolução na história.

"Eu acreditava que era capaz de aprender e fazer qualquer coisa tão bem quanto qualquer um." Pág. 83

Entre elas temos piratas, artistas, atletas, punks, militantes e até rainhas do antigo Egito que desde aquela época lutavam pelos seus direitos. Essas por exemplos foram muito bem pesquisadas e até se tornaram lendas, podem até terem alguns fatos forçados, mas que se não fossem por elas, agora tudo seria diferente, como a Hipátia que viveu entre 350 a 370 no Egito, tinha apenas vinte anos quando deixou esse mundo.


Nunca pensei que tantas mulheres pudessem fazer parte apenas de um só livro e ao mesmo tempo trazer tanta cultura para nós leitores, algumas eu conhecia, mas as que viveram em séculos passados desconhecia mesmo. Foi uma aula de história feminina, só de mulheres para mim e a cada nome lido senti-me mais envolvida e apaixonada.

Mulheres que se entregaram ao distribuir amor ao próximo. Foi a ação mais repetitiva que encontrei e o ato de revolucionar estava no sangue de cada uma que ali constava.

A edição está maravilhosa, a capa é dura, as folhas são todas ilustradas e um colorido para cada mulher citada, percebe-se o capricho que a editora teve e a revisão está impecável, sem nenhum erro ortográfico, a diagramação está bem feita também.

Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima!

35 comentários:

  1. Oi!!


    Muito bom saber que existe esse livro. Me interessei, até mesmo pq as autoras que vc citou são as mais conhecias e as quais eu já admiro, então pretendo conhecer as demais que talvez nunca tenha ouvido falar. Infelizmente viveram poucos, mas como bem citado por vc, fizeram muito então um curto período de vida.

    Beijos e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  2. amei o livro e sua resenha é incrível, não tinha gostado muito pela sinopse, mas a sua resenha me fez gostar bastante do livro S2

    ResponderExcluir
  3. Morgs, que livro mais lindo em todos os sentidos da palavra.
    A capa é linda e o conteúdo parece ser maravilhoso já que trata de mulheres tão determinadas e que fizeram história.
    É trágico saber que a maioria morreu tão jovem...
    Fiquei muito interessada nessa leitura.

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    Eu não fazia ideia da existência desse livro, e amei.
    Adorei a sua resenha, e poder conhecer melhor esse livro por dentro.
    A edição parece maravilhosa, como disse.
    Preciso desse livro na estante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Morgs, que livro maravilhoso! Não só pelo tema abordado, mas principalmente por trazer estes exemplos reais que mulheres que lutaram pelos seus direitos. A edição está muito bonita, mas sendo da Astral, não esperava outra coisa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Olá Morgs, tudo bem?
    Que dica maravilhosa. A obra em si não tinha me chamado a atenção, mas quando li sua resenha super instigante fiquei super curiosa por conhecer um pouco melhor a histórias dessas mulheres marcantes.
    Dica anotada
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Morgs,

    Desde que vi você mencionando esse livro nas redes sociais, fiquei bem curiosa. Achei incrível a temática do assunto e quero muito conhecer melhor a história dessas mulheres tão corajosas.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  8. Oie amore,

    Que livro mais lindeza, não conhecia, mas já me interessei pela leitura.
    Curiosa por aqui!
    A edição parece estar bem interessante também, vou anotar a dica por aqui!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  9. Eu estou namorando esse livro, acho simplesmente sensacional todas as obras que unem várias mulheres importantes para a história.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  10. Ando muito afim de ler esse livro, mas não encontrei nas livraria aqui. Quero ver se encontro na Bienal. Realmente é um livro que está no topo da minha lista, pq são todas mulheres muito incríveis mesmo!

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Como o livro está lindo!! Pelo jeito a Astral sempre arrasa na diagramação. Não é bem meu tipo de leitura, mas ao ver você falando do conteúdo me deu um pouco de vontade de conhecer... E que coisa mais louca tantas das mulheres terem morrido tão jovens!

    ResponderExcluir
  12. Que amor, eu ainda não encontrei pra comprar por aqui, mas tenho certeza que vai ser o tipo de livro que vou ler pros meus filhos <3

    ResponderExcluir
  13. oi, Morgs. Eu to louca por esse livro desde o lançamento. *--*
    nao vejo a hora de adquirir meu exemplar... mtas dessas mulheres são inspiração na vida... <3

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Adorei esse powergirl presente no livro. Fiquei bem interessada em conhecer mulheres que ainda não sabia da existência mas que marca o que somos hoje. As ilustrações parecem LINDAS, então com certeza dica anotada. Já quero para ontem <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Morgs! A proposta desse livro é fenomenal, pena que as mulheres exemplares em questão morreram jovens, é uma pena mesmo! Mas deve ser demais ler sobre elas <3 Uma grande fonte de inspiração.

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Que livro lindo!
    Com certeza, será uma leitura obrigatória para todos. Alguns dos nomes que citou, eu conheço um pouco da vida, mas os outros serão novidade para mim. Gostei dessa indicação.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  17. Amei conhecer esse livro! Não conheço todas as mulheres, porém é um livro que me interessa muito! Conhecer essas mulheres que hoje são as responsáveis por tantas mudanças, é emocionante! Amei!

    ResponderExcluir
  18. Oi Morgs, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas achei a proposta incrível.
    Deve ser uma leitura enriquecedora, em termos de conhecimento histórico, mas também inspiradora. Acredito que seja muito interessante saber mais sobre a vida dessas mulheres e ver como elas conseguiram fazer a diferença no mundo.
    Amei a dica e vou adicionar na lista de desejados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Acredito que vi algumas fotos desse livro no Instagram mas ainda não tinha lido nada sobre ele, e achei a temática muito interessante. Amei conhecer mais sobre a obra, saber da existência de tantas mulheres que fizeram sua parte e deixaram sua marca é extremamente inspirador para todos nós, sobre tudo para as mulheres dessa geração e das que virão. Uma dica mega anotada! Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  20. Oie. Nossa, adorei a temática do livro. Se não me engano eu já o vi em alguma livraria, vou procurar comprar assim que der. <3

    ResponderExcluir
  21. Ooi, Morgs!
    Não conhecia o livro mas já querooo! Amei a proposta dele é fiquei louca aqui para realizara leitura.
    Dica super anotada!

    ResponderExcluir
  22. Oi Morgana!
    Você fez muito bem em solicitar esse livro para editora!
    Só a ideia do livro, de reunir tantas mulheres incríveis em um livro só, já é ótima!
    Vi outras fotos do livro no Instagram e achei a parte que fala sobre a Chimamanda Ngozi Adichie muito bonita também.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  23. Oie
    meu deus, como eu ainda não conhecia o livro, já amei pela capa e pelo título, quero para ontem pois adoro esse tipo de livro que fala sobre pessoas importantes, ainda mais mulheres

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu tenho visto esse livro circulando por aí e fiquei extremamente interessada nele. Gostei bastante de ver a sua resenha e de saber um pouco mais do conteúdo. Achei as ilustrações maravilhosas e as suas fotos lindas.

    ResponderExcluir
  25. oieee
    não conhecia essa obra e achei ela maravilhosa, a premissa e a proposta dele é muito interessante, espero conseguir ler em breve
    parabéns pela resenha
    beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi Morgana!
    Eu lembro que vi os lançamentos dessa editora e fiquei curiosa com esse livro, trazendo grandes nomes femininos e fiquei bem interessada, e lendo a sua resenha minha curiosidade aumentou, pois eu não sou de ler muitos livros assim, mas hoje nós mulheres estamos passando por momentos que essas mulheres passaram e soltaram a sua voz, então hoje acredito que temos muito a aprender e conhecer com elas. A capa, a diagramação estão lindas, espero poder conferir!

    beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá, Morgs! Tudo bem?

    Eu não conhecia esse livro, achei a edição muito bonita, dá para ver que é um projeto gráfico de qualidade. Eu particularmente não pretendo ler, mas sei que essas mulheres inspiraram muitas outras e acredito que o livro vá ser um sucesso!
    Abraços

    ResponderExcluir
  28. Ual! Não conhecia o livro, mas super adorei a proposta dele. Sem fala que o design tá show.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Adoraria ler esse livro. Gosto muito de conhecer mulheres que são influentes. Acho que pessoas assim nos inspiram e nos dão coragem para seguir em frente. Nós, mulheres, temos que ultrapassar tantos obstáculos neste mundo machista e misógino.
    Vou comprar com certeza esse livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Tenho vontade de me aprofundar mais na história de vida de Malala... Acho que vou me emocionar. E pelo que você nos apresentou teremos exemplos de muitas mulheres fortes nessa obra. Gostei de conhecer esse livro, anotado a dica.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  31. Bah, quero demais esse livro. Não sabia da existência dele, mas acho que devemos cada vez mais valorizar as mulheres incríveis que fizeram nossa história. Hipátia de Alexandria ♥ que baita!

    ;*

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bem?
    Que livro maravilhoso!! Não é algo que eu leria no momento, mas sem dúvidas vale a pena!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  33. Amei que tem Frida e Malala logo na capa. Amoooooooooooooo.
    A arte gráfica está caprichada demais e quero este livro na estante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. To surpresa com esse livro, que ainda nao conhecia e ja quero!!
    Adorei saber que tem um livro dedicado a falar de tantas mulheres que foram importantes na historia e que muita gente nao sabe.
    A arte do livro esta linda demais, com certeza uma obra que faco questao de ter e vou amar conhecer mais sobre essas mulheres incriveis.

    ResponderExcluir
  35. O livro foge um pouco do que eu costumo ler, mas tem uma temática que me interessa bastante. É uma leitura muito fora da minha zona de conforto, mas que eu faria sem medo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR